Sunteți pe pagina 1din 12

Receitas sem Carboidratos

Est com medo de entrar na dieta e no saber o que comer? Ta com medo de enjoar de presunto e outros embutidos? Est sem criatividade na cozinha? Calma ! Seus problemas acabaram !!! Estou passando diversas receitas sem carboidrato (ou lowcarb) para ajudar na dieta, especialmente nos primeiros 14 dias, perodo de induo.

Aproveitem essas delcias !!!!

Quiche de Espinafre

Ingredientes 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 cebola picada 1 mao de espinafre 5 ovos, batidos 2 xcaras de queijo prato ralado 1 xcara de queijo parmeso ralado Sal (a gosto) Pimenta preta moda (a gosto) Preparo Pr-aquea o forno a 180 graus por 10 minutos. Unte um recipiente de vidro com um pouco de leo. Aquea o azeite em uma frigideira em fogo mdio e refogue as cebolas e o espinafre com um pouco de sal at as cebolas ficarem douradas e o espinafre murchar. Retire da frigideira e

escorra o lquido que houver sobrado. Coloque o espinafre e cebola em um prato enquanto prepara o resto da receita. Em um recipiente grande, bata os ovos, o queijo ralado, uma pitada de sal e a pimenta do reino. Depois de batido, adicione a esse recipiente os espinafres e cebolas e bata mais at ficar tudo bem misturado. Ento coloque tudo na vasilha de vidro untada com leo. Coloque a vasilha do quiche dentro do forno e deixe assar por aproximadamente 30 minutos temperatura de 180 graus (dependendo do seu forno, pode demorar um pouco mais ou um pouco menos), olhando de vez em quando para ver se no queimou. Retire quando o queijo da superfcie estiver dourado e gratinado. Dica: Espete um palitinho no quiche pra ter certeza que ele assou bem por dentro. Retire do forno e espere esfriar uns 10 minutos antes de servir. Informao nutricional Calorias: 310 Colesterol: 230 mg

Torta maluca da Suzi


Coloque no liquidificador 3 ovos 2 col de margarina light ( se no tiver pode ser normal) 1 lata de creme de leite sem soro ( light ou normal, o que estiver mais fcil) 150 gr de cottage Bata tudo at ficar um creme, a voc resolve se quer de doce, pe adoante, se quer de sal tempera como gostar, de sal pode colocar atum, presunto, bacon. Depois coloca pra assar uns 40 minutos, se for de doce melhor deixar na geladeira um pouco, se for de sal pode comer com saladas.

EMPANADOS AO QUEIJO PARMESO


500g de fils de frango, peixe ou lombo de porco 1 pacote de queijo parmeso ralado (50g) 2 ovos batidos MODO DE PREPARAR: Passe os bifes no ovo, depois no queijo ralado e frite em leo bem quente.Escorra em papel toalha. No necessrio colocar sal nos bifes

BIFE A PIZZAIOLO
500g de alcatra em bifes 2 dentes de alho amassados sal a gosto organo a gosto 100 g de mussarela ralada 2 xc de molho de tomate caseiro MODO DE PREPARAR: Tempere os bifes com alho e o sal. Em uma frigideira antiaderente frite os bifes em um pouco de leo.Em

uma assadeira coloque metade do molho de tomate, disponha os bifes, cubra com o restante do molho de tomate, espalhe a mussarela ralada, o organo e leve para assar at a mussarela derreter.

ROCAMBOLE DE CARNE
500g de carne moda 3 ovos 2 dentes de alho amassados 2 CS de cebola picadinha 3 CS de cheiro verde picado Sal e pimenta do reino a gosto 100g de mussarela picada 250g de presunto em fatias Fatias de bacon 4 CS de leo para pincelar 1 xc de molho de tomate caseiro 1 CS de queijo parmeso ralado MODO DE PREPARAR: Misture a carne com os ovos e os temperos.Abra entre dois plsticos, coloque o presunto, a mussarela e o bacon.Enrole no prprio plstico, retire do plstico, pincele com o leo e coloque para assar numa assadeira bem untada at dourar. Coloque num prato, cubra com o molho de tomate e polvilhe com o queijo ralado.

HAMBRGUER
500g de carne moda 1 dente de alho picado 2 CS de cebola picadinha 3 CS de cheiro verde picado 2 ovo Sal e pimenta do reino a gosto MODO DE PREPARAR: Misture todos os ingredientes, modele os hambrgueres e frite numa frigideira antiaderente untada.

