Sunteți pe pagina 1din 35

Skip to main content Obtenha o seu ID de usurio Wix

Portugus

Portugus

CRIE UM SITE GRTIS


Suporte para Templates em: Incio Primeiros Passos Crie um Site do Zero com um Template em Branco

Crie um Site do Zero com um Template em Branco


Estruturando o seu novo Site Abrindo um Template em Branco Organizando sua Pginas Adicionando Contedo ao Site Criando o seu Layout Conhecimentos Bsicos sobre Elementos

Publicando o seu Site Fazendo Upgrade de seu Site Criando um Belo Site Wix Precisa de mais ajuda?

Antes de iniciar um site, defina um objetivo que voc deseja atingir com ele. O que voc est tentando alcanar com o seu site (por exemplo, um trfico intenso, o aumento das vendas, maior conscientizao sobre a sua marca)? Uma vez que voc tem um objetivo em mente, pesquise na Web por idias. Use uma caneta e papel para esboar um mapa do seu site. Abaixo voc pode ver um exemplo de esboo de mapa de site para um de nossos templates seguido do template. Confiram e sigam as instrues para criar o seu prprio site usando um template em branco!

Voc pode encontrar mais informaes sobre o cabealho, pgina e rodap aqui. Clique nos botes do menu para navegar pelo site!

Primeiro voc vai precisar abrir um site em branco na seo Criar do Wix.

Voc tambm pode construir um site usando um de nossos modelos. Clique aqui para mais informaes sobre a construo de um site a partir de um Template (modelo). Para abrir um site em branco: 1. V para Wix.com. 2. No menu superior, clique em Templates. 3. Do lado esquerdo da pgina Criar, clique em Templates em branco. 4. Sob o template em branco de sua escolha, clique em Editar. Um site em branco se abre no editor. No lado esquerdo da pgina Criar, voc vai ver as categorias de modelos diferentes que ns do Wix criamos para voc. Um Template um layout de site pr-desenvolvido. Nossos templates so uma tima maneira para os usurios comearem a criar o seu site. Se voc desejar criar um site a partir de um template em vez de comear do zero, clique aqui para mais informaes. Uma vez que abriu o seu site em branco no editor voc est pronto para comear a adicionar contedo.O Editor Wix te oferece todas as ferramentas necessrias para criar um site incrpivel e s seu!

No lado esquerdo do seu Editor, voc ver um cone que se parece com uma pgina. Clicando neste cone, voc abrir uma lista de todas as pginas do seu site e permite que voc navegue entre elas. L voc tambm poder reordenar suas pginas e adicionar novas pginas. Na janela de configuraes de cada pgina, voc pode nomear, ocultar, duplicar, excluir e definir as configuraes de SEO das pginas do seu site. Para gerenciar suas pginas:

1. Do lado esquerdo do Editor, clique no cone Pginas. 2. Ao lado de sua pgina, clique no cone de Configuraes.

3. Na janela Configuraes de pgina, digite um nome, oculte, configureo SEO, duplique ou exclua sua pgina. 4. Clique em Concludo.

Suas pginas foram alteradas. Nota: Certifique-se de todo o contedo do seu site que est dentro da fronteira de suas pginas. Para mais informaes sobre as pginas, clique aqui.

Adicionando Pginas
Adicione mais pginas ao seu site pela seo Pginas. Para adicionar pginas: 1. Na barra de ferramentas da esquerda, clique no cone Pginas. 2. No canto inferior direito de Pginas, clique em Adicionar Pginas.

3. A partir da lista que se abre, clique em um Layout de Pgina. Voc pode pr-visualizar os diferentes layouts de pgina a direita de Adicionar Pgina.

4. Na parte inferior da janela de layout de pgina, digite um ttulo para sua pgina no campo Nomeie sua pgina. 5. Clique em OK. Uma nova pgina ser adicionada ao seu site. Para mais informaes sobre Pginas, clique aqui

Navegando atravs das Pginas

Para navegar pelas pginas do seu site, basta clicar sobre o cone da pgina, Pginas, esquerda do editor para abri-las. Clique no ttulo de uma pgina na lista e voc navegar entre as suas pginas. Voc tambm pode navegar facilmente pelas suas pginas escolhendo a pgina no menu drop-down ao lado de Pgina: no canto superior esquerdo do seu Editor.

