Sunteți pe pagina 1din 68

Sonhos

assim que o subconsciente cria os sonhos: Sintonizando na dimenso astral durante o sono, ele pode criar qualquer cenrio que desejar. Esta a maneira do subconsciente resolver problemas e se comunicar com a mente consciente. Ele cria uma srie de cenrios complexos em orma de pensamento e projeta!os na subst"ncia mental da dimenso astral, onde eles se tornam s#lidos. $ mente consciente ento vive e experimenta estes cenrios criados no estado de sonho. %e orma que como um projetor de cinema &subconsciente' projetando em uma tela de cinema &dimenso astral'.

Formas Pensamento
(ualquer objeto novo no mundo real assimilado na dimenso astral durante um per)odo de tempo. *ma representa+o dele em orma de pensamento primeiro cresce &sur,e' na parte mais baixa do astral, pr#xima - dimenso )sica, se tornando mais e mais permanente con orme o tempo passa. .omo com todas as ormas de pensamento, quanto maior a aten+o dada a ela mais rpido ela cresce. (uanto mais alto na dimenso astral, ou quanto mais distante da dimenso )sica, menos ormas de pensamento, do mundo )sico, como n#s conhecemos, so encontradas. .oisas )sicas tem que se embeber &permanecer' nela por um tempo muito ,rande antes que elas tomem orma, e sejam encontradas, no astral superior. /oc0 j tentou andar por uma casa estranha no escuro1 /oc0 esbarra em tudo, certo1. 2as con orme voc0 se torna amiliar com ela entretanto, uma ima,em mental de seus contornos se orma em sua mente, e voc0 conse,ue encontrar melhor o caminho. (uanto mais tempo voc0 passa nessa casa mais orte essa ima,em mental se torna. 3sto similar a como as coisas so assimiladas e crescem, como ormas de pensamento, em outras dimens4es. $ ,era+o de ormas de pensamento no astral tambm unciona ao contrrio. Se um objeto )sico existe a muito tempo, ele ter desenvolvido uma impresso duradoura de sua orma de pensamento no astral. $p#s o objeto ser destru)do ou removido, sua orma de pensamento continua a existir &durante al,um tempo'. /oc0 pode, por exemplo, no astral, encontrar m#veis que voc0 no tem &mais' em sua casa, con undidos com aqueles que voc0 &ainda' possui. 3sto causado pelas ormas de pensamento decadentes &que esto desaparecendo' de coisas velhas, que pertenciam a casa anteriormente, mas que ainda esto l, anos ap#s os ori,inais terem ido. 5ormas de pensamento anti,as no se,uem o seu equivalente )sico quando eles mudam de lu,ar. $s novas come+am a crescer no astral onde quer que estejam enquanto as anti,as desaparecem lentamente. (uanto mais tempo al,uma coisa estiver num lu,ar, mais orte a orma de pensamento ir se tornar naquele lu,ar.

3sto tambm se aplica a constru+4es &prdios, etc.', estruturas e caracter)sticas ,eol#,icas. /oc0 pode azer uma proje+o em um parque e encontrar uma casa, ponte, colina, etc. que voc0 sabe de initivamente que no est l. Estas podem ter existido h tempos atrs. (uando mais alto voc0 vai no astral, mais anti,as as ormas de pensamento so, ou mais para trs no tempo ,eol#,ico voc0 parece estar. $ taxa de crescimento de uma orma de pensamento depende lar,amente da quantidade de aten+o dada a ela. 6or exemplo, um quadro amoso7 amado, visto e altamente pensado por milh4es, ter uma orma de pensamento muito mais orte que aquele quadro comum que ica no quarto de al,um e visto apenas por poucos. 8 n9mero de ormas de pensamento que voc0 encontra no astral tambm depende de quo pr#ximo voc0 est da dimenso )sica. Se voc0 estiver muito pr#ximo, como em uma proje+o em tempo real ou experi0ncia ora do corpo, muito poucas ormas de pensamento, se quaisquer, sero encontradas. Em uma experi0ncia! ora!do!corpo em tempo real voc0 no est exatamente na dimenso astral, mas existindo como uma orma astral em uma zona intermediria entre as dimens4es )sica e astral.

Viso Astral
:o corpo )sico n#s temos ;;< ,raus de viso, isto , n#s podemos ver apenas em rente a n#s, mas no atrs, para cima e para baixo ao mesmo tempo. :o corpo astral n#s temos mais que =>< ,raus de viso e podemos enxer,ar em todos os lados de uma vez. Esta a viso es rica. %urante a proje+o, o hbito nos or+a a prestar aten+o a uma dire+o apenas, onde n#s achamos que a parte rontal da nossa viso est. &Entretanto' a viso de trs, de cima, de baixo, da esquerda e da direita continuam l, e so vistas todas de uma vez, mas elas no conse,uem ser assimiladas pela mente, todas de uma vez. &6orque' isto vai contra o hbito de muito tempo da viso rontal da mente. $ viso es rica como ser um enorme olho multi acetado que pode enxer,ar em todas as dire+4es, para cima, para baixo, a esquerda, a direita, em rente, a trs, mas todas ao mesmo tempo. :o corpo astral voc0 no tem or,a4s )sicos, por exemplo, olhos. /oc0 um ponto de consci0ncia no )sico lutuando no espa+o. /oc0 tambm no a etado pela ,ravidade e outras leis da 5)sica. :esse estado no h para cima ou para baixo, para trs ou para rente, esquerda ou direita. apenas o hbito de muito tempo que tenta or+ar esta perspectiva em voc0 durante a proje+o. importante entender a viso es rica, se voc0 quiser operar competentemente no astral. assim especialmente quando voc0 az proje+o em tempo real, pr#ximo a dimenso )sica. $ viso es rica ir req?entemente azer com que voc0 pense que est em uma dimenso de espelhos, ou em uma c#pia invertida da realidade. 3sto si,ni ica que sua casa, por exemplo, ir parecer estar invertida, de trs para rente. 3sto devido a voc0 perder o seu ponto de vista natural durante a proje+o.

Em al,um ponto durante a proje+o, voc0 se desorientou e tomou um ponto de vista di erente do normal, exemplo, voc0 se virou &de lado' ou de cabe+a para baixo sem pensar &perceber'. 3sto inverte o seu ponto de vista natural de esquerda direita, para cima e para baixo. .onseq?entemente isto en,ana o seu subconsciente e az com que ele inverta o local que voc0 est de orma que a sua mente consciente possa uncionar adequadamente. %evido a voc0 no ter um corpo )sico no astral, se voc0 quiser olhar para trs, voc0 no tem que se virar, ou azer qualquer movimento. /oc0 simplesmente muda seu ponto de vista para trs. 3sto, quando eito sem se mover, cria o e eito da ima,em no espelho, de orma que como olhar num espelho para enxer,ar trs. 8 dia,rama abaixo ilustra essa inverso de ponto de vista sem se virar, perceba que esquerda e direita no mudam:
Direita | Direita | (A) <<<<< -------------|-------------- >>>>> (B) Esquerda | Esquerda

Exemplo, se o ponto de vista &$' se torna o ponto de vista &@' sem se virar, ento a Esquerda e a %ireita no esto invertidas. Ento o subconsciente usa seu poder criativo para corri,ir a viso invertendo!a, ou partes dela. 3sto mais cil e causa menos problemas para a mente consciente do que se ela tivesse que tentar e aceitar uma inverso de esquerda e direita. *m e eito similar pode ser obtido deitando!se e olhando sobre a sua cabe+a, ou icando em p e tentando descobrir os lados esquerdo e direito das coisas. .ria!se li,eira con uso em seu sentido de esquerda e direita, exemplo, voc0 tem que calcular conscientemente qual a esquerda e qual a direita de sua posi+o invertida. Esta li,eira con uso o su iciente para en,anar o seu subconsciente e az0!lo criar al,o mais cil de ser aceito. Sua mente incapaz de assimilar esta inverso e assim lhe d uma nova perspectiva de acordo com o qu0 ela acha que esquerda ou direita no momento. *ma vez que voc0 percebe conscientemente essa anomalia tarde de mais para inverte!la. $ mente no aceita uma mudan+a consciente de esquerda e direita. Se voc0 entender a viso es rica entretanto, e acontecer dela icar invertida em al,um momento durante a proje+o, isso no mais um problema. /oc0 pode levar isso em conta e a,ir normalmente, ao invs de pensar que voc0 est perdendo seu tempo em al,um dimenso estranha de espelhos, exemplo, se voc0 tinha planos de azer al,o no astral, voc0 ainda pode az0!lo. Audo que voc0 que azer , tomar suas coordenadas de esquerda e direita da constru+o ou estrutura a sua volta, e i,norar completamente o seu pr#prio senso de esquerda e direita.

Audo que voc0 v0 enquanto est na dimenso astral percebido diretamente pela mente. al,o simples para o subconsciente inverter ou ,irar, toda, ou mesmo uma parte da, sua percep+o consciente da realidade durante a proje+o. :ota: Essa inverso de ponto de vista pode acontecer muitas vezes durante uma proje+o em tempo real.

O Poder da Visualizao Criativa


8 subconsciente tem recursos vastamente maiores de visualiza+o do que a mente consciente. como comparar um super computador a uma calculadora in antil. :a dimenso astral, durante qualquer proje+o consciente ou sonho l9cido, onde a mente consciente est alerta, essa di eren+a pode causar ,rande con uso. 8 subconsciente trabalha todo o tempo durante qualquer proje+o. Aodo o seu poder criativo est preparado para se mani estar, para criar, e assim o ar na primeira oportunidade. Essa di eren+a no poder criativo, combinada com o hbito de muito tempo da viso rontal, a causa do Be eito $lice no pa)s das maravilhas.B %eixe!me explicar... .onsidere todos esses atos: C. 8 incr)vel poder criativo do subconsciente ;. 8s racos poderes criativos da mente consciente =. $ sensibilidade da matria astral ao pensamento D. $ viso es rica E. $s invers4es de esquerda e direita E voc0 tem uma receita para a con uso total.

O Efeito Alice no Pas das Maravilhas


/oc0 projeta o seu corpo astral e olha em volta no seu quarto. Audo parece estar normal, mas subitamente, voc0 percebe: a porta est na parede errada1 Enquanto voc0 olhava em volta, voc0 viu a porta com a viso de trs, con undindo a sua perspectiva mental natural de esquerda e direita. $ mente no conse,ue assimilar isto porque a sua perspectiva rontal, e a posi+o dos m#veis, quadros, janelas, etc. esto normais7 mas sua viso de trs est invertida. 3sso en,ana o subconsciente e az com que ele crie uma porta onde ele pensa que ela deveria estar. (uando voc0 olha para essa porta, ela parece real, embora voc0 saiba que ela est no lu,ar errado. *ma vez que ela tenha sido criada, ela no ser des eita, porque isso seria inaceitvel para a sua mente consciente. motivo: portas s#lidas normalmente no tem o hbito de desaparecer diante de seus olhos. (uando voc0 se vira para onde a porta deveria estar realmente, voc0 ir, usualmente, encontrar a porta l como de costume. $,ora voc0 pode ter duas, ou mais, portas onde deveria haver apenas uma. Se voc0 atravessar a porta real,

voc0 encontrar o resto da casa como ela deve ser realmente. 2as, se voc0 atravessar a porta alsa, a mente sabe que ela alsa, e no ir aceitar que ela leve a uma parte normal de sua casa que ela sabe que possivelmente no est l. Ento, se voc0 abrir esta porta voc0 encontrar outra coisa. Feralmente um corredor ou passa,em, que sua casa no tem, levando a outras partes que sua casa tambm no tem. %a) em diante, se voc0 atravessar essa porta, voc0 est no 6a)s das 2aravilhas, onde tudo poss)vel, apenas no muito plaus)vel. 8 que voc0 est azendo de ato, entrando na dimenso astral via cria+o descontrolada, atravs da porta que voc0 no tinha, mas a,ora tem. *ma vez que o subconsciente comece a criar assim, ele continua criando a uma taxa ,eomtrica. necessrio, para a mente consciente, que ela assimile a situa+o anormal em que se encontra. Em al,um est,io, nesse processo criativo, o subconsciente perde completamente o controle e come+a a sintonizar com outras partes do astral. :esse ponto da proje+o, toda semelhan+a da realidade perdida e voc0 desaparece para dentro da verdadeira dimenso astral. Existem muitas maneiras em que esse e eito B$liceB pode ocorrer durante uma proje+o, o exemplo acima apenas uma varia+o. 5oi percebido, por muitos que azem proje+o, que as vezes durante a proje+o eles parecem perder o controle dela. 8bjetos aparecem, desaparecem, e, ,eralmente tudo ica um pouco estranho. 3sto devido, basicamente, a vasta habilidade criativa do subconsciente se mani estando. Ele come+a a azer e des azer coisas, e a sintonizar com outras reas do astral tornando tudo mais di )cil para a pobre pessoa. 6ara evitar o problema acima: .oncentre!se no que est azendo enquanto est azendo proje+o e no deixe a sua mente va,ar. 8 problema da inverso da viso pode ser minimizado se voc0 se concentrar na sua perspectiva rontal durante a proje+o, exemplo, en oque uma dire+o de cada vez. (uando se virar, si,a o quarto com a viso e no deixe que ela mude de uma perspectiva para outra. 8 astral no um bom lu,ar para relaxar se voc0 tiver planos srios. 8 ,rande poder criativo do subconsciente pode, entretanto, ser utilizado. uma erramenta extremamente valiosa se voc0 souber como us!lo. Eu irei detalhar maneiras de azer isso, na terceira parte desta srie, sob o t)tulo: B6roje+o em realidade virtualB onde eu descreverei como criar seu pr#prio dom)nio astral pessoal.

Mos que

erretem

(uando voc0 projeta o corpo astral pr#ximo ao mundo )sico voc0 no tem um corpo como tal. 2as, a mente no conse,ue aceitar isso e ento ornece uma orma de pensamento eita de matria etrea. Se voc0 tentar e olhar para o seu corpo, di,amos para suas mos, voc0 descobrir que elas come+am a derreter rapidamente. Elas parecem plidas e estranhas, e em al,uns se,undos seus

dedos come+am a derreter como ,elo sob uma tocha de o,o. Eles encurtam e se trans ormam em tocos plidos, ento o resto de sua mo e bra+o come+am a derreter tambm. Esse e eito de derretimento parece acontecer apenas quando voc0 deliberadamente tenta e observa uma parte do corpo ou conscientemente cria al,o. 8lhar deliberadamente uma parte do corpo astral dessa orma, usa a mente consciente, a qual, tendo poucos poderes criativos, no conse,ue manter as ormas complexas juntas por muito tempo e isso o que causa o e eito de derretimento. Se acontecer de voc0 perceber partes de seu corpo, de passa,em &rapidamente', durante a proje+o este e eito de derretimento no ser visto.

O!"etos Criados em Forma de Pensamento


/oc0 pode usar a sua mente consciente para criar objetos enquanto az proje+o. $ dura+o desses objetos, criados em orma de pensamento, depende da or+a de sua habilidade de visualiza+o criativa. Aambm depende de quanto tempo e es or+o voc0 p4e em uma cria+o. 8 mesmo enGmeno de derretimento ocorre com qualquer cria+o consciente eita na dimenso astral. Se voc0 criar por exemplo, uma espada, ela aparecer na sua mo exatamente como ima,in!la, durante um curto per)odo de tempo, e ento derreter i,ual aconteceu com a mo. Se voc0 se concentrar nela voc0 pode manter sua orma, mas lo,o que a sua concentra+o va,ar, o mesmo ocorrer com a cria+o. 3sso id0ntico a qualquer outra visualiza+o que voc0 az no mundo real. di )cil, e voc0 tem que se concentrar para manter a visualiza+o no olho de sua mente. *ma vez que a sua concentra+o disperse, o mesmo acontece com a ima,em visualizada. 3sso ilustra a ,rande di eren+a entre os poderes criativos da mente consciente e do subconsciente. 6ara azer um objeto em orma de pensamento duradouro voc0 tem que en,anar o subconsciente para que ele o crie para voc0. Eu irei tratar desse assunto, com maior pro undidade, mais tarde nesta srie.

Como a Pro"eo Acontece


%urante o sono, o corpo ener,tico, tambm conhecido como corpo etreo ou revestimento vital, colocado em car,a. Ele expande e se abre a im de acumular e armazenar ener,ia. 8 corpo ener,tico pode, normalmente, azer isso apenas em seu estado expandido durante o sono. *ma vez expandido, os chacras emanam ener,ia, na orma de matria etrea, no corpo ener,tico. %urante esse processo de recar,a, o corpo astral se separa e sintoniza!se na dimenso astral onde ele pode criar e experimentar sonhos.

Se esta separa+o eita conscientemente, ou se voc0 ica consciente ap#s ela, voc0 pode ter al,um controle sobre ela. Ento ela se torna uma experi0ncia! ora! do!corpo, proje+o astral ou sonho l9cido. $s principais di eren+as entre uma experi0ncia! ora!do!corpo, proje+o astral e um sonho l9cido so:

A E#$eri%ncia&Fora&do&Cor$o
$ experi0ncia! ora!do!corpo uma proje+o em tempo real pr#xima ao mundo )sico. Essa req?entemente ocorre como parte de uma experi0ncia de quase morte. quando a pessoa retirada de seu corpo por causa de al,um tipo de trauma severo, exemplo: um acidente de carro, cirur,ia, ataque card)aco, o nascimento de uma crian+a, etc. $queles que tem essa experi0ncia icam cientes das coisas que acontecem no mundo real, em tempo real, tais como: conversas e eventos ocorridos ao redor de, ou pr#ximo a, seus corpos )sicos. Em muitos casos, esses eventos e conversas so precisamente relatados pelas pessoas ap#s terem retornado a seus corpos. 'ota( $ experi0ncia ora do corpo li,eiramente di erente da proje+o astral ou sonho l9cido devido a seu aspecto objetivo de tempo real. 3sto causado pelo corpo astral contendo uma ,rande quantidade de matria etrea, o que o mantm pr#ximo ao mundo )sico. Existem duas causas principais da experi0ncia ora do corpo em tempo real: 8 corpo da pessoa est pr#ximo da morte, ou pensa que est, o que az com que uma ,rande quantidade de matria etrea seja canalizada para dentro do corpo astral na prepara+o para o processo de morte. $ pessoa possui chaHras ativos que esto azendo al,o similar. &canalizando matria etrea para dentro do corpo astral'. Aer chaHras ativos pode ser uma habilidade natural, ou ela pode ser desenvolvida com treinamento. :ota: /oc0 pode azer proje+o conscientemente, e ter uma experi0ncia ora do corpo em tempo real se matria etrea su iciente or ,erada pelos chaHras. Em uma proje+o em tempo real, a realidade percebida como objetiva &real' e o tempo normal &tempo real'. Aecnicamente, quando voc0 az proje+o dentro do mundo )sico em tempo real como em uma experi0ncia ora do corpo, ela ocorre realmente dentro da rea limiar da zona intermediria, entre as dimens4es )sica e astral. Se o corpo astral contiver su iciente matria etrea ele pode existir apenas li,eiramente ora de ase da realidade. 3sso si,ni ica que a proje+o em tempo real to pr#xima da dimenso )sica que indistin,u)vel dela.

:ota: Eu veri iquei isto vrias vezes, azendo proje+o em tempo real, durante o dia, observando minha rea local notando obras em estradas, acidentes, incidentes, etc. e ento checando a autenticidade de minhas descobertas ap#s isso. Existem ortes barreiras naturais a proje+o consciente em tempo real, a experi0ncia ora do corpo, no mundo )sico. $ quantidade da matria etrea produzida e canalizada para o corpo astral uma delas. Ela limita a dura+o de qualquer proje+o em tempo real ao ,rau de controle e desenvolvimento do chacra.

A Pro"eo Astral
quando o corpo astral projetado dentro da dimenso astral, onde as coisas so bastante di erentes do mundo real. 8 tempo distorcido e estendido, exemplo: uma hora no astral pode ser como poucos minutos na dimenso )sica, dependendo de que parte do astral voc0 esteja. $ realidade luida e modi icvel.

O Sonho )*cido
quando as pessoas icam totalmente conscientes de que esto sonhando durante um sonho. %a), ou elas exercem al,um tipo de controle consciente sobre o curso dos eventos, ou elas convertem a experi0ncia em uma proje+o astral. 8 sonho l9cido mais parecido com uma proje+o astral do que com uma experi0ncia ora do corpo, j que o tempo e a realidade so distorcidos.

Pro"eo Astral ou Sonho )*cido+


2uitos daqueles que azem proje+o astral perdem a consci0ncia antes que a+am uma sa)da consciente de seus corpos e retornam a consci0ncia na dimenso astral. /oc0s icam conscientes ap#s a verdadeira separa+o do corpo )sico e ,eralmente j esto na dimenso astral. Se voc0s perdem a sa)da consciente de seus corpos, voc0s esto tecnicamente tendo um sonho l9cido, no uma proje+o astral porque icaram conscientes ap#s a separa+o. Aodos os tr0s tipos de proje+o so estreitamente relacionados, motivo: todos eles envolvem a separa+o do corpo astral do )sico e a experimenta+o de uma realidade.

Comeando
$p#s o corpo )sico ter adormecido, o corpo astral sempre projeta!se dentro do mundo )sico. *ma vez que o corpo ener,tico tenha expandido, o corpo astral lutua livre e paira lo,o acima do corpo )sico, mas dentro do campo de in lu0ncia

do corpo ener,tico expandido. %entro desse campo, conhecido como aixa de atividade do cordo, o corpo astral mantido pr#ximo ao mundo )sico j que se encontra dentro de um campo de matria etrea. %urante uma proje+o astral consciente pode parecer como se voc0 estivesse azendo proje+o diretamente dentro de um plano astral. 2as sempre h uma ase intermediria no in)cio, quando voc0 est existindo como uma orma astral pr#xima a dimenso )sica. Esta, parte em tempo real de qualquer proje+o, pode ser perdida se voc0 perder a consci0ncia no momento da proje+o. $ rea em volta do corpo, dentro da aixa de atividade do cordo, preenchida com matria etrea e dentro desse campo o corpo astral mantido em tempo real pr#ximo a dimenso )sica.

