Sunteți pe pagina 1din 1

Porque todo DBA precisa de amigos,,,

Se voc realmente deseja ser um bom administrador de banco voc precisa de um amigo,,, Tanto o MSSQL, Oracle, DB2 ou qualquer banco de dados que se prese um sistema com muitas opes e so raros os indivduos que tem capacidade de aprender e lembrar de absolutamente tudo. Voc vai precisar de ajuda uma hora ou outra. O incrvel valor do conhecimento dos amigos O fato de que nenhum indivduo normal poder dominar tudo o que h para saber sobre Banco de dados no nvel expert significa que o conhecimento de outros especialistas de valor excepcional para voc, tanto no fato de que voc pode se encontrar incapaz de prosseguir com sua tarefa sem ele. Estamos sempre ouvindo sobre como a experincia importante e valiosa, especialmente do mercado de trabalho, e quanto mais dela voc tiver e ter acesso melhor. O poder do seu amigo Com o seu amigo, ou melhor ainda,,, amigos, cada um com sua rea de especializao, voc ganha a possibilidade de explorar um recurso extremamente valioso o conhecimento especializado,,, Algumas das melhores formas que seus amigos podem trabalhar com voc: Segunda opinio; Experincia; Eco para suas ideias; Realidade Voc projetou seu ltimo processo de optimizao de ndice e est testado exaustivamente em seu ambiente de desenvolvimento. Isso garante que ele vai funcionar muito bem em produo? Claro,,, que no! No h garantias de v tudo funcionar a mil maravilhas em produo, razo pela qual uma segunda opinio sempre boa para rever seu trabalho pode ser um recurso extremamente valioso para voc. inevitvel que voc vai cometer erros e ter um amigo pode ser a diferena entre comear a procurar um novo emprego ou apenas um ajuste de configurao. Como achar seu prprio amigo? Sua escolha de amigos basicamente determinada pelos colegas e profissionais que voc tem proximidade.

Amigo no mesmo departamento. Esses amigos podem ser brilhantes para o crescimento de seu conhecimento e
experincia em disciplinas semelhantes, para no mencionar o desenvolvimento de uma maior compreenso de suas operaes de negcios. Os tipos de profissionais que voc pode querer considerar podem incluir: Administradores Servidores DB Desenvolvedores Arquitetos de sistema Gerentes de projeto discutir na comunidade, como segredos de negcio e coisas parecidas, mas com certeza para uma ajuda abstrata e suporte. Existem diversas formas de acessar a comunidade, algumas como:

A Comunidade de SQL. Est certo que tem muita coisa que no ser possvel de

Ache um amigo em outro departamento. Algumas empresas tem reas bem distintas para desenvolvimento,
administrao, etc., etc., procure por pessoas em outros departamentos, as vezes voc encontra algum que faa um trabalho parecido com o seu mas com foco um pouco diferente.

Tenha amigos fora do ambiente de trabalho. Amigos que no trabalham com voc, em muitos casos, tem
outras experincias, j passaram por outros problemas e podem ajudar com uma viso fora da caixa.

Parcerias com os times da equipe. Esses caras j trabalham na empresa a algum tempo, j conhecem a rotina,
eles j sabem do que o negcio precisa e para onde ele est indo, eles podem ajudar no controle de qualidade e testes. Obviamente, seu amigo no ser capaz de ajuda-lo em todas as reas pelas mesmas razes que voc est procurando um amigo. Por este motivo, importante saber quando trabalhar com um amigo particular. Um administrador de redes provavelmente no vai ser capaz de ajuda-lo com o cdigo T-SQL, mas pode fornecer-lhe uma segunda opinio quando algum reclamar de lentido no trfego dos resultados de um select pela rede. E voc ainda est lendo isso por qu? importante lembrar que encontrar em amigo e criar um bom relacionamento uma via de mo dupla. Para garantir que voc obtenha o mximo proveito do relacionamento voc tem de retribuir o apoio e o esforo de partilhar o conhecimentos. Atravs da colaborao que voc pode produzir resultados de alta qualidade e melhorar as outras pessoas a fazer o mesmo.

S-ar putea să vă placă și