Adicionando um Menu
Adicione um menu ao seu site na seo Botes da lista Adicionar. Para adicionar um menu: 1. Na barra de ferramentas da esquerda, clique no cone Adicionar. 2. Na lista Adicionar, clique em Botes. Clique em Menu de Texto ou Menu de Botes. 3. Clique fora do menu para fechar a janela de configuraes do menu.

Um menu ser adicionado ao seu site. Para retornar lista Adicionar, clique em Voltar para Adicionar no topo da janela Adicionar. Para fechar a lista Adicionar, clique no X no canto superior direito. Para trocar o texto em seu menu de botes, esquerda do Editor, clique no cone de pgina para ir paraPginas. Passe o mouse pelo nome de sua pgina

e clique no cone de configuraes que aparece a direita. Em Configuraes e SEO, sob Nome da Pgina, digite o ttulo de sua pgina no campo. O Nome da Pgina ir refletir no boto do menu para aquela pgina. Para transformar o seu menu em um menu drop down (rolante) voc dever antes criar subpginas para o seu site. Se o seu menu no se tornar um menu drop down voc dever apagar o menu antigo e ento adicionar um novo menu ao seu site. Note que voc s ser capaz de ver o menu drop down funcionar no Modo Pr-Vizualizar. Para mais informaes sobre menus, clique aqui.

O seu contedo composto de trs partes - o corpo de sua pgina, o cabealho e o rodap. Clique na imagem abaixo para aprender mais sobre cada uma das partes (em ingls).

Voc pode adicionar novos elementos ao seu site clicando em Adicionar, na barra de ferramentas esquerda do Editor. Existem vrios elementos que voc pode escolher, uma vez que clicar sob um elemento na seo Adicionar, ele ser adicionado a pgina na qual voc se encontra (veja a seo Navegando pelas suas Pginas) abaixo. Ento voc poder arrast-lo e soltar para o local no qual deseja posicion-lo e edit-lo na janela de configuraes.

Para adicionar um elemento ao cabealho ou rodap de seu site, antes voc dever configur-lo como um elemento que aparece em todas as suas pginas. Para isso, clique sobre o elemento para abrir a sua janela deConfiguraes e selecione a opo Mostrar em todas as pginas, ento arraste e solte o elemento no cabealho ou rodap. (vdeo em ingls)

Adicionando Elementos
Voc pode adicionar novos elementos ao seu site, clicando no cone Adicionar. Para adicionar um elemento: 1. Do lado esquerdo do Editor, clique no cone Adicionar. 2. A partir da opo Adicionar, clique em uma categoria e clique em um elemento.

3. A partir da janela de Configuraes, personalize o elemento. 4. Clique fora do elemento para fechar a janela Configuraes. Um novo elemento ser adicionado ao seu site. Para retornar lista Adicionar, clique em Voltar para Adicionar no topo da janela. Para fechar a lista Adicionar, clique no X do canto superior direito.

Adicionando Texto
Voc pode adicionar um novo texto para o seu site, clicando no cone Adicionar em seu editor e escolhendo uma das opes de caixa de texto. Se voc escreveu o seu texto em outro documento, em primeiro lugar copie-o e cole-o em um bloco de notas ou outro programa com extenso "txt", ou em um local como "plain text". Isso limpar cdigos desnecessrios e informaes que so adicionados automaticamente ao texto por alguns programas. Ento, copie o texto ao seu editor Wix. Para adicionar texto: 1. Na barra de ferramentas da esquerda, clique no cone Adicionar. 2. A partir da lista Adicionar, clique em Texto. 3. Clique em Ttulo ou Pargrafo. Uma caixa de texto aparecer. 4. Na janela Configuraes de texto, clique em Editar Texto ou clique duas vezes na caixa de texto. 5. Digite o texto na caixa de texto e formate o texto na barra de editor de texto.

