Sunteți pe pagina 1din 6

India tema do culto de Misses

Idolatria A situao naquele pas marcada por conflitos tnico-religiosos e pobreza. O nmero oficial de deuses na ndia chega a 330 milhes. Porm, informalmente chega casa de um bilho. Atualmente o pas mais idolatra do mundo. Igreja Crist

Nos ltimos meses, cristos sofreram ataques, ameaas, agresses e mortes. Os extremistas hindus, irritados e agressivos, restringiram o acesso gua e ameaaram cortar o fornecimento de raes alimentares caso os cristos no interrompessem os cultos de adorao a Deus. A igreja indiana sofre constantes ameaas e perseguies diversas. Em muitas lugares daquele pas os cristos precisam se esconder com receio de ataques. UM DOS MAIORES PROBLEMAS DE MISSOES NA INDIA SAO OS CULTOS A MUITOS DEUSES, PESSOAS NASCEM ,CRECEM, E MORREM SEM SABER QUE JESUS MORREU POR ELAS, MAIS A UM MEIO DE QUE ISSO ACABE MISSOES , SE VC ENTROU AQUI SEJA UM HOMEM OU MULHER SEGUNDO O CORACAO DE DEUS, ORANDO POR PAISES QUE O EVANGELIO NAO CHEGOU, AJUDE SEJA DIZIMISTA PARA MISSOES, OU DEDIQUISE A PROPAGACAO DO EVANGELIO, NO MUNDO E NA SUA NACAO, ONDE QUER QUE VC VA, SE ESVAZIE UM POUCO DE VC,E SE ENCHA MAIS DE DEUS, NACOES GRITAM POR SOCORRO, O SOCORRO VEM DE DEUS, MAIS DEUS ENVIARA SEUS DISIPULOS POIS E A PALAVRA QUE LIBERTA E CURARA AS NACOES. JESUS E A ESPERANCA E A VIDA SEJA VC TAMBEM UM PORTADOR DE VIDA E SUA RECOMPENSA SERA A VIDA ETERNA.

Ore Pela ndia

A Igreja

O cristianismo est no pas desde o ano 52. Segundo a tradio, o discpulo Tom foi ndia nessa poca, levou alguns indianos a Jesus e estabeleceu sete igrejas na regio conhecida agora como Kerala, alm de outras em Madras. Ele foi martirizado e sua sepultura ainda est em So Tom de Meliapor. Nos sculos XV e XVI os portugueses chegaram ndia e consigo levaram as misses crists, que teriam tanto uma funo administrativa quanto religiosa na regio. Quando l chegaram, encontraram os cristos de So Tom, que tinham ritos e liturgias orientais. Os portugueses, ento, tentaram passar aos cristos locais a forma catlica romana de cultuar a Deus. A construo da primeira igreja crist pelos portugueses aconteceu do estado de Goa, em 1510. As primeiras misses protestantes chegaram ndia no sculo XVIII, atravs dos luteranos da Alemanha. Desde ento, diversas igrejas foram estabelecidas no pas. Hoje h trs correntes do cristianismo na ndia: protestante (igrejas tradicionais), independente e catlica romana. Os cristos formam 2,3% da populao (cerca de 24 milhes de fiis); mais da metade deles catlica. Os protestantes tambm formam um grupo grande e se dividem em anglicanos, ortodoxos, batistas, presbiterianos e luteranos. Os independentes so igrejas que no esto filiadas s tradicionais e incluem as pentecostais. A Perseguio A tenso entre hindus, siques, muulmanos e cristos grande. H muitos relatos de ataques a igrejas, raptos, deteno e intimidao feitos por extremistas hindus. Essas aes so particularmente dirigidas aos lderes das igrejas. Oito estados tm leis anticonverso, que impedem a converso de hindus ao cristianismo. Mesmo assim, muitos dalits pobres tm se convertido. Os dalits formam a casta mais baixa da sociedade hindu. Eles so conhecidos comumente como "intocveis", pois sua posio os torna indignos de ser tocados por pessoas de castas mais altas. Empregos e emprstimos governamentais so negados queles que se convertem ao cristianismo, e o monitoramento dos cristos tem aumentado. No entanto, alguns casos recentes de perseguio tornaram-se pblicos e resultaram em uma ateno maior do governo, para proteger os direitos e liberdade dos cristos. Grande parte da perseguio realizada por alas radicais de hindus e muulmanos, que tm oprimido, atacado e at assassinado cristos. O ano de 2011 foi muito dificil para a igreja indiana, constantes ataques foram feitos contra os cristos nas mais diferentes partes do pas. Oito cristos foram presos no estado de Andhra Predesh sob a acusao de radicais hindus de que estavam pregando e forando as pessoas a se converterem ao cristianismo, quando na verdade estavam apenas orando reunidos na rua. Histria e Poltica A ndia o stimo maior pas do mundo em extenso. Sua rea corresponde a um tero do Brasil. Localizada na regio centro-sul do continente asitico, a ndia delimitada ao norte pelo Himalaia, a cadeia de montanhas mais alta do mundo, fazendo fronteira com Paquisto, China, Nepal, Buto, Bangladesh e Mianmar.

