Sunteți pe pagina 1din 6

Salvos pela Pregao de um Perdido

Por que muitos, supostos, cristos no herdaro o Reino de Deus mesmo levando o Reino de Deus para as almas perdidas?

por Jamil Jorge Filho

Projeto FINAL seconds

Salvos pela Pregao de um Perdido


Escrito por Jamil Jorge Filho

Esta obra est licenciada sob a licena Creative Commons Atribuio-NoComercial-CompartilhaIgual 3.0 No Adaptada. Para ver uma cpia desta licena, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/.

cristos e pregadores que, mesmo no vivendo conforme a Palavra de Deus pregam com veemncia e verdade impactando e resgatando almas para o Senhor. Jesus nos alerta acerca disso em Mateus 7.22-23. Ele no diz, neste texto, aos mpios, pelo contrrio nosso Senhor se dirige a indivduos que viveram toda sua vida na Igreja. Vejamos o porque: -Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome?; o dom de profecia foi dado pelo Senhor Jesus Igreja (1 Corntios 12.10, Rm 12.5 e 6). Trata-se de um dom no qual o Esprito Santo capacita o crente para propagar sua mensagem. O Dom de Profecia no significa, necessariamente, a predio do futuro, mas sim proclamar a vontade, a exortao, o consolo, advertncia e julgamento de Deus contido nas Sagradas Escrituras (1 Co 14.3, 31); -E, em teu nome, no expulsamos demnios?; somente pelo nome de Jesus Cristo pode-se alcanar o poder e autoridade sobre Satans e seus demnios (Mc 16.17). Tal poder pode ser amplamente observado durante o agir da Igreja Primitiva (At 5.15,16; 16.18; 19.11,12); -E, em teu nome, no fizemos muitas maravilhas?; prodgios e maravilhas so, no apenas, uma promessa de Cristo sua Igreja, mas tambm uma exigncia (Mt 10.1; Mc 3.14 e 15; Lc 9.2; Jo 14.12). Todos os sinais descritos em Marcos 16.17 e 18 se realizaram durante a expanso da Igreja do sculo primeiro, exceto a ingesto de veneno. Nisto podemos observar que tais poderes e sinais foram e so concedidos com um nico objetivo: a expanso da Palavra de Deus. Nenhum infiel possui tais atributos descritos em Mateus 7.22, pois somente pelo Esprito Santo o homem se torna capaz para a realizao de tais obras (Jo 14.17). A resposta para a condenao de tais pessoas est no versculo seguinte, em Mateus 7.21. Jesus alerta que nem todo que diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino de Deus, ou seja, nem todos que dizem servir a Deus realmente sero salvos, isso porque no se submeteram Vontade de Deus.