FALSO CANELONE
1 mao de espinafre cozido e picado 400 g de ricota 400 g de requeijo 500 g presunto 500 g de mussarela 2 latas de molho de tomate 100 g de mussarela ralada

MODO DE PREPARAR: Numa tigela, amasse a ricota com um garfo. Adicione o requeijo, o azeite, o organo, sal a gosto e o espinafre cozido (esprema para retirar toda gua). Misture bem e reserve. Numa superfcie limpa, estire uma fatia de presunto, uma de queijo e, por cima, coloque uma colher do recheio reservado. Enrole. Coloque os rolinhos lado a lado em uma travessa. Cubra com o molho de tomate e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno para derreter o queijo mussarela e gratinar. Sirva quente.

TORTA DE CHUCHU (OU BERINJELA / ABOBRINHA)


6 chuchus cozidos al dente em gua e sal 300g de carne moda 1 dente de alho picado 1 tomate picado 1 cebola picada pimento picado Cheiro verde a gosto Sal e pimenta do reino a gosto 1 caixinha de creme de leite 100g de mussarela ralada MODO DE PREPARAR: Refogue a carne moda e reserve. Numa panela aquea um pouco de leo, frite o alho a cebola, depois adicione o tomate, o pimento e o cheiro verde, deixe refogar at secar, no deve desmanchar.Junte carne moda, tempere com sal e pimenta do reino e reserve. Corte o chuchu em fatias finas. Disponha metade das fatias de chuchu em um refratrio untado, coloque a carne moda, cubra com o restante das fatias de chuchu, espalhe o creme de leite, a mussarela ralada e leve para assar at o queijo dourar.

OMELETE COM SALSICHAS


2 ovos 1 colher (sopa) de salsinha picada 2 salsichas cortadas em rodelas sal e pimenta-do-reino a gosto 1 colher (sopa) de margarina sem sal para fritar MODO DE PREPARAR: Bata os ovos inteiros, misturados com o fermento, e tempere com sal e pimenta-do-reino, juntando a seguir a salsinha e as salsichas reserve algumas rodelas para decorar. Derreta a margarina em uma frigideira e despeje a mistura, virando

para dourar dos dois lados. Retire do fogo, coloque em um prato e decore com as salsichas reservadas.

FIL AO MOLHO DE COGUMELOS E ALHO


6 tiras de bacon 6 medalhes de fil mignon sal e pimenta-do-reino a gosto 3 colheres (sopa) de leo 1 lata de creme de leite 8 dentes de alho inteiros 1 xcara (ch) de cogumelos em conserva MODO DE PREPARAR: Enrole o bacon nos medalhes, prenda com palitos. Tempere com sal e pimenta. Reserve. Leve ao fogo o creme de leite com os dentes de alho e cozinhe por 5 minutos. Bata no liquidificador e reserve. Numa frigideira mdia doure os medalhes. Retire e mantenha aquecido. Na mesma frigideira, acrescente o creme de alho reservado e os cogumelos. Deixe ferver por 3 minutos. Sirva o molho sobre os medalhes.

BIFE COM PRESUNTO


1 kg bife de alcatra 4 tomates cortados em rodelas sal, pimenta-do-reino manteiga ou margarina 300 g presunto cortado em fatias 2 cebolas cortadas em rodelas queijo ralado para salpicar MODO DE PREPARAR: Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino. Frite os bifes na manteiga e arrume em um refratrio. Em seguida, passe as fatias de presunto nesta sobra de manteiga e v colocando sobre os bifes. Coloque na mesma panela ou frigideira os tomates e a cebola, v mexendo at os tomates quase desmancharem. Coloque esse molho

em cima dos bifes e salpique queijo ralado. Leve ao forno por 15 minutos aproximadamente.

TOMATE RECHEADO COM RICOTA


3 tomates mdios 3 colheres de sopa de ricota fresca 1 colher de sopa de iogurte natural 1 colher de sobremesa de salsinha picada 1 colher de sobremesa de cebolinha picada 1 colher de sobremesa de azeite sal e pimenta do reino a gosto MODO DE PREPARAR: Corte cerca de 1cm da parte superior dos tomates. Retire as sementes e tempere com sal e azeite. Amasse a ricota com o iogurte, junte a salsinha, a cebolinha e recheie os tomates.

FRANGO AO CREME DE COGUMELOS E REQUEIJO


1 kg de fils de frango (sem pele) cortado em cubos sal a gosto e pimenta do reino a gosto 2 dentes de alho picados 1 colher (sopa) de margarina 20 cogumelos (em conserva) cortados ao meio 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas 1 copo de requeijo MODO DE PREPARAR: Tempere os fils de frango com o sal, o alho a pimenta do reino. Leve a geladeira para marinar por cerca de 2 horas. Em uma panela, derreta a margarina e refogue o frango com os cogumelos e as azeitonas at dourar. Coloque 1/2 copo de requeijo num refratrio, acrescente o frango refogado e coloque o restante do requeijo em cima. Leve ao forno mdio (pr-aquecido) por 5 minutos.

