Sunteți pe pagina 1din 4

Tema: Andando com Deus Texto: Joo 14. 9.

Disse-lhe Jesus: Filipe, h tanto tempo estou convosco, e no me tendes conhecido? Quem me ve a mim ve o Pai; como dizes tu: mostra-nos o Pai. Introduo: H um provrbio popular que diz: diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu s. Esse provrbio bem real. Quando andamos com uma pessoa somos influenciados por ela, e ficamos parecidos nas atitudes e aparncia. Tanto real que durante a priso de Jesus Pedro tentava se esconder e se disfarar mas no conseguia, Mt.26. 73 logo depois aproximando-se os que estavam ali, disseram a Pedro: verdadeiramente, s tambem um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Atos. 4.13 Ao verem a intrepidez de Pedro e Joo sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. Ento podemos ver que este proverbio realmente tem significado, e verdadeiro, porque se ficamos muito tempo junto com uma pessoa da qual gostamos com o passar do tempo e a convivencia comeamos a fazer coisas iguais a que a pessoa faz, comeamos a falar igual a pessoa fala, comeamos a gostar das coisas que a pessoa gosta. Eu por exemplo detestava comer Gilo, a minha esposa ama comer Gilo e com o passar dos anos eu tambem passei a gostar de gilo. Certamente que esta tambm uma verdade com relao queles que andam com Deus. Filipe no entendeu esta verdade quando pediu a Jesus que lhe mostrasse o Pai. Jesus declarou para Filipe: tanto tempo estou com voc e me pede para te mostrar o Pai? Quem v a mim v o Pai? (Joo 14:9). Porque Filipe podia ver o Pai olhando para Jesus? Porque Jesus andava com Deus. Andar com Deus um privilegio que foi concedido ao homem. Andar com Deus o maior privilgio que um homem pode ter. Mas para termos privilegios temos que merecer, nao assim que funciona, um exemplo facil de entender, para termos privilegios em nosso trabalho temos que fazer o que? Em primeiro lugar sermos funcionrios exemplares, obedecer as ordens que nos so dadas ou seja temos que agradar nosso patro com um bom desempenho de nossas funes, quando assim fazemos passamos a ter certos privilegios dentro do ambiente de trabalho. E com Deus no diferente, quando Deus fez um pacto com Abrao, o que foi que Deus ordenou a ele. Gn.17. 1. Quando Abro atingiu a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu sou o Deus todo poderoso; anda na minha presena e se perfeito. Para termos o privilegio de andar com Deus temos que buscar a perfeio ou seja temos que ter uma vida santa ou separada, isto o que Deus exige para termos o privilegio de andar em Sua presena.E ainda hoje o Senhor continua a nos desafiar dizendo: Vem! Segue-me. A biblia diz que muitos homens tiveram este privilegio e perderam.

A Bblia diz que Ado, quando pecou, se escondeu da presena de Deus (Gnesis 3:8). Caim, em rebeldia, retirou-se da presena de Deus (Gnesis 4:16). Jonas, em desobedincia a um chamado do Senhor, se disps a fugir da presena dele (Jonas 1:3). Mas como podemos andar com Deus? Para andarmos com Deus, significa que teremos que mudar de direo. Talvez eu e voc estejamos seguindo por outro caminho. Para andar com Deus s h um caminho: Joo 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade, e a vida; ninguem vem ao Pai seno por mim. A grande maioria dos crentes em Cristo esto acostumados a tomar as prprias decises. Para andarmos com Deus, temos que colocar em pratica na nossa vida uma regra bsica que todos cristos deveriam colocar em pratica e esta regra : Temos que ser guiados por Deus. Ou seja as nossas decises devem ser tomadas somente depois de consultarmos o Senhor e permitir que ele nos guie na melhor deciso. E devemos seguir a direo que Deus indicar. Porque nada adianta queremos que o Senhor nos guie, mas o que acaba prevalecendo a nossa vontade e as nossas decises, e o nosso querer. Um exemplo fcil para entendermos bem o que ser guiado por Deus dois homens: Abrao e L E deixar Deus nos guiar envolve no mnimo trs aes que cabe a ns fazermos: Primeiro ser guiado por Deu envolve: Renuncia. Lc. 14.33. assim, pois, todo aquele que dentre vs no renuncia a tudo quanto tem no pode ser meu discipulo. Segundo ser guiado por Deus envolve: Humildade. Sig. Virtude com que manifestamos o sentimento da nossa fraqueza ou de nosso pouco ou nenhum merito. Terceiro ser guiado por Deus envolve: Dependencia de Deus. Exemplo o povo de Israel no Deserto Para andarmos com Deus, ns precisamos estar interessados no que ele tem a nos dizer, e devemos ouvi-lo com ateno. Para andar com Deus, precisamos gostar da companhia dele, ou ento no vamos conseguir segui-lo. Para andar com Deus, vamos precisar gostar das outras pessoas que tambm andam com ele. Para andar com Deus, ns temos que parar de murmurar. Nem Deus gosta de andar com pessoas deprimentes, que s tem queixas. Por isso que ele procura adoradores e no murmuradores.

