Sunteți pe pagina 1din 2
A B C D E F G A - NUNO SERAFIM (ASSEMBLEIA MUNICIPAL) / B
A
B
C
D
E
F
G
A
- NUNO SERAFIM (ASSEMBLEIA MUNICIPAL) / B - JOSÉ NOBRE (J. F. SÃO SEBASTIÃO) / C - MARCO SILVA (J. F. BARÃO DE SÃO JOÃO) / D - CARLOS VIEIRA (J. F. BENSAFRIM)
E
- SAUL BAPTISTA (J. F. SANTA MARIA) / F - MANUEL DO CARMO MATOS (J. F. LUZ) G - DINA NETO (J. F. ODIÁXERE)
Cara(o) Concidadã(o)! Disputamos estas eleições com oito listas concorrentes a todas as autarquias de Lagos.

Cara(o) Concidadã(o)!

Disputamos estas eleições com oito listas concorrentes a todas as autarquias de Lagos.

Ao todo são 177 cidadãos e cidadãs concorrentes aos lugares autárquicos, o que significa a maior participação de sempre da história dos dois partidos da Coligação “POR LAGOS, COM TODOS!” (PSD/CDS).

Em relação a anteriores eleições, reforçámos significativamente o peso da presença feminina. Integram as listas da Coligação 65 mulheres, contingente que supera, em boa medida, o mínimo exigido pela Lei da Paridade que este ano começa a ser aplicada ao nível autárquico.

A média etária global da candidatura é de apenas 43,8 anos. E são 124 os cidadãos e cidadãs independentes presentes nas nossas listas, o que ultrapassa em muito o número de militantes de ambos os partidos envolvidos.

Este é parte do resultado do esforço que fizémos nos últimos anos de abertura partidária à sociedade civil, renovação de quadros mas, sobretudo, de renovação de ideias e formas de fazer política, o qual conciliámos com as exigências de uma intervenção autárquica consistente nos órgãos próprios do Município e freguesias.

Apesar dos métodos pouco democráticos impostos pela Maioria no seu relacionamento connosco, procurámos sempre estar atentos e documentados, atributos que nos possibilitaram fazer uma Oposição construtiva e responsável.

Pugnámos sempre por convicções próprias e nunca desistimos de apresentar as nossas propostas, não obstante a certeza de que a actual gestão faria delas tábua-rasa. E quando houve que discordar do PS, demo-nos sempre ao trabalho de escrever, tornar públicas e assim fazer constar para a história as razões por que o fizémos.

Não tememos ser politicamente avaliados por todo esse trabalho que fizémos em prol do Município, pois acreditamos firmemente que a generalidade dos cidadãos serão justos em reconhecer positivamente a mais-valia que constituiu para a democracia local toda a abnegação e entrega que tivémos às causas comuns de Lagos.

No entanto, nas próximas eleições autárquicas, o que está verdadeiramente em causa é os cidadãos escolherem o Projecto Político que melhor servirá ao futuro do seu Município, pelo que é fundamentalmente pelas ideias e pela qualidade dos candidatos que as sustentam que queremos merecer a preferência de todos quantos votarão em nós.

A valia técnica e política da equipa que integro faz-me confiar e sentir-me membro de um grupo plenamente capaz e preparado para encarar de frente os tempos muito difíceis de crise e desemprego que todos continuaremos a ter de enfrentar.

Essa confiança advém da experiência acumulada do trabalho de equipa que desenvolvemos nos últimos anos, mas sobretudo do Projecto Político ao qual decidimos dar o nome de 101 MEDIDAS E IDEIAS DE VERDADE PARA LAGOS.

Trata-se de um documento essencialmente programático, certamente incompleto, porém suficientemente rigoroso e explícito quanto aos compromissos éticos e políticos que nos propomos cumprir, cientes das dificuldades decorrentes do estado de pré-ruptura financeira e deficiente cultura de gestão que herdaremos mas para as quais julgamos ter soluções de verdade para ultrapassá-las.

julgamos ter soluções de verdade para ultrapassá-las. Nele consta a nossa Visão, forçosamente para um horizonte

Nele consta a nossa Visão, forçosamente para um horizonte mínimo de dois mandatos autárquicos, a qual convido-a(o) a conhecer através da sua atenta leitura.

Solicite a versão impressa junto da nossa candidatura ou através do e-mail:

nunomarques@nunomarques2009.org.

101 MEDIDAS E IDEIAS DE VERDADE PARA LAGOS encontra-se também disponível em: www.nunomarques2009.org.

Com os meus melhores cumprimentos e um abraço amigo,

Nuno Marques
Nuno Marques