Sunteți pe pagina 1din 1

I. P.

Bancrios - Informativo da Semana


CONTINUAO DA PASTORAL
Em Jesus, vemos tambm o Deus transformador... Eis que fao novas todas as coisas, diz Ele e Paulo um exemplo disso. Jesus recria Paulo e o prepara, recriado, para um novo tempo, para uma nova misso: o evangelho da verdade. Paulo era comprometido com a Lei e seus pesados fardos, e em sua nova verso, experimenta o "poder" do Esprito, algo que sua antiga religiosidade desconhecia. Tambm ns, vivemos a cada dia sendo transformados por Jesus, para vivermos o chamado de sermos sal e luz nessa terra onde somos apenas peregrinos, viajantes em passagem. Viva em novidade de vida e, como Paulo, seja bno e amor nas vidas que forem apresentadas diante de voc. Seja uma bno em nossa igreja, em seu lar, por onde passar, deixe a marca de Cristo, o renovador do seu corao. Sejamos fiis aos nossos chamados e nossas transformaes, vivendo um tempo de bno, um tempo de amor. Essa prtica comea dentro dos nossos lares e no tem limites, por isso nos mandou Jesus ir e pregar a toda gente, a todo mundo. Que a graa e a paz de Cristo os ilumine e guarde para todo o sempre.

SRIE DE VERO NA EBD


Encerramos hoje o estudo do Evangelho de Mateus, que fizemos em janeiro atravs da exibio de um filme em captulos e debate. No prximo domingo voltaremos dinmica costumeira da EBD, com as aulas nas diversas classes.

Organizada em 31 de outubro de 1998 - Boletim n 05 de 29 de Janeiro de 2012

UM SEMINARISTA DA NOSSA IGREJA


O Presbitrio da Ilha, em sua XI RO, decidiu por unanimidade, acolher como candidato ao Sagrado Ministrio Pastoral, nosso irmo Dic. Fbio Constantino. Rogamos a Deus que abenoe ricamente nosso amado irmo!

P A L A V R A

P A S T O R A L

PAULO UM HOMEM DE DEUS PARA ABENOAR OS HOMENS


CONSELHO Rev. Luiz Carlos Martins Esperon

Pastor Efetivo
8874-1010 Presbteros Pb. Alex 9759-1022 Pb. Eduardo 8156-9940 Pb. Erivelton 9229-3053 SEMINARISTA Dic. Fbio 9844-3736 JUNTA DIACONAL Dic. Douglas 9594-6381 Dic. Fbio 9844-3736 Dic. Geraldo 9949-0480 Dic. Joo 9695-2214 Dic. Paulo 7867-4408 Dic. Srgio 9520-2317 HORRIO FIXO SEMANAL DOMINGO 8:30h - Orao 9:00h - Escola Bblica 18:00h - Culto QUINTA 19:30h - Culto

AGENDA DA UMP
Ateno jovens: hoje, logo aps a Escola Dominical, almoaremos juntos e em seguida teremos nossa Plenria. Contamos com a presena de todos!

ATUALIZAO CADASTRAL
Irmo, atualize seus dados na igreja! Voc pode fazer isso de 2 formas: - Atravs do site da igreja, - Ou pedindo um formulrio de atualizao de dados na secretaria da igreja ou na secretaria da Escola Dominical.

Luiz Carlos Esperon, Pastor da Igreja

Agora voc pode ter sempre mo o boletim Com muita alegria recebemos hoje o Rev. Tiago, semanal da igreja. Faa o download do boletim que trar a mensagem do Senhor nesta noite. no site da igreja ou receba-o no seu e-mail. Basta Seja bem-vindo, Rev. Tiago! Que o Senhor aben- voc se cadastrar no site para receber o seu exemplar toda semana. oe ricamente sua vida, famlia e ministrio!

