Sunteți pe pagina 1din 5

TEXTOS EDUCAO INFANTIL ORALIDADE Texto 1 Com respeito a oralidade, pode se afirmar que a criana demonstrou domnio, pois

conseguiu falar sem omisso ou trocas, articulou corretamente as palavras, soube expressar seu pensamento de forma organizada. Participou do conto e reconto de histrias. Pode se afirmar que a oralidade umas de suas habilidades de destaque. Texto 2 Com respeito a oralidade, pode se afirmar que a criana demonstrou algumas dificuldades necessitando de apoio por parte da educadora, pois apresentou algumas omisses e trocas, articulou algumas palavras com dificuldades, inclusive para expressar seu pensamento de forma organizada precisou de auxlio. Com pequenas intervenes, conseguiu fazer conto e reconto de histrias. Pode se afirmar que a oralidade, cm intervenes, vem desenvolvendo de forma gradativa. Texto 3 Com respeito a oralidade, pode se afirmar que a criana ainda no adquiriu domnio, com frequncia apresentou omisso ou trocas em suas falas, ainda no articulou corretamente as palavras. Necessitou de apoio para expressar seu pensamento. Ainda no foi capaz de participar do conto e reconto de histrias. Pode se afirmar que mesmo com as constantes intervenes da educadora a criana ainda demonstrou dificuldades com a oralidade.

EXPRESSO E COORDENAO Texto 1 Nas atividades que envolvem desenhos demonstrou habilidade por meio de formas bem definidas. Participou da atividades com sucesso das atividades com msica, massa de modelar, pinturas e histrias. Texto 2 Executou as atividades envolvendo desenhos com empenho, conseguindo se expressar por meio destes de forma clara. Participou da atividades das atividades com msica, massa de modelar, pinturas e histrias. Texto 3 Nas atividades que envolvem desenhos, necessitou de auxlio para realizao destas. Participou de forma parcial das atividades com msica, massa de modelar, pinturas e histrias. COGNITIVO Texto 1 Foi capaz de nomear as cores primrias e secundrias. Reconheceu e diferenciou as letras, inclusive as de seu nome. Identificou nmeros e nomeou. Texto 2 Foi capaz de nomear as cores primrias e secundrias. Reconheceu e diferenciou algumas letras, porm identificou as de seu nome. Identificou nmeros e nomeou. Texto 3 Ainda no foi capaz de nomear as cores primrias e secundrias. Reconheceu e diferenciou algumas letras. Identificou e nomeou alguns nmeros.

SOCIAIS Texto 1 Envolveu se na elaborao das regras e normas, cumprindo com as mesmas. Manifestou sua opinio de forma clara e objetiva. Demonstrou sempre disponibilidade em cooperar com os pares na atividades desenvolvidas no ambiente escolar, interagindo com todos em seu ambiente de ensino aprendizagem. Texto 2 Envolveu se na elaborao das regras e normas, porm necessitou de incentivo para cumprir com as mesmas. Manifestou sua opinio de forma clara e objetiva. Aps interveno, cooperou com alguns na atividades desenvolvidas no ambiente escolar, interagiu com alguns de seus pares em seu ambiente de ensino aprendizagem. Texto 3 Ainda no demonstrou interesse na elaborao das regras e normas, teve dificuldades para cumprir com as mesmas. Necessitou de apoio para demonstrar sua opinio. Ainda no apresentou disponibilidade em cooperar com os pares na atividades desenvolvidas no ambiente escolar. Necessitou de interveno para interagir com os colegas e educadores em seu ambiente de ensino aprendizagem. EMOCIONAIS Texto 1 No envolveu se em conflitos. Pois conseguiu relacionar se bem com todos os colegas. Demonstrou segurana ao expressar e tomar decises. Busca sempre tomar iniciativa na realizao das atividades propostas. A curiosidade e criatividade so caractersticas marcantes de sua personalidade. Texto 2 Envolveu se em algumas situaes de conflitos, necessitando portanto de interveno da educadora, em alguns momentos, para relacionar com os colegas. Demonstrou segurana ao expressar e tomar decises. Buscou tomar iniciativa na realizao das atividades propostas. A curiosidade e criatividade foram apresentadas em algumas das atividades propostas. Texto 3 Envolveu se, com frequncia, em conflitos. Necessitando de constante interveno para relacionar se com os colegas. Demonstrou ansiedade e intolerncia para expressar e tomar decises. Necessitou de apoio para tomar iniciativa na realizao das atividades propostas. A curiosidade e criatividade ainda no so habilidades desenvolvidas, necessitando frequentemente da interveno da educadora. FSICOS Texto 1 No decorrer das atividades realizadas demonstrou domnio da expresso corporal, agilidade e equilbrio. Brincou e interagiu com sucesso. Texto 2 No decorrer das atividades realizadas foi percebido um bom domnio da expresso corporal, agilidade e equilbrio. Brincou e interagiu nas diferentes propostas feitas. Texto 3 No decorrer das atividades realizadas demonstrou dificuldade com respeito a expresso corporal, agilidade e equilbrio. Portanto necessitou do apoio e interveno da educadora para brincar e interagir.

