Sunteți pe pagina 1din 18

1

Arte Pendular
Ismnia Gomes 2012

Arte pendular
A Arte Pendular a ligao ao Esprito. A cura pelo Esprito total! O Esprito predomina sobre a matria e o Esprito que responde. Assim esto ultrapassadas as explicaes sobre emanaes da energia, dos fluidos e das radiaes. A Radistesia baseia-se na sensibilidade e leitura de radiaes. A Radinica procura ir mais longe ao aceder ao subconsciente do receptor e levar a cura ou o desbloqueio. A Arte Pendular a ligao ao Esprito. A cura pelo pensamento, pelos processos mentais eficaz mas s um remdio. A cura pelo Esprito total! O consciente a realidade exterior e material do individuo e as suas mscaras que formam a personalidade. O subconsciente o campo de percepes sensoriais automticas, das comparaes conscientes e das memrias dos acontecimentos. O Inconsciente a sede da Conscincia Interior, das experincias de todo o ser e em todos os planos. Vamos experimentar o pndulo : O que realmente interessa na escolha de um pndulo o peso na sua mo e o tamanho do fio ou corrente. Tudo o resto conveno. A sua conveno interior. Por isso se acha que um de uma determinada pedra, madeira ou metal melhor, a sua conveno interior a determinar o que melhor para si. Verifique agora o que :

Sim / No / Neutro
Lembro-me do meu primeiro contacto com este mundo, sem saber que era radistesia. Quando adolescente o meu pai queria fazer um poo de gua no nosso quintal. Ento colocou-me na mo um ramo de oliveira fresco e flexvel. Com os cotovelos junto do corpo e as duas mos fechadas sobre as extremidades da vara e no meio a fazer uma barriga para cima. Conforme ia caminhando no terreno, sem eu fazer nada, a barriga feita pela vara ia descendo mostrando a presena de um veio de gua. S passados muitos anos que li sobre radistesia e comprei um pndulo. Procure um local do seu agrado, na hora que achar mais agradvel para si, onde est em serenidade e silncio e comece a fazer as suas experincias. O cuidado a ter a forma como faz a pergunta. Se est muito envolvido emocionalmente pode no resultar. Se calhar vai pensar que a sua vontade. Ento vamos fazer a programao do pndulo. Esta programao feita com base no trabalho de Walter Woods no seu mini-curso de Radistesia Carta a Robin.

Programao do Pndulo
Primeiro verificar o sim e o no do Pndulo. Em voz alta dizer a programao : Posso fazer a pergunta? Se sim continuar, se no tentar mais tarde. A) Posso, sei, devo estabelecer, modificar ou acrescentar condies da Arte Pendular, (............)acordos ou programas que tm efeito continuo at serem mudados por mim? Se sim continuar. B) Programa ( mudana ou alterao) O programa principal continuamente vlido at eu fazer alteraes. O programa cobre a totalidade dos principais controlos, limites, convenes e respostas da Arte Pendular , (.........). O objectivo determinar quantidades, efeitos, condies, circunstncias, influncias, perodos de tempo (minutos, horas, dias, semanas, meses e anos) , passado, presente, futuro, medidas, distncias, nmeros, percentagens, (.........), diagnsticos e outras informaes solicitadas. As comunicaes da Arte pendular , (...........)so inter-cooperativas e restritas: totalidade da Divindade , ao meu superconsciente, ao meu Eu Superior e Seus Guias Espirituais e outros por eles escolhidos, aos meus sistemas mentais, ao meu subconsciente e sistemas relacionados. Isto para que eu seja protegido(a) de qualquer mal, desconforto ou perda de energia, tanto fsica como espiritualmente. Influncias tais como pensamentos dispersos, devaneios imaginativos, desejos egostas ou quaisquer outras condies de qualquer origem, fsica ou no fsica, incluindo as minhas prprias ou de outras pessoas, entidades ou sistemas mentais de qualquer gnero, sejam banidos para eu receber respostas atravs Arte Pendular, (..............) correctas e claras. O tempo relacionado com a Arte Pendular , (................) o presente a menos que outro seja solicitado. As respostas so seleccionadas de todas as fontes de conhecimento e de informao disponveis. O mtodo de resposta com o pndulo neste sistema o seguinte: No sentido...................... No sentido ...................... Neutro ............... Modificaes do programa tais como acrescentos, eliminaes ou alteraes podem ser feitos por mim usando sempre o sistema dos 3 passos? Fim do programa obrigada. C) As condies ou modificaes apresentadas so aceitveis, claras, sem contradies e susceptveis de serem modificadas a meu pedido?