Mat,ria Et,rea
2atria etrea a verdadeira subst"ncia da or+a da vida ,erada por todas as coisas vivas por simplesmente estarem vivas. uma subst"ncia intermediria entre matria )sica e matria astral, parte )sica e parte astral. Essa matria etrea possui peso verdadeiro. Arata!se de uma subst"ncia muito re inada entre matria e ener,ia e similar ao seu primo mais ,rosseiro, o ectoplasma. Iouveram estudos cient) icos realizados sobre esse enGmeno. 6essoas a beira da morte em hospitais tiveram suas camas colocadas em balan+as delicadas momentos antes da morte e oram li,adas aos monitores EEG e ECG. Em todos os casos, no momento exato da morte, uma s9bita perda de peso de aproximadamente um quarto de on+a &C on+a J ;K,L,' observada. 3sto causado pela ,rande quantidade de matria etrea sendo trans erida para dentro do corpo astral no momento da morte )sica. 3sso id0ntico a trans er0ncia repentina de matria etrea para dentro do corpo astral durante uma experi0ncia de quase morte, onde o corpo acredita que est morrendo. Essa s9bita e massiva trans er0ncia de matria etrea o in)cio do processo de morte.

Ecto$lasma
8 ectoplasma tem sido estudado da mesma orma. 2diuns de materializa+o oram colocados em balan+as delicadas e ento pediu!se que produzissem ectoplasma em outro conjunto de balan+as precisas. :otou!se que esses mdiuns perderam peso exatamente na mesma propor+o em que o ectoplasma pesado ,anhou peso. (uando o mdium reabsorveu o ectoplasma essa trans er0ncia de peso oi revertida. 8 ectoplasma produzido pelos chaHras. Eles convertem parte da massa do corpo dos mdiuns em outra subst"ncia, o ectoplasma.

Manifestao -nterdimensional
(ualquer entidade no! )sica ou desencarnada, incluindo o corpo astral, a im de uncionar &permanecer', em tempo real, pr#ximo a dimenso )sica7 deve conter

matria etrea. Sem matria etrea, entidades no )sicas voltam para sua dimenso de ori,em. 2atria etrea pode ser obtida apenas de habitantes vivos do mundo )sico.

Flu#o de Ener.ia
8 amoso Bcordo de prataB az mais do que apenas unir dois corpos. Ele um verdadeiro cordo umbilical, transmitindo in orma+4es e ener,ia entre os corpos )sico e sutil. Ele visto por al,uns que azem proje+o e no por outros. $s vezes ele visto emanando do umbi,o, as vezes da testa. $ rea da qual o cordo visto emanar pode depender da atividade do chaHra. $quele que or o chaHra mais orte, mais ativo, poderia ter controle sobre o luxo de ener,ia para os corpos sutis. I tambm o sistema de cren+a da pessoa que deve ser considerado e o poder criativo do subconsciente. Feralmente o cordo parecer estar onde quer que voc0 acredite que ele estar, cortesia do subconsciente. *ma vez que o corpo astral entre na dimenso astral ele deve possuir um bom suprimento de ener,ia astral dos chaHras a im de intera,ir ortemente com aquela dimenso. 2em#ria astral clara depende muito da quantidade de ener,ia dispon)vel. .omo a dimenso astral o dom)nio natural do corpo astral, ele no desaparecer dela devido a alta de ener,ia. .omo no mundo real, se uma pessoa no tem comido ou dormido por al,uns dias ela no se dissolve para outra dimenso. Ela apenas ica raca e indi erente &devido ao cansa+o' e no intera,e ortemente com o mundo )sico. .oncluso: $ mente astral deve ter ener,ia su iciente para dar!se lembran+as ortes e v)vidas. Essas lembran+as astrais devem ser ortes o su iciente para azer uma dobra de bom tamanho no crebro )sico, de orma que a mente )sica possa relembrar!se delas quando acordar. Exemplo: Se voc0 no dormir por al,uns dias voc0 estar cansado, desatento e a sua intera+o com a realidade ser raca e va,a. Se voc0 assistir um ilme nesse estado cansado, voc0 ir reter pouca lembran+a dele. $p#s isso, voc0 pode lembrar!se apenas de ra,mentos dele e sua lembran+a dele ser uma va,a n#doa. Se, entretanto, voc0 assistir um ilme quando estiver bem descansado, res recado e cheio de ener,ia, di erente. /oc0 ,uarda tudo sobre o ilme e aprecia!o. Sua lembran+a dele ser clara como cristal. 3sso similar ao que acontece ap#s uma jornada astral com pouca ener,ia. 8 corpo astral carece de ener,ia e assim no tem impress4es claras o su iciente de sua jornada. 3sso az com que ele alhe ao azer suas lembran+as as lembran+as dominantes quando ele volta ao corpo )sico. .omo eu a irmei antes, devem haver lembran+as ortes e v)vidas se para que se a+a uma dobra no crebro )sico para permitir que a experi0ncia seja relembrada.

O /so dos Cha0ras

%esenvolver plenamente os chaHras e aprender como control!los pode levar muitos anos, dependendo da habilidade natural. 3sso no ir, entretanto, impedir que voc0 os use de uma orma muito bsica7 para melhorar suas experi0ncias ora do corpo e sonhos l9cidos, em um est,io bem inicial em seu desenvolvimento. $umentar e estimular os chaHras muito cil de azer. Essa ener,ia aumentada ir automaticamente luir dentro de seu corpo astral, antes e durante a proje+o. $prendendo a aumentar a ener,ia e a controlar o luxo de or+a atravs dos chaHras, a natureza de seus sonhos, sonhos l9cidos ou experi0ncias ora do corpo ir mudar. Elas se tornaro experi0ncias v)vidas e inesquec)veis. 3sso, de certa orma, lhe d uma se,unda vida, cheia de experi0ncias ricas com as quais voc0 pode aprender, crescer e aproveitar.

'veis mais Elevados e suas 1onas -ntermedi2rias


8s nomes comumente aceitos para os sete n)veis conhecidos de exist0ncia, do in erior ao superior, so: )sico, astral, mental, Bdico, tmico, Anupadaka e Adi. Esses planos superiores so similares, em estrutura, a dimenso astral mas em um n)vel muito mais alto de consci0ncia e so completamente separados dela. :o meio dos di erentes n)veis esto reas transit#rias ou intermedirias, as vezes chamadas de sub!planos in eriores. *ma boa analo,ia para as di erentes dimens4es e suas reas intermedirias a atmos era terrestre: Se o ar na atmos era da Aerra osse a dimenso astral, a estratos era seria a zona intermediria e o vcuo do espa+o seria a dimenso mental. /oc0 pode voar na atmos era terrestre em um avio normal M corpo astral. *m avio a jato muito poderoso necessrio para te levar para dentro da estratos era, mas voc0 necessita de uma nave espacial M corpo mental, para viajar atravs do espa+o. 3sso explica porque um corpo sutil di erente necessrio para viajar para dentro desses di erentes n)veis de exist0ncia. 8 corpo astral pode entrar nas zonas intermedirias, ou sub!planos, das dimens4es acima e abaixo da dimenso astral, se ele contiver o tipo correto de ener,ia. exemplo: 6ara existir na rea intermediria entre os n)veis )sico M astral &em tempo real' o corpo astral deve conter ener,ia etrea. 6ara existir na zona intermediria entre os n)veis astral M mental ele deve conter ener,ia mental

Pro"eo em 'veis Elevados


.om controle su iciente sobre os chaHras, a ener,ia para esses n)veis superiores pode ser produzida. $ produ+o de um tipo espec) ico de ener,ia ir aumentar a consci0ncia para aquele n)vel e ener,izar o corpo sutil. 3sso usualmente eito pela medita+o consciente elevada e pelo trabalho ener,tico avan+ado nos chaHras. $ consci0ncia pode ento experimentar aquele n)vel de exist0ncia. Se ener,ia su iciente estiver dispon)vel, e as condi+4es orem corretas, o meditador pode projetar aquele corpo sutil espec) ico dentro de sua dimenso natural.

%ependendo da compet0ncia e habilidade natural do operador, se um corpo elevado ener,izado e projetado dessa orma, usualmente, so os in eriores. 8 corpo astral contm dentro dele todos os outros corpos sutis e pode, durante uma proje+o, projetar o corpo mental dentro da dimenso mental e assim em diante. 3sso as vezes lhe dar m9ltiplos conjuntos de lembran+as de uma proje+o. $ re,ra ,eral o corpo sutil que contiver a maior quantidade de ener,ia, ter as lembran+as mais ortes. Essas lembran+as dominantes sero aquelas retidas pela mente )sica ap#s seu retorno ao estado de alerta. 5azer proje+o conscientemente dentro de n)veis mais altos que a dimenso astral exi,e um ,rande n)vel de compet0ncia. /oc0 precisa ser hbil no aumento de ambas as consci0ncias e no controle dos chaHras, mas isso act)vel. Eu, at a,ora, iz proje+o dentro dos n)veis astral, mental, Bdico e tmico. $credita!se que poss)vel para um ser humano azer proje+o somente nos n)veis astral, mental e Buddhic e que imposs)vel azer proje+o nos n)veis mais elevados Anupadaka e Adi. Essas dimens4es oram nomeadas, e so descritas, ento al,um deve ter estado l ou elas seriam desconhecidas. Se voc0 compreender a verdadeira natureza da mente voc0 descobrir que no existem limites. Aambm j oi dito que a barreira do som nunca seria quebrada. $ prop#sito: Essas dimens4es no tem cartazes nelas dizendo: B@em!vindo a %imenso $stralNB ou B%imenso 2ental, cuidado com a cabe+aNB. Ento eu irei descrever os n)veis superiores em que estive, usando os nomes comumente aceitos.

A imenso Astral
Este um mundo con uso como $lice encontrou no 6a)s das 2aravilhas. Audo parece objetivo &real' mas modi icvel e luido. Audo e qualquer coisa pode ser encontrada l, da base, n)veis ,rosseiros cheios de ener,ia sexual7 a bonitos, serenos lu,ares, cheios de harmonia espiritual. 8 tempo distorcido e estendido l. *ma hora no $stral pode parecer como apenas poucos minutos aqui na dimenso )sica. .omparada ao mundo )sico ela est em uma vibra+o muito mais alta. como reproduzir uma ita de v)deo com vinte vezes a velocidade normal, embora isto no seja aparente quando voc0 est l. Se movimentar entre os n)veis de sonho astral usualmente uma questo de acerto e erro para maioria daqueles que azem proje+o. necessria muita experi0ncia para azer jornadas astrais planejadas em realidades especi icas. Existem um n9mero in inito de realidades, planos, dom)nios e n)veis de sonho nessa dimenso. .omo eu a irmei anteriormente, elas se estrati icam e se de inem como camadas de pensamento relacionado. %urante o sono, ou em um sonho l9cido, o subconsciente usualmente cria uma especialmente para voc0, seu

pr#prio teatro pessoal de sonhos. (uando voc0 ica consciente durante um sonho, voc0 exerce controle sobre ele. Esse controle exercido pelo poderoso subconsciente. Sem a sua poderosa in lu0ncia controladora, seu dom)nio pessoal criado ir mudar. /oc0 ir come+ar a sintonizar dentro de outras partes simpticas do astral, e a realidade na qual voc0 est ir se misturar com outras realidades e tomar aspectos di erentes. Em uma proje+o consciente dentro da dimenso astral, voc0 pode sintonizar!se dentro de qualquer parte dela e viajar por realidades diversas, outros n)veis de sonho, ou numa mistura de muitos. Existem vrias tcnicas para isso, mas todas elas envolvem al,uma orma de desorientar o subconsciente, en,anado!o para que lhe mova para dentro de uma realidade astral di erente. $l,uns que azem proje+o olham para suas mos e as observam derreter. 8utros ,iram, causando invers4es de esquerda e direita. Aodos esses mtodos desorientam a mente e en,anam o subconsciente a im de que ele sintonize!se em outra parte do astral. muito di )cil descrever como se movimentar entre os n)veis, voc0 realmente tem que aprender azendo, pela tentativa e erro. /oc0 tem que aprender como usar e controlar o subconsciente, e como en,an!lo para obter um resultado espec) ico.

Pro"eo em 3ealidade Virtual


$qui est um mtodo simples e con ivel, que eu desenvolvi, para criar o seu pr#prio dom)nio pessoal: .onsi,a um poster de uma cena a,radvel, al,o brilhante e ensolarado. (uanto maior melhor, mas um poster em tamanho comum servir. 6endure!o na parede do cGmodo no qual voc0 vai azer a proje+o, ou em outro local pr#ximo. .onsi,a um pequeno holo ote e prepare!o de orma que o poster ique iluminado quando a luz principal estiver apa,ada, um abatjour direcional de cabeceira servir. .oloque a luz, em cima ou em baixo, de orma que a luz se espalhe sobre ele dando um e eito di uso, iluminando!o um pouco como uma tela de cinema. Entrando no seu reino pessoal: (uando izer a proje+o, v em dire+o ao poster, mantendo a sua mente vazia. :o pense no que est azendo, apenas contemple! o e mova!se em dire+o a ele. .on orme voc0 se aproximar dele desta orma, o seu subconsciente ser en,anado para que crie um dom)nio astral exatamente como o poster. $penas mova!se para cima e para dentro do poster. como dar um passo para um outro mundo. Audo nesse mundo ser exatamente como no poster. Ele parecer ser um mundo tridimensional normal, uma c#pia exata, indistin,u)vel da realidade. 6ara personi icar este mundo: Oecorte e cole pequenas otos de coisas, ou pessoas, que voc0 quer encontrar nesse mundo com voc0 quando entrar nele. :o cole simplesmente uma oto inteira no poster. 6e,ue uma tesoura e recorte em volta do objeto, ou pessoa. Aente e encontre otos que estejam aproximadamente na mesma escala do poster. Se voc0 recortar uma oto de

al,um, vivo ou morto, seu subconsciente criar uma orma de pensamento deste al,um, e ele estar l esperando por voc0. Esta pode ser uma orma excelente de comunicar!se com aqueles que aleceram. .omunica+o de esp)ritos: &Eu tenho uma teoria' 8 subconsciente cria essa representa+o em orma de pensamento de uma pessoa. Essa representa+o pode ser animada pela per eita, e detalhada mem#ria do subconsciente. 2as, se houver amor l, entre aquele que az a proje+o e essa pessoa criada, o esp)rito desta, pessoa morta, ser atra)do para esse cenrio e usar esta oportunidade para se comunicar, animando a ima,em criada de seu anti,o corpo.

Os 3e.istros A02shicos
Estes so encontrados na zona intermediria entre os mundos astral e mental, parcialmente astral e parcialmente mental, e, de certa orma, interpenetrando todos os n)veis. Eles so um re,istro de todo pensamento e evento que j ocorreu, como um enorme, in inito livro ilustrado de hist#ria mental. 8s re,istros $Hshicos tambm contm probabilidades que brotam e que so criadas por acontecimentos, a+4es e pensamentos passados. 3sso como olhar para dentro do uturo. 6ara voc0 mesmo azer qualquer tipo de sentido dos re,istros $Hshicos, ter al,uma habilidade com a clarivid0ncia de initivamente de muita ajuda. Se voc0 mesmo sintonizar!se com os re,istros $Hshicos, voc0 ,eralmente v0 aqueles eventos com a maior quantidade de ener,ia circundando!os. Fuerras e desastres so os mais ceis para ver por causa disso. $ ener,ia que os envolve, azem!nos sobressair sobre o restante, azendo com que sejam mais ceis de se ver. Se voc0 olhar para dentro do uturo, as reas de probabilidades, voc0 entra dentro de um con uso redemoinho de simbolismos misturado com acontecimentos atuais. Este simbolismo do uturo causado pelos sistemas de cren+as das principais reli,i4es. 2ilh4es de pessoas no mundo t0m acreditado em al,uma orma de pro ecia durante milhares de anos. Seja no BPivro das Oevela+4esB da @)blia ou nas pro ecias de :ostradamus. Essas pro ecias anti,as esto todas pro usamente imersas no simbolismo. Esse simbolismo a eta a maneira pela qual as pessoas pensam e sonham sobre o uturo. Esse simbolismo, por sua vez, mani esta!se nos re,istros $Hshicos como representa+4es simb#licas de eventos uturos. 8 simbolismo uma ,rande ajuda, az com que as consultas aos re,istros $Hshicos tornem!se mais ceis. /oc0 pode utilizar o simbolismo $Hshico com um )ndice. 6or exemplo, a re er0ncia abaixo para B8s .es de FuerraB acilmente compreendida como representando a ,uerra. 8 BIorrendo .ei eiroB um s)mbolo universal da morte e destrui+o. 6ortanto, se voc0 est interessado nesse tipo de acontecimento uturo, voc0 sintoniza dentro desse )ndice simb#lico para a F*EOO$, e depois nave,a atravs da cate,oria de ,uerras passadas e uturas. $lm de ter al,uma

capacidade de clarivid0ncia, um conhecimento sobre hist#ria, ,eo,ra ia, simbolismo reli,ioso, l)deres mundiais de assuntos atuais e che es de estado uma ,rande ajuda7 quando indexar acontecimentos presentes e uturos. 6or exemplo, na viso de uturo que dou abaixo. Se eu soubesse (*E2 EO$ a conhecida pessoa que eu v) discursando para uma multido, e tivesse reconhecido o pa)s7 eu poderia ter eito uma previso precisa sobre os acontecimentos uturos, ao invs de ser um esperto, %E683S do evento. Eu entrei no estado de consci0ncia chamado de re,istros $Hshicos. P estava eu imerso num amontoado de simbolismos. Eu estava vendo nas quatro dimens4es ao mesmo tempo. 2inha mente consciente no assimilou isso muito bem. Eu v) ,uerras, omes, pra,as, desastres, terremotos, vulc4es em erup+o, avi4es se espati ando, assassinatos, etc., era terrivelmente con uso e depressivo. Eu v) uma parte do simbolismo, o qual reconhec) e sintonizei!me com ele, indexei! o. 8 .ei eiro Iorrendo se,urando os .es de Fuerra &con orme descrito por vrios pro etas'. Esses ces eram bestas amedrontadoras com olhos vermelhos e mand)bulas cheias de baba. Eles estavam sendo se,urados por essa i,ura encapu+ada, com um cr"nio mali,no no lu,ar do rosto, carre,ando uma oice. Ele soltou esses ces enquanto eu observava, simbolizando uma ,uerra que estava por vir. Sintonizado dentro dessa cena, eu l estava lutuando sobre tudo, podia sentir a luz do sol e o cheiro da cidade abaixo. Eu v) um homem de p sobre um palanque armado, debaixo de duas espadas cimitarras ,i,antescas. Ele estava azendo um discurso carismtico para muitos milhares de pessoas. *ma das espadas trans ormou!se numa lar,a espada de um cristo das .ruzadas. 8 homem era Saddam Iussein, a cena era em @a,d, no monumento ao soldado desconhecido. /) essa cena seis meses antes do in)cio da Fuerra do Fol o. Eu no compreend) (*E2 EO$ Saddam Iussein, ou 8:%E essa cena se passou, at que ela oi televisionada durante a ,uerra do ,ol o. 8lhando atravs dos re,istros $Hshicos como olhear atravs de um album mental in inito de oto,ra ias. /oc0 bombardeado por uma ,ama amedrontadora de vis4es e sons do passado, e uturos presentes e provveis. /oc0 precisa selecionar um desses re,istros de pensamentos, sintonizar dentro dele e entrar nele. /oc0 ento viver atravs desse re,istro como se estivesse realmente l, observando enquanto ele acontece. .onsultando os re,istros $Hshicos pode ser eito sozinho, se voc0 tem a habilidade, mas ,eralmente isso eito com a assist0ncia de um ser avan+ado de um n)vel superior de exist0ncia. como uma espcie de turismo telepticamente ,uiado. $ enorme quantidade de in orma+4es e de re u,os iltrada para voc0, e o re,istro selecionado, de acontecimentos passados ou de probabilidades uturas, lhe apresentado pela clarivid0ncia, atravs de uma conexo teleptica com o ... bibliotecrio.

$l,umas pessoas declaram que j entraram nos re,istros $Hshicos e que l encontraram al,o parecido com uma biblioteca, com livros verdadeiros. 8 passado, presente e uturo estavam re,istrados como textos nesses livros. $l,umas pessoas at dizem que j leram um re,istro, depois entraram nele, e experienciaram o re,istro em primeira mo. Aodas essas declara+4es so consistentes com os Oe,istros $Hshicos. Essas so via,ens ,uiadas e assistidas pelo bibliotecrio, onde os Oe,istros $Hshicos oram apresentados como al,o amiliar, ceis de entender e ceis de aceitar.

A imenso Mental
Esta uma dimenso espetacularN Oios de som irisdecente limitados por mar,ens de arco!)ris de luz pulsante. 6ensamentos aparecem como padr4es caleidosc#picos de som e luz. /oc0 cruza campos de idias sob um cu cristalino cintilante de inspira+o. Se voc0 entrar nesse mundo no tente racionalizar ou entend0!lo, ou voc0 pode enlouquecer, porque ele est alm da compreenso humana. $penas aceite tudo, si,a o luxo e aproveiteN Essa dimenso o qu0, eu acredito, os anti,os /iHin,s chamavam de a amosa "Ponte de Arco-ris" para dentro de Asgard. Oealmente parece como se voc0 estivesse subindo um arco!)ris para al,um mundo maravilhoso onde os deuses devem certamente habitar. Exista aqui em maravilhoso deslumbramento. %eixe a crian+a dentro de voc0 brincar nessa terra m,ica de maravilhas. Audo parece real e s#lido. 8 tempo ainda mais distorcido aqui do que no astral e a realidade caleidosc#pica.

A imenso 4*dica(
Este um mundo quente, abstrato, preenchido com paz absoluta e amor in inito. uma dimenso de branco puro. :o h outra percep+o sonora ou visual aqui alm do branco brilhante penetrante. :essa dimenso voc0 abandona muito rapidamente o pensamento consciente e a individualidade. /oc0 no conse,ue pensar por muito tempo uma vez que entre aqui e no h necessidade ou desejo de azer isso. I um desejo irresist)vel lhe atraindo para uma tranq?ilidade silenciosa. como estar imerso em uma penu,em de puro al,odo branco e quente. :esse mundo voc0 deixa de ser um indiv)duo e se torna, parte do todo. /oc0 tambm deixa de ser homem ou mulher. %e certa orma como retornar ao 9tero materno. /oc0 est envolvido, absorvido e assimilado pelo calor do amor in inito, pela compreenso, perdo e reconcilia+o. 8 tempo deixa de ter qualquer si,ni icado. Se voc0 entrar nesse mundo voc0 nunca, jamais, ir querer deix!lo, voc0 no conse,ue deix!lo at que seu corpo )sico lhe chame e o tra,a de volta. Este um local de cura e descanso para a alma.

