Sunteți pe pagina 1din 6

CENTRO INTEGRADO DE ENSINO DE I E II GRAUS

Atividade fsica Obrigao ou lazer?

Rondonpolis Mato Grosso 2013

CENTRO INTEGRADO DE ENSINO DE I E II GRAUS

Marcos Yuri P. M. T. Scorsafava.

Atividade fsica Obrigao ou lazer?

Projeto

sobre

Atividades

fsicas relacionada a sade e bem estar ao Centro Integrado de Ensino como exigncia do professor Mrcio

Rondonpolis Mato Grosso 2013

Introduo....................................................................................................... 4

II Beneficios ....................................................................................................... 5 III Referencias Bibliogrficas .......................................................................... 6

INTRODUO

O ser humano, na sua preocupao com o corpo, tem de estar alerta para o fato de que sade e longevidade devem vir acompanhadas de qualidade de vida, tanto no presente como no futuro. A atividade fsica uma aliada necessria para alcanar uma boa forma fsica e sua prtica deve ser desenvolvida de uma forma prazerosa e contnua ao longo de toda a vida. A preocupao de promover e manter a sade deve ser ressaltada para a populao, que, cada vez mais, necessita, em sua rotina diria, da prtica de exerccios fsicos regulares para combater os efeitos nocivos da vida sedentria.

II

BENEFICIOS

Atividade fsica em regular controlada por profissionais da Educao Fsica, est associada diretamente a melhorias da sade e condies fsicas dos praticantes. A reduo dos nveis de ansiedade, stress, um sistema imunolgico fortalecido, tornando o organismo menos sujeito a doenas como o cncer e causar ao seu tratamento reduo das nuseas e a dor. Sendo que a inatividade fsica associada a dietas inadequadas, ao tabagismo, ao uso do lcool e outras drogas so determinantes na ocorrncia e progresso de doenas crnicas que trazem vrios prejuzos ao ser humano, como, por exemplo, reduo na qualidade de vida e morte prematura nas sociedades contemporneas, principalmente nos pases industrializados e tambm nas cidades grandes. necessria a pratica de exerccios as pessoas que apresentem algumas contraindicaes mdicas ou dificuldades fsicas momentneas/definitivas, mas tendo em conta o diagnstico feito pelos mdicos, o profissional da educao fsica dever ser capaz de criar ao paciente atividade fsica adaptada sem prejudicar a sade do paciente, a melhorando, havendo uma interseco de conhecimentos com as cincias mdicas. Atividade fsica de recuperao usada como um meio de melhorar as condies fsicas de um individuo momentaneamente debilitado, sendo tratada pelos profissionais da fisioterapia e educao fsica. Tendo em vista uma esquematizao, classificamos as atividades em: exerccio aerbico, exerccio anaerbico. A atividade fsica quando feita de forma continua e programada resulta no ganho de fora fsica. Incremento da capacidade cardiorrespiratria, da flexibilidade entre outros fatores responsveis pela melhoria da qualidade de vida de um indivduo no que diz respeito ao desempenho humano.

III

REFERENCIAS BIBLIOGRFICAS

Equipe Wikipedia. Atividades Fsicas, Setembro 2013. Disponvel em: < http://pt.wikipedia.org/wiki/Atividade_f%C3%ADsica> Acesso em: 27/09/2013. Professor Fausto Arantes Porto. Trabalho de Literatura. Benefcios da Atividade Fsica - Em sua vida diria, Junho de 2012. Disponvel em: <http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_exibe1.asp?cod_noticia= 640> Acesso em: 2709/2013.

S-ar putea să vă placă și