Sunteți pe pagina 1din 3

Saia da IGREJA e v para o MUNDO

Bom voc considerou esse ttulo meio pesado no mesmo? Mas e se eu desconstruir-lo e faz-lo de uma nova maneira. E se ele fosse assim: Saia da sua ACOMODAO, e v busca dos PERDIDOS, qual lhe chocaria mais? interessante como Deus faz as coisas em nossas vidas, em um momento estamos do lado contrrio, somos os perdidos, os que no conheciam o favor da sua graa. E talvez agora voc pense, mas eu nunca estive no mundo, nunca experimentei as coisas que no agradam a Deus, eu peco como todo ser humano, mas estive em Deus o tempo todo, nunca o abandonei. Mas permita-me te contar uma coisa que voc pode at no acreditar, mas o que Deus tem colocado em meu corao nesses ltimos meses. Estamos perdidos quando nos entregamos as nossas dores, as nossas feridas, as nossas culpas, os nossos medos, o nosso egosmo, as nossas dvidas, as circunstncias e tantas outras coisas que derrotam voc espiritualmente. E Deus comea a me mostrar que a expresso perdido abrange tudo isso, pois no deixamos que Ele aja em nossa vida, mudando nosso carter, tirando nossos medos, feridas, transformando tudo em ns que nos impossibilite de fazer a sua vontade, fazendo com que vivamos para ns mesmos, fechados para qualquer tipo de visitao do Senhor. Agora voc pode est pensando eu sou livre, sou curado, sou restaurado, sei o que Deus fez pela minha vida. Maravilha, glorifico a Deus por isso, afinal voc conheceu a sua graa e deixou que ela agisse. Mas ai voc se pergunta, pra que essa volta toda, ainda no entendi o porqu desse texto, ento eu que lhe pergunto, foi somente pra isso que Cristo te chamou, pra que olhemos somente para ns mesmos e o prximo que se dane, creio que no. O prprio Jesus antes de dizer uma das frases mais conhecidas no meio evanglico e nos dias de hoje talvez a menos praticada, Ele trouxe transformao na vida de cada discpulo que com Ele andou, participou dos milagres, dos confrontos espirituais, dos sermes e antes da sua ascenso aos cus deixou a sua ordenana: IDE, PORTANTO E FAZEI DISCPULOS DE TODAS AS NAES (Mateus 28). Vemos isso bem claro na vida de Pedro, um homem impulsivo, egosta, interesseiro, soberbo, inconstante. E naquela hora em que Jesus olhou para Pedro depois do mesmo t-lo negado trs vezes (Lucas 22:61-62) como Ele tivesse dito: eu sei que voc pecou, me negou perante aos homens, sei do seu carter, mas eu te perdo, te curo, te fao um novo homem, e agora, vai ficar ai sem fazer nada ou vai atrs dos meus outros Pedros? Estou te dando uma nova chance, seja um novo homem e leve as boas novas, fale do meu amor, fale de tudo o que a gente viveu, de tudo o que presenciou, no guarde isso pra voc. Naquele momento posso v um novo homem, um novo Pedro

convertido no sentido original da palavra (mudar-se, transformar-se), tornando-se constante, corajoso, sbio, alegre, humilde, homem de f, conseguindo orar porque antes nem uma hora conseguia (Mateus 26:40), se tornou um lder, e tinha maturidade. E Pedro no se guardou ao contrrio se escancarou e no seu primeiro discurso consegue levar trs mil pessoas a Cristo (Atos 2:14-41) E meu corao diante dessa verdade bblica, dessa transformao que o andar com Jesus nos traz tem se angustiado em ver que no temos feito muito, no temos cumprido esse IDE com excelncia. E a cada orao, cada mudana que tenho passado comeo ento a aprender amar aquilo que Deus ama: as vidas, os perdidos, os que no O conhecem. E o Esprito Santo tem trazido coisas que me levaram a pensar assim, como canes, peas teatrais, e eu comecei a escrever, a expressar o que estou sentindo. s vezes penso que estou ficando louca, que nada vai mudar que no adianta fazer isto, e esses pensamentos vem a mim porque quando paro e olho ao meu redor, as pessoas no pensam assim, elas no esto dispostas a se darem, a darem pelo menos alguns momentos da sua vida para que vidas sejam libertas! Ouvir certa vez, que para que outros possam VIVER, preciso que eu MORRA (2Corntios 4:11-12). No momento achei muito forte aquela pregao, mas quando vim em casa, junto 2+2 e pude v que Deus tem se incomodado com a nossa acomodao. Ento me ofereci ao Senhor dizendo: Eis-me-aqui, e desse dia em diante Ele tem me cobrado isso. Fui orar ao Senhor e pedi que me instrusse, que me mostrasse como deveria agir, e ele to cuidadoso comeou a me mostrar o que de fato Ele queria que eu fizesse. Deu-me estratgias, e se voc se colocar diante dEle com certeza tambm dar a voc. Somos jovens e somos fortes, e temos vencido o maligno, olha que notcia boa encontramos em 1Joo 1:14. Como jovens, coisas jovens veio a minha mente, e confesso que j tenho muitas idias, e muitos sonhos, O Senhor tem me levado a sonhar os sonhos dEle para mim e a cada novidade eu fico em xtase! Isso complicado eu estudo, trabalho, sou dona de casa e etc. etc. e etc. Olha bem voc no vai passar os dias da sua vida fazendo isso, at porque seu chamado pode no ser em tempo integral, mas no custa nada ofertar algum momento seu e sair da igreja, ir para o mundo, visitar um orfanato, um asilo, ir s ruas com peas de teatro, com danas, oferecendo alimentos e claro Jesus. Usando uma linguagem jovem que chame a ateno deles, que mostre que a soluo para suas vidas, que mostre o amor to incondicional de Deus por eles. Posso garantir voc vai ganhar muito mais ofertando seu tempo, sou prova viva disso, o nosso amor s aumenta, quando ganhamos os sorrisos, o abrao daquelas pessoas to carentes, to sozinhas. Vale a pena.

No amor de Cristo, aquele que o prprio AMOR.

P.s: Se puder escute a msica Teus Sonhos e Eu Quero Amar ambas do Fernandinho, e pea do Ministrio Jeov Nissi Surpresa na TV cujos links esto disponveis abaixo. http://www.youtube.com/watch?v=I6jmr_JYo3Y (Pea Surpresa na TV) http://www.youtube.com/watch?v=JeRj0PIRaT4 (Eu quero amar) http://www.youtube.com/watch?v=JPzf67hu-4g (Teus sonhos)

Obs e : http://ensinodominical.wordpress.com/2007/08/29/pedro-umdiscipulo-sincero-e-dinamico-3/

S-ar putea să vă placă și