Sunteți pe pagina 1din 4

Boatos Um dia, um mamehito bastante qualificado me procurou, dizendo que fulano andava espalhando boatos contra sicrano.

Tinha vindo at mim para esclarecer o mal-entendido. Respondi-lhe que, naquele momento, estava empenhado na grande tarefa de salvao da humanidade. Precisava, por isso, aproveitar ao mximo o meu tempo. Pedi-lhe, ento, que s me falasse de problemas relacionados ao trabalho na Obra Divina. Ele ficou muito assustado com a minha colocao, reverenciou-me e se retirou imediatamente. Ainda hoje continuam acontecendo comdias que no provocam risos, semelhantes a essa que acabo de relatar. Como dia a dia o fim do mundo fica mais prximo, Deus quer salvar a maior parte da humanidade. Est, por isso, atravs de mim, manifestando a sua grande misericrdia. Contudo, enquanto as pessoas continuarem preocupadas apenas em defender os seus interesses particulares, torna-se difcil saber o que elas realmente pensam sobre a f. tambm muito freqente serem encontrados vrios mamehito agindo como esse que veio procurar-me. Tendo eu, com apenas uma palavra, tocado no ponto vulnervel do problema que o estava preocupando, pude alert-lo. Na verdade, quis lhe mostrar no s a preciosidade do meu tempo, mas tambm o quanto desejaria que o dele fosse usado da melhor maneira possvel. Recomendei-lhe, por isso, que lesse os Ensinamentos ao invs de ficar fazendo fofocas. (MeishuSama) Egocentrismo Por cultivarem um egocentrismo exagerado, muitos deixam de receber plenamente as bnos de Deus. Tal atitude corresponde a um comportamento que se restringe apenas salvao individual, sem preocupao alguma com o bem do outro. Na realidade, a verdadeira postura humana deve estar sempre voltada libertao do prximo. Dessa maneira, as pessoas tornar-se-o teis, ao mesmo tempo, a Deus e aos seus semelhantes. Convm, portanto, que todos busquem constantemente a felicidade do prximo, descartando qualquer mal, nunca sendo pessoas egocntricas, individualistas que se magoam diante da menor crtica. Devem, ao contrrio, ter sempre muito claro que ressentimentos acumulados resultam em infortnios pessoais e nunca agradam a Deus. Volto, por isso, a insistir: parem de se preocupar com as picuinhas que a vida apresenta. Mantenham constante gratido a Deus e continuem beneficiando os demais de maneira desprendida e abrangente. Tal modo de agir impede que os erros alheios sejam comentados; no permite tambm a projeo de sentimentos humanos no caminho da estreiteza mental para determinar quem bom ou mau. Na verdade, tal direito s pertence a Deus. (MeishuSama)

Qualificao espiritual Para sabermos se temos ou no qualificao espiritual, basta observarmos se os acontecimentos da nossa vida esto ocorrendo conforme os nossos desejos. Se, porm, as coisas no ocorrem como a gente quer, sinal de que ainda no estamos qualificados espiritualmente. Quando o nosso esprito estiver purificado, a sim, todos os nossos desejos comeam a ser realizados naturalmente. Foi assim que Deus criou o mundo. Ento, o fato de no conseguirmos concretizar aquilo que almejamos significa que ainda temos muitas nuvens no corpo espiritual. Portanto, nosso objetivo essencial deve ser a eliminao dessas nuvens, no necessariamente atravs do sofrimento, mas, ao contrrio, com muita alegria. Por isso, preciso devotarmos muito esforo para salvarmos o maior nmero possvel de pessoas. Com essa atitude, todos ns receberemos sempre muita luz e nossa alma ser purificada pelo sentimento de gratido emanado por aqueles a quem prestamos auxlio espiritual. Ento, a nossa alma ser purificada, no pela prtica do ascetismo, mas em conseqncia de estarmos promovendo a felicidade dos nossos semelhantes. (Meishu-Sama)

O sussurro de Satans O Sussurro de Satans: parece at ttulo de filme. Acho que todos j devem Ter passado por esta experincia. A maioria das pessoas, quando ingressaram na f messinica, geralmente experimentaram uma alegria especial, at ento nunca sentida. Tais pessoas haviam praticado fervorosamente algum tipo de f mas, apesar disso, dificilmente recebiam graas, no encontravam a Verdade e acabavam perdendo todas as esperanas. Por isso, num momento de angstia, ao encontrarem a Messinica, natural que ficassem alegres pois como se tivessem encontrado o to poderoso tesouro, procurado h tanto tempo pelo caminho da vida. Entretanto, existe um grande perigo: Satans sempre est espreita, procurando uma oportunidade para abalar a f de tais pessoas.

