Sunteți pe pagina 1din 9

ESTRUTURA COMPLETA DE UMA SESSAO DE COACHING

By Jos Roberto Marques, Master Coach Trainer

Professional

ibccoaching.com.br

ESTRUTURA DE UMA SESSO DE COACHING By Jos Roberto Marques IBC 1. Criar Conexo/ Rapport (Tcnica de Recapitulao+Expanso=Co-criao) e Acompanhamento 1.1. Coaching Education/ Apresentao Rpida 1.2. Sentir as palavras. Lembrar que na comunicao apenas 10% so as palavras... RAPPORT ou RAPPORT DE ALMA 1.2.1. Psicogeografia (posicionamento o lado direito do coachee movimentao de energia). O lado direito sugere inconscientemente liderana, comprometimento, ao de fazer) 1.2.2 Gerar comprometimento utilizando a tcnica da escala, verbalizar o seu comprometimento como sugesto positiva. Eu estou totalmente comprometido com seu processo e acredito no nosso resultado, e voc??? 1.3. Estabelecer o local seguro/ sagrado/ mgico/ transcendente/ propcio 1.3.1 Estabelecer a cultura/ conscincia do MERECIMENTO (Roda da Abundncia) 1.3.2. Estabelecer a Conscincia de DAR E RECEBER/ COMPARTILHAR, Ensinar/aprender. 1.4. Convite para um novo e poderoso ciclo de vida e de realizaes. Permisso para ir alm, ousar fazer diferente, conquistar e realizar. 1.4.1. Construo de Crena Positiva de Conquista e Transcendncia. 1.5. Ponte ao futuro Foco positivo no estado desejado. Viver e sentir no presente o estado e a realizao do futuro (Emotizacao) 1.5.1. Imagine que fosse possvel neste momento vc ter a sensao de ter conseguido atingir seu estado desejado, como seria? Sinta tudo como se vc tivesse conseguido alcanar o que vc quer Oua o que vc vai ouvir, Veja o que vc vai Ver, Sinta o que vc vai sentir 1.6 Todas as vezes que as minhas palavras no fizerem sentido para voc, eu peo que vc mude minhas palavras para que elas faam sentido para vc. Permita-se a ficar apenas com a inteno e a energia ositiva das minhas palavras. Permita-se a sentir e interiorizar apenas a inteno positiva do que eu falei.

ESTRUTURA DE UMA SESSO DE COACHING By Jos Roberto Marques - IBC


2. Tema da Sesso/ Proposta da Sesso 2.1. Coleta de dados - Shazan (Identificar e nomear o estado atual ser Especfico) 2.2. Relatrios de dados - Quais os 3 fatos mais marcantes e positivos de sua vida? Ou, quais so os 3 momentos mais positivos de sua historia? 2.2.2. Quais foram os trs momentos da sua vida marcantes e negativos, que quando aconteceu foi ruim, muito ruim ou horrvel. Sabendo de todos esses momentos, e voc pudesse voltar no tempo e comemorar ou ressignificar a vida, qual o dia que voc mais gostaria de comemorar ou ressignificar? 2.3. Voc pode compartilhar um fato especfico que de alguma forma vc sente que e importante me dizer nesse incio de processo de coaching? Existe algo a mais que vc acredita ser importante me dizer? 2.4. AUTOFEEDBACK RODA DA VIDA SISTEMAS REPRESENTACIONAIS TRADE DO TEMPO, A PRIMEIRA SESSO

ESTRUTURA DE UMA SESSO DE COACHING By Jos Roberto Marques IBC 3. Desenvolvimento da Sesso 3.1. Estabelecer o Estado Desejado(Objeto do contrato de coaching)/ Tcnica Roteiro - Modelo. A JORNADA/ CAMINHO 3.2. Idia, pista, hiptese. O que te trouxe aqui? Qual e o seu estado desejado? 3.3. O que precisa acontecer na prtica, efetivamente, para que esse processo de coaching seja considerado com um resultado IMPRESSSIONANTE! 3.4. O que precisa acontecer para que o processo de coaching seja MARAVILHOSO, SURPREENDENTE, INCRIVEL! 3.5. Se permitir a usar palavras PODEROSAS verdadeiramente, intensamente, realmente, maravilhoso, impressionante, poderoso, surpreendente! 3.6. Continuar a conexo, o RAPPORT. Compartilhar/ Estabelecer o Rapport de Alma- Prestar ateno na congruncia do seu coachee. 3.7. Criar e acompanhar o FLOW Fluxo.

