Sunteți pe pagina 1din 2

COMUNICADO - ARQUITETURA

Informamos que foi realizada uma reunio com a participao do Presidente do Crea-GO, Dr. Gerson de Almeida Taguatinga, Coordenador da CEEC Idalino Serra Hortncia e das Gestoras Adriana Rodrigues e Rosana Brando, no dia 28 de agosto de 2013, que modificou alguns entendimentos definidos em 03 de maio de 2012, conforme segue:

Deliberao de 03/05/2012 - Revogada


Edificaes executada por Arquitetos com registro do RRT, porm sem nesta constar todas as atividades mnimas exigidas pelo Crea-GO (execuo e elaborao dos projetos arquitetnico, estrutural, hidrossanitrio e eltrico), dever ser emitido o Comunicado de Infrao em desfavor do proprietrio por infrao ao artigo 6 aliena a (exerccio ilegal pelas atividades no registradas); Execuo de ampliaes em edificaes executadas por Arquitetos, dever ser primeiramente identificada o RRT, fotografando o campo contendo a numerao e a chave de impresso, com objetivo de verificar a sua autenticidade e se o contrato em questo est em aberto, ou seja, se o perodo previsto para finalizao do contrato no est encerrado, tomando as seguintes providencias: a. Contrato encerrado: dever ser emitido o Comunicado de Infrao em desfavor do proprietrio por infrao ao artigo 6 aliena a; b. Contrato em aberto: no gerar o RO.

Deliberao de 28/08/2013 Em vigor

1. Edificaes fiscalizadas com a participao de arquitetos com a RRT devidamente registrada, referente a elaborao de todos os projetos e execuo de obras, elaborar o relatrio de visita, sem, contudo gerar Comunicado de Infrao ou Auto de Infrao;

2. Edificaes fiscalizadas com a participao de arquitetos com somente a RRT de execuo devidamente registrada ou com contrato celebrado em data anterior a data da fiscalizao, elaborar o relatrio de visita, sem, contudo gerar Comunicado de Infrao ou Auto de Infrao.

Deliberao de 03/05/2012 mantida para reunio de 28/08/2013 Edificaes em fase de execuo com indcios de participao de Arquitetos (nome do projeto com ou sem assinatura, placa afixada ou informao do proprietrio e/ou funcionrios da obra), somente ser considerada regular mediante a apresentao do contrato celebrado ou do RRT, devendo neste caso ser verificada pelo colaborador do Conselho sua autenticidade do RRT junto ao CAU, fotografando o campo contendo a numerao e a chave de impresso. Caso o RRT no seja apresentada ou sua autenticidade no reconhecida dever ser emitido o Comunicado de Infrao em desfavor do proprietrio por infrao ao artigo 6 aliena a.

RG. 001/01

COMUNICADO - ARQUITETURA
Com relao aos processos j formalizados que constam autuao de proprietrio por exerccio ilegal da profisso, quando caracterizado a participao de arquitetos, em desacordo com os novos entendimentos estabelecidos no quadro anterior, devero ser instrudos com sugesto de parecer indicando o cancelamento do auto de infrao.

Goinia, 07 de outubro de 2013

Rosana Brando Gestora do Departamento de Fiscalizao

RG. 001/01

S-ar putea să vă placă și