PSICOMOTOR Texto 1 Nas atividades envolvendo recorte e manuseio de diferentes materiais apresentou facilidade na realizao destas. Texto 2 Nas atividades envolvendo recorte e manuseio de diferentes materiais necessitou de auxlio na realizao destas. Texto 3 Nas atividades envolvendo recorte e manuseio de diferentes materiais apresentou dificuldades na realizao destas, e mesmo com apoio, ainda no obteve o xito esperado. HBITOS E ATITUDES Texto 1 Seus hbitos e atitudes refletem o domnio de cuidados com sua higiene pessoal e cuidado com materiais, com tima habilidade para organizao de seus materiais, relaes e espao. uma criana assdua e pontual. Agiu com autonomia e controle emocional. Texto 2 Com respeito aos seu hbitos e atitudes, necessitou apoio para os cuidados com sua higiene pessoal e com materiais, assim como para organizao de seus materiais, relaes e espao. uma criana assdua e pontual. Oscilou na demonstrao de sua autonomia e controle emocional. Texto 3 Com respeito aos seu hbitos e atitudes, necessitou apoio para os cuidados com sua higiene pessoal e com materiais, assim como para organizao de seus materiais, relaes e espao. No uma criana assdua e pontual. Necessitou de frequente interveno para demonstrao de sua autonomia e controle emocional.

TEXTOS PARA INICIAR A FICHA Neste segundo trimestre, NOME DA CRIANA teve um bom desempenho, envolvendo-se com interesse nas atividades propostas. Continua estabelecendo um relacionamento muito amigvel com seus colegas e professores. muito atenta em aula e procura ajudar os colegas sempre que possvel. Colabora no fortalecimento da amizade e respeito s regras de convvio na Escola. Na maioria das vezes, sejam na realizao das atividades, apresentaes e outros, NOME, mostra-se entusiasmada incentivando os colegas a participarem ativamente das atividades propostas por mim ou por seus pares.

Texto 2 O aluno os objetivos ALCANOU do semestre, construindo conhecimento e Desenvolvendo Competncias Bsicas essenciais. O aluno compreendeu e tem conceitos Sido Desafiado uma aplic-los. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas com qualidade, dedicao, responsabilidade e compromisso. Mostrou-se interessado e participativo nas aulas terico-prticas de Tpicos Integrados. O aluno mostra maturidade e esperamos que, no segundo semestre de 2009, continuam se Envolvendo nas atividades escolares postura compatvel com uma de um aluno do 3 ano escolar. Texto 3