ESPETINHOS DE FRANGO COM BACON

2 peitos de frangos desossados 1 pacote de bacon em fatias 1 pimento verde cortado em pedao sal e pimenta-do-reino a gosto palitos de churrasco 2 dentes de alho socados sal e pimenta-do-reino a gosto suco de limo MODO DE PREPARAR: Tempere o peito de frango com o alho, sal, o suco de limo e pimenta-do-reino a gosto. Deixe marinar por 1 hora. Separe os peitos em dois. Corte cada metade ao meio. Corte em 5 cubos cada metade. Reserve. Corte o bacon e o pimento em fatias do mesmo tamanho que os cubos de frango. Monte os espetinhos com o frango, o bacon e o pimento. Asse os espetinhos em uma grelha. Vire o de tempo em tempo at que doure todas as partes.

Falsas panquecas
Ingredientes: 3 ovos 5 colheres de gua de gua 2 colheres de queijo parmeso ralado sal se preciso salsinha desidratada ou ervas finas Modo de preparo: Misturar tudo e colocar na frigideira quente, untada. Virar o lado e sirva.

Omelete a espanhola
2 ovos + 1 clara 1 tomate picado sem pele e sementes pimento verde picado 1 xc. (ch) de queijo branco em cubos al e salsa a gosto 100 gde peito de peru picado cebola ralada Bata os ovos e a clara com um garfo. Tempere com o sal e a salsa. Acrescente o tomate, o pimento, o queijo e o peito de peru e reserve. Numa frigideira antiaderente untada com um fio de leo, refogue a cebola e junte a mistura. Deixe dourar dos dois lados. Se preferir a omelete

assada, despeje a mistura numa assadeira ligeiramente untada e leve ao forno mdio at dourar. Sirva em seguida.

TORTA DE REPOLHO CAPIXABA


Ingredientes

2 cabeas de repolho mdia 2 cebolas de cabea bem picadinha 1 cebola em rodelas (para enfeitar) 3 tomates para molho (vermelhos) picados com casca e semente 3 dentes de alho picadinhos Azeitona picadinha a gosto 4 ovos inteiros 6 claras 6 gemas inteira para enfeitar Azeite a gosto 2 latas de sardinhas (despreza o leo e desfia a sardinha) Cheiro verde (Coentro, Cebolinha de folha, Salsa picadinhos) Corante, Sal e Pimenta calabresa a gosto Modo de Preparo

Cortar o repolho bem fininho ou moer e cozinhar com gua e sal. Escorre e reserva para esfriar. Em seguida esprema com um pano e reserva novamente. Numa outra panela coloque o azeite, o alho e a cebola picadinha, deixe fritar at a cebola ficar transparente, acrescente o corante e em seguida o tomate. Deixe fritar bem e sempre acrescentando gua aos poucos at que tomate se desmanche. Acrescente a sardinha e tempere a gosto. Deixe em fogo baixo at fica mais pastoso. Desligue o fogo e coloque o cheiro verde. Numa vasilha maior coloque o repolho j espremido e acrescente o molho e a azeitona, mexa at virar uma massa homogenia. Coloque os 4 ovos inteiros e as 6 claras e misture tudo. Unte uma travessa e despeje a massa e em seguida enfeite com as rodelas de cebola e as gemas de ovo. Leve ao forma a +/- 250 por mais ou menos 40 minutos, ou at que o garfo saia limpo.

Salada verde com siri


2 xcaras de ch de endvias 2 xcaras de ch de folhas de agrio 2 xcaras de ch de espinafre fresco 2 xcaras de ch de repolho roxo 1/2 xcara de castanha fatiada 1/2 xcara de ch de pimento vermelho cortado juliana 360 gramas de carne de siri, fresca ou em lataMolho de mostarda Misture a endvia, o agrio, o espinafre, o repolho, a castanha e o pimento e em uma vasilha grande. Acrescente o siri. Divida em 3 pratos. Salpique o Molho de mostarda do Joe. *Voc pode trocar o siri por atum e as endvias por acelga

Chapus de cogumelos portobello


INGREDIENTES 2 chapus de cogumelo Portobello de mais ou menos 10 cm de dimetro 2 col. (sopa) de azeitonas picadas 2 col. (sopa) de manjerico fresco picado 1 col. (ch) de alho picado 1/2 xc. (ch) de mussarela light ralada 2 col. (sopa) de tomate picado MODO DE FAZER 1. Limpe os chapus de cogumelos com papel toalha e coloque a parte de baixo virada para cima sobre uma assadeira forrada com papel alumnio. 2. Acrescente sobre os cogumelos o tomate, a azeitona, o manjerico e o alho. Termine com o queijo e leve ao forno para dourar por cerca de 15 minutos.