A imenso 5tmica
Esta dimenso parece ser o mundo do esp)rito. $qui, esp)ritos a,uardam por aqueles que amaram durante sua vida na Aerra. Esse um eliz local de encontro. o lu,ar onde a reunio de almas acontece. $ luz nesse mundo a mais pura, prata mais brilhante, mais brilhante que o piscar de um arco de solda. to brilhante que parece imposs)vel olhar para ela, mas ela ! por tudo isso ! uma luz supremamente ,entil, macia e calmante. a luz do amor divino. $s pessoas aqui aparecem como elas eram no mundo )sico, mas na sua maior ma,ni ic0ncia. Elas brilham extasiadamente, lamejantes com o amor mais brilhante, elicidade e ale,ria ima,invel. $ atmos era eltrica e vital, mas ao mesmo tempo pro undamente espiritual. :esse mundo voc0 pode sentir a presen+a de %eus como uma or+a palpvel e penetrante. $ comunica+o aqui, eita pela transmisso de ima,ens telepticas de alto n)vel, similar a clarivid0ncia de pessoa para pessoa apenas muito mais v)vida e real. Ela deixa a conversa+o e o pensamento para os mortos. 8 tempo permanece absolutamente parado aqui. $ realidade mais real e s#lida do que a realidade normal. .omparada a ela, o mundo )sico um sonho va,o e cansativo cheio de pessoas quase mortas. Eu entrei nessa dimenso apenas quatro vezes em minha vida. Aodas as vezes da mais pro unda, elevada, medita+o consciente, com todos os meus chaHras bem abertos e totalmente uncionais. Aambm havia uma atividade extrema do chaHra coronrio &sobre a cabe+a'. $ sensa+o disso era como mil dedos vibrando, e massa,eando pro undamente, toda parte superior de minha cabe+a. :essas quatro ocasi4es a minha ener,ia aumentou para quantidades aparentemente imposs)veis dentro de mim, carre,ando meu esp)rito e consci0ncia com ela. :o cl)max dessa experi0ncia pro undamente m)stica, eu ouvi o som de uma lon,a, pura, nota musical aumentando lentamente em pitch. Eu senti essa nota no n9cleo do meu ser, no meu cora+o, me chamando, me puxando para ela. Eu en oquei nessa nota. .om toda or+a e ener,ia que possu)a, eu en oquei minha consci0ncia nela e iz proje+o para ela. Separando!se de meu corpo )sico, eu iz a proje+o diretamente nessa dimenso. Era i,ual a passar, deslizar, atravs de uma cortina pesada para dentro de outro lu,ar e outro mundo. Eu tinha a percep+o da dualidade de meu corpo )sico, durante toda a experi0ncia. Eu olho ao meu redor com admira+o, a luz to prateada e brilhante, ela queima pro undamente dentro da minhQalma e eu posso sentir seu toque curativo dentro de mim. P - minha rente est meu ilho morto h lon,o tempo. Ele tinha oito anos quando me deixou, e parecia!se exatamente como da 9ltima vez em que o v). Ele estava radiante de elicidade, seus olhos iluminados e brilhando. Eu o abracei e chorei com a ale,ria de rev0!lo. Eu olhei para alm dele e l estava uma

,rande multido de pessoas me esperando. P estavam todos os ami,os e a am)lia que eu havia conhecido e amado e perdido durante minha vida. Iavia tambm muitas pessoas que eu no conhecia. Aodas pareciam muito amiliares, no entanto, e eu sent) que as amava a todas. Elas estavam batendo palmas e pulando para cima e para baixo, dando!me as boas!vindas. Iavia muitas l,rimas de ale,ria e muitos abra+os e beijos. 8lhando alm delas, vejo que estamos num an iteatro natural de pedra. 8 cho de rocha polida e eleva!se at um cume a uns duzentos metros de dist"ncia que se curva em nossa dire+o. :o topo desse cume esto os $njos. Eles se pareciam exatamente como 2ichelan,elo os pintou. Eram incrivelmente lindos, com ,randes asas de penas brancas, cabelos dourados encaracolados e pele de alabastro. Estavam tocando lon,as cornetas douradas reluzentes, e o alto e puro som vinha delas. Saindo ora da multido, se,u) em rente. 8lho com admira+o e aceno para esses anjos. 8 som oi!se diluindo enquanto eu assim azia e os $njos oram baixando suas cornetas. 5ico por um interminvel momento em sil0ncio, olhando tudo - minha volta. Ento, tudo come+ou a tremeluzir e eu escorre,uei, ca) para dentro do meu corpo )sico. .horei. Eu no queria jamais ter voltado.

Morte
(uando voc0 deixa seu corpo pela 9ltima vez, na morte, isso o que eu acredito que acontece: /oc0 estar azendo proje+o, em tempo real, durante os primeiros dias, pr#ximo ao mundo )sico, at que seu suprimento de matria etrea se acabe. Ento voc0 so rer uma se,unda morte e entrar na dimenso astral. P, voc0 se puri icar de todo desejo, sendo capaz de ter tudo que sempre quis, em abund"ncia. 3sto eito atravs do uso total da habilidade criativa de seu subconsciente. P voc0 poder saturar todas as suas necessidades e desejos, at que voc0 veja estes desejos como as ilus4es que realmente so. /oc0 ir ento verter &libertar' seu corpo astral &corpo de desejo' e entrar na dimenso metal. P voc0 ver sua vida passada, examinar e expressar todos os pensamentos que j teve e todas as a+4es que j tomou. P, seus pensamentos, lembran+as e experi0ncias sero adicionados os re,istros Akshicos. (ue a experi0ncia ,ravada de toda a exist0ncia humana na dimenso )sica. /ertendo seu corpo metal ar com que voc0 entre na dimenso Bdica. P voc0 permanecer para cura eterna, descanso, reconcilia+o, perdo e entendimento de si pr#prio. :esse mundo todas as suas eridas interiores sero curadas e sua alma ser educada pelo amor divino. Seu esp)rito se tornar inteiro e per eito mais uma vez.

Ento voc0 verter o corpo Buddhic e entrar na dimenso tmica. P voc0 ir esperar na presen+a divina por aqueles que ama. Ento, um dia, voc0 continuar no pr#ximo n)vel de exist0ncia7 onde o 9ltimo ,rande mistrio da vida ser revelado a voc0.

O 6reinamento da Pro"eo
6ara conse,uir azer a proje+o do corpo astral, totalmente consciente, existem quatro requisitos principais: $. Oelaxar seu corpo C<<R enquanto estiver acordado. @. .oncentrar!se C<<R no que est azendo. .. Aer ener,ia su iciente dispon)vel. %. 5or+ar a separa+o do corpo astral. Suntas, essas quatro coisas iro iniciar uma experi0ncia ora do corpo. $ se,uir esto exerc)cios que iro ensin!lo como relaxar o corpo, se concentrar, limpar a mente, obter ener,ia, estimular os chaHras e entrar no estado de transe.

3ela#amento
/oc0 deve aprender e dominar, um exerc)cio de relaxamento de todo o corpo. Se voc0 j souber al,um ele pode ser adaptado para servir. $qui est um muito simples: Sente, ou deite!se, e relaxe. .ome+ando com os ps, estique e relaxe!os. .ontinue isso com a batata!da!perna, coxas, quadris, estGma,o, peito, bra+os, pesco+o e rosto7 at que todo o seu corpo esteja pro undamente relaxado. 5a+a isso al,umas vezes, certi icando!se que seus m9sculos iquem relaxados. :ota: Oelaxamento )sico pro undo a chave para entrar no estado de transe, exp., o relaxamento pro undo causa o estado de transe. *ma vez que voc0 esteja no estado de transe, a proje+o no corpo astral relativamente cil.

Contem$lao
(uando voc0 come+ar a medita+o, voc0 ser in estado com pensamentos de sua mente super icial, que a,e como um enorme bloco de notas. Ela carre,a mensa,ens, lembran+as, pensamentos preocupantes, problemas para resolver, casos mal resolvidos, etc. Ela est constantemente ocupada, ela nunca descansa, pensamentos, pensamentos, um ap#s o outro, todos clamando por aten+o.

$ntes que voc0 tente limpar sua mente, com o exerc)cio de respira+o abaixo, sbio lidar com esses pensamentos super iciais pelo ato de contempl!los. Sente con ortavelmente, a+a o exerc)cio de relaxamento e pense, nada mais, apenas pense. 6rocure os pensamentos mais ortes em sua mente e examine!os, tente resolv0!los e entend0!los. 6erceba a palavra: 6E:S$2E:A8. .ontempla+o no envolve a limpeza da mente, ou visualiza+o. Ela exi,e que voc0 pense, pro undamente e per eitamente, sobre al,o, para obter um entendimento mais pro undo de sua natureza e de como isso se relaciona com voc0, uma introspec+o.

Meditao da Perce$o da 3es$irao


uma orma simples de medita+o. 3r limpar sua mente e en ocar sua consci0ncia. Sente ou deite, eche os olhos, a+a o exerc)cio de relaxamento e limpe a mente. Oespire pro undamente e lentamente e ocalize na entrada e sa)da do ar em seu corpo. Sinta!o entrando e sinta!o saindo. 5ocalize toda sua aten+o em seus pulm4es e no processo respirat#rio. Essa a+o simples su iciente para ocupar a sua mente super icial. Expulse pensamentos invasores, no in)cio, antes que eles possam ,anhar or+a e distrair voc0. $ percep+o da respira+o ocupa a mente super icial e lhe permite pensar em um n)vel muito mais pro undo.

Pensamentos Su$erficiais
Sons so muito distrativos, eles ,eram pensamentos super iciais. *ma buzina de carro ir ,erar: B(uem ser1, o que est acontecendo1B. *ma porta se abrindo ir ,erar: B(uem est entrado ou saindo1B. $ mente super icial est sempre muito curiosa sobre o que est acontecendo a sua volta. Ela quer saber de tudo, e quer in orm!lo de todas as pequenas coisas acontecendo a sua volta. Ela ir or+!lo a abrir os olhos, levantar!se e descobrir o que est acontecendo. :o deixe que isso aconte+a. *se esses pensamentos indesejveis, detentores de aten+o como uma ajuda de treinamento. $prenda a cancelar e i,nor!los, seus poderes de concentra+o iro crescer. @loqueie esses pequenos pensamentos indesejveis assim que comecem, antes que possam criar ra)zes e trans ormem!se em al,o mais orte. 6or exemplo: B(uem , o que est acontecendo1B se torna: B(uem ..............B

B(uem est entrando, ou saindo1B se torna: B(uem es.............B .om prtica o in)cio desses pensamentos distrativos ir icar mais e mais curtos at que voc0 consi,a: B (u.....1.........1........ B e B(....1...................... B E inalmente: B........1........1.........................1.................... B 2uitas pessoas dizem que no conse,uem limpar sua mente porque so distra)das muito acilmente por todos os pequenos ru)dos que as cercam, na atividade normal do dia a dia. :o use m9sica ou outros sons para inibi!los, use! os para treinamento. como levantar peso, se treinar com um espanador de p# sua or+a no aumentar. /oc0 precisa dominar isso, a modo di )cil, se voc0 quiser dar a sua mente m9sculos reais. Pentamente, mas certamente, voc0 dominar a habilidade de limpar sua mente. *ma vez realizado, voc0 ter ,anho uma erramenta mental valiosa. /oc0 ser capaz de concentrar C<<R de sua aten+o, em uma tare a, a excluso total de tudo mais. Eu -s vezes medito, em estado de transe, com sucesso, em uma sala lotada, ruidosa, com crian+as pequenas en,atinhando sobre mim. :ada quebra a minha concentra+o.

Concentrao
/oc0 deve ser capaz de concentrar!se e ocalizar!se completamente naquilo que estiver azendo. 5alta de concentra+o a 9nica, maior de todas as causas da alha na proje+o. Ela a eta todos os aspectos da proje+o, do exerc)cio de relaxamento, ao estado de transe e a proje+o verdadeira. 6ara testar a sua habilidade de concentrar!se: Sente e relaxe. 5eche os olhos e limpe sua mente de todos os pensamentos. Oespire lentamente e pro undamente e conte cada inspira+o M expira+o, no im de cada expira+o. 2antenha a mente totalmente vazia, apesar da conta,em, durante o maior per)odo de tempo que puder. /eja quanto tempo voc0 pode mant0!la dessa orma. Seja honesto com voc0 mesmo, toda vez que um pensamento sur,ir, comece a conta,em do in)cio novamente. /oc0 est indo bem se puder azer isso por mais que dez vezes. %ez vezes entretanto, no o su iciente. :o se preocupe, isso pode ser melhorado com os exerc)cios abaixo:

E#erccio de Concentrao 7
Oeten+o da ima,em: Oelaxe, acalme sua mente, e olhe para uma vela ou l"mpada. .oloque essa luz a sua rente, a al,uns ps de dist"ncia, e observe!a ixamente durante um minuto ou dois. 5eche os olhos e concentre!se na p#s! ima,em que isso ,erar atrs de suas plpebras echadas. Aente e mantenha a viso dela durante o maior tempo poss)vel. *se a percep+o da respira+o para manter a mente limpa, enquanto az isso. Aente e a+a a ima,em crescer, ao invs de desaparecer.

E#erccio de Concentrao 8
5itar um ponto: Escolha um ponto na parede e olhe para ele. :o ocalize!o, apenas olhe para ele ,entilmente. Pimpe sua mente de todos os pensamentos e mantenha!a or+osamente vazia. .oncentre!se muito, na percep+o da respira+o enquanto estiver azendo isso. (uando sentir um pensamento sur,indo, livre!se dele, no deixe!o terminarN 2antenha isso durante quanto tempo conse,uir. 5a+a isso diversas vezes ao dia, ou mais se puder.

E#erccio de Concentrao 9
Oespira+o ener,tica: Sente e relaxe. 5eche os olhos e limpe a mente. 5a+a o exerc)cio da percep+o da respira+o e ima,ine que o ar que voc0 est inspirando seja ener,ia brilhante, colorida com sua cor pre erida. 3ma,ine que o ar que voc0 est expirando seja cinza escuro, cheio de lixo t#xico. Esse um exerc)cio de puri ica+o. Ele estimula seus chaHras para que absorvam ener,ia durante a inala+o e para que se livrem da ener,ia ne,ativa na exala+o. :ota: 5a+a o mximo para no icar tenso enquanto estiver azendo esses exerc)cios de concentra+o, tudo mental. :o in)cio, pode parecer como se voc0 tivesse que apertar sua mente dentro de uma bola compacta para que ela pare de pensar, mas com o tempo voc0 descobrir que o oposto verdade. (uando voc0 se acostumar com isso, limpar a mente ser muito relaxante.

O Estado de 6ranse
(uando voc0 tiver atin,ido um n)vel de relaxamento pro undo e de tranq?ilidade metal, voc0 sentir seu corpo come+ar a icar muito, muito pesado. Essa sensa+o de peso o principal sintoma da mudan+a do n)vel de suas ondas cerebrais de @eta para $l a con orme voc0 entra em transe. 8 estado de transe causado pelo pro undo relaxamento )sico e mental. :o h nada estranho ou sobrenatural nisso. 3sso si,ni ica apenas que seu corpo entrou no estado de sono enquanto sua mente consciente est totalmente acordada.

Como Entrar em 6ranse

5a+a o exerc)cio de relaxamento e acalme sua mente com o exerc)cio de percep+o da respira+o. 3ma,ine que voc0 est descendo uma escada no escuro. :o visualize uma escada, apenas ima,ine que voc0 pode se sentir azendo isso. :a expira+o, sinta!se descendo um ou dois de,raus com suas mos ima,inrias. :a inspira+o, sinta!se a,arrando na escada. 8 que necessrio um e eito mental de queda dentro de sua mente. 3sso modi ica o n)vel de atividade das ondas cerebrais do n)vel alerta &@eta' para o n)vel de sono &$l a', ou para o n)vel de sono pro undo &Aeta'. *ma vez que o n)vel de atividade das ondas cerebrais alcance $l a voc0 entrar em transe. 2antenha!se azendo isso por quanto tempo or necessrio. 8 tempo necessrio para entrar em transe ir variar, dependendo da sua experi0ncia com relaxamento pro undo e tranq?ilidade mental. :ota: $ssim que conse,uir a sensa+o de peso, pare o exerc)cio de queda mental. Se voc0 no ,ostar da escada, ima,ine que voc0 est em um elevador, sinta!se descendo na expira+o e parado na inspira+o. 8u, ima,ine que voc0 uma pena, sinta!se lutuando para baixo na expira+o e parado na inspira+o. .omo eu a irmei acima, voc0 precisa de um e eito mental de queda para diminuir o n)vel de atividade de suas ondas cerebrais. Esse e eito mental de queda, quando combinado com relaxamento pro undo e tranq?ilidade mental, ar com que voc0 entre no estado de transe. Sinta!se livre para utilizar qualquer cenrio com que seja amiliar para causa essa sensa+o de queda. Em transe parece que: Audo ica mais calmo e voc0 sente como se estivesse em um lu,ar muito maior. Audo parece di erente. 6arece um pouco como colocar uma caixa de papelo sobre a sua cabe+a no escuro, voc0 pode sentir a atmos era mudar. como se tudo icasse indistinto ou li,eiramente manchado. (uaisquer ru)dos a,udos, enquanto em transe, se parecem como um sopro )sico no 6lexo Solar.

6ranse Profundo
8 n)vel de transe que voc0 conse,ue depende muito do seu relaxamento, habilidades de concentra+o, e or+a de vontade. 6ara entrar em um transe mais pro undo, exemplo, n)vel Aeta e alm, voc0 tem que se concentrar mais e por muito mais tempo, na sensa+o mental de queda ajudado pela percep+o da respira+o. 8 primeiro n)vel de transe, quando voc0 ica muito pesado, pro undo o su iciente para a proje+o. Eu aconselho ortemente que voc0 no tente um estado mais pro undo de transe, at que voc0 tenha experi0ncia com o estado de transe. .omo voc0 sabe se est entrando em transe pro undo1 Existem quatro sintomas percept)veis:

C. *ma sensa+o descon ortvel de rio que no az voc0 tremer, junto com uma perda de calor corporal. ;. 2entalmente, voc0 se sentir muito estranho e tudo parecer extremamente lento. Seus processos de pensamento iro icar lentos como se uma orte inje+o contra dor tivesse sido dada em voc0. =. /oc0 se sentir desassociado de seu corpo, exp. uma !orte sensa"#o de estar !$utuando e tudo parecer distante. D. 6aralisia )sica total. :ota: Essas quatro coisas, A8%$S S*:A$S, si,ni icam que voc0 est entrando em um transe pro undo. :o con unda com a sensa+o de lutua+o leve que as vezes voc0 conse,ue com o transe super icial &con orme seu corpo astral se solta'. 8u com a li,eira perda de calor corporal por icar im#vel durante muito tempo e com a paralisia amena. $ sensa+o de transe pro undo completamente descon ortvel e imposs)vel de ser con undida pelo que . muito di )cil entrar no estado de transe pro undo, porque voc0 precisa de um relaxamento altamente desenvolvido, concentra+o e habilidades de controle do estado de transe mais muita or+a de vontade e ener,ia mental. /oc0 no entrar nele acidentalmente. Se estiver preocupado por estar indo undo demais, lembre!se disso: /oc0 pode sair do transe a qualquer momento. .oncentre toda a sua vontade a im de mover seus dedos das mos ou dos ps. *ma vez que consi,a mover um dedo, lexione suas mos, mexa seus bra+os, balance a cabe+a. Oeanime seu corpo7 levante!se e ande por al,uns minutos. .air em transe pro undo no deve ser um problema com esses exerc)cios. Eu tenho visto muitas pessoas em ,rupos de medita+o, etc, entrarem em um transe suave e no serem capazes de sair dele. Feralmente al,um tipo de pessoa ir alar para que saiam ora dele ou massa,ear seus pulsos, etc. a im de aze! los voltar a realidade. 3sso desnecessrio, as pessoas apenas pensam que no conse,uem voltar e por isso no tentam o su iciente. Aambm uma orma de conse,uir a aten+o do ,rupo. :ota: $ sua mente extremamente poderosa e possui vastos recursos inutilizados. Ela pode azer qualquer coisa, no h limites, se ela or treinada, condicionada e adequadamente motivada.

E#$anso da Ener.ia Cor$oral

Em al,um ponto ap#s entrar no estado de transe, voc0 sentir uma paralisia amena sur,ir em voc0. 3sso lo,o ser acompanhado por uma vibra+o que vai se apro undar e uma sensa+o de zumbido por todo corpo. /oc0 pode tambm sentir como se osse ,rande e inchado. $ paralisia, as vibra+4es e a sensa+o de ,randeza so sintomas do corpo ener,tico expandindo e do corpo astral se soltando. 3sso parte do processo normal de sono. 8 corpo ener,tico se expande e se abre a im de acumular e armazenar ener,ia. %urante esse processo, o corpo astral ica livre, li,eiramente ora de ase com o corpo )sico.

Familiaridade Com o 6ranse


2uitas pessoas estra,am a sua proje+o simplesmente porque no esto acostumadas com o estado de transe. Elas pensam que ele uma janela parcialmente aberta para a dimenso astral. 3sso simplesmente no verdadeiro. Se voc0 icar mentalmente e isicamente tranq?ilo quando entrar no estado de transe, voc0 poder mant0!lo durante horas. Eu re,ularmente ico vrias horas em transe de uma vez, durante a medita+o. Se, quando entrar em transe, pensar: BSimN Eu conse,uiN... Eu estou em transeN Aenho que me apressar e sair daqui rpido... antes que ele termineNB /oc0 estra,ar a sua proje+o com certezaN 8 transe ser interrompido pelo simples ato de icar entusiasmado demais, quebrando o relaxamento e a tranq?ilidade mental. uma boa idia icar um tempo em estado de transe, apenas se acostumando a ele, antes que voc0 tente e a+a proje+o. $penas relaxe, ique calmo, concentre! se na percep+o da respira+o, e mantenha o transe. Ele no terminar at que voc0 queira. $costume!se com como ele lhe az sentir. (uando estiver azendo isso con ortavelmente, a+a os exerc)cios de aumento de ener,ia e estimula+o do chaHra, abaixo, em transe. :ota: /oc0 no precisa estar em transe para aprender a trabalhar com ener,ia e com os chaHras, apenas unciona melhor em transe. :ota: $ prtica do transe pode ser eita deitado, mas eita melhor em uma cadeira com ortvel. 8 seu corpo astral ir soltar!se no estado de transe, ento tente levantar seus bra+os e pernas astrais, um de cada vez. *se suas mos para azer isso, como mostrado na se+o se,uinte. En oque e sinta a sua consci0ncia em um bra+o e levante!o lentamente para ora de seu corpo. /oc0 pode sentir uma li,eira coceira ou um atordoamento localizado dentro de seu bra+o ou perna, con orme az isso. Pevante seu bra+o astral e olhe para ele, com os olhos echados, mas no mova um m9sculo. :esse estado voc0 deve ser capaz de v0!lo com os olhos echados, mas no se preocupe se no conse,uir, isso vir depois.