O aluno OS ALCANOU PARCIALMENTE objetivos do semestre, apresentando dificuldades na construo do conhecimento e em Desenvolver competncias bsicas essenciais. O aluno, apesar do permanente apoio, apresentou dificuldade em compreender conceitos. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrana, demonstrando pouco compromisso com as Tarefas realizadas em sala e / ou em casa. Mostrouse pouco interessado nas aulas terico-prticas de Tpicos Integrados. Para o segundo semestre de 2009 Necessrio maior responsabilidade e dedicao. Recomenda-se ainda um acompanhamento mais cuidadoso da Famlia. BOAS FRIAS! Texto 4 O aluno OS ALCANOU PARCIALMENTE objetivos do semestre, apresentando grande dificuldade na construo do conhecimento e em Desenvolver competncias bsicas essenciais. O aluno Apresentou dificuldade em compreender conceitos e aplic-los. O aluno esteve muito disperso, conversando muito e poderia ter mais comprometimento com sua aprendizagem. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrana, demonstrando pouco interesse e compromisso com as Tarefas realizadas em sala e / ou em casa. Mostrou-se pouco interessado nas aulas terico-prticas de Tpicos Integrados. Para o segundo semestre de 2009 Necessrio maior responsabilidade e dedicao. Recomendo, ainda, um acompanhamento mais cuidadoso da Famlia. BOAS FRIAS! Texto 5 O aluno NO ALCANOU os objetivos do semestre, apresentando extrema dificuldade na construo do conhecimento e uma considervel os defasagem em relao s capacidades e conhecimentos PREVISTOS para o ano / nvel de ensino em que se encontra. No Desenvolveu as competncias bsicas essenciais. Durante o primeiro semestre realizou as atividades propostas mediante cobrana e orientao individual. Mostrou grandes dificuldades no grupo em trabalho. Para o segundo semestre de 2009 Necessrio muito mais responsabilidade e dedicao. Recomendo um acompanhamento minucioso da Famlia. BOAS FRIAS Texto 6 Neste segundo semestre de 2010, Melissa demonstrou muitas aprendizagens e conquistas. Est cada vez mais esperta, participativa e curiosa. As habilidades adquiridas no primeiro semestre esto sendo aperfeioadas, est caminhando com mais desenvoltura, j tenta correr, sobe na poltrona, senta e levanta rapidamente, caminha muito bem com objetos nas mos. Isso significa que j capaz de coordenar os movimentos, mantendo o equilbrio e dosando a fora muscular necessria. Est desenvolvendo os movimentos de preciso, aqueles que consentem realizar tarefas como segurar um pequeno objeto, abrir uma caixa, colocar um cubo dentro do outro. Texto 7 De acordo com os objetivos estabelecidos para o ano letivo de 2012, foi possvel perceber o avano do aluno em relao aos aspectos a seguir: Texto 8 Durante o segundo semestre, o aluno(a) deu continuidade a seu timo desenvolvimento. Chega escola contando as novidades, demonstra um bom entrosamento com todos e consegue estabelecer relaes ora dominantes, ora dependentes, participando das brincadeiras com todos os colegas e interagindo com facilidade com o grupo. Nos momentos de conflitos, que normalmente acontecem por disputa de brinquedos chama as educadoras para auxiliar, dificilmente acontece fatos dela bater nos colegas e quando acontece logo estimulada a refletir sobre sua atitude, pedir desculpas e voltar a brincar com o colega. Texto 9 O aluno demonstra interesse na realizao das atividades sendo muito solicito. Se expressa de forma clara e argumentada, interagindo com o grupo e com a professora. Em algumas ocasies necessrio que a professora

relembre alguns combinados feitos anteriormente, pois dispersa-se facilmente em brincadeiras na hora das explicaes das tarefas.

Tem um bom relacionamento com os coleguinhas e com a professora conseguindo resolver seus conflitos atravs de palavras ou sob a mediao da professora. Realiza todas as atividades com interesse, gosta de questionar sobre o que estamos estudando e colaborar na hora da rodinha esperando sua vez de falar. Demonstra carinho e ateno para com os colegas e professora, ajudando sempre que solicitada. Seus desenhos so coloridos, a figura humana definida, j sabe escrever o nome e reconhecer alguns nmeros, fazendo relao nmero/quantidade. Demonstra uma memria bastante desenvolvida , relembrando histrias e fatos ocorridos na sala de aula. Evidencia desenvoltura ao realizar as atividades relacionadas a motricidade ampla e gosta muito da pracinha . Texto 10 No segundo semestre, a aluna _____________ teve um timo desempenho, envolvendo-se com interesse nas atividades propostas. Continua estabelecendo um relacionamento muito amigvel com seus colegas e professores. muito atenta em aula e procura ajudar os colegas sempre que possvel. Colabora no fortalecimento da amizade e respeito s regras de convvio na Escola. Na linguagem oral, consegue se expressar com clareza e seqncia lgica de idias. Sente-se orgulhosa das atividades que consegue realizar. Busca apoio das educadoras sempre que necessrio.Compartilha seus brinquedos com os colegas.

S-ar putea să vă placă și