6. Clique fora da caixa de texto para fechar a barra de editor de texto.

O texto ser adicionado ao seu site. Para mais informaes sobre texto, clique aqui.

Adicionando uma Barra de Redes Sociais


Voc pode adicionar uma barra de redes sociais ao seu site e conectar os seus visitantes com a sua mdia social. Para adicionar um Barra de Redes Sociais: 1. Na barra de ferramentas a esquerda, clique no cone Adicionar. 2. Em Adicionar, clique em Redes Sociais. 3. Na janela Barra de Redes Sociais, clique em Organizar cones. 4. esquerda da janela Organizar cones, clique em um cone. 5. direita da janela Organizar cones, em Ttulo, digite um ttulo para o seu link de rede social. 6. Em Link para, clique dentro campo. 7. Digite o URL de sua rede social.

8. Escolha a opo abrir em uma nova janela ou abrir na mesma janela. Clique em OK. 9. Repita os passos 4 a 8 para todos os seus cones. 10. Na janela Organizar Icones, clique em OK. 11. Clique fora da sua Barra de Rede Social para fechar a janela de Configuraes.

Um Barra de Rede Social foi adicionado ao seu site. Para ler mais sobre a barra de redes sociais, clique aqui.

Adicionando Imagens
Adicione uma imagem ao seu site na janela Configuraes de Imagem. Para adicionar uma imagem: 1. Na barra de ferramentas da esquerda, clique no cone Adicionar. 2. A partir do cone Adicionar, clique em Imagem e escolher a imagem que deseja. 3. Na janela Configuraes de Imagem, clique em Trocar Imagem.

5. Na janela de seleo de imagem, clique em uma imagem e clique em Done. 6. Clique fora da imagem para fechar a janela de configuraes de imagem. Sua imagem aparecer em seu site..

Para mais informaes sobre imagens, clique aqui.

Adicionando um Formulrio de Contato

Adicione um formulrio de contato ao seu site para que seus visitantes possam contat-lo. Para adicionar um formulrio de contato: 1. Na barra de ferramentas da esquerda, clique no cone Adicionar. 2. Em Adicionar, clique em Apps. Clique em Formulrio de Contato. 3. Na janela Configuraes, abaixo de Email para, digite o e-mail para o qual as respostas do formulrio de contato sero enviadas.

4. Em Email BCC, insira um email para que seja enviada uma cpia oculta das respostas do formulrio de contato. 5. Clique fora do formulrio de contato para fechar a janela de configuraes do Formulrio de Contato. Um formulrio de contato ser adicionado ao seu site. Para mais informaes sobre formulrios de contato, clique aqui.

A seo Design de seu Editor lhe permite personalizar o background, cores e fontes de todo o seu site. Voc pode escolher um dos estilos que preparamos para voc ou criar o seu prprio estilo! Voc tambm poder alterar o estilo dos elementos no seu site. Confira o vdeo a seguir:

Escolhendo um Background para o seu Site


Escolha o background do seu site a partir de nossa coleo e adicione-o ao seu site. Para configurar o seu background: 1. A partir da barra de ferramentas a esquerda, clique no cone de Design. 2. Em Design, clique em Background. 3. Da janela de Background, escolha um background.

O seu background ser modificado. Para voltar para Design, clique em Voltar para Design no topo da janela de Background. Para fechar a janela Design, clique no X no canto superior direito. Para mais informaes sobre background, clique aqui.

Mudando as Cores de Seu Site


Escolha uma paleta de cores para o seu site acessando o item Design e selecionando Cores. Se voc no gosta de qualquer uma das cores em sua paleta, voc pode personaliz-la como quiser! Sua paleta de cores determina o esquema de cores que est disponvel para as diferentes reas do seu site. Uma vez que voc configurar sua paleta de cores, voc pode alterar as cores de seus elementos na seo Trocar Estilo nas Configuraes do elemento. Para alterar as cores do seu site: 1. Do lado esquerdo do Editor, clique no cone Design. 2. Em Design, clique em Cores.. 3. Da janela Cores, clique em uma paleta de cores.

