Sunteți pe pagina 1din 6

Como assinar eletronicamente documentos sem impresso e digitaliza...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

How-To Geek

Como assinar eletronicamente documentos sem impresso e digitalizao-los

Voc enviado um documento e voc tem que assin-lo e envi-lo de volta. Voc pode imprimir o documento, assin-lo e, em seguida, digitaliz-lo de volta e e-mail. Mas h uma maneira melhor, mais rpida. Ns vamos mostrar-lhe como adicionar rapidamente a sua assinatura a qualquer documento PDF, salvando-o como um arquivo PDF padro que pode estar pronto em qualquer lugar. Ns no estaremos cobrindo as assinaturas digitais que poucas pessoas sabem ler.

Assinaturas Eletrnicas, assinaturas no digitais


As assinaturas digitais so algo completamente diferente. A assinatura digital criptografada segura e verifica-se que algum com a sua chave de assinatura privada (em outras palavras, voc) tem visto o documento e autorizou. A assinatura digital uma forma mais segura do que uma assinatura de tinta tradicional ou uma imagem sobreposta no topo da assinatura de um documento PDF. Mas no vamos estar usando esses aqui. Por qu? A resposta simples - a maioria das pessoas esto esperando um documento com um pequeno rabisco de tinta sobre ele. Envie-lhes um arquivo PDF com uma assinatura digital e eles no sabem o que fazer com ele. Para muitas empresas, simplesmente aceitando documentos assinados por e-mail ao invs de for-lo a fax-los um grande salto tecnolgico. Ento, com certeza, os mtodos abaixo no so perfeitamente seguro - mas tambm no est imprimindo algo, escrevendo sobre ele com uma caneta, e depois digitaliz-lo novamente. Pelo menos esta mais rpido! Em vez de assinaturas digitais, estaremos usando as assinaturas electrnicas. Eles so como assinaturas de tinta tradicionais, mas aplicada aos documentos eletronicamente, sem qualquer impresso ou digitalizao necessrio.

Adobe Reader
Ns no fomos grandes fs do Adobe Reader no passado - o programa tem sido notoriamente lento, inchado, e vulnervel, apesar de que tudo melhorou um pouco - mas Adobe Reader tem um bom suporte assinatura digital integrado. A maioria das pessoas ficaria melhor com um leitor de PDF mais mnima que no embalado com tantos recursos, mas de vez em quando todos esses recursos podem vir a calhar. Outros leitores de PDF de terceiros podem oferecer este recurso, mas eles geralmente exigem que voc comprar uma verso paga antes de usar seus recursos de assinatura. Se voc est preocupado com a segurana, voc pode querer deixar o leitor PDF de terceiros como o seu principal leitor de PDF e desabilitar a integrao do browser do Adobe Reader, apenas atirando-se quando voc precisa assinar um documento.

1 de 6

14/10/2013 11:54

Como assinar eletronicamente documentos sem impresso e digitaliza...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Menu de configuraes do prprio Adobe Reader no tem mais nenhuma opo para desativar a sua integrao com o navegador, de forma que voc precisa desativar o plugin do Adobe Reader em todos os navegadores que voc usa. Siga estes passos para desabilitar plug-ins em seu navegador de escolha , impossibilitando o "Adobe Acrobat" plug-in. Primeiro, abra o documento PDF no Adobe Reader . Se o Adobe Reader detecta um campo de assinatura, ele vai pedir-lhe para abrir o painel de Sinal. Se no, basta clicar no boto Entrar no canto superior direito.

Use a opo de assinatura lugar para usar uma assinatura real. As outras opes aqui basta adicionar textos, marcas de verificao, ou iniciais - no bom o suficiente.

O dilogo Signature Place permite que voc crie uma assinatura em uma variedade de formas: Digite a minha assinatura: Escreva seu nome eo Adobe Reader ir gerar automaticamente algo que se parece com uma assinatura dele. Voc provavelmente vai querer evitar esse, como voc vai querer algo

