Sunteți pe pagina 1din 19

A paisagem de Bonsai do Bolso: "Uma grande colina (A Colina) se lanava para o norte, e, em suas encostas ao sul, o pai de Bilbo,

Bungo, construiu o luxuoso Bolso smial acima da Rua do Bolsinho. Esta a casa de Bilbo Bolseiro, Frodo Bolseiro e Samwise Gamgee, onde ambos, O Hobbit e O Senhor dos Anis, comeam e terminam." O cenrio descrito foi inspirao mais do que suficiente para Chris recri-lo em miniatura, com um Bonsai impressionante como resultado. Este artigo descreve como esta paisagem foi criada.

Este o resultado do trabalho do Chris. Leia sobre como este foi criado abaixo.

Como esta miniatura Bonsai "paisagem do Bolso" do Senhor dos Anis foi feita

rvore antes e depois de esculpir No muito tempo depois que eu comprei esta rvore, esculpi um shari no tronco, cobri as bordas com pasta cicatrizante e deixei-a sozinha. Depois de dois anos, as bordas tinham formado calos por cima de forma satisfatria. No muito tempo depois de eu ter feito isso,

decidi que eu gostaria de escavar o tronco ainda mais, mas nunca cheguei a faz-lo. O trabalho de entalhe foi feito com uma dremel, usando vrias pequenas brocas de entalhar. O entalhe at esta parte-estgio acabado levou cerca de 3 horas; eu tinha que ter muito cuidado para no estragar o calo arredondado que se formou nas bordas da sesso anterior de escultura do shari.

Janela e porta A construo da porta foi bastante simples. Tbuas em miniatura foram feitas, com as bordas chanfradas e lixadas. As tbuas foram colocadas de cabea para baixo sobre a mesa e outras tiras foram grampeadas por trs. Depois a porta foi cortada na forma final e suavemente lixada. Para a janela usei um disco de plstico refletivo preto. Sendo refletivo, ele parece vidro, e, sendo preto, d a impresso de um interior escuro. As peas cruzadas foram cortadas das mesmas tiras de madeira que a cerca, encaixadas e dada uma demo de Cuprinol verde. Na porta tambm foi dada uma demo de Cuprinol e a maaneta foi encaixada.

Posicionando a rvore bonsai Depois de ajustar a tela de drenagem e os arames de interligao placa, um monte de Akadama foi colocado sobre ela e a rvore delicadamente posicionada e fixada. Ento, constru um muro de conteno de "esterco" de turfa/argila em torno do exterior, preenchido com terra para planta.

A frente da alvenaria A fachada foi construda sobre um suporte de tela de plstico. A tela o que mantm tudo junto, de modo que o item acabado seja capaz de suportar bastante manuseio. Os tijolos foram cortados de uma telha, tombados para aparar as bordas afiadas e cimentados em torno de um molde redondo de plstico. Depois de a janela e porta terem sido terminados, o espao entre eles foi preenchido com tijolos.

Posicionando a alvenaria O passo seguinte foi posicionar a parte da frente da parede. Para fazer isto, abri uma folha de plstico sobre a placa e amontoei um pouco de mistura de cimento de secagem rpida sobre ela. Pressionei algumas tiras de arame de alumnio dentro dele e depois suavemente posicionei a alvenaria de p por cima dos arames.

O p da alvenaria e a confeco da cerca Depois de acomodar com cuidado a frente de tijolos na posio, ela foi deixada para secar por uma hora ou mais e, ento, cuidadosamente removida. Enquanto o cimento ainda estava "verde", ou seja, firme mas no muito seco, eu aparei e arrumei as bordas inferiores. Para a cerca, tiras de madeira Meranti foram cortadas com uma faca e colocadas juntas com arame de alumnio anodizado enrolado. Antes da montagem, as tiras receberam um revestimento de verniz de madeira escuro diludo para tirar a aparncia de recm-cortadas, e o arame foi envelhecido, esfregando-o com palha de ao.

Construindo o morro Depois da frente de tijolos ter sido garantida, comecei a trabalhar na parte de trs. Eu precisava criar um monte elevado de solo por trs da fachada, ainda mais alto que a parte superior dos tijolos, ento decidi tentar usar espuma floral Oasis como enchimento. Ela muito leve, obviamente absorve muita quantidade de gua e fcil de cortar e dar forma. Ela foi fixada parte de trs da alvenaria com arame e, ento, coberta com uma fina camada de adubo e terra preta.

Posicionando a cerca e mais alvenaria A cerca foi empurrada contra a parede de adubo que eu tinha construdo mais cedo e firmada no lugar. O degrau na entrada uma pequena laje de cimento colorida e texturizada que sobrou de outro projeto. Depois que os componentes principais estavam no lugar, descobri que eu ainda tinha um espao entre a moldura da porta e a rvore. A foto mostra a soluo: alguns tijolos e musgo por trs dos ndulos verrucosos no tronco para preencher a lacuna.

Fazendo a maaneta e furando a porta A maaneta de bronze da porta foi feita em meu pequeno torno mecnico. Depois de desbastala, foi feito o acabamento com lixa fina e palha de ao. Um furo foi feito com furadeira na porta, tambm no torno, para que eu pudesse fixar a maaneta no lugar com um pequeno parafuso pela parte de trs.

Adicionando musgo Eu constru um caminho de ardsia do porto at a porta da frente, com uma pequena rea pavimentada estendendo-se sob a janela. As rachaduras e lacunas entre as lajes foram preenchidas com tufos de musgo pequenos.

Mais musgo Eu constru um caminho de ardsia do porto at a porta da frente, com uma pequena rea pavimentada estendendo-se sob a janela. As rachaduras e lacunas entre as lajes foram preenchidas com tufos de musgo pequenos. O toque final: uma pequena vassoura comprada de uma loja de casa de boneca.

Concludo Finalmente a paisagem em bandeja foi concluda. Eu estimaria que passei mais de 80 horas trabalhando neste projeto. Alguns dos itens foram feitos duas vezes, s vezes por causa de problemas de escala e, s vezes, porque no fiquei feliz com a qualidade da primeira vez. A coisa mais importante durante todo o tempo foi acabar com uma aparncia de local habitado. A ltima coisa a ser instalada foi a chamin. Para encaix-la, esculpi uma pequena estaca de madeira para ajustar l dentro e empurrei a outra extremidade atravs do musgo e penetrando no solo debaixo.

A paisagem de Bonsai do Bolso no inverno: note o pequeno boneco de neve!

Uma impressionante foto detalhe da paisagem de Bonsai Senhor dos Anis

S-ar putea să vă placă și