Sunteți pe pagina 1din 6

Iniqidade Significado: o que desviado ou distorcido. Travestido.

. Origem: queda de lcifer ao ter pensamentos desalinhados/distorcidos aos de Deus acerca de sua justia. Da iniqidade provem todo tipo de maldade e pecado. A iniqidade transmitida de pai para filho, pela natureza ad mica e, portanto, Deus visita at a terceira e quarta !era"o punindo afim de que ela seja retirada e o que fora desviado, retorne a vontade do #ai. $%odo &'()*+ ,No fars para ti imagem esculpida [...] No te encurvars diante delas, nem a servirs; porque eu, o senhor teu Deus, sou zeloso, que visito a iniqidade dos pais nos filhos at a terceira e quarta gera!o daqueles que me odeiam. " uso de miseric#rdia com milhares dos que me amam e guardam os meus pensamentos.-. A iniqidade nos faz pecar, portanto, devemos n"o somente orar confessando nossos pecados, mas tam.m pedir a Deus que retire de n/s toda essa iniqidade. 0/ assim seremos li.ertos do mal. 1ascemos com a natureza carnal, com a iniqidade implantada em nosso ser. #orm para termos a natureza divina, necess2rio o novo nascimento e a aceita"o de 3risto como 0alvador e 041567 das nossas vidas 89:nesis ;(<)=<>?. 3omo dito, somos herdeiros da iniqidade, e n"o temos a escolha dela. 3ontudo, da natureza divina temos de nos ,apropriar-. 4 fazendo isso, necess2rio fortifica=la a cada dia para que sufoque a iniqidade. 3omo@ Andando pelo 4spArito. #or isso um n"o 3rist"o est2 T6TABC41T4 impossi.ilitado de ,escapar- da iniqidade e fazer al!o puramente .om 80almo >D( <=;?. 0eus atos s"o totalmente re!idos pelo senhor da iniqidade, que satan2s. Da mesma forma, impossAvel que esses mesmos sejam capazes de compreender as escrituras sa!radas. 4les n"o possuem a natureza divina para interpret2=las, muito menos para andar pelo 4spArito.

#or isso necess2rio, que n/s os santos e remidos em 3risto levemos a palavra at eles, entre!ando=a com a total compreens"o divina, e pela !raa de 3risto eles ser"o salvos. 9:nesis ;(<)=<> ,"nto o $"N%&' Deus declarou a serpente( )*ma vez que voc+ fez isso, maldita voc+ entre todos os re,anhos dom sticos e entre todos os animais selvagens- $o,re o seu ventre voc+ raste.ara, e p# comera todos os dias da sua vida. /orei inimizade entre voc+ e a mulher, entre a sua descend+ncia e o descendente dela; este lhe ferir a ca,e!a, e voc+ lhe ferir o calcanhar0.-. 0almos >D(<=; ,$er que voc+s poderosos, falam de fato com .usti!a1 $er que voc+s homens, .ulgam retamente1 No- No cora!o de voc+s tramam a in.usti!a, e na terra as suas mos espalham a viol+ncia. &s 2mpios erram o caminho desde o ventre; desviam3se os mentirosos desde que nascem.-. 6 homem refle%o da morada da sua alma. 0e estiver cheio de iniqidade, ser2 re!ido por isso. 0e estiver cheio de Deus, andar2 pelo 4spArito 0anto. A iniqidade tam.m pode se alojar em certas 2reas de nossa vida e em outras n"o. 4 por isso que muitas pessoas s"o ,presas- pra al!umas coisas. Cas para li.erta"o dessas moradas, n"o .asta apenas aceitar a 3risto. E necess2rio o poder de Deus a!indo em nossa vida, determina"o pr/pria e f em Deus para crer n"o da forma que as fortalezas da mente nos diri!e, mas da maneira que Deus disse que , e n"o duvidar. Toda iniqidade !eradora de outras 8Apocalipse &&(<<=<& e <>?. 4 se consumado um ato proveniente de uma iniqidade, a pessoa ser2 ao contr2rio de justificada, pois a justifica"o a retirada da culpa de uma pessoa 8descarrego da culpa, reconhecer inocente?. Bo!o, o contr2rio a confirma"o da culpa desta, e a autonomia total do senhor servido so.re ela. 8#or isso que uma pessoa ao consumar o ato se%ual d2 direito le!al de seu corpo a satan2s, sendo sujeito a possessFes demonAacas?.

#or isso tam.m que as o.ras s"o quem justificam cooperando com a f 8Thia!o &( &<=&)?. #opularmente, ,as atitudes de uma pessoa demonstram no que ela realmente acredita.-. Apocalipse &&( <<,<& e <> ,4uem in.usto, fa!a in.usti!a ainda( e quem est su.o, su.e3se ainda; e quem .usto, fa!a .usti!a ainda; e quem santo, santifique3 se ainda. "is que cedo venho e est comigo a minha recompensa, para retri,uir a cada um segundo sua o,ra. [...] 5icaro de fora os ces, os feiticeiros, os ad6lteros, os homicidas, os id#latras, e todo o que ama e pratica a mentira.-. #raticar si!nifica realizar, e amar a pr2tica de al!o si!nifica viver realizando tal coisa. #ortanto, si!nifica viver pela iniqidade. Thia!o &( &<= &) ,/orventura no foi pelas o,ras que nosso pai 7,rao foi .ustifica quando ofereceu so,re o altar seu filho 8saque1 9+s que a f cooperou com as suas o,ras, e que pelas o,ras a f foi aperfei!oada; e se cumpriu a escritura que diz( )" creu 7,rao a Deus, isso lhe foi imputado como .usti!a, e foi chamado amigo de Deus.0. 9edes ento que pelas o,ras que o homem .ustificado, e no somente pela f .:. Doenas psicossomticas s"o na verdade resultado de iniqidades. Psico( reflete a idia de alma, espArito. Somtico( referente ao corpo 8Dicion2rio Cichaelis?. #ela defini"o da palavra, as doenas psicossom2ticas partem da alma/espArito. 3omo poderia uma pessoa estar cheia de Deus e de suas maravilhas e ori!inar dele toda sorte de doenas@ 1a verdade medos, pavores, dores ine%plicadas, o.esidade entre outras doenas, s"o causa de pecados como !lutonaria, ou resultados diretos da iniqidade que afetam o corpo das pessoas. #ortanto, n"o e%iste doena psicossom2tica, mas sim doenas provenientes das iniqidades. GGG Ho"o <(& ,7mado, oro para que voc+ tenha ,oa sa6de e tudo lhe corra ,em, assim como vai a sua alma.-.

