Sunteți pe pagina 1din 3

5 estratgias para emagrecer, comendo

Conhea 5 estratgias que ajudam a emagrecer, sem precisar parar de comer, e vena a batalha contra a balana
Publicado em 10/10/2011 Reportagem: Stephen Perrine / Edio: MdeMulher Contedo

possvel vencer a batalha contra a balana sem precisar parar de comer Foto: Getty Images

Dentro do seu corpo, uma guerra est sendo travada entre as clulas que constroem msculos e aquelas que criam gordura. Como ter certeza de que os msculos iro vencer a batalha? Seguindo estas cinco estratgias, voc vai perder peso e ficar esbelta - sem o estmago roncar!

1. Comerei o que der em rvores


Ou em arbustos, espigas e parreiras. Sua meta encher o corpo com tantos detonadores de gordura quanto for possvel. As melhores fontes so frutas e vegetais - e oleaginosas, claro. Um estudo da Universidade da Califrnia, em Los Angeles, nos EUA, descobriu que uma tpica pessoa com peso normal ingere cerca de duas pores de frutas por dia, enquanto aquela com sobrepeso consome apenas uma por dia. Outro estudo revelou que comer frutas no incio das refeies reduz em 15% a ingesto geral de calorias. Comer o que vem da natureza tambm dar a voc mais cidos graxos mega 3, que ajudam a combater a gordura abdominal. Algumas grandes fontes de mega 3 so nozes e sementes de linhaa. Aposte nas cinco pores dirias Podem ser frutas, legumes e verduras, distribudos nas refeies e lanches, sugere Maria Galdini, nutricionista da consultoria RG Nutri, em So Paulo. "Lembre-se de que uma poro de frutas equivale a uma ma, duas ameixas, meio mamo papaia, uma fatia grossa de abacaxi ou uma fatia de mamo formosa", diz ela. J a poro de vegetais contada diferente. "Equivale a 3 colheres (sopa) de legumes (abobrinhas, vagem ou cenoura, por exemplo) ou a um prato pequeno de verduras (folhas verdes, tomate e cebola, por exemplo).

Truque para afinar Coma primeiro os alimentos ricos em fibras. Voc consumir menos calorias e as fibras ajudaro a diminuir as oscilaes de glicose que desencadeiam a fome.

2. Comerei protenas em todas as refeies e lanches


O crescimento muscular disparado por alimentos ricos em protenas. Cada vez que voc ingere de 10 a 15 g do nutriente, estimula uma exploso de sntese proteica que ajuda na construo da musculatura. Quando a ingesto de 30 g, esse trabalho dura cerca de 3 horas. "Muita gente costuma comer um po com manteiga e 1 xcara de caf pela manh, esquecendo de incluir protenas na primeira refeio do dia", diz Maria Galdini. Saiba que 25% das calorias que voc ir ingerir ao longo do dia devem estar no caf da manh, o qual deve conter 30% de protenas. "Na prtica, mais ou menos o equivalente a ingerir um iogurte com queijo branco ou 1 copo de leite e um po com requeijo ou ainda um po com queijo e duas fatias de presunto." Em um estudo, pessoas que comearam o dia fazendo uma refeio com ovos perderam 65% mais peso do que aquelas que ingeriram pezinhos. Protena na medida certa Tente ingerir 0,8 g de protena para cada quilo do seu peso. " importante sempre lembrar de comer queijo e leite, ou um iogurte e uma fatia de peito de peru, no caf da manh. No almoo, pode se servir de uma fatia de frango, de carne vermelha ou de peixe. E, na hora do lanche, recorra a um iogurte ou a um sanduche com presunto ou peito de peru." Truque para afinar Coma mais derivados de leite (iogurtes e queijos). Estudos mostraram que pessoas que consumiram trs pores por dia so 60% menos propensas a ter sobrepeso em relao quelas que ingeriram um nmero menor de pores.

3. Comerei antes e depois dos exerccios


Se voc adora comer, aqui vai uma boa notcia: provavelmente ter de comer mais. Fazer um lanche com protena e carboidratos pouco antes da atividade fsica e outro logo depois acelera o crescimento e a recuperao dos msculos. Alm disso, abastecer o estmago pode limitar os efeitos do cortisol, o hormnio do stress responsvel por mandar o corpo armazenar gordura. Em consequncia, voc queima mais gordura enquanto est se exercitando e nas 24 horas seguintes. Dupla infalvel Faa um lanche com 30 g de carboidratos e um pouco de protena antes de malhar (duas fatias de po com requeijo, por exemplo). Isso dar energia para o corpo. "Se a meta perder peso, no se pode exagerar nos carboidratos antes, seno a atividade servir apenas para queimar o que se comeu", explica Maria. Truque para afinar Tomar smoothie ou iogurte depois da malhao uma maneira rpida e fcil de ganhar um reforo de protenas.

4. Serei uma expert em salada


Saladas fornecem nutrientes extremamente importantes que ajudam a perder peso. Um exemplo perfeito o folato, vitamina do complexo B encontrada em vegetais verdes folhosos. Um estudo revelou que pessoas em dieta que ingeriram mais folato perderam 8,5

vezes mais peso que aquelas que consumiram menos quantidade da vitamina. Embarque na onda verde Alm de comer salada, adicione espinafre a quiches e omeletes. Faa refogados. Recheie sanduches com alface, rcula ou agrio. Truque para afinar Use crtamo (tambm chamado de aafro-bastardo) como tempero. Ele contm cido linoleico, que pode prevenir o armazenamento de gordura.

5. Nunca tomarei o pior caf da manh do mundo


No estamos falando de pizza dormida - no tomar caf da manh nenhum. Quando acorda, seu corpo est sem combustvel. E ficar sem comer vai desacelerar o metabolismo e deixar seus msculos famintos. Voc acabar consumindo a maior parte das calorias no fim do dia. E pular regularmente o caf da manh aumenta em 450% o risco de obesidade. Abastea bem pela manh Coma de 25% das suas calorias dirias de manh. Combine protenas com gros integrais, frutas, vegetais e gorduras saudveis. Se voc no tem tempo nem apetite para uma grande refeio, faa duas menores - sirva-se de 1 copo de leite acompanhado de po e queijo ou de uma tigela de cereais e leve uma fruta ou iogurte para o trabalho. Truque para afinar Seu interesse em comer pela manh absolutamente zero? Pelo menos, tome 1 copo de leite desnatado - isso dar a voc cerca de 6 g de protena mais clcio, mineral que ajuda a queimar gordura.

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/5-estrategias-emagrecer-comendo642986.shtml

S-ar putea să vă placă și