Sunteți pe pagina 1din 8

And After (/)

O que Mandrilhamento?
Curtir Uma pessoa curtiu isso. Cadastre-se para ver do que seus amigos gostam.

Ambev Contrata
www.Catho.com.br/Vagas+Na+Ambev Cadastre seu Currculo Grtis! Veja o Nmero de Vagas na Ambev.

Bom, como alguns que me lem sabem eu sou graduando no Design Ulbra Carazinho (http://andafter.org/publicacoes/eu-nao-aprendi-nada-na-universidade_589.html) e isso me obriga a estudar algumas coisas que eu no gostaria, como Materiais e Processos de Fabriao. Sexta-feira tenho prova e aproveitando meus estudos vou postar (resumidamente) sobre alguns processos de fabriao que eu estudar.

O que o processo de mandrilhamento?


Segundo a Wikipdia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Usinagem) usinagem todo processo mecnico onde a pea o resultado de um processo de remoo de material. O mandrilhamento um processo de usinagem que permite obter superfcies de revoluo (http://www.gd.ufrgs.br/hypercal/Capitulo_4/Html/Sup_Revol.htm).

Para que serve o processo de mandrilhamento?


O mandrilhamento alm de oferecer alto grau de acabamento pode fazer furao e alargamento de furos que no possvel atravs do processo de furao convencional, como mostram as imagens logo abaixo.

A ferramenta utiliza no processo chamada de Mandril e dependendo da ferramenta o resultado obtido na usinagem. O processo pode ser:

Cilndrico

(http://i245.photobucket.com/albums/gg53/gssolutions/cilindrico.jpg) Imagem do LdSM

Cnico

(http://i245.photobucket.com/albums/gg53/gssolutions/conica.jpg)

Radial

(http://i245.photobucket.com/albums/gg53/gssolutions/radial1.jpg) Imagem do LdSM

Esfrico

(http://i245.photobucket.com/albums/gg53/gssolutions/esferica.jpg) Imagem do LdSM

Cada processo tem um resultado diferente e devido ao acabamento e possibilidade de troca/configurao do mandril permitem fazer diversos tipos de furao e acabamentos.

(http://i245.photobucket.com/albums/gg53/gssolutions/MANDRIL711.jpg)

Vdeos de mandrilhamento
E para quem no entendeu nada, alguns vdeos que podem ajudar a esclarecer o que tendei explicar a em cima.

Espero que ler esse texto seja menos chato do que estudar isso. Quando eu deveria estudar Programao Visual e Mdia Digital (http://andafter.org/publicacoes/eu-nao-aprendi-nada-nauniversidade_589.html).

E se voc gosta do assunto torne-se um rei da usinagem com esses livros cheios de sabedoria (http://andafter.org/ofertas/livro/usinagem).

Referncias Laboratrio de Design e seleo de Materiais da UFRGS (http://www.ndsm.ufrgs.br/) Wikipdia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Usinagem) - Usinagem

02/10/2008

gserrano (/user/26)

mandrilhamento (/tag/mandrilhamento), mandril (/tag/mandril), usinagem (/tag/usinagem), fabricacao (/tag/fabricacao), industria (/tag/industria), design-de-produto (/tag/design-de-produto)

(/user/26)

gserrano
Graduado em design, ps graduando em Gesto empreendedora. Scio co-fundador do Eu Compraria! (http://eucompraria.com.br) e do And After (http://andafter.org).

Comentar...

Comentrio usando... Alisson Rafael IFSP Campus So Jos dos Campos / Petrobras Affe mentira que to pesquisando essas coisas.! Responder 1 Curtir 25 de maro de 2012 s 10:04

Denise Mariana Professora autonoma na empresa Senai Very Good Responder Curtir 14 de fevereiro de 2012 s 07:34
P lug-in social do F acebook

Busca

ltimos Posts

Mensagem do lado da impressora - Por favor, no imprima trabalhos grandes (http://eucompraria.andafter.org/publicacoes/mensagem-do-lado-da-impressora-por-favor-nao-imprimatrabalhos-grandes.html)

Publicado em 06/09/2013

10 ilustraes do Tarepanda (http://eucompraria.andafter.org/publicacoes/10-ilustracoes-do-tarepanda-2.html) Publicado em 05/09/2013

Josexter, o serial killer do serto (http://eucompraria.andafter.org/publicacoes/josexter-o-serial-killer-dosertao.html) Publicado em 04/09/2013

Get Lucky do Daft Punk no Mario Paint Composer (http://eucompraria.andafter.org/publicacoes/get-lucky-donbspdaft-punk-nonbspmario-paint-composer.html) Publicado em 04/09/2013

J. K. Sitting - J. K. Rowling (http://eucompraria.andafter.org/publicacoes/j-k-sitting-j-k-rowling.html) Publicado em 03/09/2013

Mais lidos

Cartes de visita criativos (http://andafter.org/publicacoes/59-cartoes-de-visita-criativos_409.html)

Como pegar IP com PHP (http://odesenvolvedor.andafter.org/publicacoes/como-pegar-o-ip-de-um-usuario-com-ophp_1619.html)

Resolvendo o Erro c000021a (tela azul) (http://andafter.org/publicacoes/resolvendo-o-erro-c000021a-tela-azul_914.html)

Celebridades geeks e nerds (http://eucompraria.andafter.org/publicacoes/celebridades-geeks-de-megan-fox-avin-diesel.html)

Blogs

EU COMPRARIA (HTTP://EUCOMPRARIA.ANDAFTER.ORG) O DESENVOLVEDOR (HTTP://ODESENVOLVEDOR.ANDAFTER.ORG)

GAME'S SONGS (HTTP://GAMES-SONGS.ANDAFTER.ORG)


Encontre-nos no Facebook

And After
Curtir 955 pessoas curtiram And After.

P lug-in social do F acebook

And After - Conhecimento coletivo


Acompanhe nas redes sociais (http://www.facebook.com/andafter.org) (http://www.twitter.com/andafter) (http://feeds.feedburner.com/AndAfter)

Copyright 2013, GS Solutions (http://gssolutions.com .br). Alguns direitos reservados. Hom e (/) | Feed RSS (http://feeds.feedburner.com /AndAfter) | Anuncie (/pages/anuncie) | Poltica de Privacidade (/pages/privacidade)

S-ar putea să vă placă și