Voltar A) Posso, sei, devo estabelecer, modificar ou acrescentar condies da Arte Pendular, (.....................)ou programas que tero efeito continuo at serem mudados por mim? B) O programa posso, sei, devo uma parte global de todo o meu trabalho, estando continuamente em uso at eu fazer alteraes. Quando usado em relao s perguntas da Arte Pendular, (...............................)o posso? Sei? Devo? Tem o seguinte significado: Posso? Significa: tenho permisso? Sei? Significa: tenho capacidade para, com sucesso, pesquisar este assunto, e estou preparado(a)? Devo? Significa: considerando todos os aspectos relacionados com este assunto, conveniente, correcto e oportuno pesquis-lo? Fim do programa obrigado(a) C) As condies ou modificaes apresentadas so aceitveis, claras, sem contradies e susceptveis de serem modificadas a meu pedido? Se sim acabou. Obrigado(a) Se no tente saber o que no pode ser. Esta programao valida at decidir mudar ou alterar. ***

Esta programao feita para atingir o seu subconsciente e assim fica activa para todos os pndulos. Mas se achar que necessrio fazer outras vezes para se sentir mais seguro(a) faa-o mas no exagere. Use o pndulo de uma maneira regular para se ir habituando a us-lo e a aperfeioar as suas perguntas. Walter Woods no seu mini-curso carta a Robin apresenta um exemplo: numa apresentao sobre radistesia o operador usava as duas varas ( em forma de L dentro de tubos ocos que rodam para indicar a direco ou onde h gua por exemplo ) e pedia o norte. E as varas apontavam outra direco que no o norte. O operador comeou a ficar confuso e preocupado pois no estava a conseguir demonstrar a eficcia do processo, quando na plateia levanta-se um individuo, que estava na direco que as varas apontavam, a dizer que o seu sobrenome era Norte. Muita ateno forma como se faz a pergunta. Perguntas claras, simples e precisas do respostas claras simples e precisas. E o que se pode perguntar?

Tudo o que se lembrar: sade, comida, energias, sejam humanas, animais ou terrestres. A Radistesia procura atravs da mensurao das radiaes fazer diagnsticos e encontrar respostas e caminhos para uma determinada situao. A Radinica pretende atingir, com o envio das suas ondas de forma e atravs de testemunhos, o subconsciente com os seus hbitos e automatismos. atravs do subconsciente que acedemos ao inconsciente colectivo, s suas correntes de opinio, s supersties, dogmas e preconceitos. Aqui a percepo do meio ambiente e dos acontecimentos feita sem filtros e envolvendo as emoes o que pode levar a distores da percepo da realidade. A Radinica comeou a dar os seus passos no incio do sx.XX com o mdico norte-americano Albert Abrams e da quiroprata Ruth Drown que criou a primeira black box, um aparelho que no se ligava corrente electrica mas que agia distncia. A chamada medicina quntica o seu desenvolvimento atravs da informtica e dos computadores. Os irmos belgas Servranx escrevem um livro/curso sobre radinica, ondas de forma e aparelhos e onde apresentam vrios exerccios para encontrarmos a calma, a pacincia, a humildade, o amor, a responsabilidade, dominando o fluxo emocional, visualizando de forma consciente e concentrada e sendo f e conhecimento. Ou seja desenvolver uma Conscincia Activa. Para John Russell, um ingls a viver em Alcaina, as mquinas podem ser substitudas pela mquina biolgica interna que o crebro. Com um pndulo, uma onda de forma e cartes de diagnstico so o material necessrio para poder fazer diagnsticos e enviar energia distncia. Primeiro experimentou no ser humano e depois nas as casas dos clientes. Hoje em dia o meu amigo John Russell desenvolveu a sua Radinica at ao ambiente. Em relao Terra h pelo menos dois principais gneros de energias que formam uma espcie de grelha terrestre. Uma fixa e a outra mvel, difere consoante a rotao da Terra. H linhas energticas da Terra harmoniosas ( muitas das antigas igrejas eram feitas sobre elas) e outras dissonantes que podem causar problemas de sade. Para alm da Radinica podemos ter a Radinica Ambiental.

