Sunteți pe pagina 1din 30

REFLEXES / ESTUDOS

CABALA - PARTE 1
Vamos demonstrar um pouco da estrutura e formao da rvore da Vida ou Sephirothal.... ... Vivemos na atualidade um momento muito importante de nossa histria ... as experincias da era pisciana transbordam para o incio de aqurio......a compreenso da rvore da vida e as conscincias anglicas que vibram nela podem nos auxiliar "e muito" neste processo....

RVORE DA VIDA

Acima vemos a rvore da vida com suas 10 sephirot e seus 22 caminhos ... os 32 portais da sabedoria. Cada letra hebraica possui um significado e um valor numrico. Devemos saber que as 22 letras se associam aos 22 Arcanos maiores, subdividindo-se em 3 letras mes, 7 letras duplas e 12 letras simples. Na estrutura da rvore temos 3 caminhos horizontais, 7 verticais e 12 diagonais.

ABAIXO SO APRESENTADAS ESTAS CORRELAES.

Arcano Maior
LUA VNUS

Astrologia
PRIMEIRO LOGOS BETH - casa GIMEL - camelo DALETH - porta HE ( HEH ) - janela

Letra
ALEPH - unilateral- boi

1 - MAGO

2 - SACERDOTISA

3 - IMPERATRIZ

4 - IMPERADOR

JPITER RIES TOURO GMEOS CNCER LEO VIRGEM MARTE LIBRA SEGUNDO LOGOS ESCORPIO SAGITRIO CAPRICRNIO MERCRIO AQURIO PEIXES SATURNO TERCEIRO LOGOS SOL

5 - HIEROFANTE

6 - AMANTES

VAU ( WAW ) - gancho ZAIN - arma HETH ( CHETH ) - energia vital TETH - basto, serpente YOD ( IUD ) - dedo CAF ( KAPH ) - palma da mo LAMED - aguilho MEM - gua NUN - peixe SAMECH ( SAMECK ) apoio GNAIM ( AYIN ) olho PH ( PEH ) boca TSAD ( TZADDI ) caos, busca COF ( KOPH ) alma aberta RESH iluminao SHIM dente, fogo TAU ( TAW ) sinal

7 - CARRO

8 - JUSTIA

9 - ERMITO

0 - RODA DA FORTUNA

1 - FORA

2 - ENFORCADO

3 - MORTE

4 - TEMPERANA

5 - DIABO

6 - TORRE

7 - ESTRELA

8 - LUA

9 - SOL

0 - JULGAMENTO

1 - LOUCO

2 - MUNDO

PASSADAS PARA O PORTUGUS E SEU VALOR NUMRICO:


Realizar a transmutao da letra do nome para a do alfabeto hebraico Obtendo assim na soma total um nmero que deve estar em comunho com a rvore da vida

Hebraico
ALEPH BETH GIMEL DALETH

Portugus
A B G D

Valor nmerico
1 2 3 4

Hebraico
HE ( HEH ) VAU ( WAW ) ZAIN HETH ( CHETH ) TETH YOD ( IOD ) CAF ( KAPH ) LAMED MEM NUN ( NOOM ) SAMECH ( SAMECK ) AYIN ( GNAIM ) PHE ( PEH ) TZADI ( TSAD ) COF ( KOOF ) RESH SHIM TAU ( TAW )

Portugus
E V, U Z H T I, J, Y C L M N S O P, Ph, F Ts, Tz K, Q R Sh, Ch, X Th

Valor nmerico
5 6 7 8 9 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 200 300 400

CABALA - PARTE 2
Vamos demonstrar as ilustraes dos 22 Arcanos Maiores do Ocultista Oswald Wirth .... que compem e complementam as conscincias destescaminhos

RVORE DA VIDA

Acima vemos a rvore da vida com suas 10 sephirot e seus 22 caminhos ... os 32 portais da sabedoria. Cada letra hebraica possui um significado e um valor numrico. Devemos saber que as 22 letras se associam aos 22 Arcanos maiores, subdividindo-se em 3 letras mes, 7 letras duplas e 12 letras simples. Na estrutura da rvore temos 3 caminhos horizontais, 7 verticais e 12 diagonais.

