Sunteți pe pagina 1din 3

Orando em prol do Serto Nordestino

" Por amor ao Serto Nordestino, no me calarei, e por amor aos sertanejos no me aquietarei, at que saia a sua justia como um resplendor, e a sua salvao como uma tocha acesa. Sobre os teus muros, Serto Nordestino, coloquei guardas para que todo o dia e toda a noite intercedam por ti. Vs os que fareis lembrado o Senhor, no descanseis, nem deis a ele descanso at que ponha o Serto Nordestino por objeto de louvor da terra." (Adaptao de Isaas 62. 1.6.7)

COMECE A INTERCEDER.

Por salvao, libertao e cura do sertanejo nordestino; Por muita chuva na regio, para a agricultura se desenvolver; Pelo desenvolvimento local com acesso educao, sade e transporte; Pelas autoridades governamentais, para que cesse a corrupo e os recursos cheguem aos mais pobres; Pelos Pastores, Missionrios e famlias que atuam nos campos do Serto Nordestino; Pelo despertamento do Corpo de Cristo no Brasil e no exterior, para que muitos sejam mobilizados para interceder e trabalhar em favor dessa regio.

PEDIDOS DE ORAO

Interceder pelos moradores das vilas, stios, fazendas e comunidades rurais. No Serto Nordestino tem 16 milhes de moradores nas reas rurais. Destes, menos de 1% so evanglicos. H milhares de vilas e povoados rurais onde no h presena evanglica. H um apego muito forte aos santos. A doutrina catlica romana ensina que os santos so mediadores entre os homens e Deus. Isso s faz aumentar o culto aos santos. As esttuas (ou imagens de escultura) acabam recebendo venerao, adorao, orao. Oraes so feitas a So Pedro, Santo Antonio, So Jos, Maria, e a dezenas de outros santos. Vamos orar para que a fora da idolatria seja quebrada na mente e no corao dos sertanejos. Padre Ccero considerado no Nordeste o santo mais importante. Ainda que ele no tenha sido canonizado pela igreja catlica e, por isso, sua imagem no possa ser colocada dentro dos templos catlicos, assim mesmo venerado e endeusado. Mais ainda, ele foi proibido de rezar missas. Morreu sem o perdo por parte do Vaticano. Mas mesmo assim as romarias continuam sendo promovidas pelas igrejas catlicas de Juazeiro do Norte. Em

grande parte por interesse econmico. Oremos para que os olhos espirituais dessa populao sejam abertos.

H ainda muito analfabetismo no Serto Nordestino. H casos extremos so municpios com 30, 40, 50 e at 60 por cento de analfabetismo. Um exemplo: Carabas do Piau, com 62% de analfabetismo (ltimo censo do IBGE, 2010). Vamos orar para que essa barreira seja vencida. O analfabetismo atrasa o desenvolvimento social e econmico da populao. Do ponto de vista da evangelizao, as pessoas que no sabem ler ficam presas s tradies e crendices. No conseguem ler a Bblia. O conhecimento das verdades do Evangelho muito vagaroso. Vamos orar para que as igrejas evanglicas consigam desenvolver programas de alfabetizao dessa populao. O Serto Nordestino pobre de igrejas evanglicas. Um exemplo: Carnaubeira da Penha, no interior de Pernambuco, com 12.000 habitantes, conta apenas com uma Igreja Batista, na qual somente 30 pessoas frequentam. Muitas cidades com 1, 2 ou 3 por cento de evanglicos. Vamos orar para que igrejas de todo o Brasil abram novas congregaes nas cidades e nas reas rurais dessa regio. Vamos orar por um milagre com relao gua no Serto Nordestino. H vrios problemas a serem vencidos. O principal: a corrupo governamental, que desvia valores que deveriam ser empregados para ajudar a resolver esse problema. Vamos declarar Juzo de Deus sobre polticos e empresrios corruptos que praticam esse tipo de crime contra o povo. Em boa parte do Serto Nordestino possvel cavar poos artesianos. possvel fazer um poo artesiano simples com menos de 8 mil reais. Que os evanglicos de todo o Brasil cooperem para a abertura de muitos poos artesianos. E que verbas governamentais sejam aplicadas para isto tambm. H regies onde a gua salobra. O poo artesiano no resolve para abastecer gua para consumo humano. Nessas reas possvel instalar dessalinizadoras, que custam em torno de 25 mil reais. Vamos orar para que sejam conseguidas grandes doaes, e tambm verbas governamentais para isso. necessrio multiplicar o nmero de audes. E tambm captao caseira de gua de chuva. Oremos por isso. E por outras possibilidades de prover gua para essa populao. O Movimento Nacional de Evangelizao do Serto Nordestino est mobilizando igrejas em todo o Brasil para que elas plantem 10 mil novas igrejas no Serto Nordestino, em 10 anos (2012-2022). Vamos orar para que igrejas de todo o Brasil respondam a esse desafio, e que esse alvo no somente seja alcanado, mas at ultrapassado. Como estmulo, lembramos que a Igreja da Paz, com sua sede em Fortaleza CE, se comprometeu a plantar 1.000 igrejas nesses 10 anos (10 % do alvo proposto). Vamos orar pelo 2 Congresso Nacional de Evangelizao do Serto Nordestino, a ser realizado em Juazeiro do Norte, nos dias 27 a 30 de agosto de 2014. Que centenas de pastores e lderes de todo o Brasil participem

desse Congresso, ao lado de centenas de obreiros e lderes que trabalham no Serto Nordestino.

Vamos orar para que irmos que trabalham em bancos e outras empresas, peam transferncia para cidades do Serto Nordestino. Nessas cidades eles iro evangelizar seus colegas de trabalho, seus vizinhos e seus novos amigos. E ento iro comear uma clula em sua casa. E essa clula poder crescer e se tornar uma igreja forte. Vamos orar para que mdicos, advogados, dentistas, enfermeiros, professores, e irmos que tm outras profisses, mudem para o Serto Nordestino. Enquanto desenvolvem suas atividades, vo evangelizando seus clientes e novos amigos. formam clulas e novas igrejas. Vamos orar para que muitos irmos cujos pais so de origem nordestina que foram h anos para So Paulo, Rio, Braslia, e muitos outros lugares, e se converteram, que eles voltem para os seus lugares de origem, e evangelizem seus parentes nessas cidades, formando igrejas nesses lugares. Leia o livro VOLTE E CONTE, do Pastor Luiz Montanini (Jornalista) Fizemos o primeiro JOGO DE CARTES DE ORAO, com as 30 cidades menos evangelizadas do Serto Nordestino. Agora estamos fazendo pesquisa para preparar o segundo JOGO DE CARTES DE ORAO, com mais 30 cidades. Vamos orar para que esses cartes se espalhem por todo o Brasil, e, com muita orao, essas cidades sejam evangelizadas, formando igrejas fortes nelas. E essas cidades sejam transformadas tambm socialmente e economicamente.

SOMENTE A FORA DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO PODE MUDAR O CENRIO ESPIRITUAL E SOCIAL DO SERTO NORDESTINO.

Fonte: http://www.jejumoracaosertao.org.br/ http://movimentoevangelizasertao.com.br/

S-ar putea să vă placă și