cartes de diagnstico da Radinica.

A Arte Pendular quer ir mais longe, quer estabelecer a ligao com o


Esprito. Aqui as radiaes no esto em causa, no h a sua negao mas vai-se mais alm. Quando pegamos num pndulo no estamos a medir radiaes mas a receber informao de quem sabe. S o Esprito tem a resoluo dos problemas. O Esprito irradia em todos os domnios, o Esprito ignora o medo, o Esprito sabe, o Esprito no um remdio mas um canal de cura. Desenvolvi o conceito de Arte Pendular quando estudei trs obras do alquimista francs Roger Caro, escritas e editadas pela primeira vez entre 1953 e 1955. Succs Pendulaires, Trait de Thaumaturgie Pendulaires e Cours de Thaumaturgie en Sept Leons. Em portugus a taumaturgia uma palavra um pouco difcil e remete para milagres e actos prodigiosos, o que no o caso da Arte Pendular. E Arte Pendular ficou. O Esprito predomina sobre a matria e o Esprito que responde s explicaes sobre emanaes da energia, dos fluidos e das radiaes. O Caminho espiritualizar a matria em vez de materializar o esprito. E Tudo uma Conveno! Como? O ser humano que o canal de ligao com o Esprito. Quanto mais se conhece e sabe quem , mais limpo o seu canal. Quanto maior for a conscincia de si, dos outros e do Esprito, mais claro e melhor recebe o sinal.

O pndulo s um amplificador dos reflexos nervosos e no capta nenhuma onda. As ondas de forma, os testemunhos so s uma forma de concentrao. O ser humano vive no plano material onde o espao das experincias das vidas terrestres e procura o plano divino, a sua ltima etapa de evoluo. Entre estes dois extremos h trs intermdios que condicionam as experincias e assim a evoluo da Conscincia: o plano astral, o mental e o supramental. Captar os raios do plano astral sujeitar-se s pulses, s foras parasitas; No plano mental aceitar a interveno do intelecto que se baseia em factos num perptuo devir, em hipteses e em conhecimentos sempre incompletos; A ligao deve ser feita ao plano supramental , pois aqui h a unificao do espao-tempo e onde todo o movimento entre o tomo e a estrela regido. Na ligao com o Esprito sabe-se para alm do espao e do tempo. O Corpo fsico um instrumento passivo, condicionado pelo mundo tridimencional. A alma o pensamento concreto e sentimento e assim sujeita a erros de julgamento e aos jogos passionais. O Esprito doce e delicado, nunca se impe, para no violar a liberdade da Alma. Assim o crebro fsico no sabe mas aprende a aquietar-se atravs da concentrao numa imagem ou ideia que o liga Alma que se liga ao Esprito que Sabe! A ligao com o Esprito feita atravs do duplo etrico. necessrio estudar o olhar psquico que traz at ns o Conhecimento do Universo Divino. Para sabermos temos de descobrir, concretizar e compreender. Deve-se descontrair o corpo, serenar a conscincia, a paz interior. Ento percebe-se: h sensaes prprias, quente, frio, formigueiro, um certo tremor, etc. A cura de um corpo no um efeito magntico mas sim o pensamento que age. Os pensamentos podem ser bons ou maus e o corpo fsico escravo dos pensamentos. Assim os pensamentos agem sobre as clulas passivas. H duas portas para a cura: - atravs da energia do pensamento dirigido sobre as clulas e os orgos; - colocar nossa disposio toda a Cincia do Esprito atravs da Alma. O alquimista Jean Dubuis alerta: quando se trabalha no Caminho Interior devese ter em ateno para no se interferir num assunto mais do que uma vez e jamais curar duas vezes o mesmo problema na mesma pessoa. Ns somos o que pensamos.