Frango paquistans
INGREDIENTES 1/2 xc. (ch) de iogurte desnatado 3 col. (sopa) de cebola picadinha 1/2 col. (ch) de alho 1/2 col. (ch) de sal 1/4 col. (ch) de pimenta chilli 1/4 col. (ch) de gengibre em p 1 pitada de canela em p 1 pitada de alho em p 1 pitada de pimenta-do-reino 2 peitos de frango sem pele, desossados 4 tomates-cereja 1 pimento amarelo ou vermelho fatiado MODO DE FAZER 1. Corte o frango em pedaos. Reserve. 2. Misture todos os ingredientes, menos os tomates e os pimentes. Acrescente o frango, tempere bem e deixe marinar por 4 horas. Reserve. 3. Coloque o frango em palitos prprio para espetinhos, com os tomates e os pimentes. Asse at ficar no ponto, virando de vez em quando.

Sopa Brbara
Ingredientes - 1 peito de frango com osso, sem pele - 1 lingia portuguesa fresca em cubinhos, sem pele,fervida por alguns minutos - 2 folhas de louro - 1 cebola mdia picadinha - 1 chuchu em cubinhos - 1 abobrinha brasileira pequena em cubinhos

- 1 cenoura grande em cubinhos - 150 g de vagem em rodelas - sal e pimenta do reino moda na hora a gosto - queijo parmeso em lascas a gosto Salsa Verde - 1/2 mao de salsa picadinha - 1 dente grande de alho picadinho - azeite de oliva Modo de Preparo Bata os ingredientes da salsa verde no liqidificador, acrescentando azeite aos poucos, at que se forme uma pasta. Em uma caarola funda, cozinhe o peito de frango com o louro e a cebola, at que fique macio. Abaixe o fogo. Retire o frango, desfie e volte panela. Junte os legumes em cubinhos e a lingia, at que tudo fique bem macio. Acerte o sal e adicione pimenta, se gostar. Sirva o queijo em lascas e a salsa verde parte, sendo que cada pessoa, adiciona sopa, a gosto.

Pizza de hamburguer
Carne moda 1 ovo queijo presunto organo molho de tomate misturado com creme de leite Tempere a carne moda gosto e coloque o ovo pra dar a liga. Faa formas como se fossem mini pizzas e frite-os. Coloque numa forma teflonada. Coloque em cima dos discos o molho, presunto, queijo e organo. Leve ao forno at que derreta.

Omelete de Atum de forno


3 ovos 1 lata de atum sem leo 1 pedao grande de queijo bola 50g de queijo ralado 3 colheres de palmito picado 2 colheres de maionese cebolinha (a gosto) alho (a gosto) uma pitada de sal Misturei tudo num refratrio e coloquei no forno at ficar cozido, mais ou menos uns 30min, dependendo do forno. (deixei em fogo baixo por uns 20 min e fogo alto por uns 10 +/-, fiz no olhometro)

Caneloni de Peito de Peru


Ingredientes

200 g de ricota fresca 8 fatias de peito de peru light (com a casca e no muito finas) 1 embalagem (250 ml) de molho branco pronto 1 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem 1 col. (sopa) de cebola picada 2 col. (sopa) de tomate sem pele e em cubos sal a gosto salsinha picada a gosto Modo de fazer Amasse a ricota com um garfo e misture o azeite e o sal. Acrescente a cebola e o tomate. Coloque uma poro do recheio na ponta da fatia do peito de peru e enrole como um canelone. Faa o mesmo com as outras fatias e arrume num refratrio. Cubra com o molho e polvilhe a salsa. Leve ao forno por 20 minutos. Bola de carne da dona Zena Essa receitinha fez o maior sucesso na TV! Alm de j ser muito famosa em Fortaleza, cidade onde Dona Zena tem seu restaurante, agora a bola de carne ganhou o Brasil pelo programa da Ana Maria Braga, que foi l conferir essa delcia de que todo mundo est falando!

Ingredientes 100 g de tomate picado 50 g de cebola picada 50 g de pimento verde picado 50 g de cheiro verde picado 3 colheres (sopa) de vinagre 1 colher (sopa) de alho amassado 3 colheres (sopa) de molho shoyo 1 colher (sobremesa) de colorau sal e pimenta do reino a gosto 1 kg de carne moda Modo de preparo Numa tigela, coloque 100 g de tomate picado, 50 g de cebola picada, 50 g de pimento verde picado, 50 g de cheiro verde picado, 3 colheres (sopa) de vinagre, 1 colher (sopa) de alho amassado, 3 colheres (sopa) de molho shoyo, 1 colher (sobremesa) de colorau, 1 kg de carne moda, sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem com as mos.

Pegue pequenas pores da mistura de carne e faa bolas (com mais ou menos 120 g cada). Frite as bolas de carne numa frigideira com azeite, em fogo mdio, at ficarem douradas. Retire e sirva em seguida.

S-ar putea să vă placă și