Pibertar os bra+os astrais uma boa prtica para a proje+o. 2ais tarde, voc0 usar esses bra+os astrais para libertar seu corpo astral do )sico.

-ma.inao 62til
3ma,ina+o ttil uma percep+o ou sensa+o da consci0ncia corporal localizada. Suas mos esto muito estreitamente li,adas a sua percep+o corporal. Elas so intimamente cientes de cada parte de seu corpo. 2os ima,inrias, descritas abaixo, so apenas uma extenso dessa consci0ncia. &mo para o corpo'. (uando or pedido que voc0 sinta sua consci0ncia, em qualquer parte do corpo, inja que suas mos, suas mos reais, vo tocar aquela rea do seu corpo. Ento use a consci0ncia que isso ,era naquela rea para ima,inar que suas mos ima,inrias esto l. 2antenha os olhos echados e estenda suas mos um p &dist.' ou mais em rente a seu rosto. .oncentre!se, sinta onde elas esto e tente v0!las atravs de seus olhos echados. .ruze os pulsos, descruze!os lentamente, vire as mos, abra e eche os dedos. 8lhe bem, concentre!se, como se voc0 estivesse tentando enxer,ar no escuro, e voc0 ver uma sombra raca se movendo no seu olho mental, aonde suas mos e bra+os estaro. 5eche os olhos e toque a ponta do nariz com seu dedo mdio da sua mo direita. /oc0 descobrir que pode per eitamente colocar aquele dedo em qualquer parte de seu corpo com os olhos echados. Aente, coloque a sua mo, sua mo real, em partes di erentes de seu corpo dessa orma. /oc0 sabe exatamente onde suas mos esto todas as vezes, voc0 pode sentir onde elas esto. Se voc0 observar o que est acontecendo na sua mente, enquanto az isso, voc0 notar que se torna consciente da parte do corpo que vai tocar, no momento em que toma a deciso de toc!la. 5a+a em todo o seu corpo dessa orma, se acostumando com a sensa+o de consci0ncia que isso ,era nas di erentes reas de seu corpo. 8 que est acontecendo isso: 6arte de sua mente est mudando para, e destacando, a rea que vai tocar, a im de ,uiar sua mo para o ponto exato. $ sua mente muda parte de sua consci0ncia &percep+o' para esse ponto e a,e como uma re er0ncia para sua mo. $ habilidade de deslocar sua consci0ncia para partes di erentes de seu corpo dessa orma vital para o trabalho com ener,ia e esse mtodo de proje+o. :ota: /oc0 no tem que visualizar realmente essas mos. exp., ver ou ima,inar que pode v0!las. tudo ttil, no visual. /oc0 deve ser capaz apenas de in,ir senti!las azendo al,o, como se voc0 estivesse exercitando al,uma a+o simples em sua mente.

Eu desenvolvi ori,inalmente essa tcnica para pessoas ce,as. 6essoas ce,as no conse,uem visualizar absolutamente, se elas so ce,as desde o nascimento, mas elas realmente tem um sentido muito a,u+ado de percep+o corporal. $ maioria das pessoas que enxer,am tambm tem muitos problemas com visualiza+o de qualquer tipo, e todas as tcnicas de proje+o dependem ,randemente da visualiza+o. Sendo esse o caso, eu desenvolvi uma tcnica de proje+o que no depende da visualiza+o para exercer presso no corpo astral para que ele se separe. $conteceu dela ser muito mais cil, e mais bem sucedida, que as outras tcnicas baseadas na visualiza+o, que eu descartei!as em avor desse simples mtodo ttil. :ota: 6essoas ce,as no so ce,as na orma astral. 8 corpo astral no possui quaisquer #r,os como tal, ele apenas um ponto de consci0ncia. 8 corpo astral que voc0 percebe enquanto az proje+o ornecido pela habilidade criativa do subconsciente.

Os Cha0ras Princi$ais(
8s chaHras principais esto situados em: C. 2ESAOE: .haHra base &base da espinha, entre o "nus e os #r,os ,enitais' ;. .haHra do ba+o &li,eiramente abaixo do umbi,o' =. .haHra 6lexo Solar &um palmo acima do umbi,o' D. 2ESAOE: .haHra card)aco &centro do peito' E. .haHra da ,ar,anta &base da ,ar,anta, acima de onde ela se junta ao peito' >. .haHra da testa &no centro exato da testa' L. 2ESAOE: .haHra da coroa &todo o alto da cabe+a acima do couro!cabeludo' Eles so melhor ima,inados como ,rosseiramente do tamanho da palma de sua mo, exceto pelo chaHra da coroa que muito maior.

O que so Cha0ras+
.haHras so #r,os no! )sicos que trans ormam ener,ia %unda$ini pura em ormas de ener,ia mais sutis, e usveis, de um tipo di erente. 8s chaHras no contm, eles mesmos, ener,ia. Ener,ia pura retirada do planeta, pelos chaHras secundrios nas pernas e ps, e inserida no sistema dos chaHras principais. $ ener,ia %unda$ini , em ess0ncia, pura ener,ia de pensamento que permeia e une todo o universo. Esse campo de ener,ia viva pode ser interceptado, mais

pro undamente, pela aplica+o da vontade criativa concentrada. Ela pode ser puxada para o corpo humano e trans ormada, pelo sistema de chaHras, em uma orma de ener,ia mais sutil e utilizvel. 8s chaHras so li,ados a espinha medular e ao sistema nervoso atravs de certas ,l"ndulas e nervos. 8 sistema de chaHras completo extremamente complexo. Existem = chaHras mestre, D principais e mais de =<< chaHras secundrios no corpo humano. Existem tambm vrios chaHras no! )sicos situados ora do corpo. 2apas detalhados do sistema de chaHras e seus meridianos conectivos e interli,a+4es, oram usados por milhares de anos no misticismo do leste e na medicina, exemplo: acupuntura. 8 sistema de chaHras tambm usado com todas as habilidades ps)quicas, sem exce+4es. (ualquer que seja a habilidade ps)quica, o mtodo de desenvolvimento ou a terminolo,ia utilizada para descrev0!la, tudo eito da mesma orma, atravs da estimula+o dos chaHras. imposs)vel mani estar qualquer habilidade ps)quica sem primeiro estimular os chaHras. 2uitas pessoas iro ne,ar isso, acima, e dizer que elas nunca izeram qualquer trabalho de ener,ia com os chaHras, no entanto continuam a ter habilidades ps)quicas. Existem muitas ormas de desenvolver a si pr#prio, mas todas elas, diretamente ou indiretamente, estimulam o sistema de chaHras. E no vamos esquecer a habilidade natural. 2uitas pessoas nascem com chaHras naturalmente ativos e da), a habilidade ps)quica natural. 2diuns so pessoas que exibem habilidades ps)quicas quando ajudados por uma entidade espiritual no! )sica. Essa entidade estimula os chaHras do mdium diretamente, harmonizando!se com o mdium e causando habilidades ps)quicas, clarivid0ncia, canaliza+o, cura, produ+o de ectoplasma, etc. para se mani estar atravs do mdium. por isso que eles so chamados de mdiuns ou canais, exp. & e$es tem a ha'i$idade de se tornar um (ecu$o passi(o para a entidade espiritua$ a!etar& ou se comunicar& com o mundo !sico. /oc0 no precisa de uma entidade espiritual para desenvolver e usar, uma habilidade ps)quica. Se voc0 aprender a controlar seus chaHras e a ener,ia, voc0 pode azer essas coisas sozinho, sem nenhum esp)rito envolvido, e sem o risco inerente com este mtodo.

O!tendo Ener.ia
Sente ou deite, a+a o exerc)cio de relaxamento e limpe a mente com a percep+o da respira+o. 5ocalize a sua concentra+o em seus ps. *se suas 2T8S para puxar ener,ia de seus ps, atravs de suas pernas, para o chaHra base. 3ma,ine que voc0 est pe,ando ener,ia e puxando!a para cima atravs de voc0. 3,ual como voc0 ez quando usou essas mos com o exerc)cio de percep+o da

respira+o e com a respira+o ener,tica, puxando ar e ener,ia para dentro de seus pulm4es. :ota: Aente e ima,ine que suas mos esto dentro de suas pernas e dentro da rente de seu tronco con orme az isso. *se a percep+o da respira+o como uma ajuda para a obten+o de ener,ia. 6uxe ener,ia para cima atravs de voc0, com a inspira+o, e mantenha!a no lu,ar na expira+o. 5a+a isso muitas e muitas vezes, puxando ener,ia para o chaHra base, durante pelo menos al,uns minutos. /oc0 pode ou no, sentir al,o enquanto az isso. 2esmo se no sentir, voc0 ainda puxa al,uma ener,ia com esse exerc)cio. $ quantidade de ener,ia puxada atravs de voc0 ir aumentar con orme os chaHras desenvolvam!se com o tempo e uso. 6artindo dos ps, para cima pelas pernas ao centro do chaHra base, um caminho natural para a ener,ia que lui atravs de voc0. Essa ener,ia ir estimular seus chaHras e eles trans ormaro essa, ener,ia bsica, em um tipo di erente de ener,ia. Essa ener,ia trans ormada ir ento luir para seus corpos sutis, ener,izando!os. .om prtica, voc0 realmente sentir esta ener,ia ormi,ando e movendo!se atravs de voc0.

A Estimulao dos Cha0ras


$brindo um chaHra: Suas mos ima,inrias so usadas para isso. 3ma,ine que voc0 est abrindo um rolo de massa de po no local de um chaHra quando or pedido para azer isso. /oc0 no tem que visualizar nada, apenas sentir como se estivesse azendo isso, con orme estivesse azendo na vida real sem olhar para aquilo que estiver azendo. .haHras so centros no )sicos, ento voc0 necessita de um mtodo no! )sico para estimul!los. 3sto obtido pela ocaliza+o de sua consci0ncia na rea de um chaHra e pela utiliza+o de sua mente para manipul!lo. /oc0 precisa de um e eito mental de abertura localizado em um chaHra para estimul!lo7 essa a+o de abertura, com suas mos ima,inrias, ornece!o. 2ovendo seu ponto de consci0ncia para a localiza+o de um chaHra e causando um e eito mental de abertura com as mos, ar com que voc0 esteja estimulando diretamente o chaHra. :ota: 5a+a o exerc)cio de obten+o de ener,ia, con orme acima, antes de estimular os chaHras. *se a percep+o da respira+o para ajudar suas mos ima,inrias a puxar ener,ia para dentro de cada chaHra. Exp. puxe energia para cima durante a inspira"#o e mantenha-a na mesma posi"#o durante a expira"#o& com todos os exerccios de estimu$a"#o dos chakras a'aixo.

C' .haHra base: 6uxe ener,ia para cima at o seu chaHra base. *se suas mos para abri!lo. 6uxe ener,ia para dentro do chaHra base. Oepita esse primeiro passo, completamente, sete vezes. ;' .haHra do ba+o: 6uxe ener,ia dos ps, atravs do chaHra base e continue at o chaHra do ba+o. $bra o chaHra do ba+o. Oepita isso tr0s vezes, come+ando nos ps. =' .haHra 6lexo Solar: 6uxe ener,ia dos ps, atravs dos chaHras base e do ba+o e continue at o chaHra 6lexo Solar. $bra o chaHra 6lexo Solar. Oepita isso tr0s vezes, come+ando pelos ps. D' .haHra card)aco: 6uxe ener,ia para cima a partir dos ps, atravs dos chaHras base, do ba+o e 6lexo Solar e continue at o chaHra card)aco. $bra!o. Oepita isso tr0s vezes, come+ando pelos ps. E' .haHra da ,ar,anta: 6uxe ener,ia para cima a partir dos ps, atravs dos chaHras base, do ba+o, 6lexo Solar, card)aco at o chaHra da ,ar,anta. $bra o chaHra da ,ar,anta. Oepita isso tr0s vezes, come+ando pelos ps. >' .haHra da testa: 6uxe ener,ia dos ps, atravs dos chaHras base, do ba+o, 6lexo Solar, card)aco, da ,ar,anta para o chaHra da testa. $bra o chaHra da testa. Oepita isso tr0s vezes, come+ando pelos ps. L' .haHra da coroa: 6uxe ener,ia para o chaHra da coroa con orme no passo anterior. $bra o chaHra da coroa. Este chaHra muito maior que os outros &todo o topo da cabe+a, acima do couro cabeludo'. 3ma,ine que voc0 possui uma massa de po muito maior dentro do topo de sua cabe+a e que est abrindo!a com as mos, ou como se estivesse abrindo o couro cabeludo. Oepita o processo inteiro duas vezes, come+ando pelos ps. :ota: 5a+a o melhor poss)vel para no contrair quaisquer m9sculos durante esses exerc)cios. /oc0 pode, entretanto, sentir uma li,eira contra+o interna, uma sensa+o que no muscular enquanto estimula seus chaHras. Essas so as ,l"ndulas e nervos, li,ados aos chaHras, se contraindo em resposta ao est)mulo. Essa contra+o interna normal. 8 chaHra base ou raiz, um chaHra mestre e 8 2$3S 3268OA$:AE %E SE $A3/$O. Este chaHra a porta de entrada para a ener,ia %unda$ini. $ no ser que esteja su icientemente aberto, a ener,ia no conse,ue luir para dentro dos outros chaHras. Eu su,iro que voc0 concentre a maior parte de seu tempo e ener,ia a im de estimular o chaHra base, pelo menos nos primeiros est,ios de desenvolvimento dos chaHras. 'ota: (uando eu comecei, pela primeira vez, a obter ener,ia e a desenvolver meus chaHras, a muitos anos atrs, eu no senti qualquer sensa+o durante

vrios messes. Embora muitas pessoas tenham relatado a mim que sentiram uma orte ener,ia e a sensa+o do chaHra na primeira vez que usaram!nos. $l,umas pessoas tem atividade mais natural dos chaHras do que outras. $ alta de qualquer sensa+o, entretanto, no ir impedi!lo de estimular e desenvolver os chaHras, mesmo se, como oi meu caso, voc0 no sentir nada no in)cio. Eu no tinha qualquer atividade natural dos chaHras ou qualquer habilidade ps)quica natural quando eu comecei, pela primeira vez, o trabalho com ener,ia.

Pare e Verifique
/eri ique qualquer contra+o em seus m9sculos durante os exerc)cios de obten+o de ener,ia e estimula+o dos chaHras, e relaxe novamente con orme necessrio. Seus m9sculos iro automaticamente tentar e responder a a+o mental de puxar ener,ia atravs de voc0. Pembre!se, tudo mental, seu corpo deve permanecer completamente calmo e relaxado.

A Sensao dos Cha0ras


$s sensa+4es que sentir em seus chaHras podem variar, de acordo com o ,rau de atividade ocorrendo neles, exp. sua composi"#o !sica& ha'i$idade natura$& ha'i$idades de concentra"#o e re$axamento a!etam isso . $s sensa+4es podem variar de um calor suave, uma presso localizada, ou um enjGo &como do estGma,o', uma tonteira localizada, uma ormi,a+o, uma pulsa+o suave, at uma vibra+o mais orte, ou uma combina+o de al,uns ou todos os e eitos. (uanto maior a vibra+o, mais ativo o chaHra. Se voc0 colocar sua mo no chaHra, quando ele estiver ativo, voc0 pode realmente sentir a pulsa+o. $l,uns chaHras, quando ativos, podem causar outras sensa+4es estranhas localizadas: .haHra base: /oc0 pode sentir uma ard0ncia muito suave ou um ormi,amento idem, ou uma cibra, como tivesse andado de bicicleta por muito tempo, para come+ar. *ma vez que ele esteja uncionando adequadamente, voc0 sentir uma pulsa+o suave ou vibra+o entre as pernas, no local do chaHra. .haHra 6lexo Solar: Esse pode causar as vezes uma sensa+o de alta de ar, a qual pode azer com que voc0 respire exa,eradamente. 3sso ir passar, com o tempo e uso, con orme o chaHra se estabilize. .haHra card)aco: 8 chaHra card)aco merece uma men+o especial devido a sensa+o orte, e as vezes assustadora, que ele pode causar. (uando ortemente ativado pode parecer como se seu cora+o estivesse batendo a uma velocidade imposs)vel. uma sensa+o muito poderosa. Aente e i,nore isso quando acontecer, no ir eri!lo. :o o seu cora+o batendo mas o chaHra uncionando. Eu sei que isso mais cil de ser dito do que eito, i,norando, mas com prtica e amiliaridade voc0 conse,ue. Esse batimento mais aparente nos primeiros

est,ios do desenvolvimento. Eu acho que isso causado pela alta de ener,ia luindo dos centros in eriores. 8 chaHra card)aco, quando totalmente operacional, az sentir como: .oloque uma mo sobre o peito, com os dedos descansando no meio dela sobre seu cora+o. @ata com os dedos no peito, no mesmo ritmo de seu cora+o. $umente esse ritmo at que esteja batendo to rpido e orte como seus dedos podem se mover. :ota: 8 ritmo de seu cora+o no aumenta com essa sensa+o de aumento. Se voc0 li,ar!se a um monitor card)aco, voc0 ver que seu ritmo card)aco di icilmente se altera. .haHra da ,ar,anta: $ vibra+o nele pode causar uma sensa+o amena de su oco, por causa da rea sens)vel na qual ele est. como ter um incha+o emocional na base da ,ar,anta. .haHra da coroa: (uando totalmente ativo parece como se milhares de dedos quentes e macios estivessem ,entilmente massa,eando o topo de sua cabe+a, acima do couro cabeludo, e se estendendo para baixo no centro da testa, a im de incluir o chaHra da testa, que parte dele. Essa sensa+o o motivo pelo qual os @udistas o chamam de BA )otus de mi$ p*ta$asB. :ota: /oc0 pode sentir uma sensa+o mais orte em al,uns chaHras e menos orte ou nenhuma em outros. .oncentre!se nos mais baixos &in eriores' com a menor sensa+o. 3sso ir ajudar a balancear o luxo de ener,ia no sistema de chaHras. Se o luxo de ener,ia nos chaHras estiver desequilibrado durante a proje+o, os chaHras inativos podem causar alhas. Exp. & (oc+ pode conseguir ,ue seu corpo astra$ se so$te parcia$mente e desco'rir ,ue est preso a seu corpo !sico no $oca$ do chakra inati(o. Se isso acontecer, concentre!se na estimula+o do chaHra inativo antes da proje+o.

Fechando os Cha0ras
$p#s qualquer trabalho com os chaHras, muito importante ech!los, a no ser que voc0 v us!los, como na proje+o. Esse echamento especialmente importante se voc0 sentir ,rande atividade neles. Se voc0 deixar os chaHras abertos durante a atividade normal do dia!a!dia voc0 perder ener,ia. 3sso pode causar adi,a e mesmo problemas de sa9de. 3sso tambm pode atrair a aten+o desnecessria de entidades indesejveis. 6ara ech!los, simplesmente inverta o processo at que nenhuma atividade seja sentida. Sinta suas mos mentais echando os chaHras e empurre a ener,ia de volta para baixo. (uanto mais atividade voc0 sentir, mais tempo voc0 deve passar aprendendo a ech!los. Se voc0 continuar a sentir qualquer atividade ap#s azer isso7 comer e azer al,um exerc)cio )sico tambm ajuda a ech!los.

:a!ilidades Psquicas
$p#s iniciar o trabalho com os chaHras, voc0 pode descobrir que habilidades ps)quicas come+am a sur,ir em voc0. Essa uma conseq?0ncia natural da estimula+o dos chaHras. :a minha pr#xima srie, que trata de trabalho ener,tico mais avan+ado, eu mostrarei como desenvolver e usar al,umas dessas habilidades.

Pr2tica
Exerc)cios de relaxamento, percep+o da respira+o, concentra+o e uso das mos mentais devem, idealmente, ser eitos diariamente. Eles podem ser eitos em qualquer lu,ar e a qualquer momento que voc0 tenha al,uns minutos para ,astar.

;uanto 6em$o isso )eva+


2uitas pessoas tem me per,untado: B(uanto tempo necessrio para aprender a azer a proje+o1B7 a minha resposta : %evido a todas as pessoas terem n)veis di erentes de habilidade natural e compet0ncia, levar quanto tempo or necessrio. Eu tenho recebido cartas de pessoas que tentaram vrios outros mtodos, durante anos, mas sem quaisquer resultados7 e que conse,uiram azer a proje+o na primeira vez que utilizaram essa tcnica. 8utras pessoas, sem habilidades de relaxamento ou concentra+o, precisaram de vrios messes antes que conse,uissem azer a proje+o. $ pr#xima parte nessa srie trata da separa+o do corpo astral do )sico. $ sa)da.

Cordo Astral
*m in,rediente chave para as novas tcnicas de proje+o um cordo ima,inrio, invis)vel pendurado no seu teto. Esse cordo ser usado para exercer presso din"mica em um 9nico ponto no seu corpo astral para or+ar a sua separa+o do corpo )sico. $ tcnica do cordo similar, porm mais direta e consequentemente mais e etiva que outros mtodos passivos e indiretos, tais como puxar vibra+4es para voc0, ou visualizar!se em rente a voc0 mesmo. $ idia de puxar vibra+4es para voc0 va,amente il#,ica, se voc0 entender a mec"nica da proje+o. $s vibra+4es so um e eito e :T8 a causa da proje+o. (uando presso su iciente exercida no corpo astral para solt!lo su icientemente, o corpo ener,tico se expande e a ener,ia lui atravs do sistema de chaHras a im de ser armazenada no corpo ener,tico. Esse luxo de ener,ia atravs de centenas de chaHras e sua rede de conexo, ou meridianos, .$*S$ essas vibra+4es. 3sso acontece normalmente durante o sono, sem que se perceba.