Os pensamentos-forma no so indispensveis mas so a nica prova da nossa concentrao. A concentrao feita sobre uma imagem interna e no sobre o que se est a fazer fisicamente. A visualizao uma identificao que oferecemos Alma e mostra a nossa correcta concentrao. Aqui temos de visualizar em imagens as palavras que dizemos. E a arte da visualizao tem de ser forte! Se educarmos o nosso subconsciente/Alma com a imagem precisa e com todos os detalhes, o indice de erro menor. Assim temos de desenvolver a capacidade de dar nossa Alma todos os detalhes para evitar erros. Podemos perguntar tudo. O corpo fsico no pode elevar-se nas esferas etricas e a Divindade no pode descer a ele. Ento temos o mediador que a Alma/subconsciente. Esse ser fudico e subtil no vai pela lgica nem pelos nossos caprichos. Assim devemos aprender a aquietar a nossa mente para clarearmos a nossa ligao com a Alma e para que a ligao seja perfeita com o Esprito. E como feito? A chave tripla: visualizar, desejo, f. Visualizar ver em si, no seu psiquismo. Deve criar em si imagens fortes, com detalhes e muito claras e isso exige um grande poder de concentrao; O desejo exprimir uma ideia confiante e tem de ser automtico. A vontade forte mostra o desejo de concretizao forte. A f realizar por antecipao um desejo ainda no concretizado. Mas deve compreender a diferena entre crer- esperana- f. Crer em algo admitir algo mas que ainda no est criado. A esperana admitir uma realizao mas com alguma dvida e a f estar seguro(a) que o desejo acontece por antecipao. O fenmeno da Arte Pendular no um dom mas uma capacidade a desenvolver. Todos tm e podem trabalhar com a Arte Pendular. Deve-se ter cuidado com as sugestes ou auto-sugestes que podem falsear os resultados. A actividade mental dos outros pode influenciar o operador. necessrio calma, silncio e concentrao mental profunda. O Esprito, o Invisvel est pronto para nos ajudar, basta saber pedir a sua ajuda. O operador deve ter cuidado com a sua vitalidade. Quanto maior vitalidade maior concentrao e quanto maior concentrao menor ndice de erro. A pesquisa feita em plena conscincia. O crebro um agente solicitado. A simplicidade a grande base de trabalho. Em relao ao pndulo no interessa a sua forma ou material, o Esprito responde sem fazer a diferena. O operador deve sim verificar o peso ideal e o

tamanho ideal do fio. E porqu? Porque tudo uma conveno. O terminus fsico da operao o nosso crebro que o canal.

Mateus 10, 26 ...porque nada h encoberto que no seja revelado, nem oculto que no seja conhecido: Actos do Apstolos 17, 28 Deus tudo e est em tudo. Porque nele vivemos e nos movemos e existimos... Marcos 11, 24 Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crde que o recebereis e t-lo-eis;

