Sunteți pe pagina 1din 7

FUNDAMENTOSPRTICOSPARAREALIZARUM ENCONTRO

Muitos encontros em nossas vidas podem marcar completamente o percurso delas, tudo depende da deciso que tomamos em PARTICIPAR ou no; quando encontramos a pessoa pela qual nos apaixonamos, quando encontramos a profisso que queremos estudar na universidade, ou algum assunto de negocios; mas o nico encontro que ningum deveria falhar ao encontro com Deus. O QUE UMENCONTRO? Como bem diz a palabra encontrar-se com Deus para desfrutar das ricas benos que Ele tem reservadas para ns; o qual se faz por meio da f. pois com o corao que se cr para a justia, e com a boca se faz confisso para a salvao. Romanos 10:10 O QUEOBTEMOSDENTRODO ENCONTRO? Permitir que Jesus entre em minha vida Texto base: Apocalipse 3:20 Ser filho de Deus e desfrutar de todos os privilgios Texto base: Joo 1:12 Confiana em que Deus vive dentro de mim Texto base: 1 Corntios 3:16 Conhecimento de que j no estaremos sozinhos neste mundo, se no que temos um grande amigo que nos gua a toda verdade Jesus Cristo

Texto base: Joo 16:13 importanteque depois do nossoencontrocomDeus, faamosuma constante leiturada Bblia; por isso bomter em contao seguinte: A Bblia a carta de amor de Deus para ns, por esta razo debemos ler-la diariamente com muito cuidade pedindo ao Senhor que nos d entendimento. A Bblia foi escrita em um perodo de 1500 anos por mais de 40 escritores, mas seu autor um so Esprito Santo. Para a leitura diria aconselhvel que separemos um lugar onde fiquemos a ss com Deus. A hora que separamos para a nossa leitura, a que estaremos nicamente compartilhando de intimidade com Deus; no importa a hora, as noites e as madrugadas soam mais tranquilas e as manhs nossa mente est mais fresca. A leitura da Bblia debe ser tranquila sem nenhuma distrao, no se trata de ______ somente de ter um tempo de reflexo do que se leu. Antes de ler necessrio pedir a Deus que abra nosso entendimento, pois ningum poder explicar-nos a Bblia melhor do que aquele que a escreveu. Enquanto lemos bom questionar o que cada leitura quer dizer para mim, ler como se estivessem escritas para mim. Da mesma forma podemos sublinhar os textos que mais me impactem para assim poder memorizar mais tarde. Desenvolver um devocional como complemento da leitura diria.

COMOFAZERO DEVOCIONALDIRIO? Leitura bblica diria = Palabra Rhema (especfica com a que Deus fala a tua vida). Reflexo = Ensinamento do dia (mandamento a obedecer) Motivao = Promessa para a nossa vida Aplicao pessoal = Colocar em prtica o que me ensinou a palabra.

KIDS A criana tambm debe buscar em todo tempo estar na presena de Deus, por isto importante conduzi-lo para ter um encontro com Ele. LEVARA CRIANAAORECONHECIMENTODO QUE UMENCONTRO. Assim como uma viagem de frias com os pas ou uma sada com os amigos, h muitas outras oportunidades que no voltam a repetir. A melhor oportunidade que a criana pode ter encontrar-se com aquele que deseja dar-lhe uma vida cheia de felicidade, sade e prosperidadeessa pessoa se chama Jesus. Dentro deste processo primordial que a criana entenda que: a desobedincia, dizer mentiras, tomar algo que no o pertence e responder mal aos pas so falhas que se chama PECADO, e no podem admitir em sua vida, pois isto o afastar da vontade de Deus e trar como consequncia o sentimento de estar sozinho, incompreendido, sem rumo e afastado da familia e amigos. Por isso importante que a criana entenda que o ENCONTRO a melhor experiencia que ter em sua vida. TEMASPARATRATARNOENCONTRO

Deixar para trz a velha natureza. Converso genuna. Obteno do perdo dos pecados. Derrota do inimigo. Conhecimento do Esprito Santo. Receber a Viso. fundamentalque a crianacontinuerecebendoensinamentossobre a vida de Cristo,no qual se recomendaenfatizaros seguintestemas: Reconciliao = ser amigo de Deus Texto base: Lucas 15:18-19 Restaurao = conserto, voltar a ter o que se perdeu. Texto base: Jeremias 15:19 Proviso = ter tudo o que necesita. Texto base: Filipenses 4:19

APROXIMAODACRIANACOMA BBLIA O QUE A BBLIA? o maior tesouro que existe e tem a resposta para TODAS as nossas necesidades. o livro mais importante, pois contm a revelao de Deus para o homem; foi escrito por mais de 40 autores que, mesmo que viveram em pocas diferentes e no se conheciam, disseram a mesma mensagem pois todos conheciam a Deus.

A revelao de Deus ao homem.

O QUECONTM? A voz de Deus e a revelao de Cristo. As leis divinas. Revelao da nica verdade. Revelao do plano de salvao para o homem. A histria de Jesus como personagem principal.

COMOESTUDLA? Buscar um lugar apropriado. Escolher todos os das um tempo especial para estudar a Bblia. Fazer o devocional.

COMOFAZERO DEVOCIONAL? Leitura bblica diria = Palabra Rhema (especfica que Deus fala a tua vida). Reflexo = Ensinamento do dia (mandamento a obedecer). Motivao = Promessa para a nossa vida. Aplicao pessoal = Colocar em prtica o que me ensinou a Palavra.

CONQUISTANDOA JUVENTUDE Os jovens que tem alcanado o exito so aqueles que sabem asimilar, com maturidade, os fracassos, sabendo que com a graa de Deus, a adversidade se transforma em uma grande bno para suas vidas; aprendem de cada momento difcil porque, reconhecem que cada um deles se converte em um passo que os levar a escalar maiores alturas. Prs. Csar e Claudia Castellanos PASSOSDE F COMOFILHOSDE DEUSSEGUINDOO EXEMPLODE SAULO Confrontocomo pasado O jovem debe ter um momento em sua vida onde esteja consciente de que seu pasado sem Cristo s o leva ao fracasso. (Atos 9:4-5) Revelaaoda prprianatureza Quando o jovem confrontado por Deus, o oculto de seu corao sai a luz, e vem um sentimento de vergonha; por isso poderm ver com claridade sua prpria natureza, sentindo-se impotentes diante de Sua Majestade. (Atos 9:6) EncontrocomDeus importante que o jovem tenha um tempo de intimidade com Deus, onde somente anele Sua presena. (Atos 9:9) Oraopor sua vida Deus sempre usa pessoas para nos abenoar por meio da orao, e atravs disto o jovem poder perceber a ternura do Esprito Santo. (Hebreus 9:170 Batismo

necessrio que o jovem reconhea que por meio deste pacto poder morrer para o velho homem. Este pacto ___________ a norte de cruz. (Atos 9:18) Tempode discipulado importante que o jovem compartilhe um tempo com seus lderes cristos, que lhe proporcionar ter bases slidas para desenvolver o ministerio que Deus tem para sua vida. (Atos 9:19) Desenvolvimentodo ministriopregandoa palavra Depois de experimentar um belo processo de aprendizagem, o jovem estar disponvel para compartilhar a outros o que tem recebido, conseguindo assim ter a ateno daqueles que esto ao seu redor. (Atos 9:20-22)

S-ar putea să vă placă și