As cores do seu site sero alteradas. Para voltar para o Design, clique em Voltar para Design, na janela Cores. Para fechar a janela Design, clique no X do canto superior direito.

Para mais informaes sobre como escolher as cores do seu site, clique aqui.

Escolhendo o seu Esquema de Fontes


Escolha um esquema de fontes atravs do Gerenciador de Design. Para escolher seu esquema de fontes: 1. Na barra de ferramentas da esquerda, clique no cone Design para abrir o Gerenciador de Design. 2. No Gerenciador de Design, clique em Fontes. 3. A partir da janela Fontes do site, clique em um estilo de fonte.

Seu esquema de fonte ser modificado. Para voltar ao Gerenciador de Design, clique em Voltar para Design na parte superior da janela Fontes. Para fechar o Gerenciador de Design, clique no X no canto superior direito. Para mais informaes a respeito do esquema de fontes de seu site, clique aqui.

Alm das ferramentas especficadas acima, voc pode adicionar uma grande seleo de elementos a partir da seo Adicionar. Voc pode encontrar uma lista desses elementos e links para instrues passo-a-passo de como adicion-los ao seu site abaixo, na seo ndice - Adicionar abaixo)

Editando Elementos
Personalize os seus elementos, clicando sobre eles. Ao clicar sobre um elemento, uma janela de configurao se abrir com vrias opes que podem ser aplicadas a esse elemento. Para editar um elemento: 1. Clique em um elemento. 2. Na janela de Configuraes que se abre, personalize o elemento.

3. Clique fora do elemento para fechar a janela de configuraes. Seu elemento ser personalizado.

Voc pode desfazer (undo) ou refazer (redo) uma ao usando as teclas de atalho no teclado. PressioneCTRL-Z para desfazer e CTRL-Y para refazer.

Movendo um Elemento
Voc pode mover qualquer elemento em seu site, clicando e arrastando-o para qualquer local do seu site.

Redimensionando um elemento
Voc pode redimensionar qualquer elemento em seu site. Para redimensionar um elemento: 1. Clique no elemento para selecion-lo. 2. Clique e segure uma ala de redimensionamento e arraste-a at o tamanho desejado.

3. Repita o processo com as outras alas de redimensionamento. O seu elemento mudar de tamanho.

Apagando um Elemento
Apague qualquer elemento de seu site. Para apagar um elemento:

1.Clique no elemento para selecion-lo. 2. Clique no cone de lixeira.

O seu elemento ser apagado.

Mover um elemento para a frente ou para trs


Voc pode mover um elemento para a frente e para trs para que ele aparea em cima de outros elementos ou atrs de outros elementos em seu site. Para mover um elemento para a frente ou para trs: 1. Clique no elemento para selecion-lo. 2. A partir do canto superior direito do elemento, a partir da barra de cones que aparece, clique na seta para cima ou para baixo.

O seu Elemento se mover para frente ou para trs.

ndice - Adicionar:
Todos os nossos elementos so categorizados e fceis de encontrar. Abaixo voc encontrar uma lista dos elementos disponveis. Para mais detalhes e tutoriais sobre os diferentes elementos, clique nos links dentro da lista. Nossos elementos incluem: Texto: adicionar ttulos, ttulos e pargrafos. Imagens: adicionar Imagens ao seu site.

Mdia: adicionar Vdeos e msica SoundCloud em seu site. Galerias: adicionar vrios estilos de galerias de imagens para o seu site. Formas e Linhas: Adicionar Caixas, Faixas, Linhas e Clip Art. Botes e menus: adicionar botes e menus em seu site. Social: adicionar vrios cones sociais e recursos para seu site, incluindo: Curtir no Facebook, Comentrios do Facebook, Twitter, Formulrio de Contato e muito mais! Apps: adicionar Google Maps, cdigo HTML, uma Galeria Flickr e seus itens venda do eBay em seu site.

