Sunteți pe pagina 1din 3

Treinamento Harpa e Taa Ministrio Dinamus AL

Orao Adorao Uno


O que HARPA E TAA? um modelo de reunio baseada na forma de adorao celestial descrita em Apocalipse 5:8. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro ancios prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que so as oraes dos santos. Apocalipse 5:8

Porque o nome Harpa e Taa? A HARPA representa a adorao atravs das msicas (Cnticos, louvores e acompanhamentos de instrumentos musicais). E ouvi uma voz do cu, como a voz de muitas guas, e como a voz de um grande trovo; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas. Apocalipse 14:2 A TAA Representa o local onde so colocadas as oraes e intercesses dos Santos. E a fumaa do incenso subiu com as oraes dos santos desde a mo do anjo at diante de Deus. Apocalipse 8:4 Os quatro formatos de orao No modelo Harpa e taa usamos quatro formatos de orao. So eles: Orao de Adorao devocional: o momento de orao e adorao onde cada membro da igreja deve buscar uma experincia pessoal com Cristo. Nesse momento cada um fica a vontade para andar pela igreja, sentar, deitar, como se sentir mais confortvel para buscar intimidade com o Senhor. Tem durao de 5 a 10 minutos antes de iniciar o louvor.

Orao de adorao proftica: a orao que uni os irmos atravs da adorao e cnticos. Nesse momento devemos buscar atingir altos nveis de adorao, incluindo a ministrao de cura e libertao. Orao da Palavra com Adorao: Esta parte funciona como um seminrio cantado, cada versculo lido explicado e feito oraes especficas sobre o tema lido. Louvando a Deus e orando em agradecimento por cada versculo lido. Orao Intercessora: aquela que colocamos diante de Deus para pedir por algo ou por algum. nesse formato que oramos por terceiros, pela igreja, pela nao, pelo governo, etc. Neste perodo usamos as declaraes profticas. Combinao do Proftico e Estruturado Proftico: Orao, intercesso e adorao com expresses espontneas, novas e criativas, direcionadas pelo Esprito Santo. Estruturado: Palavra preparada com antecedncia com temas de intercesso, declaraes e orao de concordncia.

Componentes chaves do modelo


- Devocional (5 minutos de um louvor onde ficaro a vontade para orar)

- Adorao com cnticos selecionados (Normalmente 1 ou 2) - Declarao da Palavra com oraes em cada versculo. - Declaraes Profticas de 30 segundos por 3 temas (nas filas) - Orao intercessora e em concordncia por um tema determinado.

Que a Paz do Senhor Jesus direcione cada momento. Pr. Wallace Marques / Pra. Hllen Muniz
Atalaia, 27 de novembro de 2013.

S-ar putea să vă placă și