Sunteți pe pagina 1din 4

Instituto Bblico Maranata Deus te Ama e tem um Plano Maravilhoso para a tua Vida AMOR DE DEUS: Porque Deus

amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna. Joo 3:16 PLANO DE DEUS: O ladro no vem seno a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundncia. Joo 10:10 A SALVAO DA ALMA O homem PECADOR e est SEPARADO de Deus; por isso no pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida: Porque todos pecaram e destitudos esto da glria de Deus; Romanos 3:23 DEFINIO DE SALVAO: A libertao espiritual e eterna que Deus concede imediatamente queles que aceitam as Suas condies de arrependimento e f no Senhor Jesus. Salvao s possvel atravs de Jesus Cristo (Joo 14:6; Atos 4:12), e depende de Deus para a sua proviso, garantia e segurana. <http://www.gotquestions.org/Portugues/doutrinasalvacao.html#ixzz2nDDH5nln> Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ningum vem ao Pai, seno por mim. Joo 14:6. E em nenhum outro h salvao, porque tambm debaixo do cu nenhum outro nome h, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12 Desculpas comuns utilizadas para no aceitar Jesus como Salvador 1. J sou filho de Deus e Deus amor. Deus no condena ningum. - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, no para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Joo 3:17 De fato, Deus no condena ningum. O homem que se condena quando no aceita o Salvador Jesus. - Quem cr nele no condenado; mas quem no cr j est condenado, porquanto no cr no nome do unignito Filho de Deus. Joo 3:18 - E se algum ouvir as minhas palavras, e no crer, eu no o julgo; porque eu vim, no para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e no receber as minhas palavras, j tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o h de julgar no ltimo dia. Joo 12:47-48 - Porque, se Deus no perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lanado no inferno, os entregou s cadeias da escurido, ficando reservados para o juzo; E no perdoou ao mundo antigo, mas guardou a No, a oitava pessoa, o pregoeiro da justia, ao trazer o dilvio sobre o mundo dos mpios; E condenou destruio as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo L, enfadado da vida dissoluta dos homens abominveis. 2 Pedro 2:4-7

Apologtica_Base do Evangelismo. Pr. Me Mrio Alvarenga

Instituto Bblico Maranata 2. No vejo o porqu de ser crente. Creio em Deus e procuro sempre fazer o bem. Fazer bondade e ser salvo so coisas diferentes. Voc sem Jesus um pecador perdido, no importa o quanto seja bom. No recebemos salvao por aquilo que fazemos, chamamos de obras de justia ou obras da Lei, mas recebemos a salvao pelo que Jesus realizou j por ns na Cruz do Calvrio. a da "justia de Cristo", como est escrito em Efsios. - Porque pela graa sois salvos, por meio da f; e isto no vem de vs, dom de Deus. No vem das obras, para que ningum se glorie; Efsios 2:8-9 - Mas todos ns somos como o imundo, e todas as nossas justias como trapo da imundcia; e todos ns murchamos como a folha, e as nossas iniqidades como um vento nos arrebatam. Isaas 64:6 3. Eu tenho notado que Deus age de modo cruel e injusto para com a humanidade - Provai, e vede que o Senhor bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Salmos 34:8 - Louvai ao SENHOR, porque ele bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:1 Deus quer o mal? No! blasfmia dizer isto. Deus ama a todas a suas criaturas e, em especial o homem e a mulher, os quais criou E criou Deus o homem sua imagem (Gn 1,27). De onde vm o mal e todas as catstrofes? Uma pergunta que nunca cala quando acontece estas catstrofes Onde estava Deus? bom perguntar, tambm - Quem o homem para entrar no pensamento infinito do Senhor? Podemos imaginar uma conversa do homem com o prprio Deus, da sequinte forma: - Homem: O Senhor um Deus de amor, no poderia atravs do Seu infinito poder impedir que as catstrofes acontecessem e, da mesma forma, a misria, as doenas e a fome, as quais castigam tanto a humanidade? - Jesus: Filho, eu no fiz o homem para sofrer. O homem escolheu o seu prprio caminho e a despeito de toda a minha orientao, infelizmente escolheu o caminho de iniquidade, do pecado social, da m diviso de renda, do absolutismo econmico, portanto, a misria e as doenas so responsabilidades do homem. Eu fiz tudo perfeito. Pense: O mal moral pecado, ele produz o mal fsico, psicolgico e muitos outros. O apstolo Paulo diz: o salrio do pecado a morte (Rm 6,23). Ns sofremos por consequncia das nossas aes, de nosso prprio pecado e, principalmente, por causa dos pecados da humanidade em geral. Por exemplo, algum infeliz pode sofrer um trgico acidente, sem culpa nenhuma, por causa de um motorista que dirigia bbado, no verdade?

Apologtica_Base do Evangelismo. Pr. Me Mrio Alvarenga

Instituto Bblico Maranata - Homem: Senhor, devem os inocentes pagar o nus dos pecadores? - Jesus: Filho, eu deixei vocs para administrar a minha criao, segundo a minha orientao. Por acaso, vocs tem administrado conforme a minha orientao? No. Por causa do pecado e, o principal pecado no crr em mim, vocs acham que tem o conhecimento do que certo e do que errado, passaram a fazer tudo sozinho. Veja as consequncias! Para solucionar tudo isto necessrio a minha interveno, ou seja, o meu julgamento final, s que no para agora. Eu quero que o homem acabe de escrever sua prpria histria, dentro do livre arbtreo que lhe dei e que, ele fz questo de usar da sua prpria maneira. Pense: Deus pode controlar tudo, ele Onipotente. Se Deus agisse assim, iria contra o que ele mesmo estabeleceu para a natureza e para o homem. A ao constante de Deus criaria um mundo artificial. Foi Ele que estabeleceu as leis que governam tudo e colocou o homem dono dos seus atos, e senhor da criao.

- Homem: Senhor, o homem ainda no controla a natureza, o que fazer quanto as catastrofes? - Jesus: Filho, a natureza foi criada com e perfeio, agora, ela sofre a falta de respeito da humanidade para com ela. o que vocs chamam de pecado ecolgico. Pense: E criou Deus o homem sua imagem; imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abenoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos cus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gnesis 1:27-28. O Senhor nosso Deus confiou o mundo nas mos do homem para ele cuidar; para tal, capacitou com inteligncia, mos capazes e todos os recursos que necessitam, porm, com a orientao do Senhor. Ns somos apenas a imagem de Deus e no Deus!

Apologtica_Base do Evangelismo. Pr. Me Mrio Alvarenga

Instituto Bblico Maranata Mtodo da ESTRADA DE ROMANOS Lembretes: 1. Quando eu disser ao mpio: Certamente morrers; e tu no o avisares, nem falares para avisar o mpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele mpio morrer na sua iniqidade, mas o seu sangue, da tua mo o requererei. Ezequiel 3:18 2. Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvar da morte uma alma, e cobrir uma multido de pecados. Tiago 5:20 Na Estrada de Romanos para a salvao Romanos 3.10 Como est escrito: No h um justo, nem um sequer. Romanos 3.23 Porque todos pecaram e destitudos esto da glria de Deus. Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim tambm a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por ns, sendo ns ainda pecadores. Porque o salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor ser salvo. A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu corao, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, sers salvo. 10Visto que com o corao se cr para a justia, e com a boca se faz confisso para a salvao.

Romanos 5.12

Romanos 5.8

Romanos 6.23

Romanos 10.13

Romanos 10.9-10

Apologtica_Base do Evangelismo. Pr. Me Mrio Alvarenga

S-ar putea să vă placă și