Agora que voc editou o seu modelo, voc est pronto para publicar e ver o seu site on-line! Voc ter que salvar o documento antes de public-lo. Voc tambm pode visualizar o site para se certificar de que ele est do jeito que voc deseja.

Pr-visualizando seu site


Voc pode pr-visualizar seu site e entrando no Modo de Pr-visualizao. No Modo de Pr-visualizao, voc pode navegar atravs de seu site como se ele estivesse online. Para entrar no Modo de Pr-visualizao de seu site, clique em Prvisualizar no topo do Editor. Para voltar ao seu Editor, clique em Voltar Edio na parte superior direita do modo de pr-visualizao.

Salvando seu Site

Voc pode salvar seu site e continuar trabalhando com ele em uma outra hora. Voc poder acessar seus sites salvos diretamente da pgina Minha Conta no Wix.com. Para salvar o seu site, voc primeiro ter que nome-lo. O nome do seu site ser uma parte do seu endereo URL Wix gratuito. Para salvar o seu site: 1. No topo do Editor, clique em Salvar. 2. Na janela que se abre, digite um nome para seu site no espao em branco. 3. Clique em Salvar. Seu site foi salvo.

Publicando seu site


Quando voc estiver pronto para que o seu site aparecea online, clique em Publish (Publicar)! Seu novo site ser exibido ao vivo sob a forma do URL Wix gratuito. Para publicar o seu site com o seu prprio domnio, voc ter que fazer um upgrade de sua conta e comprar um domnio. Para mais informaes sobre domnios pessoais, clique aqui. Para publicar seu site: 1. No topo do Editor, clique em Publicar. 2. Se voc no tiver salvo o seu site, digite um nome do site no espao em branco e clique em Salvar. 3. Clique em Publicar o Seu Site Agora! 4. Opcional: Selecione a caixa Permita que o seu site seja encontrado por motores de busca para tornar o meu site disponvel aos motores de busca e preencha os campos relevantes de Ttulo, Palavras-chave e Descrio. 5. Clique em Publicar Agora.

Seu site ser publicado. Remova os anncios Wix e conecte o seu prprio domnio, clicando em Upgrade Now (fazer um upgrade agora) e compre um de nossos pacotes Premium. H muitas maneiras de melhorar o seu site publicado. Confira nos links abaixo para mais detalhes: Conecte o seu prprio domnio ao site Wix Adicione seu prprio favicon em seu site Saiba como melhorar a posio do seu site nos motores de busca Use o Google Analytics para rastrear seus usurios

No Wix, voc pode criar um site gratuito - o que significa que sem pagar nada, voc poder fazer upload de suas imagens, sem nenhum custo, projet-lo como quiser e public-lo. A estrutura de um URL Wix gratuita : nomedousuario.wix.com/nomedosite. Se voc quiser remover os anncios Wix ou usar seu prprio domnio, voc pode fazer um upgrade sua conta e pagar por um contrato mensal ou anual. Voc pode fazer isso a qualquer momento - voc pode comear gratuitamente e adquirir uma conta premium mais tarde. Se preferir, voc poder continuar com um site gratuito sem limitao de tempo. Para mais informaes sobre nossos pacotes Premium, clique aqui. Para fazer o upgrade de seu site:

1. No topo do Editor, clique em Upgrade. 2. Sob o pacote que voc desejar, clique para selecion-lo. 3. Clique em Comprar agora e siga as instrues para concluir a compra. Os recursos relacionados ao Upgrade estaro funcionando em seu site!!!

Abaixo voc encontrar links de nosso blog Wix com muitas dicas para criar um belssimo site Wix: Como Publicar Um Site Online Guia Completo Para Iniciantes Dicas de Usabilidade Para Melhorar o Seu Site Como Criar Contedo de Qualidade Incrveis Lojas Virtuais Criadas Com o Wix Contedo ou Imagens o que mais importante em um site? Nosso Modelo, Seu Design Recursos Avanados do Wix Para Voc

Precisa de mais ajuda?


Se precisar de mais ajuda voc pode:

Escreva a

2006-2013 Wix.com, Inc

S-ar putea să vă placă și