REV. TIAGO SILVEIRA

BOLETIM SEMANAL

MOTIVOS DE ORAO
Envie seu motivo de orao para: oracao@ipbancarios.org ou fale com a irm Tania Silva.

ESCALAS DE SERVIOS NA IGREJA


AUXILIAR LITRGICO Culto Vespertino Hoje - Presb. Eduardo BERRIO (0 a 3 anos) Hoje Rosa UDIO 29/01 a 04/02 Marcellus 05/02 a 11/02 Lucas Prx. Dom. Rosa Prx. Dom. - Dic. Fbio CULTO INFANTIL (4 a 11 anos) Hoje Simone VDEO 29/01 a 04/02 Rennan 05/02 a 11/02 Marcele Prx. Dom. Simone

GRATIDO Pela salvao em Jesus, pela comunho dos irmos. INTERCESSO Pela igreja, pela converso dos familiares e amigos. ENFERMOS Adriano Proena, Serpa, Reni, M Mercs e Mathilde. ANIVERSRIO DE NASCIMENTO 29/01 - Vitria, 30/01 - Ephignia, 3101 - Tassia, 01/02 - Samuel Paiva e Pedro Perez, 04/02 - M Julia ANIVERSRIO DE CASAMENTO No h

Paulo nasceu em Tarso, Cilcia (At 21:39). Cresceu em bero observante das tradies farisaicas (2 Tm 1:3; Fl 3:5-6). Seus antepassados provavelmente eram da Galilia, da tribo de Benjamim (Fl 3:5 ss). O prprio nome "Saulo", muito comum entre os descendentes de Benjamim, liga-se ao de "Saul", o primeiro rei dos judeus. Era comum entre os judeus que gozavam da cidadania romana ter dois nomes, um hebraico e outro latino ou grego. Da o segundo nome "Paulo" (At 22: 26-28), adotado por ele em sua pregao junto aos gentios. Como bom judeu, desde pequeno, Saulo teve de aprender um ofcio, tornando-se "fazedor de tendas" (At 18:3). Perseguidor intransigente dos cristos, um dia a caminho de Damasco, foi barrado e derrubado ao cho pelo Senhor, que lhe dirige as clebres palavras: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" Sua converso no foi resultado de uma busca racional, mas fruto do poder de Deus em sua vida (Gl 1:12-15; 1Co 15:10). preciso entender a converso como um processo de mudana de mentalidade. De fato, a palavra grega equivalente significa literalmente transformar a mente para crer no evangelho. Sem essa mudana de mentalidade, o evangelho uma loucura, como diz o prprio Apstolo Paulo. Se estivermos completamente alienados pelos valores do mundo presente, no poderemos aceitar a liberdade e a verdade de Jesus. A converso de Paulo percorre esse mesmo caminho. Ele um fantico religioso, com educao superior e com todos os meios para chegar a ser um personagem famoso entre os seus companheiros; entretanto, v-se constrangido pelo chamado de Jesus, que o convida a abandonar tudo para abraar o evangelho e pregar exatamente aos gentios, to desprezados dos judeus naquela poca e naquele pensamento que reinava. Sua mudana to radical que inclusive hoje nos impressiona. Ns, como Paulo, nos prendemos a valores do mundo presente, inclusive queles que consideramos mais aceitos pelos costumes religiosos. A questo se esses pontos de referncia e esses valores coincidem com a simples e comprometedora exigncia do evangelho: o amor e a justia.

(continua no verso)
Av. Dr. Agenor de Almeida Loyola, n 894 - Bancrios - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21911-310 - Tel: (0xx21) 3366-0600 E - m a i l : f a l e c o m @ i p b a n c a r i o s . o r g W e b s i t e : w w w . i p b a n c a r i o s . o r g Expediente da Secretaria da Igreja: Hellen Madra (secretria) SEGUNDAS E TERAS DE 8H S 17H

JUNTA DIACONAL 30/01 a 05/02 - Douglas 06/02 a 12/02 - ********

S-ar putea să vă placă și