2 de 6

14/10/2013 11:54

Como assinar eletronicamente documentos sem impresso e digitaliza...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

que se parece mais com a sua assinatura real. Use uma webcam: Assine seu nome em tinta preta sobre papel branco e Adobe Reader pode usar sua webcam para capturar a sua forma. Desenhe a minha assinatura: Desenhe sua assinatura com um mouse. Se voc tem uma caneta ou coordenao mo-olho incrvel, voc pode ser capaz de desenhar algo que se parece com a sua assinatura real, mas isso provavelmente no ser bom o suficiente. Use uma imagem: Voc pode assinar a sua assinatura para um pedao de papel e usar um scanner para digitalizar para o seu computador, em seguida, cort-la e criar um arquivo de imagem a partir dele. Se voc fizer isso, voc pode usar a opo Usar uma imagem para inserir a sua assinatura a partir de um arquivo de imagem. Usando uma webcam ser a opo ideal para a maioria das pessoas. Assinar um pedao de papel branco com tinta preta, segur-la at sua webcam, e digitaliz-lo dentro Adobe Reader no apenas tirar uma foto de sua assinatura - que gera uma nova assinatura que corresponda a forma de sua assinatura, para que possa ser inserido corretamente em outros documentos.

Depois de ter verificado a sua assinatura, use o boto de assinatura lugar para inserir e posicion-lo em qualquer lugar em um documento PDF. Voc s tem que digitalizar na sua assinatura de uma vez - voc pode inserir rapidamente a sua assinatura em outros documentos no futuro.

3 de 6

14/10/2013 11:54

Como assinar eletronicamente documentos sem impresso e digitaliza...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Agora voc pode salvar o arquivo PDF usando a opo Salvar padro no menu Arquivo. Isto ir criar um novo arquivo PDF com o mesmo nome do PDF original, mas com-assinado no final. Claro, voc pode nomear o novo nada PDF voc gosta. Adobe vai pedir-lhe para usar o Adobe EchoSign para enviar o documento assinado, mas voc pode simplesmente recusar esta oferta para continuar.

Tudo o que temos feito inserida uma nova imagem para o arquivo PDF - nenhum absurdo assinatura digital fantasia - para que o documento assinado deve ser lido em todos os leitores de PDF. Se a assinatura no parece realista o suficiente e que voc prefere que o olhar ink-on-paper padro, sinta-se livre para verific-lo com um scanner e inseri-lo como uma imagem em seu lugar.

4 de 6

14/10/2013 11:54

Como assinar eletronicamente documentos sem impresso e digitaliza...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

HelloSign
Ok, talvez voc no queira usar o Adobe Reader para isso - podemos obt-lo. Se voc est procurando um aplicativo web, tente HelloSign . Ele se integra diretamente com o Gmail para que voc possa assinar documentos a partir do seu e-mail. ele tambm sincroniza com o Google dirigia, Dropbox, Box, SkyDrive e Evernote. HelloSign permite fazer upload de um arquivo de assinatura, desenh-la com seu mouse, ou tirar uma foto de sua assinatura com um smartphone. Uma vez que tem a sua assinatura, ele pode assinar documentos e e-mail rapidamente. Sua integrao com o Gmail e capacidade para rapidamente assinar e enviar documentos pode tornar a soluo ideal se voc freqentemente precisa se inscrever e enviar documentos sem baix-los e utilizando uma aplicao desktop. HelloSign livre, se voc s precisa de uma conta de usurio nico, assim voc no ter que desembolsar algum dinheiro para ter o privilgio de assinar documentos eletronicamente.

Estas no so as nicas opes, claro. Usurios do Mac OS X pode usar o recurso de assinar construdo em visualizao leitor PDF da Apple . Leitores de PDF de terceiros, como PRO PDF-Xchange tambm oferecem esse recurso, mas voc ter de pagar por isso. Se voc estiver procurando por um aplicativo mvel, voc pode querer olhar para algo como SignNow ou DocuSign Ink . Deixe-nos saber o que o seu mtodo preferido para assinar documentos sem toda aquela impresso e digitalizao.
Crdito da imagem: Tim Pierce no Flickr

Chris Hoffman um escritor de tecnologia e all-around computador geek. Ele como em casa usando o terminal do Linux como ele est cavando o registro do Windows. Conecte-se com ele no Google+ .

Publicado em 06/3/13

5 de 6

14/10/2013 11:54

Como assinar eletronicamente documentos sem impresso e digitaliza...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Como encontrar a causa raiz dos problemas de bateria do seu Android

Os usurios do Linux tem uma escolha: 8 Linux Desktop Environments

Por que Carriers atrasar as atualizaes para o Android, mas no iPhone?

HTG Explica: Como Encryption pode ser contornado com um freezer

Como usar o Android Beam para transferncia sem fio de contedo entre dispositivos

Como testar seu Antivrus, Firewall, Navegador e Software de Segurana

6 de 6

14/10/2013 11:54

S-ar putea să vă placă și