Sunteți pe pagina 1din 4

Introduccion creacion de Empresa .

A maneira de fazer com que uma pessoa tenha Compromisso fazer com que ela coloque seu dinheiro na empresa. Ningum gosta de perder dinheiro. Muito importante: O modelo de negocio feito respondendo quatro perguntas: 1-Que problema resolver ? 2-Quem vai ser os scios ? 3-Como conseguir o primeiro cliente? 4- Numero (Quanto eu vou ganhar ?). O numero (dinheiro) o idioma universal de um negocio Ao criar um startup, faa para ganhar a vida e no como algo a mais ou status Ui, ele tem uma startup. Pois caso contrario voc esta perdendo tempo que poderia ser investido em um trabalho ou estudo. Patentes algo muito complicado de ser realizado. Pois algo de nvel mundial e custa muito dinheiro e o processo muito complicado. Proteger ideias: A proteo de ideia deve ser feito por voc mesmo . No existe leis que protegem ideias. Ento quando for falar para uma financiadora ou professores , deve ser falar o problema que voc vai resolver e no como vai resolver. O produto que estou realizando um programa que visa combater as pragas da agricultura , sendo algo verstil,seguro e que vai proporcionar uma melhora de 20%........... e no Meu programa pretendo usar o servio do google e que vamos ter apoio dos professores tal .................

Para uma startup se destacar, deve focar algo diferencial em relao ao seus concorrentes . Amazon tem a entrega mais rpida que todas as empresas Ubuntu seguro Os primeiros clientes se deve dar o sangue . Tratar ele como fosse seu filho . Fez qualquer gesto de insatisfao voc deve solucionar momentaneamente seus problemas , no caso, ter eles nos braos e at cantar musica Dorme nenm . Constantemente Como voc ta? Pegar ele nos braos . No bom ao conseguir seus clientes , vender seus produtos de graa. Pois ele ir perder valor. No confundir usurio com clientes. Mas na frente eu explico melhor .

Quanto antes colocar o seu produto no mercado melhor . No adiante querer perfeioar muito seu produto . A melhor forma de saber se o seu produto vai dar certo colocar no mercado . Saber a pessoa certa a convencer. No adianta se expandir muito .Deve focar naquela pessoa que se voc consegue vai ter a maior parte do caminho andado . H uma diferena entre cliente e usurio . O cliente a pessoa que vai pagar. Um exemplo o youtube: Ns que acessamos para ver os vdeos do youtube os usurios , os clientes realmente do youtube as empresas que compram propaganda.

A startup deve trabalhar com hipersegmentao . A startup deve ser acessvel . A empresa deve saber quem seus competidores. Competidores so aquelas pessoa que resolvem o problema que sua empresa. Todo mercado que voc for vai ter competidores. Se no tem competidores porque o setor mal . A startup deve ter pessoas que tenha o mesmo objetivo . Uma vantagem que uma empresa pode ter conhecimento e experincia na rea. Qualidades de uma pessoa em uma startup : Contacto, Excelencia, sangue nos olhos e trabalho em equipe . A startup deve saber onde esta nossos clientes. Uma necessidade para um produto no se cr , se acha e se descobre . No existe Eu acho que isso vai dar certo . O certo chegar no cliente e perguntar Qual o problema? O que poderia ser melhorado. Marketing=Orientao ao cliente . 4P= Product, price, place, promotion. Temos que esta nos lugares certos. No nosso caso, feiras de agropecurias, congressos e no campo . ( por isso que na prxima reuno vou falar da ideia de realizar uma viagem pelo interior do estado e fazer um planejamento para isso ).

Pitch = um mtodo para voc vender um produto . Ao vender um produto voc geralmente tem um minuto para falar do seu produto , seja com uma pessoa importante ou mesmo o cliente. Algumas dicas para isso : No possvel vender um produto em 1 minuto , voc tem que jogar a idia . No deve falar fulano voc tem interesse de comprar nosso produto , o certo seria Nossa empresa esta realizando melhoras no produto e se interessa podemos encontrar com sua equipe para falar melhor sobre nossa ideia ? . Quando voc fala direto com a pessoa para querer que ele, se cria logo uma barreira. Pois todas as pessoas so receosas para gastar dinheiro com algo que no conhece. Ento ao jogar a ideia, ela vai ter tempo para pensar e realmente ter interesse.

S-ar putea să vă placă și