E#ercendo Presso
8s mtodos indiretos, mais passivos, de proje+o realmente exercem al,uma presso no corpo astral para que ele se separe, mas sobre uma ,rande rea. Eles ainda deslocam o ponto de consci0ncia para ora do corpo. (ualquer a+o mental que exteriorize o ponto de consci0ncia ir aplicar al,uma presso no corpo astral. $ a+o de puxar!se mo sobre mo para cima de um cordo &como subir numa corda' uma orte a+o natural, direcionada a um 9nico ponto, cil para que voc0 se ima,ine azendo. $ tcnica do cordo concentra todos os seus recursos mentais em uma orte a+o din"mica que exerce um alto n)vel de presso diretamente em um 9nico ponto do corpo astral. Existem tambm muitas outras maneiras, mais sutis, que exercem presso no corpo astral. 2uitas dessas no so atribu)das a este prop#sito. $ maioria dos exerc)cios de medita+o, por exemplo, exercem presso passiva no corpo astral. /oc0 pode ima,inar que est descendo em um elevador, caindo, descendo uma escada, ou simplesmente lutuando para baixo. (ualquer que seja a tcnica, ela destinada a reduzir a atividade cerebral. (ualquer sensa+o interna de queda auto induzida, p4e presso passiva no corpo astral, o que ar com que a atividade cerebral diminua e trar o estado de transe onde um n)vel mais pro undo da mente revelado. $ a+o interna de queda desloca obtusamente a consci0ncia para ora do corpo, aplicando presso passiva no corpo astral sobre uma ,rande rea, mas ao inverso daquela necessria para proje+o, exp. press#o gera$ para 'aixo. 3sto, de certa orma, como tentar azer com que seu corpo astral caia para ora de seu corpo )sico por conta pr#pria, exp. o seu ponto de consci+ncia tenta cair para 'aixo& para !ora do corpo !sico. 8 qu0 a maioria das pessoas az para realizar a proje+o : ou exercer presso passiva para rente no corpo astral, visualizando!se lutuando para ora de si mesmos, exp. conseguir o re!$exo da pro-e"#o. 8u, elas tentam um mtodo mais direto, tal como visualizarem!se ora de seus pr#prios corpos, o que muito, muito, di )cil. /amos encarar, UUR das pessoas no conse,uem visualizar adequadamente e, o ato de visualizar!se mentalmente 58O$ do pr#prio corpo, E deslocar a sua consci0ncia 6$O$ essa visualiza+o quase imposs)vel para a maioria das pessoas. 8utro mtodo popular tentar puxar vibra+4es para dentro de voc0. Este mtodo li,eiramente mais e iciente que a maioria porque ele exerce al,uma presso em um 9nico ponto, mas ele ainda uma a+o mental indireta e, lo,o, obtusa. Aodos os motivos citados, e a alta de in orma+o ,eral sobre a mec"nica da proje+o &como ela acontece' contam para taxa de alhas extremamente alta entre as pessoas aprendendo a azer proje+o.

2antendo presso passiva, sobre uma ,rande rea, no corpo astral, durante tempo su iciente, ir ativar o re lexo da proje+o, eventualmente. 2as isso pode levar muito tempo e pode ser mentalmente exaustivo. Eu desenvolvi, atravs de uma pesquisa recente, um mtodo melhor, mais rpido e mais din"mico de proje+o que muito e iciente. Eu chamo esta tcnica simplesmente O86E &cordo'. :o que usar um cordo ima,inrio para a proje+o seja uma idia to nova, no , mas a compreenso de sua mec"nica e a aplica+o desse conhecimento para o cordo . Se voc0 entender totalmente como uma coisa unciona, voc0 pode usar essa coisa mais e icientemente e, consequentemente, conse,uir resultados melhores. 8 novo mtodo do cordo supera a m aplica+o dos recursos mentais e o desperd)cio crGnico de ener,ia mental provocado pelos lon,os procedimentos usuais necessrios para a proje+o. 8 mtodo do cordo diminui o tempo necessrio para azer uma proje+o e otimiza o uso da ener,ia dispon)vel. *m dos in,redientes mais importantes para uma proje+o bem sucedida estar verdadeiramente motivado. Sem essa motiva+o voc0 no ter su iciente ener,ia mental para ser bem sucedido e ir, ou adormecer, ou esquecer a proje+o posteriormente. Po,o, importante manter o tempo de preparo o mais curto poss)vel de orma que ele no seja uma tare a mental exaustiva.

/ma coisa que um novato tem em a!und<ncia , entusiasmo= Entusiasmo , ener.ia mental $ura= O m,todo do cordo> mais a com$reenso de como ele funciona> faz melhor uso desse recurso ener.,tico e melhora vastamente a ta#a de sucesso= 6endo a Sensao do Cordo
6renda um peda+o de ita, barbante ou cordo no teto em cima de voc0. Aenha!o pendurado dentro do alcance dos bra+os de orma que voc0 possa estender as mos e toc!lo. Aoque!o req?entemente, at que voc0 ique acostumado com onde ele est em sua mente. Essa ita apenas uma ajuda ttil. Sendo capaz de estender as mos e tocar a ita, voc0 se acostuma as coordenadas espaciais de onde o cordo ima,inrio invis)vel est. 3sto cresce na sua mente como uma orma de pensamento, tornando mais cil para que voc0 se ima,ine entendendo as mos e subindo o cordo com suas mos ima,inrias. :ota: /oc0 no tem que visualizar realmente, ou ver, o cordo em qualquer momento, apenas saber onde ele deve est. Esse mtodo no utiliza absolutamente nenhuma visualiza+o. Estendendo as mos e pendurando!se neste cordo ima,inrio invis)vel com suas mos ima,inrias desloca o ponto de consci0ncia induzido da percep+o corporal, para ora do corpo, com uma orte a+o natural que coloca presso direta em um ponto do corpo astral.

Cha0ra Ativo
*m ponto importante, se por acaso voc0 tiver mais atividade no seu chaHra da testa, ao invs de no seu chaHra card)aco, que o caso as vezes. 2ova a posi+o do seu cordo ima,inrio de orma que seus bra+os estariam em um "n,ulo de DE ,raus sobre a sua cabe+a. Se voc0 utilizar a ita como ajuda visual, mova!a de orma que ela esteja pendurada sobre a sua cabe+a, ao invs de estar sobre seu peito. 2udando o "n,ulo do cordo desloca o ponto de aplica+o da presso que voc0 est exercendo no corpo astral para a rea do chaHra mais ativo e lhe d melhores resultados. Em qualquer caso, posicione o "n,ulo do cordo na atitude mais natural, e cil de ima,inar para voc0. importante que o "n,ulo e a posi+o do cordo ima,inrio pare+a natural. Experimente com esse "n,ulo at que ele pare+a certo para voc0.

Voc% est2 $ronto $ara fazer a Pro"eo+


Aodos os exerc)cios nas partes anteriores desta srie so o treinamento necessrio para a proje+o. Eles no so, entretanto, todos necessrios, em si mesmos, para o processo de proje+o. Se voc0 izer todos os exerc)cios, de relaxamento, de tranq?ilidade mental, de queda mental, de abertura de chaHras e obten+o de ener,ia durante a verdadeira proje+o, voc0 pode usar o seu suprimento de ener,ia mental. 3sso pode causar exausto mental e voc0 pode encontrar!se com pouca ener,ia e or+a de vontade para a sa)da importante. &volta11' Aodos os exerc)cios devem ser eitos separadamente da proje+o em si. Eles so exerc)cios de treinamento e desenvolvimento, com o prop#sito de melhorar o controle sobre o corpo e a mente e aumentar o luxo de ener,ia atravs dos chaHras. 3sso como azer ,instica como parte do treinamento para utebol. /oc0 realmente no usa esses exerc)cios para jo,ar utebol, eles apenas melhoram a sua sa9de e or+a de orma que voc0 seja capaz de jo,ar utebol e icientemente. 5a+a os exerc)cios de treinamento separadamente $ :T8 SEO (*E voc0 esteja tentando uma proje+o avan+ada em tempo real. Ento ainda necessrio passar por todo o procedimento, e ativar todos os chaHras, antes da verdadeira proje+o. $ parte mais importante para aprender a proje+o azer com que o seu corpo astral se separe do )sico enquanto voc0 est totalmente consciente. (uanto mais cedo voc0 conse,uir uma proje+o totalmente consciente melhor. %e outra orma, voc0 pode eventualmente desistir de tudo por achar di )cil demais. Po,o, eu su,iro ortemente a todos os novatos que se concentrem na maneira mais simples, e mais e etiva de conse,uir uma proje+o consciente. *ma vez que voc0 possua

al,umas experi0ncias de proje+o voc0 pode tentar al,uns tipos de proje+o mais avan+adas, e consequentemente, mais di )ceis. 5azendo os exerc)cios de treinamento voc0 aprendeu a relaxar o corpo, a limpar a mente e a se concentrar. /oc0 come+ou a desenvolver a 6.2 &percep+o corporal m#vel' e aprendeu como usar a 6.2, exp. usando suas m#os imaginrias para rea$i.ar certas tare!as dentro e !ora de seu corpo . /oc0 tambm come+ou a despertar e desenvolver os seus chaHras de orma que o luxo de ener,ia est mais orte e voc0, esperan+osamente, passou al,um tempo se acostumando a estar em transe. Essas habilidades prepararam o seu corpo e mente para a proje+o.

;uando fazer Os E#erccios


Embora os exerc)cios, em si mesmos, no sejam todos utilizados durante a seq?0ncia de proje+o, eles ainda precisam ser eitos re,ularmente a im de desenvolver as habilidades necessrias e os n)veis de ener,ia para a proje+o consciente. Eu su,iro que os exerc)cios de relaxamento, concentra+o e tranq?iliza+o da mente sejam eitos diariamente. *se as suas mos ima,inrias com esses exerc)cios. 8 trabalho de ener,ia com os chaHras e os outros exerc)cios devem ser eitos pelo menos uma vez por semana para serem e etivos. Se voc0 quiser az0!los mais req?entemente, tudo bem, apenas no se canse demais.

Sua Seq?%ncia de Pro"eo


di )cil especi icar uma seq?0ncia de proje+o universal, j que todos tem n)veis di erentes de compet0ncia e habilidade natural. 6or este motivo eu dou uma seq?0ncia de proje+o mais lex)vel e eu su,iro que voc0 crie um mtodo de proje+o que se adapte as suas pr#prias necessidades e n)vel de habilidade. Aenha em mente o velho ditado: B8 que unciona, uncionaNB. 2odi ique a sua seq?0ncia at que voc0 descubra aquilo que certo para voc0, aquilo que mais cil e mais e iciente. 6rimeiramente, aqui est a seq?0ncia completa para a proje+o avan+ada em tempo real.

A Seq?%ncia Com$leta
C' 5a+a os exerc)cios de relaxamento completamente. ;' Pimpe a mente utilizando a percep+o da respira+o.

='V Entre no estado de transe usando o mtodo de queda mental. D'V 8btenha ener,ia e abra todos os chaHras. E' 6uxe!se para ora com o cordo ima,inrio. V :ota: $ ordem dos passos =V e DV pode ser trocada para se adequar, exp. & !a"a o tra'a$ho de energia antes& ou ap/s& entrar em transe . 8 trabalho com ener,ia e com os chaHras mais e etivo quando eito em transe, mas al,umas pessoas tem problemas para entrar nesse estado. 5azendo o trabalho ener,tico primeiro ir usualmente ajudar a trazer o estado de transe. :ota: Se voc0 ainda tiver problemas para entrar em transe, use o mtodo de subida no cordo no passo =V ao invs do exerc)cio de queda mental, at que voc0 esteja em transe. Ento pare a subida no cordo e a+a o trabalho com ener,ia antes de continuar com a proje+o, exp. & usar o cord#o no passo 01 ir !or"ar o seu corpo para o estado de transe.

Como /tilizar o Cordo


Este um mtodo de proje+o completo em si, se voc0 tiver bons poderes de concentra+o. Eu su,iro que novatos concentrem!se unicamente neste mtodo at que tenham mais experi0ncia. Esse mtodo de proje+o ir lhe dar uma proje+o astral normal. $ dura+o desta proje+o, em tempo real, ir depender do n)vel de desenvolvimento dos chaHras e do luxo de ener,ia que voc0 obteve. C' 5a+a o exerc)cio de relaxamento completamente, at que esteja completamente relaxado. 3sto deve levar apenas poucos minutos, no ultrapasse esse tempo. ;' Estenda suas mos ima,inrias e puxe!se, mo sobre mo, para cima do cordo orte, ima,inrio, invis)vel pendurado sobre voc0. Aente e ima,ine a sensa+o de um orte, ,rosso, cordo em suas mos. :o tente visualizar esse cordoN Eu quero que voc0 ima,ine que voc0 est estendendo as mos e subindo nesse cordo em completa escurido, assim voc0 no conse,ue v0!lo absolutamente, voc0 apenas sabe onde ele est e pode ima,inar a sensa+o dele. $ visualiza+o ,asta ener,ia mental valiosa que pode ser melhor aproveitada para exercer presso direta no corpo astral. /oc0 sentir uma li,eira sensa+o de tonteira &atordoamento' dentro de voc0 con orme voc0 az isso, especi icamente na parte superior do seu tronco. 3sto causado pela presso din"mica exercida no corpo astral. $ sensa+o de tonteira vem da liberta+o do corpo astral. Essa sensa+o de verti,em ir se intensi icar quanto mais voc0 puxe o cordo.

V :ota 2uito 3mportante C: Essa sensa+o de tonteira e quaisquer sensa+4es de presso ou verti,em, etc, causadas pela sua a+o mental de puxar!se no cordo devem ser cuidadosamente percebidas por voc0. $prenda a a+o mental exata que voc0 est executando para causar essa verti,em. /oc0 ter que treinar a sua a+o de subida mental para causar essa sensa+o. Ento, as primeiras vezes que voc0 tentar esse mtodo do cordo, concentre!se em descobrir a a+o mental correta para azer isso. *ma vez que voc0 aprenda o que voc0 est azendo para causar isso, e possa recriar isso a vontade, voc0 estar realmente come+ando a che,ar a al,um lu,ar. :ota 2uito 3mportante: 3F:8OE A8%$S $S SE:S$WXES (*E SE:A3O %*O$:AE $ 6O8SEWT8 ou isso ir distra)!lo, quebrar a sua concentra+o, e arruinar as suas chances para a proje+o. .oncentre!se no simples ato de subir no seu cordo a total excluso de tudo mais. .oloque tudo que tiver nessa a+o 9nica, mas no ique tenso, deve ser tudo mental. =' .ontinue subindo, mo sobre mo, sempre para cima, e voc0 sentir a sensa+o de peso sur,ir em voc0. $ presso que voc0 est exercendo no seu corpo astral ir or+!lo ao estado de transe. 3,nore isso quando acontecer e concentre!se no que voc0 est azendo. D' .ontinue subindo e voc0 sentir seus chaHras abrirem em resposta a presso, no pare. E' Em se,uida voc0 sentir as vibra+4es come+arem, todo o seu corpo parecer estar vibrando e voc0 se sentir paralisado. .oncentre!se, com um 9nico pensamento, subir no cordo, no pare. >' Em se,uida voc0 ir se sentir libertando!se de seu corpo. /oc0 sair de seu corpo na dire+o do seu cordo ima,inrio e estar pairando sobre seu corpo. /oc0 estar livre en imN :ota: :o se permita perder a concentra+o quando as vibra+4es come+arem. Elas so um e eito natural causado pela ener,ia luindo atravs de todos os chaHras, principais e secundrios, de seu corpo. Se voc0 realmente se encontrar sendo distra)do por isso, ,aste mais tempo e es or+o azendo os exerc)cios de concentra+o at que voc0 supere este problema. :ota: Se voc0 no dominou o uso de suas mos ima,inrias para o relaxamento, para obten+o de ener,ia e para o trabalho com os chaHras, voc0 pode ter di iculdade em us!las para subir no cordo. 3sso no si,ni ica que voc0 tem que ser capaz de abrir seus chaHras su icientemente para azer a proje+o usando esse mtodo, voc0 no tem, apenas ajuda se voc0 puder. Esse mtodo muito direto. Ele reduz drasticamente o tempo necessrio para azer a proje+oN *ma vez que voc0 come+e a utilizar esse mtodo com determina+o, voc0 entrar em transe, seus chaHras iro se abrir, as vibra+4es

vo come+ar e voc0 conse,uir a proje+o muito rapidamenteN $ velocidade desse mtodo pode assustar voc0, na primeira vez que voc0 tent!lo. Audo vai parecer acontecer rpido demais. Embora voc0 v se acostumar com isso, e apreciar ter bastante ener,ia mental para utilizar durante a proje+o. Se seus poderes de concentra+o orem bons, voc0 tem uma chance melhor de sair de seu corpo com esse mtodo do que com qualquer outro, mesmo se voc0 no dominou o relaxamento pro undo e as habilidades do transe. 8 que necessrio, alm da habilidade de se concentrar, a habilidade de realizar ortes a+4es mentais, sem qualquer a+o muscular correspondente. Exp. (oc+ tem ,ue ser capa. de separar a"2es !sicas e mentais. Se voc0 tiver al,um problema com qualquer parte do mtodo do cordo, analise!o, descubra a rea do problema, ento volte e concentre!se nos exerc)cios de treinamento relacionados at que voc0 supere o problema.

/ma Variao do M,todo do Cordo


*ma boa varia+o para a tcnica simples do cordo, azer toda a seq?0ncia de exerc)cios e de trabalho de ener,ia com os chaHras primeiro, porm separada da verdadeira proje+o. 5a+a a seq?0ncia completa, mas no eche seus chaHras. Pevante!se e d0 um intervalo, ique com ortvel, tome um drinque, etc. Ento retorne para sua cama M cadeira, passe al,uns minutos relaxando e ento v diretamente para o seu cordo. 3sso ir aumentar a quantidade de ener,ia dispon)vel durante a proje+o.

A Mec<nica de Funcionamento do Cordo


8 cordo o mtodo de proje+o mais din"mico de que se tem not)cia e pode eliminar a necessidade de se azer qualquer outra coisa, uma vez que ele assimilado. 6ermita!me explicar um pouco mais da mec"nica do que realmente acontece quando voc0 usa o mtodo do cordo, dividindo!o em partes: Pimpando a mente: 8 a+o mental de subir no cordo limpa e ocupa totalmente a mente. $tividade das ondas cerebrais: Pimpando a mente e exercendo presso din"mica, em um 9nico ponto, no corpo astral, or+a a redu+o da atividade das ondas cerebrais. Oelaxamento pro undo: Oeduzindo a atividade das ondas cerebrais or+a o corpo para um n)vel de relaxamento pro undo. Estado de transe: $plicando presso din"mica no corpo astral, enquanto o corpo )sico est pro undamente relaxado, e a atividade das ondas cerebrais est em um n)vel baixo, or+a a mente e o corpo para o estado de transe.

8s chaHras: $plicando presso din"mica no corpo astral, enquanto se est em transe, or+a o corpo ener,tico a se expandir e os chaHras a se abrirem. /ibra+4es: Exercendo presso din"mica no corpo astral enquanto o corpo ener,tico est no seu estado expandido e os chaHras esto abertos az com que a ener,ia lua atravs dos =<< chaHras excedentes no corpo e causa o estado vibracional. Separa+o: Exercendo presso din"mica no corpo astral enquanto o corpo ener,tico est no seu estado vibracional, expandido, az com que o corpo astral se separe do )sico. :ota: Se voc0 exercer presso su iciente no corpo astral, durante a ase inal da seq?0ncia de proje+o, a sa)da, ela ir eliminar o re lexo de proje+o completamente. 3sto or+a uma separa+o manual dos corpos astral M )sico. 3sto si,ni ica que: $o invs de sa)da involuntria de seu corpo via re lexo de proje+o, no cl)max da proje+o, e terminar icando na rente de sua cama, etc7 voc0 sair do seu corpo na dire+o que voc0 est se puxando no cordo

;uanto 6em$o isso 6udo )eva+


Aodo o processo de proje+o pode ser eito em menos de quinze minutos, eu consi,o az0!lo em menos de cinco minutos. $ velocidade do mtodo permite que voc0 use toda a sua ener,ia dispon)vel de uma vez. Se voc0 no conse,uir sair nos primeiros quinze minutos eu duvido que voc0 conse,uir durante esta tentativa. Se este or o caso, se levante e d0 um intervalo e tente novamente mais tarde, ou durma um pouco. 8 uso do mtodo do cordo, literalmente, me surpreendeu com sua acilidade e simplicidade a primeira vez que eu o tentei. Ele diminuiu meu tempo usual de proje+o &;<!=< minutos, desde o in)cio' para cerca de E minutos, para uma proje+o astral normal. Embora eu continue usando a seq?0ncia completa quando eu a+o uma proje+o em tempo real. $ minha anlise da mec"nica desse processo vem do meu pr#prio uso do mtodo do cordo e da observa+o cuidadosa do que estava acontecendo com meu corpo durante a separa+o.