ESTRUTURA DE UMA SESSO DE COACHING

By Jos Roberto Marques IBC

4. Aprendizados da Sesso 4.1. Qual foi o grande aprendizado deste encontro/ sesso/ atendimento? Efetivamente e na pratica que voc leva dessa sesso para sua vida? Por que valeu a pena compartilhar este momento? 4.2. Na hipotese da assertiva ser negativa, COMEMORE! Ressignifique a resposta O que precisaria ter acontecido para que vc tivesse se impressionado/ gostado da sesso? O que precisa acontecer ento agora para que ns finalizemos esta sessao com chave de ouro. Ou ainda, O que ns podemos fazer agora, juntos, para concluir essa sessao positivamente? Se vc pudesse me ajudar nesta conclusao o que vc me diria? E se vc fosse EU, como voc encerraria esta sessao, para que todos saissemos satisfeitos desse encontro? Na hiptese da negativa desenvolva um novo tema at despertar no
seu coachee a sensao de ter valido a pena. No encerre a sesso com a percepo negativa do atendimento. Faa alguma coisa diferente !!! Talvez vc utilize o roteiro para gerar estado de felicidade.(Levanta Astral)

ESTRUTURA DE UMA SESSO DE COACHING - by Jos Roberto Marques


5. Acerto/ Contrato/ Coaching 5.1. Estabelecimento da Parceria do Processo de Coaching. Nitidez e clareza no estado desejado e ideal percepo do estado atual. 5. 1.Tarefas/ Start da Ao e da Acelerao do Processo de Coaching 5.1.1.Aes especficas no sentido de acelerar o atingimento de suas metas. Como eu vou ficar sabendo que voc fez a tarefa: Voc pode compartilhar comigo a realizao da tarefa: O que voc prefere, me avisar por e-mail, telefone ou torpedo: Quando vai fazer isso? Pag. 187 e 188 da Apostila PSC. 5. 1. 2.Gatilho Como vc pode se lembrar de nao esquecer dessa tarefa? De se lembrar de no esquecer de se lembrar que est vivendo o processo de Self Coaching. Qual o sinal , a ncora que vai fazer vc disparar/lembrar sobre esse compromissso da tarefa e de vc estar vivendo este novo ciclo em sua vida que o processo de coaching! 5.2. Despedida/ Desconexo 5.2.1. Ritual do abrao. Tudo que e meu eu pego de volta, tudo que e seu eu te devolvo. Isso e meu e isso e seu. Ns continuamos livres e conectados em direo ao Estado Desejado.

ALGUNS TEMAS DE SESSO - PSC

1. Shazan
2. Autofeedback 3. Roda da Vida 4. Roda da abundncia 5. Sistemas Representacionais, 6. Crenas e Valores 7. Identificando e Levantando Valores 8. Identificando fase da Vida 9. Perfil de Personalidade 10. Proposito e Misso 11. Viso 12. Feedback Projetivo 13.Atuacao e Competencia dos Coaches 14. Montando sua Autobiografia 15. Escrevendo sua Misso 16. O que te incomoda? 17. Atingindo sua Nascente Interior 18. Processo de Identidade 19. Trade do Tempo 20. Definicao de Metas

MEDITAO DO PERDO
1. Por todas as coisas que eu mesmo me feri, magoei, prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que est fazendo ou sem saber, eu me perdo e me liberto. Eu me aceito do jeito que eu SOU. Eu sou Jos Roberto 2. Por todas as pessoas que neste mundo me magoaram, oferenderam, prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indireta, eu perdo cada uma dessas pessoas. Eu me desconecto delas neste momento. Eu me perdo. Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu Sou Jos Roberto. 3. Por todas as pessoas neste mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoes, conscienmte ou inconscientemente, eu peo perdo ao universo. Eu peo perdo a cada uma delas. Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que eu Sou. Eu Sou Jos Roberto.

O Coaching um poderoso processo de acelerao de metas e objetivos, um convite para voc se permitir ir alm. Ouse fazer e o Poder lhe ser dado!
Jos Roberto Marques, Master Coach Trainer Diretor Presidente Instituto Brasileiro de Coaching CEO Metaforum Internacional - Brasil

S-ar putea să vă placă și