E voc, deseja andar com Deus? Jesus disse que as suas ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz (Joo 10:4). Voc tem seguido a Jesus? Benefcios para aqueles que andam com Deus Existem grandes benefcios para aqueles que andam com Deus, para aqueles que seguem ao Senhor. Aquele que caminha com Deus no se cansa. Acredito que todos aqui j devem ter ouvido ou at mesmo falado, j estou cansado da vida que tenho levado, mas aqueles que andam com Deus no se cansam porque a palavra de Deus diz em. (Isaias 40:31) mas os que esperam no Senhor renovam as suas foras, sobem com asas como guias, correm e no se cansam, caminham e no se fatigam. E isto acontece porque Deus renova as nossas foras. Voc jamais vai se cansar de andar com o Senhor, pois ele vai te aliviar da pesada carga, do pesado jugo, do pesado fardo (Mateus 11:2830). Aquele que anda com Deus protegido e guardado de todo mal. Salmo 91. Quem est protegido no tem o que temer, e pode andar em paz. Quem anda com Deus tem paz (Joo 14:27) Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; nao vo-la dou como a da o mundo. Nao se turbe o vosso corao, nem se atemorize. Nao precisamos ter medo porque em meio s lutas e provaes, vamos prosseguir: de mos dadas com o Senhor, ou carregado em seu colo. Aquele que anda com Deus sustentado por ele. (Mateus 6:25-26). No vai ter problemas com o calor, com a falta de gua, comida ou roupa. Aquele que anda com Deus Jamais pego de surpresa. Amos 3. 7. Certamente o Senhor Deus no fara coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas. Me responda uma pergunta. Voc conta seus segredos para qualquer pessoa? Certamente que no! Contamos nossos segredos para aquelas pessoas com quem temos intimidade. Aquele que anda com Deus passa a ter intimidade com ele, e se torna seu amigo. E a esses, Deus revela os seus planos, as suas intenes, os seus segredos Aquele que anda com Deus no se perde no caminho. Aquele que anda com Deus chega l, pois desejo do Senhor que, onde ele estiver, estejamos ns tambm (Joo 14:3b). Me responda outra pergunta vale ou no vale a pena andar na presena de Deus, sim Vale a pena andar na presena do Senhor. Moiss sabia disso, por isso, quando o Senhor mandou que ele seguisse em frente com o povo, ele declarou: (xodo 33:15) se a tua presena no vai

comigo, no nos faas subir deste lugar. Moiss sabia que a presena do Senhor que mostrava que eles eram diferentes dos outros povos da terra. A presena do Senhor faz toda a diferena na vida do seu povo. Voc pode ter de tudo, mas se no tiver a presena do Senhor na sua vida, como se no tivesse nada. O Senhor cumpriu todas as promessas que fez a Abrao, porque Abrao cumpriu a exigncia do Senhor Deus. Ele foi perfeito, caminhando na presena do Senhor. Concluso Alguns, como Ado, esto tentando se esconder da presena do Senhor, porque pecaram. Outros, como Jonas, tentam fugir da presena dele, porque esto em desobedincia. E ainda outros, como Caim, esto saindo da presena do Senhor, porque no esto dispostos a romper com o pecado. Voc tem andado com Deus? Ou est andando sozinho, talvez seguindo o caminho do mundo, ou seguindo pessoas que te levam para a perdio? Hoje voc pode fazer uma escolha. O Senhor est presente neste lugar e te convida: vem, segue-me. Voc est disposto a caminhar com Deus.

S-ar putea să vă placă și