Minha Primeira Pro"eo com o M,todo do Cordo


A,ui est um registro da primeira (e. ,ue eu tentei o m*todo do cord#o& en,uanto eu esta(a desen(o$(endo-o como uma teoria (i(e$. Eu deitei na minha cama& eu esta(a pensando na minha no(a teoria. Eu esta(a tra'a$hando em uma t*cnica de pro-e"#o ,ue pessoas cegas pudessem uti$i.ar. 3ma t*cnica ,ue n#o necessitasse de ,ua$,uer (isua$i.a"#o. Eu ti(e a id*ia de

usar o sentido do tato para exercer press#o no corpo astra$& imagina"#o tti$& por,ue este sentido * muito desen(o$(ido em pessoas cegas. Eu deitei $ por a$guns minutos& desen(o$(endo-a em minha mente& en,uanto eu gera$mente re$axa(a e me prepara(a para dormir. Ent#o eu decidi tent-$a& para (er se era prtica. 4ota Eu n#o !i. ,uais,uer exerccios usuais& de re$axamento& tran,5i$i.a"#o menta$ ou de energia com os chakras. Eu ,ueria apenas (er se poderia exercer press#o no meu corpo astra$ com esse m*todo. Eu estendi minhas m#os imaginrias e comecei a su'ir o cord#o& m#o so're m#o. Eu senti imediatamente uma sensa"#o de (ertigem em meu est6mago e na parte superior do tronco e uma sensa"#o de tonteira dentro de meus ossos& como um !ormigamento dentro de meus 'ra"os e pernas. Eu ca$ei minha mente& interrompi todos os pensamentos& e concentrei minha (ontade na a"#o de su'ida. Eu podia sentir a press#o enorme ,ue esta(a ap$icando no meu corpo astra$& minha ca'e"a e tronco astra$ esta(am come"ando a !$utuar $i(res& tentando su'ir o cord#o seguindo a $inha de press#o ,ue eu esta(a criando. Continuei su'indo& eu senti minhas ondas cere'rais carem para o estado a$!a e a sensa"#o de peso surgiu so're mim con!orme eu entrei em transe. Eu continuei su'indo e o transe se apro!undou& meu corpo esta(a para$isado na,ue$e momento. Continuei su'indo& meus chakras se a'riram e as (i'ra"2es come"aram. Eu esta(a espantado& eu esta(a !a.endo a,ui$o por apenas a$guns minutos7 Eu continuei su'indo e $ogo meu corpo astra$ se separou do !sico. A,ue$a !oi comp$etamente di!erente de ,ua$,uer outra pro-e"#o ,ue eu - tinha !eito. 8 re!$exo da pro-e"#o n#o parecia ter tido tempo para se mani!estar e me pro-etar para !ora de meu corpo. Eu& $itera$mente& me puxei para !ora de mim mesmo. Eu !$utuei so're meu corpo !sico& continuei consciente de mim mesmo na cama. Eu !ui atra(essar a parede para o so!& onde ha(ia mais $u.& por,ue esta(a muito escuro no meu ,uarto. 9e repente eu esta(a em um mundo estranho. "Em ,ue raio de $ugar estou:" eu pensei. ;a(ia muito pouca $u. e uma ne'$ina mida por toda a minha (o$ta. ;a(ia uma grande constru"#o na minha !rente com um antigo te$hado de sap*. Ao meu $ado esta(a uma (e$ha cerca de grades !eita de madeira 'ruta rachada. Eu encostei na grade e pensei so're tudo a,ui$o. Eu o$hei de no(o para casa e (i o re!$exo de gua. ;a(ia um $ago no outro $ado da casa. A,ui$o n#o !a.ia ,ua$,uer sentido para mim e eu esta(a !icando chateado& ent#o eu tentei ir para outro domnio nos p$anos astrais. Eu o$hei para minha m#o& isso gera$mente !unciona. E$a esta(a 'ranca e p$ida e parecia irrea$& e$a come"ou a derreter rapidamente& como ge$o so' uma tocha de !ogo. <eus dedos $ogo eram tocos e ent#o a minha m#o derreteu e meu 'ra"o tam'*m. Eu tentei re!a.+-$o. E$e cresceu de (o$ta por,ue eu me concentrei na (isua$i.a"#o do como e$e de(eria se

parecer& mas come"ou a derreter no(amente assim ,ue eu parei de me concentrar. Ent#o eu perce'i por,ue esse cenrio era t#o !ami$iar para mim& eu esta(a em um ,uadro7 Eu tenho um grande ,uadro pendurado na parede do meu ,uarto& na exata posi"#o onde eu tinha tentado passar atra(*s da parede. Esse ,uadro tinha uma casa antiga com te$hado de sap* e uma cerca de madeira en(o$ta. ; um $ago atrs de$a e est 'em cedo& ,uando o so$ est apenas come"ando a i$uminar as coisas. 4#o ha(ia d(ida so're isso& eu esta(a no meu ,uadro. Eu ti(e o su!iciente disso& esta(a muito escuro para apreciar a pro-e"#o& ou para !a.er ,ua$,uer coisa. Eu me concentrei no meu corpo !sico& ,ue eu ainda podia sentir. Eu me concentrei a !im de mo(er minha 'oca e o$hos e isso $ogo me trouxe de (o$ta para o meu corpo !sico. Eu sentei na cama e pensei so're a,ui$o en,uanto eu registra(a os resu$tados da minha experi+ncia. =e$axando no(amente eu tentei su'ir o cord#o de no(o. 9entro de a$guns minutos eu esta(a de (o$ta& !ora do meu corpo. ">sso * /timo& " eu pensei7 Eu pairei so're meu corpo e o$hei a sa$a. )& no escuro esta(a o ,uadro na parede& a,ue$e no ,ua$ eu entrei por acidente. Eu !ui em dire"#o a e$e no(amente& apenas para (er se aconteceria de no(o. Con!orme eu cheguei mais perto& e$e !icou maior e maior e eu pareci enco$her para dentro de$e. Ao in(*s de passar atra(*s de$e& eu pareci mo(er-me para dentro de$e e $ esta(a eu no(amente na,ue$e mundo mido& pouco i$uminado& com a casa antiga e a cerca. ?udo parecia rea$ so're e$e& a cerca parecia !eita de madeira e mesmo o ar cheira(a di!erente& e$e tinha um cheiro de p@ntano como uma !a.enda. 9eixando o ,uadro no(amente e retornando ao meu corpo& eu escre(i tudo de no(o no meu caderno. Eu deitei $& a maior parte da noite& pensando so're o ,ue tinha acontecido& pensando nas imp$ica"2es de tudo a,ui$o& o ,ue tudo a,ui$o signi!ica(a... Aoi assim ,ue eu desco'ri a "Pro-e"#o em =ea$idade Birtua$" ou CP=BD. Esta t*cnica est& no momento& na sua in!@ncia e * apenas um m*todo grosseiro de criar um mundo persona$i.ado. Em'ora& eu p$ane-e !a.er mais a$gumas experi+ncias com e$a em um !uturo pr/ximo& a !im de depur-$a.

)em!rando de 6udo
*m dos maiores problemas com qualquer tipo de experi0ncia! ora!do!corpo se lembrar de tudo quando voc0 acorda. $qui est o que voc0 pode azer sobre esse esquecimento. Po,o que voc0 acordar, sente!se na cama e puxe aquelas lembran+as de volta. Sente!se e pense muito. 6asse al,uns minutos quieto toda manh para azer isso. 3sso ir treinar a sua mem#ria de sonhos.

%urante esse tempo quieto, pesquise rases!chave atravs da sua mente at que voc0 se lembre de al,o. %i,a coisas como: Eu olhei no meu rel#,io e... Eu olhei para minhas mos e... Eu estava andando... Eu estava alando com... Eu estava indo para... Eu estava sobre... Eu estava voando sobre... Eu estava comendo M bebendo um&a'... Eu estava dentro de... Eu estava com... Esses so exemplos de rases que podem lev!lo a um ra,mento da mem#ria de sonho no qual voc0 pode ser prender. 5a+a mais al,umas rases que se apliquem a voc0 mesmo. 6ode parecer que no h nada em sua mente para relembrar, mas tente bastante e ponha al,um es or+o real nisso. Elas &as lembran+as' esto l, voc0 tem apenas que, alcan+ar e localiz!las. *ma vez que voc0 se prenda a um ra,mento de mem#ria, mais pode ser localizado e mais e mais. /oc0 se surpreender com quanto voc0 pode se lembrar desta orma. importante escrever essas lembran+as lo,o que se lembre delas. 2esmo se voc0 tiver que azer isso vrias vezes durante a noite. Elas podem parecer v)vidas e inesquec)veis naquela hora, mas, lembran+as astrais ou de sonho vo desaparecer em al,uns se,undos se voc0 no re,istr!las. $penas escreva al,umas palavras!chave e voc0 pode preencher as lacunas mais tarde. .om prtica, esse re,istro pode ser dispensado con orme sua lembran+a astral se desenvolva.

Preso+
$l,umas pessoas podem descobrir que esto presas a al,uma parte de seus corpos durante a proje+o. Elas podem icar livres de seus corpos mas estarem presas na rea de suas cabe+as ou estGma,os. Se isso acontecer, exercer presso demais por puxar!se no cordo pode causar al,uma dor )sica e descon orto. Existem dois motivos poss)veis para isso: Se voc0 estiver preso no meio da rea do estGma,o, pode ser relacionado a dieta. Exp. uma protena pesada ou uma re!ei"#o com carne pode causar isso. Oemdio: 5a+a uma re ei+o leve, coma bastante, mas coma peixe ou carne branca ao invs de carne vermelha, e evite ,orduras, #leos, nozes e queijo. Se voc0 estiver preso pela cabe+a, ou al,uma outra parte, isso um sinal de um chaHra inativo, possivelmente causado por um bloqueio de ener,ia. Oemdio: .oncentre!se em abrir esse chaHra echado durante os exerc)cios com ener,ia. Se isso acontecer durante a sua seq?0ncia de proje+o, pare tudo e abra aquele chaHra, voc0 estar em transe ento ser mais cil. *ma vez que voc0 tiver eito al,um trabalho nele, tente puxar!se no cordo de novo.

Mais so!re o Cordo

8 cordo uma tcnica de proje+o muito e iciente, mas ela ainda tem que ser aprendida para ser e etiva. Eu ,ostaria de elaborar al,uns pontos sobre a tcnica, inspirado pelo retorno que recebi at a,ora. :o h nenhuma visualiza+o requerida ! $@S8P*A$2E:AE ! na tcnica do cordo. tudo ima,ina+o ttil. 3sso si,ni ica que voc0 no tem que se ver azendo isso. Exp. Para su'ir o cord#o& a a"#o menta$ correta * exercitar a a"#o de su'ida em sua mente. V Esse exerc)cio mental ! ! a tcnica do cordo V /oc0 precisa V mentalmente V ran,er os dentes e es or+ar!se com a a+o, exp. (oc+ tem ,ue co$ocar es!or"o menta$ mximo ne$a& como se (oc+ esti(esse rea$mente su'indo um cord#o& mas sem permitir ,ue seus mscu$os tomem parte nisso - * tudo menta$. :o deve ser permitido que seu corpo responda. /oc0 tambm precisa sentir que muito orte, cheio de ener,ia e que poderia subir num cordo desse a noite toda. /oc0 descobrir que uma certa orma de manter o oco de sua mente, enquanto voc0 sobe, ir exercer mais presso no seu corpo astral do que outra. muito importante que voc0 perceba qual ela e aprenda como aplic!la. 3sso ir sintonizar a sua a+o de subida para o e eito mximo. (uando voc0 conse,uir o oco mental certo para a a+o, voc0 sentir uma sensa+o correspondente de tonteira M queda no seu 6lexo Solar. 6ara utilizar o mtodo do cordo com sucesso, extremamente importante tomar uma deciso irme de az0!lo. Essa con ian+a muito importante para o sucesso. *m es or+o de 5$YEO 8* 28OOEO necessrio. 3sso ocaliza toda a sua ener,ia mental em um 9nico ponto, para um 9nico prop#sito ! para sair de seu corpo. 2uitas pessoas tem me enviado respostas &por E-<ai$' de hist#rias de sucesso. Em todos os casos ! elas tem praticado o mtodo do cordo quando elas de repente decidiram dar lhe uma chance ! OE$P2E:AE 5$YE!P8N Essa con ian+a no sucesso si,ni ica a di eren+a entre realmente sair ! experi0ncia! ora!do!corpo ! e experimentar vrios n)veis de relaxamento induzidos pelo cordo, transe, paralisia, atividade dos chaHras, etc. Eu no posso dar 0n ase o su iciente para a import"ncia dessa con ian+a para a experi0ncia! ora!do!corpo induzida pelo mtodo do cordo. Enquanto estiver usando o mtodo do cordo, 3F:8OE .826PEA$2E:AE A8%$S $S SE:S$WXES 5ZS3.$S E (*$3S(*EO O*Z%8S (*E 8*/3O. Se voc0 rea,ir a uma sensa+o, de qualquer orma, voc0 perder o oco da sua ener,ia mental e diluir seu es or+o consideravelmente.

Aodo o trabalho de chaHra M ener,ia e os outros exerc)cios nas partes = e D, tem o objetivo de estimular o luxo de ener,ia no seu corpo e aumentar a concentra+o, or+a de vontade e controle mental. $umentando o luxo de ener,ia durante a proje+o e controlando melhor a sua mente, a dura+o da proje+o em tempo real aumentada. Aambm mais cil sair. /oc0 pode pular todos os exerc)cios completamente e concentrar!se apenas em aprender o mtodo do cordo. Aodos tem n)veis di erentes de compet0ncia, habilidade natural e luxo de ener,ia. $l,umas pessoas precisam de muito treinamento a im de ter uma experi0ncia! ora!do!corpo, outras no. $l,umas pessoas vo pre erir aprender o mtodo do cordo azendo!o, ao invs treinar para ele. Se o seu objetivo apenas ter uma experi0ncia! ora!do!corpo consciente, de qualquer tipo, o uso simples do mtodo do cordo abaixo, a sua melhor op+o.

/so Sim$les do M,todo do Cordo


$l,umas pessoas tem a impresso que o mtodo do cordo muito complicado. 6ossivelmente isso oi devido a explica+o detalhada que eu dei sobre a mec"nica do mtodo do cordo na parte E, exp. como e$e !unciona. 8 mtodo do cordo a tcnica de proje+o mais simples de que se tem not)cia. Audo que necessrio para usar o mtodo do cordo na sua orma mais simples, so esses dois passos: / para cama, ou sente em sua cadeira, relaxe pro undamente, como voc0 normalmente aria antes de dormir. .omece a subir o cordo. V 3sso tudo que existe para o uso simples do mtodo do cordo V 6or no haver exerc)cios que consomem tempo ou exerc)cios de relaxamento complicados envolvidos, o uso simples do mtodo do cordo tem muitas vanta,ens. Ele lhe permite concentrar todos os seus recursos mentais nele. Em muitos casos isso tudo que necessrio para lhe dar a sua primeira experi0ncia! ora!do!corpo consciente. %evido ao ato de o uso simples do mtodo do cordo ser menos complexo, voc0 ir se descobrir tentando a proje+o mais req?entemente, mesmo quando voc0 estiver cansado ! uma das melhores oportunidades para tentar ! e no puder ser chateado com al,uma coisa complicada. $ maior req?0ncia das suas tentativas de proje+o lhe daro mais prtica com o cordo e consequentemente a tcnica ser dominada mais cedo.

Sonhando Consciente

6ara icar l9cido em um sonho voc0 precisa se pro,ramar com um arti )cio para az0!lo compreender quando est sonhando, a im de tomar controle sobre o sonho, exp. !icar $cido. $ melhor maneira de azer isso adquirindo o hbito de azer veri ica+4es req?entes da realidade durante a sua vida diria

Verificao da 3ealidade
*ma veri ica+o da realidade quando voc0 pra o que est azendo e checa o n)vel de realidade da situa+o. 3sto cil de azer. Aoda vez que voc0 izer uma veri ica+o da realidade. 6er,unte a voc0 mesmo: Essa uma situa+o normal1 I al,o estranho nela1 Eu posso voar1 Aente lutuar para cima no ar. Aente echar os olhos. Essa uma tentativa invivel j que voc0 no conse,ue echar os olhos na orma astral. :ota: Essa veri ica+o da realidade deve tornar!se habitual para ser e etiva. (uando voc0 izer uma veri ica+o da realidade durante um sonho, voc0 compreender que est sonhando e que pode tomar o controle do sonho. importante ento a irmar para voc0 mesmo que voc0 vai se lembrar de tudo. %i,a a voc0 mesmo vrias vezes, BEu vou lembrar disso quando acordar.B

O Artifcio $ara o Sonho )*cido


$ chave para o sucesso com a veri ica+o da realidade ter um bom arti )cio para ela. 3sso deve ser al,o que voc0 aria normalmente vrias vezes no dia. 6ode ser qualquer tipo de a+o habitual, mas aqui esto al,umas idias: Aempo: Aoda vez que voc0 olhar para o rel#,io, a+a uma veri ica+o da realidade. *m rel#,io di,ital uma boa ajuda. $juste o rel#,io para azer um bip de hora em hora. (uando ele bipar, a+a uma veri ica+o da realidade. V *m rel#,io de pulso, bipando de hora em hora, o mais e iciente V 2os: Aoda vez que voc0 perceber suas mos, a+a uma veri ica+o da realidade. 5umo: Se voc0 uma, toda vez que umar um ci,arro, a+a uma veri ica+o da realidade. /oc0 ir usualmente descobrir!se pe,ando um ci,arro durante o curso de um sonho, se voc0 um umante habitual. :ota: Peva tempo para tornar o seu arti )cio habitual, usualmente al,umas semanas. Aambm ajuda azer al,umas a irma+4es antes de ir dormir, exemplo: BEu vou lembrar de olhar para o meu rel#,io.B (uando voc0 icar consciente em um sonho, sonho l9cido, voc0 j deve estar em um plano de sonho comum. Se voc0 quiser mudar isso para uma proje+o em

tempo real, tente e ique consciente de seu corpo )sico. Se voc0 puder senti!lo, voc0 pode ser capaz de retornar a uma localiza+o temporal pr#xima dele. 3sso di )cil, entretanto, pode terminar a experi0ncia completamente, exp. !or"ando um retorno para o estado de a$erta. Eu su,iro que voc0 aprecie o sonho l9cido pelo o que ele . 6lanos de sonho comuns so lu,ares muito coloridos e ,eralmente muito divertidos. /oc0 ver todos os tipos de coisas estranhas e maravilhosas l e ter todos os tipos de aventuras. :ota: 6ara melhorar a sua mem#ria do sonho l9cido, no se esque+a de se lembrar constantemente, durante o sonho, de relembrar tudo.

Mudando a )ocalizao de Sua 3ealidade


Se voc0 no ,ostar do plano de sonho em que estiver, ou estiver numa experi0ncia! ora!do!corpo em tempo real e quiser entrar em um plano de sonho, aqui esto al,umas maneiras de azer isso: 8lhe ixamente para suas mos e observe!as derreter. &3sso vale a pena ser eito apenas para ver o enGmeno de derretimento'. Fire em volta de si mesmo at que voc0 ique desorientado. /isualize um lu,ar onde ,ostaria de estar. &/ia,em instant"nea'. 3sso ir ,eralmente mov0!lo para um plano de sonho similar aquele visualizado. /oe diretamente para cima, o mais rpido que puder. Se isso alhar em deslocar a localiza+o de sua realidade, pelo menos voc0 experimentar vGo espacial. /oe para lon,e rpido, pr#ximo a super )cie, at que voc0 encontre um lu,ar que ,oste. $ mancha visual causada pela velocidade ir causar uma mudan+a de realidade. $nde para dentro de um espelho, oto ou pintura. 3sto o mesmo que proje+o em realidade virtual. Aodas essas tcnicas en,anam o subconsciente, atravs da desorienta+o, para que ele lhe mova para outra realidade.

A Forma Astral em Movimento


2uitas pessoas tem problemas de movimenta+o nas suas primeiras proje+4es. Simplesmente atravessar uma sala na dire+o correta, pode ser um ,rande eito. Essa alta de controle simplesmente porque elas no esto amiliarizadas com a orma astral. como estar em ,ravidade zero. /oc0 tem que aprender a se

movimentar novamente. (uando voc0 az proje+o em tempo real, voc0 apenas um ponto de consci0ncia com uma casca de matria etrea pobremente constru)da envolvendo!o. $ movimenta+o obtida com pensamento ! no com m9sculos.

Momentum Astral
I um tipo de momentum na orma astral que causa a maioria dos problemas. 3sso az com que voc0 continue a se mover por um instante, ap#s voc0 decidir parar. 3sso pode lev!lo atravs de um parede ou telhado, etc. Esse )mpeto causado pelo pensamento que voc0 usou para causar o movimento. Se ele or orte demais, ou muito prolon,ado para a a+o, voc0 se mover rpido ou lon,e demais. S# a prtica lhe ensina como se mover com qualquer ,rau de ,ra+a e preciso. realmente um processo um tanto cGmico, aprender a movimenta+o astral. Eu me lembro de quando aprendi a me movimentar em minha cidade natal, na minha juventude. Eu comecei tentando nave,ar pela minha casa, usualmente terminado preso no teto, por um momento. Ento eu descia a minha rua, tentando ,anhar velocidade e decolar como um avio. Eu icava acima do cho por uns instantes, mas nem sempre conse,uia desviar dos tetos das casas a minha volta. Eu acabava req?entemente lutuando sem querer para dentro de casas estranhas, andando como um b0bado em ,ravidade zero. Eu parecia estar eternamente pedindo desculpas a todos esses estranhos na passa,em, con orme eu lutuava para dentro e para ora de suas casas.

Como se Movimentar
6ara se movimentar na orma astral, simplesmente ! movimente!se. :o pense sobre o que estiver azendo, apenas a+a. 5ique ciente de que o movimento realizado pela sua mente. /oc0 tem que direcionar a sua vontade para o movimento, a im de mudar de dire+o, e para parar. Este o melhor conselho que eu posso lhe dar sobre isso. Oealmente tem que ser aprendido praticando. %ivirta!se. (uando voc0 tiver aprendido a movimenta+o bsica, no tente nada muito ambicioso por enquanto. 6ermane+a pr#ximo a super )cie e aprenda e movimentar!se em sua rea local primeiro. 6ratique a varia+o da velocidade at que voc0 ,anhe al,um controle sobre ela.

A$rendendo a Voar
$prenda a voar da mesma maneira que aprendeu a se movimentar, usando a sua mente. :o in)cio voc0 pode encontrar al,o muito parecido com a ,ravidade lhe a etando. /oc0 pode permanecer no ar apenas para descobrir!se lentamente voltando de novo para Aerra. Se voc0 perseverar, voc0 se encontrar movendo!se

em uma srie de pequenos saltos de vGo. 3sso causado parcialmente pelo hbito e parcialmente pelo problema bsico de movimenta+o em ,eral. /oc0 cai de volta - Aerra quando o seu movimento causando a+o mental hesita. 3sso az com que o seu )mpeto de vGo pare e o hbito de ,ravidade ento o puxa de volta para baixo. /oc0 pode encontrar!se, com eu iz, tentando voar descendo uma rua e pulando no ar. 3sso no necessrio. .oncentre a sua vontade a im de lutuar para cima no ar. Ento use a sua vontade para realizar o movimento, i,ual a movimenta+o bsica. :o h nenhuma ,ravidade lhe a etando na orma astral. .onven+a!se disso e voc0 estar voando na mesma hora.