Nos tempos modernos em que vivemos no muito raro nos depararmos com

A Vontade de Deus pode ser identificada, conforme a Bblia retrata, de trs maneiras: 1) A vontade de Deus pode ser outra maneira de identificar a Lei de Deus. Em Salmos 40.8, por exemplo, o salmista Davi faz um paralelo com duas frases: Deleitome em fazer a tua vontade e a tua lei est dentro do meu corao. Ou seja, a Lei do Senhor por nos guiar pelo caminho correto pode ser apropriadamente chamada de a Vontade de Deus; 2) A expresso vontade de Deus pode ser entendida tambm como qualquer coisa que Ele quer, por exemplo, a Bblia nos retrata que o Senhor Deus deseja que todos se salve (1 Tm 2.4; 2 Pe 3.9), isso no significa que todos sero salvos, pois Ele nos deu o livre-arbtrio para escolher aquilo que desejamos (Dt 11.26; 30.15; Mt 7.13 e 14; Lc 13.24). Porm Deus deixa claro que seu maior desejo que todos se voltem para Ele vivendo eternamente em Sua Presena; 3) E, por ltimo, a Vontade de Deus, pode se referir a aquilo que Ele permite, denominada a Vontade permissiva de Deus. Todos os atos depravadores e pecaminosos que nos rodeiam esto dentro da vontade permissiva de Deus, pois Ele no deseja impor a Salvao e seus preceitos ns, pelo contrrio, o Senhor espera que ns, fracos seres humanos, nos rendamos diante da Sua Graa e Misericrdia. Tais indivduos condenados em Mateus 7.21 cumpriram o Ide de Jesus (Mc 16.1518), mas no se submeteram a Sua Vontade. Como reconhecer e cumprir a Vontade de Deus? Esta pode ser uma dvida vital em nossa vida espiritual, pois se no a cumprirmos de nada adiantar nossas aes aparentemente cheias de poder e graa. Vejamos agora como identificar e cumprir a Vontade do nosso Senhor: 1) Primeiramente, conforme nos retrata as Escrituras, em Efsios 5.17, devemos estar sempre em busca da compreenso acerca do que seria, ou, do que a Vontade de Deus para nossas vidas; 2) Conhecer e andar na Vontade de Deus exige contnuo aprendizado (Ne 9.20; Sl 143.10), pois somente pelo Esprito Santo conseguimos andar nos padres de santificao exigidas por Deus (Gn 17.1; Lv 11.44; 19.2; 20.7,26; Mt 5.48; Rm 12.1 e 2; 6.13; 1Co 6.20; 10.31; Ef 5.1; Cl 1.28; 3.12, 17, 1 Pe 1.2, 15, 16; 4.11). Ou seja, andar na Vontade de Deus negar-se a si mesmo (Mt 10.38; 16.24; Mc 8.34; Lc 9.23; 14.27), tomando a cruz de Cristo, sofrer por amor a Ele (1 Pe 2.21; 4.13), padecer vergonha (Hb 12.2), descaso (1 Pe 2.4), zombaria (Mt 27.39) do mundo e, se necessrio, a morte (At 10.39).

Em suma, cumprir a Vontade de Deus permitir que o Esprito Santo molde em ns o carter de Cristo, aquilo que Deus determina nas Sagradas Escrituras. Nada mais do que a Santificao e a separao do mundo. Mas atravs da pregao de um condenado ao inferno algum pode ser salvo? A resposta sim! Um exemplo disso Judas Iscariotes. Em Mateus 10 vemos Jesus enviando seus doze discpulos para pregaram, curarem e expulsarem demnios. Neste texto podemos entender que Judas cumpriu o Ide de Jesus, ele estava entre os doze. No entanto isso no lhe garantiu a salvao, pois vemos em Joo 13.29 a referncia de que ele era um ladro e roubava aquilo que se colocava na bolsa para o sustento de Cristo e seus discpulos. Ele no andava conforme a vontade de Deus, embora tenha cumprido, mesmo que, foradamente, a ordenana de propagar as Boas Novas da Salvao. Desta maneira podemos compreender que Deus age mesmo atravs destas pessoas. Quantos cristos e/ou pastores no esto caminhando para o inferno por no cumprir a Vontade de Deus? Mas em contra partida vrias almas alcanaram a salvao atravs de tais vidas condenadas! Isso nos remete novamente a Mateus 7.21 e 22. A nossa Salvao e, principalmente, a nossa Santificao to importante quanto o cumprimento do Ide de Jesus, a pregao da Palavra, pois nem todos que proclamam o Senhor para os homens entraro no Reino de Deus, mas todo aquele que faz a vontade de nosso Senhor. Neste contexto eu me enquadro perfeitamente, pois de nada adianta eu escrever e falar acerca da Palavra de Deus para vs se, na minha vida, a Vontade de Deus no prevalece. triste afirmar, mas muitos ditos cristos provaro a separao eterna de Deus por simplesmente no se preocupar em manter um relacionamento verdadeiro com Ele.

Projeto FINAL seconds

Projeto FINAL seconds

S-ar putea să vă placă și