0almo <'I(<D ,"le vestia a maldi!o como uma roupa( entre ela em seu corpo como gua e em seus ossos como #leo.:. 0almo ;<( I * <' ,;iseric#rdia $"N%&'- "stou em desespero- 7 tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite. ;inha vida consumida pela ang6stia, e os meus anos pelo gemido; minha afli!o esgota as minhas for!as, e os meus ossos se enfraquecem.:. A associa"o financeira com descrentes n"o a.enoada porque a iniqidade deles afetar2 os ne!/cios. A o.stina"o que n"o permite Deus interferir em conceitos teol/!icos ou qualquer outro tipo de ideolo!ia !era uma iniqidade. A mesma que os fariseus tinham e 0aul. G 0amuel <>(&;=&) </ois a re,eldia como o pecado da feiti!aria, e a arrog=ncia como o mal da idolatria. 7ssim como voc+ re.eitou a palavra do $enhor, ele o re.eitou como rei. /equei, disse $aul. 9iolei a ordem do $enhor e as instru!>es que tu me deste. ?ive medo dos soldados e os atendi. 7gora eu te imploro, perdoa a meu pecado...:. A justia um atri.uto do 0enhor que alinha todas as coisas com o 7eino de Deus 8fora espiritual?. A iniqidade a fora oposta que tudo distorce e perverte, criando separa"o em rela"o aos planos de Deus. Cateus +(&>,;<=;; </ortanto eu lhes digo( No se preocupem com a sua pr#pria vida, quanto ao que comer ou ,e,er; nem com seu pr#prio corpo, quanto ao que vestir. No a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa1 /ortanto, no se preocupem, dizendo( )4ue vamos comer10 ou )4ue vamos ,e,er10 ou )4ue vamos vestir10 /ois os pagos que correm atrs dessas coisas, mas o /ai celestial sa,e que voc+s precisam delas. @usquem, pois, em primeiro lugar o 'eino de Deus e a sua .usti!a, e todas essas coisas lhes sero acrescentadas.:. Ao nos apro%imarmos do 7eino de Deus e da sua justia, produzida uma fora de atra"o que atrai as coisas do 0eu reino at n/s.

A justia de Deus contem em si mesma uma fora poderosa que continuamente jul!a a iniqidade, com.atendo=a com o prop/sito de alinhar todas as coisas em rela"o a Deus. #or um lado, essa fora atrai tudo que tenha a ver com o reino dos cus, trazendo .:n"os do alto, ou seja, todas as riquezas espirituais e materiais. E por isso que a justia est2 intimamente li!ada J !loria de Deus. 4las passam de m"o em m"o, manifestando=se de forma simult nea. 0almo IK(+ <&s c us proclamam a sua .usti!a, e todos os povos contemplam a sua gl#ria.:. 4ssa !l/ria do salmo acima, nada mais do que a !loria manifesta na vida daqueles que .uscam a justia de Deus. Gsaias fala desse poder ma!ntico e como ele se manifesta no crente que est2 esta.elecido na !l/ria de Deus e se tornou um vaso de honra. Gsaias +'(<=> <Aevante3se reful.a- /orque chegou a sua luz, e a gloria do $"N%&' raia so,re voc+. &lhe- 7 escurido co,re a terra, densas trevas envolvem os povos, mas so,re voc+ raia o $"N%&', e so,re voc+ se v+ a sua gloria. 7s na!>es viro B sua luz e os reis ao fulgor do seu alvorecer. &lhe ao redor, e ve.a( todos se re6nem e v+m a voc+; de longe v+m seus filhos e as suas filhas v+ carregadas nos ,ra!os. "nto o veras e ficaras radiante; o seu cora!o pulsara forte e se enchera de alegria, porque a riqueza dos mares lhe ser trazida, a voc+ viro as riquezas das na!>es.:. A !l/ria de Deus muito diferente da un"o, pois nos su.mer!e em tudo o que Deus n"o se tratando de uma sensa"o .oa. A un"o tem a capacidade de nos encher de ale!ria e amor, j2 a !loria o fo!o consumidor de Deus, que queima e destr/i tudo que nos separa d4le. Da mesma maneira que a justia e a !loria e%ercem um poder ma!ntico so.re tudo o que pertence ao reino de Deus, a iniqidade e%erce esse mesmo poder, mas com resultados totalmente opostos. A iniqidade atrair2 para si, como um im", tudo o que tem a ver com morte e trevas. A iniqidade a .ase le!al que o dia.o utiliza para lanar o mal so.re o ser humano, principalmente contra os crentes. A!ora voc:

capaz de entender o quanto este assunto importante, pois atua como um alvo circular para as .om.as do dia.o e para os juAzos de Deus.

S-ar putea să vă placă și