Velocidade
$s tr0s velocidades como de inidas por, E. <u$doon, e comumente aceitas, so apenas um ,uia bsico. Elas so: C. /elocidade de caminhada. ;. /elocidade de um carro. =. /ia,em instant"nea. Eu penso que essas tr0s velocidades oram um sinal de tempos passados. Essas teriam sido os 9nicos tipos de velocidade conhecidos pela maioria das pessoas. Ioje, ilmes, jo,os de computador e via,ens areas prepararam completamente as nossas mentes para aceitar velocidades muito maiores. .om prtica e bom controle mental, voc0 pode variar a sua velocidade a vontade, desde a velocidade de caminhada at a velocidade supersGnica. Esse um ,rande problema para o iniciante entretanto, o controle da dire+o e da velocidade. Aem muito haver com o quanto a proje+o estvel e quo experiente voc0 em aplicar a sua vontade ao movimento

Via.em -nstant<nea
,eralmente aceito que, se voc0 puder visualizar um destino, voc0 poder se projetar l instantaneamente, na velocidade do pensamento. V Eu descobri que isso altamente incon ivel V Eu descobri que esse mtodo instant"neo usualmente lhe projeta diretamente para uma localiza+o subjetiva criada pela visualiza+o de seu destino. /oc0 pode parecer estar em seu destino mas voc0 ir usualmente descobrir muitas discrepancias entre a localiza+o real e o local onde est.

$ via,em instant"nea muito semelhante a proje+o em realidade virtual. *tilizando seus poderes de visualiza+o para viajar, voc0 no viajar realmente. /oc0 criar uma c#pia subjetiva de um destino e entrar nela.

Via.em de )on.a

ist<ncia

Eu descobri que mais con ivel se,uir a super )cie para proje+o de curta ou mdia dist"ncia, de at al,umas milhas &C milha J C,><U Hm'. 2esmo isso pode ser di )cil porque cil cair no e eito $lice enquanto voc0 viaja. Audo que voc0 tem que azer perder a concentra+o uma vez e voc0 ir para um plano de sonho. .ontrole mental estrito deve ser mantido todas as vezes quando estiver viajando em tempo real. Oealmente no prtico se,uir a super )cie para uma lon,a dist"ncia. 6or exemplo, um pa)s no outro lado do mundo est a C;<<< milhas de dist"ncia. /oc0 precisaria viajar a, aproximadamente, >D vezes a velocidade do som para che,ar l em CE minutos. $ essa velocidade toda na atmos era, tudo parece uma mancha visual e as nuvens e as caracter)sticas da super )cie causam desorienta+o e uma mudan+a correspondente de realidade. (ualquer aspecto objetivo em tempo real da proje+o ser ento perdido. :ota: :ovatos em proje+o normalmente s# conse,uem manter!se em tempo real por apenas al,uns minutos. .onsequentemente, qualquer via,em de lon,a dist"ncia est limitada pela parte em tempo real da proje+o. 6ara viajar uma lon,a dist"ncia voc0 precisa estudar ,eo,ra ia. /oc0 tem que ser capaz de reconhecer continentes, oceanos, pa)ses, estados e cidades. /oc0 tambm precisa estudar um mapa da sua rea alvo e perceber quaisquer re er0ncias em terra. 6ara azer proje+o l, ap#s isso estar memorizado, voc0 deve entrar em #rbita e reentrar na atmos era sobre seu destino. .on orme voc0 alcance a Aerra, voc0 deve ajustar sua aproxima+o e procurar as caracter)sticas ,eol#,icas e as re er0ncias em terra ao redor de seu destino.

Or!itando A 6erra
Entrar em #rbita um pouco mais di )cil do que parece. Subir at l cil, voc0 simplesmente vai direto para cima, mas parar quando voc0 che,a alto o su iciente di )cil. $ maioria das pessoas, eu incluso, tendem a sair do sistema solar, as vezes para ora da ,alxia. 6ara evitar isso, importante controlar a sua velocidade durante a ascenso. mais cil azer proje+o at a lua primeiro, como uma orma de entrar em #rbita. 3sso lhe d um ,rande alvo visual para o qual voc0 pode azer proje+o em instantes. *ma vez l, apenas uma questo de se aproximar de volta para Aerra, entrar em #rbita, e circund!la at que voc0 esteja sobre o seu alvo. :o espa+o,

lon,e da atmos era, no h problemas com o aspecto visual criado pela velocidade.

At, Onde Voc% Pode -r+


:o existem limites quanto a dist"ncia, destino ou velocidade. /oc0 pode viajar at a ,alxia mais distante. $ velocidade do pensamento in inita. como dobrar o espa+o e mover sem se mover. Se voc0 pode ver al,o, voc0 pode estar l....to rpido quanto isso. Em compara+o, a velocidade da luz seria como a de uma lesma. Eu req?entemente vou para o espa+o pro undo, aonde as ,alxias so apenas pequenas manchas na dist"ncia, para pensar e meditar. 3sso cil, mas o truque retornar para uma reentrada consciente. $ no ser que voc0 tenha um bom conhecimento de astronomia, que eu no tenho, isso di )cil. Se,uir o cordo de prata, se voc0 puder ver um, no prtico naquela velocidade, embora ele lhe d0 uma dire+o bsica para se,uir. 6ara retornar de uma proje+o de lon,a dist"ncia, sintonize no seu corpo e ique consciente dele. Ento tente mover al,uma parte de seu corpo )sico, exemplo, um dedo do p ou da mo. 3sso o ar retornar a seu corpo, e terminar a proje+o com todas as lembran+as da experi0ncia! ora!do!corpo.

Vento Futuro
Existe um estranho enGmeno ao qual estar sujeito, de tempos em tempos, enquanto estiver azendo proje+o. Eu o chamo de B/ento 5uturo.B /oc0 estar tendo uma experi0ncia! ora!do!corpo em al,um lu,ar, se preocupando com seus pr#prios problemas, quando subitamente voc0 sentir uma or+a irresist)vel. /oc0 se sentir sendo movido contra a pr#pria vontade, usualmente para trs, por essa or+a. /oc0 pode lutar com ela por al,um tempo mas ela icar mais orte at que voc0 seja puxado por ela7 sobre os telhados das casas, para cima no cu e.....para o uturo. Ento, ap#s um momento, voc0 descer para um lu,ar di erente... em um tempo di erente. 5req?entemente ser al,um lu,ar mundano, talvez um ambiente domstico de al,um tipo. /oc0 ser solto l e deixado para perambular... con uso. /oc0 pode encontrar pessoas que voc0 no conhece, ainda, e elas estaro to con usas quanto voc0. Ela pode ser uma cena real de sua vida utura, pode ser uma viso simb#lica, ou uma mistura de ambos. /oc0 pode ser um espectador invis)vel para essa cena, ou pode se misturar com seu eu uturo, e enxer,ar atravs de seus olhos uturos por um instante. Ela tambm pode ser uma cena de um evento uturo importante. 6oderia ser um desastre, natural ou no, ou al,o incomum ou excitante no cenrio mundial. Esses

tipos de eventos ,eralmente tem muita ener,ia envolvendo!os, e isso pode ser parte do motivo para a viso. $s 9nicas explica+4es que eu posso dar par isso so: $ interven+o de seu E* superior: 6or al,um motivo ele decide que a,ora a hora de lhe mostrar al,o de seu uturo. 3nter er0ncia da clarivid0ncia: Seu chaHra da testa se tornou clarividente e sintonizou em um ambiente uturo. Seu ponto de consci0ncia pe,o por essa viso e projetado para dentro dela. *ma combina+o de ambos acima ! isto o mais l#,ico.

Vis@es Sim!Alicas
I um outro aspecto deste vento que muito similar ao acima mas a viso que voc0 experimenta simb#lica, ou tem um aspecto simb#lico, ao invs de um evento ou cena utura real. :ota: Eu ,ostaria de avis!lo sobre o aspecto simb#lico das vis4es. Se voc0 no entender a natureza do simbolismo, ele pode causar ,rande mal a sua vida. Este aviso se aplica a todas as vis4es clarividentes em ,eral, experimentadas na orma astral ou no. 6or exemplo: /oc0 levado, pelo vento uturo, para uma cena na qual voc0 se v0 ,anhando muito dinheiro. /oc0 est sentado em uma mesa veri icando o seu ticHet da loteria com os resultados. /oc0 v0 que o dinheiro do pr0mio CK milh4es. /oc0 veri ica seus n9meros, ou ticHet, e descobre que voc0 tem o ticHet vencedor. /oc0 sente toda a excita+o, a adrenalina, sonhos de riqueza vem preenchendo a sua mente e seu cora+o bate com excita+o. $p#s essa viso, voc0 come+a a comprar lotes de ticHets. /oc0 tambm come+a a tomar decis4es que a etam a sua vida com um tipo de atitude B(uando o dinheiro che,arB. 3sso pode causar danos irreparveis a sua vidaN /oc0 perde sua dire+o, sua iniciativa, a sua ambi+o, exp. (oc+ pra de tentar. 3sso cria um sistema de cren+a em voc0, uma cren+a de que tudo lhe ser dado ! com todos os aspectos ne,ativos que esse sistema de cren+a primitivo possui. 3sso pode azer com que voc0 perca tempo em sua vida, ao invs de viv0!la na sua totalidade. V 8 qu0 voc0 perdeu, do simbolismo da viso acima : $ quantidade de dinheiro pode ser incomum para aquele sorteio de loteria. %ezoito milh4es uma ,rande quantidade de dinheiro e pode ser um evento raro. 3sso o

que eu chamo de S3:$P %E $/3S8 ! uma representa+o da data de um evento uturo. 3sso si,ni ica que quando a sua loteria local tiver um pr0mio da quantia acima, al,o importante vai acontecer na sua vida ou no mundo a sua volta. Se voc0 souber com o simbolismo unciona, durante a viso voc0 ter sido capaz de conse,uir maiores in orma+4es sobre esse evento por vir. 8 ambiente, os s)mbolos, as conex4es com voc0, a a+o e a seq?0ncia dos eventos em si, so todos aspectos importantes de seu si,ni icado. $ m compreenso de uma viso pode arruinar a sua vida. $penas a experi0ncia e a aplica+o inteli,ente da l#,ica pode ensin!lo como interpretar uma viso simb#lica. $t que voc0 tenha essa experi0ncia, melhor tratar qualquer tipo de viso com cuidado. $l,uns poss)veis motivos para uma viso simb#lica so: Est sendo dado a voc0 al,um aviso ou instru+o pelo seu eu superior. Est sendo dado a voc0 uma prova de que h um uturo, um destino, um si,ni icado, um prop#sito para sua vida. 8 sinal de aviso dessa viso pode marcar um evento bom ou ruim em sua vida. /oc0 pode realmente ,anhar na loteria. 6essoalmente, eu sempre me certi icaria de ter um ticHet no bolso, apenas para esse caso, mas eu no dependeria disso.

E#em$lo de Vento Futuro


Eu deixei meu corpo e estava andando pela minha casa. %e repente, uma or+a me moveu atravs da sala. Eu tentei lutar contra ela mas ela icou mais orte at que eu ui puxado para ora da casa e para cima do cu da noite. 6ouco tempo depois eu era trazido para baixo de novo, ora de minha casa. Eu estava apenas em p l, no meio da rua. :a minha rente havia uma ,eladeira. Estava apenas l na rua com a porta aberta. Eu examinei!a e pude dizer que no estava uncionando. $trs dela havia uma parede vermelha de tijolos maci+os, com D< ps de altura e com duas vezes essa lar,ura. :o existem paredes de tijolos reais nessa rua. Ento eu percebi que minha esposa estava ao meu lado. Eu virei para ela e disse oi. Ela disse apenas tchau, muito riamente, ento se virou e oi embora. 6erplexo, eu a observei ir embora. Estranhamente, ao invs de ir para nossa casa, ela oi para lon,e dela e desapareceu na dist"ncia. Sendo experiente com o simbolismo e com a natureza das vis4es, eu sabia que isso previa, o im do meu casamento. Eu no podia entender isso porque n#s estvamos casados a pouco tempo e muito elizes juntos. 6ara deci rar uma viso simb#lica necessrio analis!la e dividi!la em suas partes. 8s seis aspectos si,ni icativos dessa viso so:

8 sinal de aviso... &a representa+o da data do evento' $ ,eladeira que no uncionava. $s conex4es... &al,o, ou al,um, na viso que conecta os eventos a mim'. C' 2inha esposa. ;' Era ora de minha casa. =' Eu estava l como eu mesmo. 8 s)mbolo... &a natureza bsica do evento por vir' 8 ,rande muro de tijolos. 3sso simboliza uma barreira ou um im para al,o. Esse era o 9nico s)mbolo real na viso, mas outras partes dela eram por natureza ou a+o ! simb#licas. $ a+o simb#lica... &isso representa o si,ni icado da viso' 8 adeus rio de minha esposa. 8s modi icadores simb#licos... &esses modi icam o s)mbolo ou, nesse caso, a a+o simb#lica na viso'. C' 2inha esposa partiu em uma dire+o distante de nossa casa. ;' Ela andou para lon,e at que desapareceu do campo visual. $ seq?0ncia de eventos. C' $ ,eladeira quebrada. ;' 8 ,rande muro de tijolos. =' $s a+4es de minha esposa. 8*: (uando eu vi a ,eladeira quebrada &sinal de aviso', eu vi o muro de tijolos &s)mbolo' e minha esposa &conexo' disse adeus e oi &a+o simb#lica' em uma dire+o distante de nossa casa, at que ela desapareceu. &modi icadores simb#licos' $ temporiza+o &rela+o com o tempo' e seq?0ncia de uma viso importante para revelar o seu si,ni icado. importante dividir a viso simb#lica em suas cinco partes bsicas e anotar isso em seu dirio, enquanto ainda estiver resco em sua mente.

:ota: 6ode haver mais que um modi icador para cada parte da viso.

A$As a Viso
*m ano depois que eu tive a viso acima, n#s nos mudamos para outra cidade. :o dia em que nos mudamos, n#s tivemos que pedir uma ,eladeira emprestada de um parente. $ nossa tinha quebrado e estava sendo consertada. $ ,eladeira emprestada no uncionava tambm. $p#s a nossa ter sido consertada, essa outra ,eladeira icou em nosso alpendre &varanda atrs da casa' durante dois anos e meio, esperando para ser levada. Eu lembrei claramente da viso, e sabia que esta ,eladeira quebrada era a representa+o da data de um evento uturo. Eu tambm saiba qual era o evento, mas honestamente no podia v0!lo acontecendo. *m dia, eles vieram e levaram essa ,eladeira. *ma semana depois meu casamento terminou. %e repente, permanentemente, e por nenhum motivo previs)vel. 8lhando para a viso do passado, est claro como cristal o que a viso si,ni icava. Ela era to simples quanto precisa. $ maioria das vis4es simb#licas so simples dessa orma. Seja muito cuidadoso para no ler &interpretar' demais essa viso, de outra orma a mensa,em verdadeira na viso ser obscurecida. Sempre divida uma viso em suas partes. 6er,unte de cada parte: B8 que ela em si1B, B8 que ela az1B, B(ual o seu si,ni icado simb#lico mais simples, mais bsico1B Escreva essas respostas e ento aplique o senso comum e a l#,ica a elas. 3sso lhe dar introspec+o para o verdadeiro si,ni icado da viso.

Es$elhos
Espelhos, historicamente, so dispositivos m,icos usados como portais para outros mundos. Existem tambm numerosas supersti+4es e anti,os contos de ada preocupando!se com os desencarnados recentemente. $p#s uma pessoa ter morrido, todos os espelhos em sua casa eram cobertos. 3sso era eito para que elas no pudessem ver a sua alta de re lexo e icar chocadas. 8utro motivo para isso era impedi!las de serem acidentalmente presas em um espelho. I al,uma l#,ica nisso se voc0 olhar para a mec"nica da proje+o. $ morte, nos primeiros est,ios, muito semelhante a poderosa proje+o em tempo real. Sendo a alta de um corpo para retornar a maior di eren+a.

Esp)ritos normalmente mantidos pr#ximos a dimenso )sica, em tempo real, por uma semana ou mais ap#s a morte. assim at o suprimento de matria etrea que prende o esp)rito ao seu corpo )sico se acabe. %urante esse per)odo normal para o esp)rito va,ar entre parentes e pessoas amadas, se despedindo e se acostumando com o seu novo estado de exist0ncia. Esse processo de despedida, diminui o trauma psicol#,ico da morte, e ajuda a preparar o esp)rito para o pr#ximo esta,io de exist0ncia. 8 que pode acontecer com espelhos, o se,uinte: *m esp)rito novo pode inadvertidamente entrar em um espelho. Se isso acontecer, eles entram em um mundo de espelhos da mesma orma que aquele que az proje+o entra numa oto atravs da proje+o em realidade virtual. *ma vez num mundo de espelhos eles ,eralmente no sabem onde esto, ou como sair de l, e podem icar presos l pela dura+o de sua estada em tempo real. 3sso no ir inter erir com a jornada da alma. 3r apenas causar con uso por al,uns dias at que ele entre no pr#ximo est,io de exist0ncia. Embora isso possa azer seus 9ltimos dias pr#ximos ao mundo )sico muito con usos e inter erir no processo natural de despedida. da), eu acredito, de onde vem as anti,as supersti+4es. .onsequentemente, na luz de meu entendimento de proje+o e do processo de morte, eu acho que cobrir os espelhos ap#s a morte de al,um uma idia muito boa, para o bene )cio do desencarnado. melhor azer isso por duas semanas, para se certi icar.

/ma es$edida Melhor


poss)vel se comunicar com um esp)rito alecido recentemente durante a sua perambula+o p#s morte em tempo real. 3sso pode ser eito deixando uma carta, aberta e bem vis)vel, para que o esp)rito leia. Eles tambm podem ouvi!lo, assim alar com eles tambm e etivo. Eu acho que uma boa prtica seria que, todas as pessoas que amavam o alecido izessem cartas de despedida e colassem na parede do anti,o quarto do esp)rito. %eixe as cartas abertas, com todas as p,inas claramente vis)veis, para tornar a leitura mais cil.

-ntroduo
$ proje+o astral um enGmeno comum para a maioria dos seres humanos. $pesar disso, so poucos aqueles que t0m conhecimento da exist0ncia deste enGmeno, que conse,uem provoc!lo ou lembrar!se das experi0ncias vividas ora do corpo. $ proje+o astral, entre outras coisas, nos permite recuperar um pouco do tempo perdido durante o sono isiol#,ico, atravs de experi0ncias enriquecedoras, do contato direto com outras pessoas &encarnadas ou desencarnadas' do estudo e do acesso a in orma+4es normalmente no dispon)veis na vi,)lia )sica normal.

$lm disso, a proje+o astral nos permite observar Bin!locoB, tudo aquilo que no era poss)vel comprovar para n#s mesmos, como, por exemplo, a exist0ncia de dimens4es extra )sicas, a reencarna+o, a sobreviv0ncia da alma, o poder das bioener,ias e a telepatia, ensejando!nos uma pro unda re lexo sobre a vida e a morte, sobre a evolu+o e a nossa reponsabilidade de evoluir, sobre a lei de causa e e eito, sobre a necessidade de nos tornarmos cada vez melhores. 5elizmente, para aqueles que no t0m proje+4es astrais, ou no dominam o processo, ou no conse,uem se lembrar das experi0ncias, existem tcnicas que nos permitem desenvolver nossa projetabilidade. interessante, antes de se aventurar pelo mundo extra )sico, buscar melhorar o n)vel dos pr#prios pensamentos e adquirir o mximo de in orma+4es poss)vel sobre o enGmeno atravs de livros e cursos, hoje encontrados com acilidade.

Pro"eo Astral & 6,cnicas


E#istem v2rias t,cnicas $ara $rovocar a Pro"eo Astral= Baldo Vieira> em seu livro CPro"eciolo.iaC> relaciona dezenas delas= Outros livros que ensinam a sair do cor$o $odem ser encontrados com certa facilidade= A fim de melhorar a qualidade da sua $ro"eo> , aconselh2vel informar&se o m2#imo $ossvel so!re este fenDmeno= Vale aqui resaltar que> a$esar de e#istirem diversas t,cnicas> os fatores mais im$ortantes so( fora de vontade> $ersist%ncia e !oa inteno = So $oucos aqueles que conse.uem sair do cor$o na $rimeira tentativa= Os resultados e a qualidade das $ro"e@es vo sur.indo com o tem$o= Ento> mos&E&o!ra= Selecionei e ada$tei al.umas t,cnicas que $esquisei e que costumo $raticar= Antes de a$licar qualquer t,cnica de $ro"eo> , conveniente $re$arar o am!iente e fazer um rela#amento $rofundo $ara au#iliar o desli.amento do cor$o=

Pre$arao
Pocal: espa+oso, limpo, tranquilo e silencioso, onde voc0 no seja pertubado nas pr#ximas horas7 3lumina+o: meia!luz ou sem ilumina+o7 29sica: desnecessria. Se desejar utilizar a m9sica, que seja suave e em volume baixo. $ m9sica pode ser 9til para aba ar ruidos externos7 /elas, incenso, cristais, ou qualquer outra para ernlia ritual)stica: desnecessrios7 /estimenta: roupas leves e con ortveis. Se pre erir, dispa!se7

$limenta+o: aconselhvel no in,erir alimentos ; ou = horas antes do experimento7 :ecessidades isiol#,icas: satis eitas7 Estado psicol#,ico desejvel: tranquilidade, curiosidade positiva, paz interior, sentimentos positivos em rela+o ao universo7 Estado psicol#,ico indesejavel: ansiedade, medo, sentimentos ne,ativos em rela+o a qualquer coisa7 6rop#sito: de ina o seu alvo mental. /oc0 vai se projetar para qu01 Aenha boas inten+4esNNN 6osi+o: deitado em dec9bito dorsal &de barri,a para cima' ou recostado em uma poltrona con ortvel com os bra+os estendidos ao lon,o do corpo, olhos echados.

3ela#amento
Oespire pro unda e lentamente durante al,uns se,undos7 6rocure manter!se concentrado e atento ao experimento. Evite devaneios e a u,ente a sonol0ncia7 5a+a uma limpeza mental, esquecendo as preocupa+4es e problemas do coditiano7 5a+a um relaxamento pro,ressivo de todo o corpo: a partir dos ps, at a cabe+a, concentre sua aten+o em cada parte do corpo, visualizando!a. 8rdene mentalmente que cada parte do corpo esteja saudvel, relaxada, descontra)da e sem tens4es7 6ermane+a durante al,uns se,undos concentrado em cada parte do corpo at que voc0 a sinta ormi,ando ou completamente relaxada7 5a+a assim com os ps, pernas, abdomen, etc., at a cabe+a7 .on ira se ainda existe al,uma parte do corpo no relaxada. Se necessrio, repita o relaxamento com esta parte do corpo7 Oetome, mentalmente, o seu prop#sito de projetar e aplique uma das tcnicas se,uintes.

