Sunteți pe pagina 1din 6

Configurando o novo modem ADSL Intelbras, o GKM 1210Q Bridge

tera-feira, 08 de junho de 2010 | Autor: Emerson Gomes

Ol amigos! Hoje tive oportunidade de testar e configurar o novo modem/roteador da Intelbras, o GKM 1210Q, e irei ensinar a configur-lo para a operadora Velox. To bom quanto o seu antecessor, o GKM 1200E, esse novo modem (GKM 1210Q) est muito mais simples de configurar e o melhor de tudo que a interface totamente em portugus. Vou colocar abaixo um passo a passo com imagens para que possam acompanhar o processo de configurao em modo bridge para a operadora Velox (para quem tem o discador instalado no computador). Caso queiram em modo router (para colocar mais de um computador) farei outro post em breve. Acompanhe: Baixe o guia de instalao ou o manual no site da Intelbras: Clique aqui

Acessando a configurao do modem: A melhor maneira de fazer a configurao acessando o modem via navegador, a exemplo: o Internet Explorer.

Para isso, abra o seu navegador de preferncia e digite na barra de endereo o IP:10.0.0.253 (este o IP padro de fbrica):

Ser

exibida

tela

de

login.

Insira o usurio: admin e senha: admin e clique no boto [Entrar] (ou pressione a tecla ).

Ser exibida a tela inicial com o status do modem:

OBS.: Perceba nesta tela que o modem exibe as informaes de velocidade da conexo (Upstream = upload e Downstream = download). Isso j uma forma de nos dizer que o sinal ADSL est chegando normalmente.

(Ateno: O modem leva em torno de 2 minutos para liberar o sinal ADSL depois de ligado)

Iniciando o processo de configurao Na tela inicial, Status do sistema, clique no menu Assistente, localizado prximo ao modelo do modem no topo da pgina. Ser aberta a tela inicial do assistente de configurao.

Logo na primeira tela do assistente de configurao est a informao mais importante para a operadora Velox, o VCI. Muitas pessoas, inclusive tcnicos, no conseguem fazer esse modem funcionar devido a essa configurao. Esse tambm era o maior problema de configuro do seu antecessor. Para VPI: VCI: 33 Clicando no boto [Prximo], temos a seguinte tela: a velox, defina: 0

Defina

Tipo

de

Conexo

como 1483

Bridged e

clique

em [Prximo].

A prxima tela exibe as informaes de IP da LAN.

No

altere

nada nessa

tela,

menos

que

seja

relmente

necessrio.

Clique em [Prximo]. Ser exibida a tela seguinte. Esta a ultima tela da configurao, onde revisamos as definies antes de aplicar e gravar as informaes.

Clique em [Aplicar] para gravar as configuraes realizadas e reiniciar o modem. Ser exibida a seguinte tela:

Pronto! Agora s aguardar 2 minutos e clicar no discador instalado no computador. Breve ensinarei a configurar esse modem em modo Router. Abrao! Espero que tenham gostado.

S-ar putea să vă placă și