EXERCCIOS
Apresento aqui uma seleco de exerccios para encontrarmos a calma, a pacincia, a humildade, o amor, a responsabilidade, dominando o fluxo emocional, visualizando de forma consciente e concentrada e sendo f e conhecimento. Estes exerccios devem ser feitos em momentos de calma, de manh ao levantar, se tem tempo hora do almoo ou noite antes de adormecer. No precisa de faz-los todos, escolha alguns e faa-os regularmente, primeiro para adquirir um hbito e depois quando sente necessidade de aperfeioar uma capacidade latente. Se fizer diariamente descanse dos exerccios pelo menos um dia. No os faa todos de uma vez. Escolha um certo perodo de tempo para cada exerccio e s depois que passa para o seguinte. - Manter a calma seja em que circunstncia for; - Usar a visualizao. As imagens mentais que de uma forma consciente e concentrada vo ajudar; - Uma calma imperturbvel em todos os casos, apesar das situaes ou das pessoas. Uma calma que quase raia a indiferena, mas no seja indiferente! - Um grande sentido de responsabilidade, perante a sua vida e perante os outros; - Manter uma f consciente no Divino; - Arranjar um relgio dos antigos que faz tic-tac e ligar o rdio numa musica que ache conveniente. Concentre-se no tic tac do relgio; - Inverta a situao o rdio em tom baixo, o tic tac mais forte mas concentre-se na musica do rdio; - Procure manter a calma em todos os seus momentos do dia. Tome decises, use a sua vontade! - Num local pblico, um caf na hora de ponta, procure seguir a conversa de uma mesa distante.

10

- Para trabalhar a calma e a vontade vamos entrar em contacto com o Invisvel atravs da concentrao nas imagens mentais ( a visualizao ). noite, quando j est deitado faa uma revista aos vrios momentos do seu dia. Sem julgamento, de maneira o mais impessoal possvel, como se estivesse a observar outra pessoa, veja quando esteve calmo, quando no conseguiu manter a calma, quando tomou decises ou quando hesitou. Sem julgamentos, s constatando o facto. Visualize como se fosse uma imagem cinematogrfica. Depois de o fazer durma. Esta visualizao somente uma constatao objectiva do que aconteceu, o mais desapaixonada possvel. somente para que haja uma maior compreenso entre o consciente e o subconsciente. Este exerccio ajuda-o(a) a pensar com imagens e refora a sua conscincia. - Passe por uma vitrina de uma loja e tente memorizar tudo o que l est e como est. Quando chega a casa faa um plano, desenhado ou escrito, de como estava a vitrina; - O exerccio ler em voz alta durante 10 minutos dirios, com entoao expressiva, como se estivesse a partilhar com um amigo toda a riqueza do texto. Este exerccio vai desenvolver a sua fora de sugesto e o seu auto- Domnio atravs da palavra. essencial para a conscincia activa; - Num local como muito barulho , algum a falar muito alto, o rdio em tom alto, faa uma conta de aritmtica grande. - Ao deitar medite durante mais ou menos 15 minutos sobre o seu senso de responsabilidade perante a sua vida. Se sobrecarrega os outros das suas responsabilidades ou, pelo contrrio, sobrecarrega-se com as responsabilidades dos outros. Veja como deve assumir as suas responsabilidades ao longo do dia, e faa-o com convico interior e alegria. - Este ms no faa exerccios ao deitar. Procura faz-los ao longo do dia. Faa coisas que habitualmente no aprecia fazer: caminhar, visitar pessoas. Desta vez no evite, faa-o! Sem desgosto, faa-o bem, aceitando o que tem de fazer. - Salvo ao Domingo procure meditar, uma hora antes de se deitar, durante 10 a 15 minutos, sobre o Invisvel, tentando compreender melhor a Divindade, faa um esforo de A sentir sua volta, impregnando tudo, como um amigo, sempre perto de si para o(a) ajudar quando necessrio. O pedido de ajuda no para o salvar da situao mas para aprofundar a sua compreenso no problema que deve enfrentar. Quando pedimos ajuda ao Invisvel pedimos a resoluo em vez da soluo. - Ao deitar faa uma visualizao do dia seguinte. O que tem de fazer mantendo a calma. um exerccio de pr-concepo. Trata-se de agir sobre o subconsciente, atravs das imagens que lhe enviamos antes de dormir. Se o exerccio for bem feito, no dia seguinte vai estar calmo(a) e impassvel . Se adormecer rapidamente uma prova do seu efeito benfico. No se mostre contrariado. Um ar de serenidade, sem reagir aos estmulos emocionais, sejam positivos ou negativos. - Uma vez por dia, antes de dormir ou quando h um momento de calma na sua vida do dia-a-dia, pea Divindade para atingir a mestria de forma razovel.