A vasta plancie central caracterizada pela presena de trs rios: Ganges, Indo e Brahmaputra. No extremo sul do pas, uma grande regio ocupada pelo planalto do Deco. Seu nome faz referncia ao rio Indo, que vem do persa Hindu, que, por sua vez, provm do snscrito Sindhu. No idioma hindi, o nome do pas Bharat, que pertencia a um antigo reino local. Uma invaso ariana, ocorrida entre 1500 e 1200 a.C., foi responsvel pelo incio da urbanizao. O budismo surgiu no pas no sculo V a.C., quando imperador Ashoka, adepto da religio, unira os povos do sul da sia. Os persas arquemnidas, no sculo VI a.C., e depois os gregos, no sculo IV a.C., com Alexandre, o Grande, dominaram a ndia. O primeiro imprio hindu instalou-se no norte por volta de 321 a.C. e contribuiria para o florescimento da cincia, arte e cultura indiana que permanecem at hoje. A invaso rabe ocorreu no sculo VIII da era crist e, atravs de vrias dinastias, os muulmanos permaneceram no poder at que as companhias de comrcio surgiram em cena. A mais notvel delas foi a Companhia Inglesa das ndias Orientais, que tomou o poder e dominou os muulmanos, controlando a ndia a partir da segunda metade do sculo XVIII. A ndia se tornou independente do domnio britnico em 1947, com a importante participao do lder poltico e ideolgico Mahatma Gandhi. Devido s muitas tenses e conflitos sectrios que ocorriam entre hindus e muulmanos, resolveu-se criar um novo Estado, que abrigasse a imensa populao islmica das regies leste e oeste da ndia: esse Estado o Paquisto. Populao A ndia abriga a segunda maior populao do globo: mais de um bilho de habitantes. Por volta de 2050, provvel que a ndia ultrapasse a China e se torne a nao mais populosa do planeta, com quase 1,6 bilho de pessoas. Muitos indianos vivem em grandes aglomerados urbanos, sendo Mumbai (ex-Bombaim) o maior deles, com mais de 15 milhes de habitantes. H, no entanto, outras dez cidades com populaes superiores a um milho. Nova Dli, com mais de 10 milhes de pessoas, a capital do pas. A idade mdia da populao 25 anos, e 31% dos indianos tm menos de 15 anos de idade. Com uma populao to jovem, o governo tem srias dificuldades para fornecer educao, sade e alimentao adequadas ao povo. Problemas como analfabetismo, proliferao de doenas e mortalidade infantil abundam no pas. A ndia sempre foi uma nao extremamente religiosa e milhares de deuses so adorados em todo o pas. O hindusmo representa a maior parte da populao, seguido pelos muulmanos e cristos. Economia A economia da ndia a dcima maior do mundo, a terceira maior da sia e cresce em ritmo acelerado. O crescimento da economia nos ltimos dez anos fez a pobreza retroceder no pas. A agricultura e a indstria so muito importantes: diamantes, joias e roupas so importantes produtos de exportao.

A variada economia indiana abrange a agricultura tradicional e moderna, artesanato, uma ampla diversidade de indstrias modernas e inmeros servios. O pas o segundo maior produtor de produtos agrcolas nos setores da flora, pescaria e madeiras. A agricultura e setores afins representam certa de 52% da fora de trabalho da ndia. Os servios so a fonte principal do crescimento econmico, responsvel por mais da metade da produtividade do pas, mas usando menos de um tero da sua fora de trabalho.

ndia: Uma nao, duas realidades


Considerado o segundo pas mais populoso do mundo ficando atrs apenas da China , a ndia possui uma populao superior a 1 bilho de habitantes, o equivalente a 1/6 da populao mundial. O maior nmero de megacidades do mundo est concentrado na pennsula indiana. Alm das cidades de Bombaim (14 milhes), Calcut (13) e Delhi (9), o pas possui mais de 16 cidades com populao superior a um milho de habitantes. Vrios aspectos chamam a ateno para essa nao. Desde uma fauna bem diversificada, com vrias espcies de animais at a diversidade e quantidade de deuses cultuados pelo povo indiano. O pas considerado o mais religioso do mundo. Para se ter uma idia, mais de 33 milhes de deuses so cultuados e adorados pelo povo Hindu. Entre eles Sadus (homens santos do hindusmo), sacerdotes, rios, astros celestes e animais como vacas, crocodilos, ratos, escorpies, cobras, macacos, elefantes Na ndia falam-se mais de 1.600 lnguas e dialetos. As mais faladas so o Hindi, Marathi, Bengali, Telegu e Tamil, Urdu. O Ingls a segunda lngua mais falada dos indianos instrudos. Suntuosidade e riqueza tambm podem ser observadas nas construes. Especialmente nos templos religiosos, entre eles destaca-se uma das mais belas edificaes do mundo: o mausolu Taj Mahal, construdo no sculo XVII, em mrmore nobre. Essa nao considerada como uma superpotncia nuclear detentora da bomba atmica, e submarinos nucleares. O pas j enviou dois astronautas ao espao. H seis satlites em rbita. Possuidor de tecnologia de ponta para programas e chips de computadores. E onde h os mais clebres cientistas na rea neurolgica e oftalmolgica do mundo. Porm, mesmo com toda essas caractersticas favorveis ao pas, a ndia vive uma triste realidade: a prostituio infantil. Um quadro chocante, de uma mfia bem organizada e que tem ramificaes em muitas partes da ndia e em alguns pases nesta regio da sia. S em Mumbai, movimentam-se 5 milhes de dlares ao dia, com mais de 600 mil empregos diretos, criando uma intocvel economia negra, onde o prprio Estado conivente. Em meio a essa triste realidade, o Projeto ndia Diante do Trono, atuante desde de 1998, vem resgatando meninas que so vendidas pelos prprios pais para a prostituio. Muitas delas, depois de doentes, so jogadas fora, como lixo, por estar infectadas por doenas sexualmente transmissveis como AIDS.