6,cnica 7

Empre,ue esta tcnica ap#s a prepara+o e o exerc)cio de relaxamento detalhados acima. Audo que voc0 tem a azer se visualizar projetando e lutuando cerca de ;< cent)metros acima do corpo )sico. 6ermane+a relaxado, tranq?ilo, sem ansiedade ou temor7 2antenha irme o prop#sito de se projetar7 /isualize o seu corpo astral des,rudando!se do corpo )sico7 /isualize o seu corpo astral lutuando sobre o corpo )sico7 Sobretudo, S3:A$!SE des,rudando do corpo, deslocando para cima, e lutuando acima dele7 corpo7 Pembre!se de que voc0 no o seu corpo7 apenas se utiliza dele para mani estar! se na dimenso )sica7 8 momento da sa)da costuma ter caracter)sticas di erentes para cada pessoa e para cada proje+o, mas normal sentir vibra+4es pelo corpo &como pequenos choques eltricos', rescor &como se uma brisa ria atravessasse o corpo', leveza, luzes piscando, sons metlicos e estampidos. Audo isso normal e indica que estamos saindo do corpo. $o sair do corpo, nem sempre poss)vel ver ou ouvir al,uma coisa. [s vezes nos projetamos automaticamente para outro lu,ar que no o nosso quarto. 6or isso importante es or+ar por manter a consci0ncia, a lucidez e pensar irmemente no alvo mental. :#s nos projetamos para o local que mais se a iniza com os nossos pensamentos ou desejos mais )ntimos. 6ortanto, tenha boas inten+4es e bons pensamentos. Pembre!se de perceber, na dimenso extra )sica, detalhes que possam comprovar para voc0 mesmo que a proje+o aconteceu7 6ratique re,ularmente esta tcnica. Aenha persist0nciaN *m ato interessante: comum no conse,uir a proje+o atravs desta tcnica, irmos dormir um pouco rustados e, durante o sono normal, nos descobrirmos projetadosN [s vezes a ansiedade prejudicam a proje+o, mas, durante o sono, quando estamos mais relaxados e despreocupados, nossos mecanismos naturais se encarre,am de satis azer nosso desejo de sair do corpo. @oa sorteN

6,cnica $ara Voltar $ara o Cor$o

/oltar para o corpo to natural quanto sair. :o se preocupe, pois, querendo ou no querendo, voc0 vai voltar. .aso voc0 esteja projetado, desejando voltar para o corpo e, por um motivo ou outro, no estiver conse,uindo, simples: C'6ense no seu corpo7 ou ;'6ense na respira+o &quando estamos projetados, no precisamos respirar'7 ou ='6ense movimentar um dedo ou a l)n,ua7 ou D'Oelaxe e simplesmente aproveite mais a sua proje+o7 deixe!se voltar naturalmente para o corpoN $o retornar, poss)vel que no se lembre de al,uns ou mesmo de todos os detalhes da proje+o7 [s vezes, temos apenas a sensa+o de que nos projetamos, mas no a certeza7 [s vezes, retornamos ao corpo e adormecemos lo,o em se,uida. (uando acordamos, di )cil distin,uir o que oi sonho e o que oi proje+o7 Pembrar uma proje+o, com todos os detalhes, pode ser to di )cil quanto lembrar um sonho. aconselhvel anotar tudo o que lembrarmos assim que retornamos ao corpo. 6rocure no deixar para depois.

Orientao $ara a Pro"eo Consciente


B S oram elaborados vrios mtodos para se deixar conscientemente o corpo. %esde preces at movimentos quase atlticos ! ou mesmo dolorosos ! utiliza+o de exerc)cios de contempla+o, de medita+o, sons m,icos, sem contar os vrios tipos de dro,as, utilizadas por di erentes culturas, em di erentes contextos metodol#,icos. Ioje, a maioria dessse mtodos oram abandonados, ou depurados de seus excessos culturais, sem qualquer valor que no o que lhes era atribu)do por aqueles tecidos nos quais estavam encaixados. 8s mtodos modernos, ento t0m se caracterizado por um crescente despojamento e por uma objetividade consoante os critrios cient) icos e paracient) icos hoje em vi,or. Entretanto, paralelamente esse aper ei+oamento, realizado para melhorar os resultados obtidos, de iniu!se tambm uma rase que, hoje em dia, quase to universal quanto as pr#pias experi0ncias extracorp#reas: :o conse,ui nadaN Sinal evidente de decep+o, esta rase parece ser cada vez mais pronunciada, num tempo em que as pessoas esto relativamente habituadas a obter as coisas instantaneamente: ca instant"neo, in orma+o instant"nea, lazer instant"neo, e outras maravilhas do mundo da tecnolo,ia.

:o estou querendo dizer que devamos renunciar aos con ortos da tecnolo,ia e das coisas instant"neas. elas j provaram a sua utilidade e vieram para icar. 8 erro, no entanto, existe. E consiste em se ima,inar que as coisas tradicionais oram superadas, ou que azem parte de um passado que no volta mais. Esta atitude tem levado muita ,ente, talvez a maioria das pessoas, a adotar um modo de vida no m)nimo questionvel, que as leva a uma srie de hbitos bastante nocivos. *m desses hbitos to prejudiciais a nossa maneira de pensar e de ver a n#s mesmos. Audo em nossas vidas conspira contra a nossa conviv0ncia com nossas pr#prias pessoas e com nossas pr#prias vidas. %ro,amo!nos com o barulho e com a velocidade, criamos curiosos mad0los de vida e idias estranhas a respeito do que seja a nossa rela+o com nossa pr#pria ima,em e esttica. /emos a n#s mesmos no como somos, ou como poder)amos ser, mas como a sociedade de consumo diz que somos, ou que devemos ser. E o pior de tudo que in,imos acreditar no que nos oi imposto. Audo isso inter ere em nossa estrutura de consci0ncia de uma orma poderosa e e etiva e se depois de tudo isso desejamos nos dedicar -s artes tradicionais, assim de repente, como quem aperta um boto, os resultados no podem ser aqueles que esperavamos, porque nossa consci0ncia estar luindo na dire+o que lhe oi solicitada quotidianamente, ou seja, no caminho previsto pela 2ente .onsciente, objetiva, ttil, enquanto a administradora ,eral de nossas vidas, a 2ente Subconsciente, est reprimida h muito tempo, expur,ada e despresti,iada. En im, nos preocupamos mais com os resultados que perse,uimos do que com os elementos que constituem o processo que percorremos para obter esses resultados. 3sso az com que nossos resultados no tenham tanta base, no seja to bons como poderiam ser, ou mesmo que se atrasem inde inidamente. (uando come+amos a realizar os exerc)cios para obter as 6roje+4es P9cidas, estamos entrando em contato com um sem n9mero de aspectos relativos a vida e a n#s mesmos, que so de ,rande utilidade, independentemente dos resultados espec) icos que estamos buscando. um pre)odo de ,rande descobertas, al,umas talvez no muito a,radveis, outras altamente estimulantes, mas todas muito positivas e bsicas para nosso crescimento. 5a+a dessa ase de tentativas e de exerc)cios um per)odo de descobertas e de interessantes li+4es. Se, por um lado, o caminho pode ser lon,o e rduo, por outro lado ele pode ser pontilhado de ,rande prazer e est)mulo. $,indo assim, voc0 poder descobrir que nem sempre perseverar sinGnimo de sacri )cio e di iculdades, mas, ao contrrio, pode ser onte de um cativante e inesquec)vel aprendizado. (uando, inalmente, che,ar a seu destino a 6roje+o P9cida ter ento um alcance muito maior e um si,ni icado muito mais pro undo do que se osse produzida sem maiores re lex4es. E, en im, olhe a si mesmo e ao *niverso sem preconceitos. Peve em considera+o o que dizem as reli,i4es e iloso ias, mas no se prenda a essas considera+4es, e nem a+a delas elementos de restri+o a uma experi0ncia que, a inal de contas,

ser sua. :o a+a pouco de voc0 mesmo, repetindo rases como: jamais vou conse,uir isto, ou eu no sou espiritualizado o su iciente, no sou mdium e outras baboseiras do ,0nero. (uando muito repetidas, essas coisas acabam sendo aceitas pela mente subconsciente como verdades, e podem prejudicar seriamente a sua experi0ncia, ou mesmo impedi!la. /eja a si mesmo como um cidado c#smico, um habitante do in inito, um morador do *niverso. (uando apesar dos seus es or+os, no obtiver o sucesso que desejava, sorria bem! humurado, porque, para quem sabe aproveit!lo, o aparente racasso um sinal de que al,uma coisa est errada, ou que o processo em si no amadureceu. Em outras palavras, para quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, o racasso uma li+o a mais. Encare essas limita+4es com paci0ncia, porque elas so transit#rias e apenas ortalecem aquele que persevera. 6rocure, sobretudo, relaxar mentalmente. %e nada adiantar um corpo )sico pro undamente relaxado, se voc0 icar ansioso, exi,indo demais de voc0 mesmo, ou ainda com pensamentos paralelos, que apenas excitam a mente, in luenciam diretamente na tenso )sica, e rustram os objetivos.B 2arco $ntGnio .outinho Pivro: $lm do .orpo ! $ $rte Aradicional das Experi0ncias Extracorp#reas.

">magine& por um momento& um rio ,ue se torce e se cur(a a cada cem metros. 3m homem estacionado no con(*s de um 'arco !$u(ia$& o ,ua$ !osse $an"ado nu(ens de !uma"a pe$o intinerrio a ser !eito& poderia (er apenas o trecho do rio em ,ue o 'arco na(ega no momento. 8 trecho ,ue para a$*m da cur(a& F retaguarda& * in(is(e$ para e$eG o mesmo acontece com o curso do rio ,ue !ica a$*m da pr/xima cur(a para o ,ua$ o 'arco (ai sendo guiado. Euponhamos ,ue outro homem este-a !a.endo o mesmo caminho num he$ic/ptero. Esse homem (eria todo o curso do rio numa $onga extens#o tanto o caminho percorrido pe$o 'arco ,uanto o ainda a percorrer& assim como o $ugar em ,ue est no momento em ,ue o o'ser(a. Para esse homem& a paisagem pe$a ,ua$ passou o 'arco * t#o (is(e$ ,uanto a paisagem ,ue os o$hos dos passageiros (+em na,ue$e momento& ou ,ue (er#o em !uturo pr/ximo. Para e$e n#o h passado nem !uturo tudo de !ato * presente. 8 homem n#o e(o$udo e o homem e(o$udo asseme$ham-se ao passageiro do 'arco e ao do he$ic/ptero." 6eter Oichelieu &/ia,em de *ma $lma'.

Pro"eo Astral
6elo ato de conse,uir realizar a proje+o astral&e acreditar realmente em tal enGmeno ! no oi sonho, eu viviN', resolvi levar a coisa pelos caminhos cient) icos&ou quase', deixando quase totalmente de lado a vincula+o - doutrinas

ou coisas do ,0nero. Arato aqui como um enGmeno, e no como prtica ou arte de qualquer reli,io. :o vou alar de casos ou experi0ncias de pessoas, e sim do que muita ,ente me per,unta: como azer proje+o astral1 (ual a tcnica1

O Cor$o Astral
I um corpo natural& )sico' e um corpo espiritual. $ssim a irma So 6aulo, na sua Ep)stola aos .or)nthios. Aambm h muito tempo que a pesquisa ps)quica estabeleceu o princ)pio de que dentro de cada ser material existe um BduploB no material, uma entidade oculta com minusciosa exatido, com o mesmo mecanismo )sico de cada centro e cada clula. Esse ser no!material, o chamado corpo astral. composto de matria etrica e normalmente se encontra mer,ulhado no corpo )sico. $ separa+o desses dois corpos sed com certa di iculdade, mas no caso de sonhos, de ,rande enr,ia mental e sob certas condi+4es de desenvolvimento interno, o corpo astral pode sair e azer lon,as via,ens, numa velocidade apenas in erior - das ondas luminosas. :essas via,ens, est sempre li,ado ao nosso corpo )sico pelo chamado cordo astral, ou cordo de prata. um ino io, e caso se quebre, a morte acontece.

Catale$sia Astral
(uando partimos para uma proje+o astral, muitas vezes acontece al,o estranho, do tipo Bo corpo no se move, os m9sculos esto duros , estou preso e su ocadoB ! acabamos associando tal sensa+o &que no l das melhores' a al,um demGnio, a morte, ou coisa do ,0nero. Esse enGmeno a chamada Bcatalepsia astralB. Estando uma pessoa em estado catalptico, o subconsciente pode manobr!la a vontade. $ catalepsia astral atua desde o come+o da proje+o at o ponto em que o corpo astral ica em posi+o vertical, ou de p. $l,umas pessoas, e isso j aconteceu comi,o, icam com medo de tal sensa+o e acabam por no concluir a proje+o, interiorizando!se novamente.

Os 6i$os de Pro"eo
I tr0s tipos de proje+o: consciente, inconsciente e parcialmente consciente. :o tipo consciente, podemos dizer que temos consci0ncia de tudo do principio ao im. 6arcialmente inconsciente, podemos sair de um estado catalptico e icarmos conscientes, im#veis ou em a+o&sonambulismo' e temos o terceiro tipo: totalmente inconscientes. :o nos lembramos de nada, no sabemos se aconteceu ou no. 8 ato que, no m)nimo, nosso corpo astral ica oscilando cerca de pelo menos duas pole,adas sobre o nosso corpo )sico, todas as noites. Existem tambm as chamadas proje+4es - dist"ncia. como entrarmos numa mquina ultra!veloz e darmos de cara com um lu,ar que nunca vimos, no tempo e no espa+o. :o existe recorda+o do percurso eito, o ato que num piscar de

olhos voc0 est em outro lu,ar , as vezes at em outro tempo, passado ou uturo. Aal enGmeno, de viajar no tempo, j aconteceu comi,o. muito estranho voc0 se deparar com outra cidade, da 3dade 2dia, com pessoas e constru+4es re erentes - poca, sendo que h poucos se,undos, eu me via em meu quarto, observando meu corpo )sico dormir. Existem proje+4es de percursos mais curtos tambm. I casos em que voc0 permanece o tempo todo em seu quarto, observando seu corpo )sico &e isso um choque para que no sabe do assunto, pois acaba achando que est morto e ica desesperado', h casos em que o corpo astral passeia pela casa, pela vizinhan+a ou visita pessoas pr#ximas. E h tambm, os casos onde encontramos outros corpos astrais, de pessoas vivas ou no, esses 9ltimos habitando outras dimens4es &con orme sua evolu+o espiritual',buscando ajuda ou ajudando outros , mas ai j entramos no terreno reli,ioso, e pretendo u,ir disso aqui.

Forar uma Pro"eo+ F $ossvel+


*ma pancada violenta, especialmente na cabe+a, da qual se resulte a perda da consci0ncia, outra causa comum da proje+o astral. 2as no v tentar isso....voc0 pode vir ter consci0ncia de que est projetado, mas muito mais certo de que no se lembre de nada. Existe uma espcie de BleiB&se,undo al,uns autores que li', sobre a proje+o astral. a se,uinte: BSe a vontade subconsciente or tomada pela idia de mover o corpo e a parte )sica or tolhida, a vontade subconsciente mover o corpo astral independente do corpo )sicoB. Arocando em mi9dos e resumindo bem: temos uma mente &consciente', certo1 Aemos um subconsciente, certo1 :o sabemos quase nada acerca dele, e ele ica l, dentro de cada um de n#s. Suas vontade e determina+o tem or+a muito superior a da nossa mente consciente, ento, caso desejemos ter al,um 0xito, devemos come+ar a enviar mensa,ens ao nosso subconsciente. :ossa mente deve deixar claro o que deseja, de maneira que nosso pensamento v se in iltrando e se irmando at alcan+ar nosso subconsciente. Aalvez em un+o disso no seja to cil azer proje+o. :o um desejo de nossa mente consciente. Aambm no cil termos tudo o que desejamos...nossa mente no tem toda essa or+a. 2as o subconsciente sim. E como bem complicado lidar com ele e entend0!lo, o meio mais cil tentar transmitir al,o atravs da mente consciente. (uando dormimos, nossa mente no pode se opGr a vontade inconsciente. 8 cordo astral: todos os estudiosos sabem que como de estrutura elstica, li,ando o corpo astral ao )sico. $l,umas pessoas quando se projetam, tem receio de que ele se estique demais e acabe por se romper. 8utras, maravilhadas com o que v0em, nem se lembram dele. (uanto menor o espa+o entre dois corpos, tanto maior o seu impulso ma,ntico e tanto mais di )cil manter a estabilidade do corpo astral. Ele tende a ser puxado novamente para o corpo )sico, pelo simples ato de estar muito pr#ximo. quanto mais lon,e estivermos de nosso corpo )sico, mais lon,a ser a nossa proje+o. E assim que alcan+armos o chamado limite de atividade do cordo, nos encontraremos livres e entre,ues - nossa pr#pria

vontade, sem qualquer submisso -s excentricidades de nossos sentidos, instabilidade do corpo ou quaisquer outras complica+4es.

Pro"e@es Prolon.adas
:esse tipo de proje+o, distante e prolon,ada, o corpo )sico pode tomar um aspecto cadavrico, em un+o de que recebe pouca quantidade de or+a c#smica. Em al,uns casos, pessoas oram tidas como mortas. :esse tipo de proje+o, a temperatura do corpo tende a cair.

O Pro"etor se Perde
:o, no poss)vel isso ocorrer. 8 projetor :T8 se perde. 2esmo que ique um lon,o per)odo ora de seu corpo )sico. Em re,ra, a or+a de controle subconsciente sabe exatamente o que est azendo. Em certas circunst"ncias, icamos maravilhados com lu,ares e coisas que vemos no plano astral. Em determinada proje+o, me senti assim. :o queria de orma al,uma voltar ao meu corpo )sico, mas quando me dei conta, j estava l, dentro dele.

Cordo Astral e Cordo /m!ilical


(ual o mais misterioso1 .ontradi+o dos cticos considerarem o nascimento como sendo al,o natural e a proje+o astral como sobrenatural, visto que no podemos explicar nenhum dos dois enGmenos. $penas estamos Bmais acostumadosB a um do que ao outro.

A Consci%ncia durante a Pro"eo


$ princ)pio, uma questo de sorte. 2as...se podemos induzir a proje+o, atravs do envio de mensa,ens ao nosso subconsciente, por que no azer o mesmo solicitando a presen+a de nossa consci0ncia, no decorrer de uma proje+o1 poss)vel icar consciente desde o in)cio de uma proje+o sim, mas voltamos ao ato de que pode ser sorte, visto no ser comum. mais comum icarmos conscientes durante a proje+o.

Controlando um Sonho $ara a Pro"eo


S estamos entrando na parte tcnica. Si,o aqui, al,uns conselhos de S\lvan 2uldoon, dados em seu livro B6roje+o $stralB. $lis, ,rande parte do material aqui exposto, vem dele. $pesar de ser bastante ormal, um livro muito interessante. S\lvan nos aconselha a se,uir al,uns passos para alcan+armos a proje+o astral, e recomenda: no acreditem, experimentem primeiro. /ejam se uncionaN Ento, aqui vai:

Em primeiro lu,ar, tente manter ao mximo sua consci0ncia enquanto entra no processo de adormecimento. 5orce!se a icar consciente. Aare a di )cil, n1 .om o passar do tempo, conse,uir cada vez mais icar pr#ximo do momento em que o sono vem. *m bom exerc)cio1 Aente manter um bra+o levantado, e quando ele come+ar a cair&voc0 est adormecendo', lembre!se de que est consciente. .rie um sonho para si mesmo. *m sonho em que a+a al,o que ,oste e que esteja em primeiro plano, sempre em a+o. 6or ex: sonhe que est voando&se ,ostar' ou nadando. $l,um tipo de sonho assim. .onstrua!o mentalmente todos os dias, como se osse al,o muito importante. / irmando esse sonho em seu subconsciente. .rie riqueza de detalhes, recorde!se deles todos os dias. $t que consi,a sonhar &de verdade' o sonho construido. Pembre!se do sonho criado quando or dormir ! mantenha a consci0ncia. 3ma,ine que o sonho est come+ando no exato momento em que adormecer de verdade. 3sso eito, pode ser que voc0 esteja sonhando. E como voc0 j sabe todos os detalhes desse sonho &voc0 o criou', lembre!se de que est num sonho e que deve icar consciente. Entendeu o processo1 um come+o, concordam1 .onse,ui azer proje+4es de outras maneiras, mas con esso que essa ai uncionou bem comi,o.

Outros fatores estimulantes da Vontade Su!consciente


Sede. Exatamente. Sentir sede antes de dormir. :o, no se levante e v beber ,ua. %eixe seu corpo astral tentar azer isso. 6rovoque uma situa+o dessas &coma sal, ique sem beber ,ua umas = horas antes de deitar' e veja os resultados. 2as, caso no se sinta preparado, nem tente azer isso...o nosso corpo astral sente de maneira muito mais intensa todas as sensa+4es &medo, dor, amor, etc', ento, pode ser que sua sede se trans orme em al,o horr)vel e incontrolavel ! pelo menos para a sua mente consciente. Seu subconsciente pode criar ilus4es que no lhe aro bem. Se esse o seu caso, nem tente esse mtodo.

Al.uns fatores 'e.ativos(


Puz. 8 corpo astral se separa do )sico com mais acilidade quando em repleta escurido. *ma luz raquinha o ideal. 8 sexo outro ator ne,ativo, devido ao ato do san,ue circular mais intensamente, praticamente impedindo a proje+o astral. Ento, recomendo um bom sexo e al)vio de todos os desejos antes de tentar azer uma proje+o. Ou)dos. $trapalham, assustam, en im, no colaboram. 6Gr isso mais cil a proje+o durante a noite. I menos barulho. *m barulho estranho pode causar uma

repercusso em seu corpo astral, jo,ando!o contra seu corpo )sico de orma brusca, j que as sensa+4es so bem mais intensas.

Al.uns fatores Positivos


Aemperatura adequada do corpo &nem rio nem calor', cobertas no muito pesadas &para no ter a sensa+o de estar sendo su ocado e para no induzir a um sonho do tipo', alimenta+o leve, no usar remdios estimulantes ou bebidas so atores que auxiliam no preparo de uma poss)vel proje+o com 0xito. S a mente, deve estar perturbada. 6erturbada no sentido de inquieta, podendo criar o es or+o adequado para a proje+o. :a hipnose, necessrio absoluta placidez mental do paciente, visto que as ordens vem do operador. Em caso contrrio, necessrio estimularmos nossa mente a azer tal es or+o, j que o ator vital na proje+o a or+a da mente a,indo sobre o subconsciente

S-ar putea să vă placă și