11

Deixo ainda os Sete Princpios Hermticos do Caibalion para meditar sobre eles: Mentalismo O Todo Mente O Universo mental Ex.: Harmonizo atravs do plano mental de : (nome da pessoa) Correspondncia O que est em cima o que est em baixo, E o que est em baixo como o que est em cima. Ex. :Sirvo o Plano Superior e governo no Inferior

Vibrao Nada est parado, Tudo se movimenta, Tudo vibra! Ex. : Movimento o estado vibratrio

Polaridade Tudo Duplo; tudo tem Plos; tudo em o seu Oposto; O Igual e o Desigual so a mesma coisa; Os Opostos so idnticos em Natureza, mas diferentes em Grau; Os extremos tocam-se; Todas as Verdades so meias-verdades; Todos os Paradoxos podem ser reconciliados. Ex. : Reconclio os extremos

Ritmo Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem as suas mars; tudo sobe e desce, tudo se manifesta por oscilaes compensadas; a medida do movimento direita a medida do movimento esquerda, o ritmo a compensao. Ex. : Compenso o movimento direita e o movimento esquerda

Causa e efeito Toda a Causa tem o seu Efeito, todo o Efeito tem a sua Causa; Tudo acontece de acordo com a Lei O acaso simplesmente o nome dado a uma Lei desconhecida;

12

H muitos Planos de Causalidade, Porm nada escapa Lei. Ex. : Respeito a Lei da causa e do efeito

Gnero O gnero est em tudo; Tudo tem o seu princpio masculino e o seu princpio feminino; O Gnero manifesta-se em todos os planos. Ex. : Equilibro o yin o o yang

Grfico para trabalhar com a Radistesia

13

Para a Radinica pense nos smbolos bsicos e o que eles querem genricamente dizer:

O
O crculo representa o esprito A forma perfeita, O Todo.

)
O semi-crculo a alma, A receptividade, O crescer para o esprito.

a cruz a matria, o fsico e o denso.

O ponto, a Divindade que se manifesta.

Como ondas de forma em Radinica que devem ser usadas com cautela e conhecimento de causa. O seu uso indevido e prolongado pode ser prejudicial. So campos detemitados onde se encontra a representao do mundo da Terra. O testemunho concentrado nesse centro. Se um triangulo temos as propriedades ternrias, etc.

14

O Zodaco:

Uma cruz tambm pode fazer parte da mandala que serve como concentrao para se trabalhar em Radinica.

15

O Hexagono feito de cores tambm considerado muito poderoso para enviar energias:

Para colocar o testemunho radinico e ligar mais fortemente o que est longe:

16

Esta onda de forma transmutadora:

Onda de forma solar, aqui pretende-se trabalhar com a energia solar:

17

Para os irmos Servrans o polgono de dez lados aquele que valoriza os testemunhos usados em radinica pois no decagono esto contidos as energias da Terra e do Universo.

Pantculo para uso universal que pode ser usado em Radinica Do livro de Kersaint Os 13 Pantculos da Felicidade Edies 70.

18

Bibliografia :
- Cursos de Radistesia, Radinica e Stress Ambiental de John Russell; - Cours de Thaumaturgie en Sept Leons, Roger Caro, Decoopman; - Trait de Thaumaturgie Pendulaire, Roger Caro, Decoopman; - Succs Pendulaires, Roger Caro, Decoopman; - Radionique et Action distance, F.& W. Servranx; - Les Canaux Gurisseurs, Armande Hoppe, Guy Trdaniel ditor; - Agulhas de Pedra, Tom Graves, Zfiro - Letter to Robin, a mini-course in Pendulum Dowsing, Walter Woods, net; - Manual Prtico de Radistesia, Bill Cox, Zfiro; - O Diagnstico pela Radistesia, Artur Bailey, Ed Estampa; - O Livro do Pndulo, Jos Medeiros, Vogaos e Co ;

Ismniagomes.ArtePendular.2012.astrograal.net

S-ar putea să vă placă și