Pastor Robson Oliveira, pastor e missionrio da Igreja Batista da Lagoinha trabalhou por trs anos nesse projeto nas cidades de Mumbai e Hyderabady. Mesmo com toda a dificuldade de penetrao do Evangelho nesse pas a ndia considerada como um dos pases de maior resistncia ao Evangelho, o nmero de cristos entre evanglicos e catlicos, de apenas 2% pastor Robson v grandes possibilidades para fincar o Estandarte da Cruz nessa nao. Leia o artigo escrito por ele acerca do Ministrio da Igreja Batista da Lagoinha nesse pa

ndia: Um Labirinto Desconhecido e Misterioso


ndia: Um Labirinto Desconhecido e Misterioso Msticos, livros, estudiosos e turistas que conhecem um pouco da ndia dizem: Que pas maravilhoso, extico, riqussimo em potencial humano, terra de sonhos, da busca da iluminao espiritual e religiosa! Dentro de suas fronteiras, pessoas falam 1.652 dialetos de 18 lnguas principais, com uma variedade de diferentes escritas. Este um pas de espantosos contrastes. Em certas reas de Mumbai e Delhi pessoas vivem em luxuosos apartamentos e manses, mas, bem ao lado, nas ruas, milhes vivem desprovidos de casas, roupas, alimentos, educao, sade, emprego, etc. E isto aos olhos de todos A ndia tem andado em tradies antigas por milhares de anos. Ao visit-la ou ler sobre ela, podemos descobrir sua profunda sociedade religiosa. Santurios de diversos deuses esto em toda parte. Em seus anseios por adorao, os indianos criam seus deuses. Diante deles, ao som de msicas altssimas, danam, cantam, pintam-se de p colorido e cobrem as caladas e ruas de ptalas de flores. A principal religio: Hindusmo. O hindusmo diversificado e pode ser to largo quanto estreito como seu definidor crer. Esta religio tem penetrado sutilmente no mundo ocidental na forma de muitas doutrinas e maneira de pensar da Nova Era. Isto est acontecendo de modo muito sutil, sem que a maioria das pessoas perceba sua presente atuao. Instrudos hindus, artistas, polticos e os de poder econmico e social em evidncia tm penetrado no mundo da filosofia, das meditaes transcendentais, consagram suas vidas, casamentos, segredos, negcios e futuro, nas mos do poder manipulador que usa a vida dos gurus e sadus. O hindusmo uma das religies predominantes do mundo e a fora social que governa a vida de seus adeptos. Isto j evidenciado nas cerimnias realizadas ao nascer, como so apresentadas aos deuses no templo, no seu aprendizado em casa e na escola; nas festas de aniversrio, no primeiro emprego, no seu casamento e, por fim, na maneira como cremado quando chega morte. A questo familiar, religiosa e de castas esto de tal forma interligadas que, somente quem pertence quele grupo bem-vindo ou aceito. E todas as coisas so necessariamente feitas em famlia e no da maneira individual como agem os ocidentais.

Por isso, a converso de um hindu ao cristianismo to inaceitvel. Esta converso um rompimento total a toda estrutura milenar do povo indiano; isso acarreta em perda da famlia, casa, herana e tudo mais. Esta estrutura est entrelaada com poderes que resistem verdade e os cegam para verem a Cruz. Para eles, inaceitvel um outro estilo de vida, de pensamento, filosofia, sociedade e religio. preciso trabalhar dando, se necessrio, a nossa vida para v-los curvados diante do senhorio de Jesus. Oremos por esta nao e pelos missionrios que l trabalham. A nossa orao certamente mover a mo do Senhor e milhares sero libertos do jugo do inimigo, pelo poder do Deus Altssimo. Por Pr. Robson Oliveira Livro: ndia: a Fronteira do Sonho Ed. Profetizando V
Excelentssimo Sr. Prefeito Fulano de Tal, Venho Por Meio Desta ConVida-lo Participar

S-ar putea să vă placă și