Desde pocas remotas, vem ocorrendo uma grande luta - invisvel aos nossos olhos entre Deus e Satans. Esta luta se apresenta sob diversas formas. De uma escala maior para uma menor, temos as guerras entre pases, as divergncias entre partidos polticos, os conflitos entre classes sociais, as desavenas entre as pessoas e, por fim, em sua menor forma, a luta que existe no interior de cada indivduo: a luta entre o Bem e o Mal. Resumindo, numa abrangncias maior temos a guerra entre os pases e, na menor escala, temos a luta incessante dentro de cada indivduo. O resultado que a maioria das pessoas, at os dias de hoje, vem apresentando uma forte tendncia para se ligar ao Mal, aumentando, cada vez mais. o nmero dos sditos de Satans. Contudo. lgico que muitas pessoas no tm nenhuma conscincia disso, pois, se o soubessem, imediatamente procurariam afastar-se dele. Dentre os que so salvos por Deus existem muitos que esto trabalhando para o Mal, inconscientemente, pois eles tm a possibilidade de abrir seus olhos. Essa no conscincia consiste em acreditar que esto fazendo um bem, enquanto que, na verdade, no passa de um mal; veneram um deus achando que do Bem mas que, na verdade, faz parte da falange do mal; o que acreditam ser a Verdade, na realidade no o e assim por diante. Portanto, basta apresentar-lhes a Luz da Salvao para mostrarmos a verdadeira face dos erros cometidos. O que falei at agora foi sobre as pessoas que ainda podem ser salvas, mas existem as que no tm a mnima chance.: Elas so poucas e veneram e praticam o mal conscientemente. Estas raramente so salvas, o que motivo de misericrdia, pois, na ocasio do Juzo Final, suas almas sero extintas. Voltemos ao assunto ao qual me referi no inicio. Quando a pessoa compreende o que a verdadeira f, despertando para os erros cometidos no passado e no consegue esconder a alegria nos momentos de emoo, provoca em Satans um forte rancor por perder mais um sdito. Assim, ele comea a agir a fim de recuper-lo de qualquer maneira. Aqueles que no percebem o plano de Satans, acabam vacilando na f pelo mais simples motivo. Geralmente, ele procura confundi-los, utilizando de forma ardilosa os conselhos de um amigo ou as palavras amveis dos familiares. Ou seja, as palavras amveis, na verdade, no passam de uma mscara utilizada por Satans para destrui-los. Se, neste momento, no tivermos uma f bem solidificada, acabaremos nos deixando levar pela conversa, pensando: "Ei Ele tem razo..." Neste ponto, uma parte da f j foi destruda pela artimanha de Satans, permitindo, assim, a livre atuao da falange dos demnios. E como se fosse uma guerra medieval: basta uma parte da muralha ser destruda, para que todo o exrcito inimigo invada o castelo por essa brecha, apossando-se dele completamente. Quando os demnios invadem o corao da pessoa, imediatamente eles procuram um meio de afast-la da f, enchendo sua cabea com ardis pretextos. Ou seja, este o sussurro de Satans, que vive procurando alguma

falha na f. Por exemplo: ele comea a deturpar as coisas, fazendo a pessoa considerar pequeninas coisas como enormes erros da f e a reprovar constantemente a f praticada, confundindo-a atravs de brilhantes argumentos. Tais argumentos so to engenhosos que as pessoas comuns no tm condio nenhuma de perceber o erro que esto cometendo. Uma das artimanhas utilizadas a de no deixar a pessoa se aproximar da Igreja. Quando ela pensa em ir Igreja para alguma atividade, Satans arranja sempre algum empecilho, algum contratempo ou seja algum pretexto para no deix-la ir. Isto porque Satans tem um grande pavor da forte Luz emanada em nossa Igreja. Para ele, no existe nada mais aterrorizante do que a Luz Divina. Ao entrar em contato com ela, Satans tem sua fora malfica enfraquecida. Suponhamos uma pessoa que sofra de uma doena incurvel e, de repente, seja salva pela Fora de Kannon (Johrei). Nesta hora, natural que nasa dentro dela uma fervorosa f, que a faz entregar sua prpria vida a Deus, j que foi recuperada pela Sua Luz. E difcil acreditar mas, s vezes com o passar do tempo, existem aquelas que so meio distradas" e acabam esquecendo o sentimento inicial, o que muito desolador Essas pessoas "distradas", mesmo tendo sido salvas por Deus uma vez, caem facilmente nas engenhosas armadilhas de Satans e, infelizmente, acabam se tornando prisioneiras do Mal. Uma vez se afastando da f quase todas as pessoas acabam se tornando infelizes, o que um fato inegvel, pois no so poucos os casos vistos at hoje Entretanto, aquelas que percebem a tempo o erro cometido, voltam a procurar a salvao o mais rpido possvel e ainda conseguem encontrar a felicidade. Todavia, o mesmo, j no acontece com aquelas que no percebem seus erros e, certamente, cairo na infelicidade. como se algum as salvasse, puxando-as para dentro da Arca de No e, logo depois, elas mesmas se jogassem no mar e morressem afogadas. Chamo a ateno das pessoas que j receberam graas: tomem o mximo de cuidado no assunto citado acima. Meishu-Sama 19 de abril de 1936.

S-ar putea să vă placă și