Sunteți pe pagina 1din 3

PLANO DE AULA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO, CINCIA E TECNOLOGIA DO AMAP CAMPUS Laranjal do Jari 1 IDENTIFICAO: Curso: Auxiliar de Biblioteca

a Componente Curricular: Metodologia da Pesquisa e Orientao ao acesso e ao uso da informao. Ano/ Semestre: 2013.2 Total de horas: 30 h N. Aulas semanais: 15 h/a Total de aulas: 30 h/a Plano de Aula Data 19/08/13 Bases Tecnolgicas DISSIMINAO SELETIVA INFORMAO. 1. Conceito e finalidades Disseminao Seletiva Informao. 2. Sistema Automtico Disseminao Seletiva Informao. Estratgias de Ensino DA Aula expositiva e dialogada em sala. da Alem de apresentao de da vdeos. de da Aula expositiva e dialogada em sala. Alem de apresentao de vdeos. Texto impresso, No processo de ensino projetor multimdia, Aprendizagem. notebook, livros, Atividades em grupo. revistas e multimeios. Espao fsico da Biblioteca do IFAP. Recursos Avaliao Texto impresso. No processo de ensino Laboratrio de aprendizagem. informtica da Biblioteca do IFAP. Turmas: Manh

Professor(a) : MARCELO DA SILVA GOMES

20/08/13

3. Conceito e finalidades das tecnologias de informao e comunicao. 4. Procedimentos metodolgicos da Disseminao da Informao.

21/ 08/13

5. Conceito e finalidades das Aula expositiva e dialogada Fontes de informao. em sala. 6. Procedimentos metodolgicos para elaborao de projeto de informatizao de bibliotecas e centros de documentaes. NORMALIZAO DE DOCUMENTOS BIBLIOGRFICOS. 1. Conceito e finalidades da ABNT NBR 14724:2005 - Trabalhos acadmicos. Aula expositiva e dialogada em sala. Alem de apresentao de vdeos.

Texto impresso, No processo de ensino projetor multimdia, Aprendizagem. notebook, quadro Atividades em grupo. branco, pincel, livros, revistas e multimeios. Texto impresso, No processo de ensino projetor multimdia, aprendizagem. notebook, quadro Atividades em grupo. branco, pincel, livros, revistas e multimeios. Espao fsico da Biblioteca do IFAP. Texto impresso, No processo de ensino projetor multimdia, aprendizagem. notebook, quadro Atividades em grupo. branco, pincel, livros, revistas e multimeios. Espao fsico da Biblioteca do IFAP. Texto impresso, No processo de ensino projetor multimdia, aprendizagem. notebook, quadro branco, pincel, livros, revistas e multimeios. Espao fsico da Biblioteca do IFAP.

22/08/13

23/08/13

2. Como fazer referncias Aula expositiva e dialogada (bibliogrficas, eletrnicas e em sala. demais formas de documentos). Alem de apresentao de ABNT NBR 6023:2002. vdeos.

26/08/13

3. Conceito e finalidades ABNT NBR 6029: 2006 Livros e folhetos.

Aula expositiva e dialogada em sala. Alem de apresentao de vdeos.

27/08/13

Conceito e finalidades do projeto de pesquisa.

Aula expositiva e dialogada em sala.

Texto impresso, projetor multimdia, notebook, quadro branco, pincel.

No processo de ensino aprendizagem. Atividades em grupo.

28/08/13

FONTES DE INFORMAES NA Aula expositiva e dialogada INTERNET. em sala. 1. Conceito e finalidades do Fontes de Informaes na internet. 2. Principais Fontes de informaes online. 3. Conceito de Bases de Dados. 4. Conceito e finalidades da Biblioteca Digital e Virtual. AVALIAO INDIVIDUAL Aula expositiva e dialogada em sala.

Texto impresso. No processo de ensino Laboratrio de aprendizagem. informtica da Atividades em grupo. Biblioteca do IFAP.

29/08/13

Texto impresso. No processo de ensino Laboratrio de aprendizagem. informtica da Biblioteca do IFAP. texto impresso, papel A4. Contedo executado.

30/08/13

Aula Avaliativa

_____________________________________________ Professor(a)

__________________________________________ Supervisor(a)

S-ar putea să vă placă și