22 ARCANOS MAIORES

01 - O Mago

02 - A Sarcedotisa

03 - A Imperatriz

04 - O Imperador

05 - O Papa

06 - Os Amantes

07 - O Carro

08 - A Justia

09 - O Eremita

10 - A Roda da Fortuna

11 - A Fora

12 - o Pendurado

13 - A Morte

14 - A Temperana

15 - O Diabo

16 - A Torre

17 - A Estrela

18 - A Lua

19 - O Sol

20 - O Julgamento

21 - O Louco

22 - O Mundo

OBS: NA NOVA ERA EXISTE A INVERSO DO ARCANO O LOUCO PARA 21 E O MUNDO PARA O 22

CABALA - PARTE 3
AS 22 LETRAS DO ALFABETO HEBRAICO A CONSCINCIA TRINA PRESENTE EM CADA UMA

ALEPH Significado: Boi, mil, ensinamento, mestre. Corpo: Boi realidade fsica, a mais baixa alma animal. Mil a multiplicidade na criao. Mestre Unilateralidade, individualizao. Alma: O insight direto da Verdade Divina; ser nada.Uma s nao na terra. A orgnica unidade de todas as almas. Esprito: Mestre do Universo. O divino Um revelando-se atravs da pluralidade da criao. Deus um; a absoluta unidade de Deus.

BETH Significado: Uma casa. Corpo: Uma casa fsica. O conceito metafsico da casa indica a relao entre a divindade e nossa realidade.Toda a criao uma casa em relacionamento com Deus. Alma: O aspecto feminino da alma representado pela casa. A alma vista como uma habitao para Deus.O poder da gravidez. Esprito: A vontade de Deus de construir uma habitao para si na mais densa realidade. A casa da imanncia e da transcendncia.

GUIMEL Significado: Um camelo, uma ponte, a benevolncia. Corpo: A jornada do camelo atravs do deserto do mundo. O camelo simboliza o anjo da morte. A ponte a fora conectiva inerente na natureza. Alma: A alma buscando sua fonte. O processo de desapego atravs do qual uma pessoa aprende a ser independente. Esprito: A continua concesso divina de sua misericrdia.O dever de agradar a Deus atravs do auxilio aos outros.

DALETH Significado: Uma porta, um homem pobre, elevar-se. Corpo: Porta a entrada para a verdade. O servo que recusa a ir a frente pela porta da liberdade. Alma: A verdadeira baixeza da alma. A lua como smbolo da alma. Esprito: A elevao da alma por Deus em si mesmo.

HE Significado: Quebrar-se, tomar semente, contemplao. Revelao. Corpo: Quebra dos veculos resultando na pluralidade da criao. O mestre quebrando a brilhantez de sua compreenso por amor ao aprendiz. Quebra da existncia resultando em existncia unificada. Alma: Impregnando a realidade como as almas de Israel. Esprito: Revelao divina - contemplando Deus. Ultima revelao do Messias.

VAU Significado: Um gancho. Corpo: Os ganchos conectores dos pilares no tabernculo. O oculto e o revelado. O eixo de simetria e o equilbrio entre a simetria e a assimetria. Alma: Os pontos da vontade de Deus gravadas no corao do homem. O eixo que conecta os aspectos positivos de cada ser humano. Esprito: A conexo entre os opostos. A fora de conexo entre a Luz Divina e as centelhas esparsas atravs das dimenses da criao.

ZAIN Significado: Uma arma, espada, um ornamento, espcies, nutrir, gnero, sustentar. Corpo: Armas uma espada. Conflito como uma propriedade inerente da natureza fsica. Alma: Espcies ou gneros; a unio do marido e da esposa. O homem e o ornamento da criao. Esprito: Deus sustenta o universo.

CHEAT Significado: Temor, energia vital. Medo, vida, proteo. Corpo: Amar a Deus com todos os corpos. Energia vital no corpo. Alma: Energia vital na alma. O corao do justo. Esprito: A unidade essencial de Deus. A energia vital pura.

TETH Significado: Uma inclinao, um basto, serpente, debaixo, uma cama. Corpo: A serpente no Jardim do den; o inato comportamento racional. Inclinaes mundanas. A tendncia mentira. Alma: O poder de julgar acertadamente. O correto poder de imaginao.Os 12 sentidos. Esprito: O efode do grande sacerdote. A cama smbolo da unio do homem e da mulher na presena de Deus.

YOD Significado: Uma mo, crer. Introduzir, empurrar. Corpo: O segredo do espao; introduzir o principio da ao e reao. A onda natural de radiao. Alma: Inteligncia, amizade. Buscar conhecimento criar espao para outros; empatia. Esprito: A mo de Deus a infinita vontade e habilidade para suster o universo.Caridade, fsica e espiritual. Pensamento de Deus a origem de Adam.

CAPH Significado: A palma da mo, uma nuvem, esconder. Poder de suprimir. Corpo: O poder de submeter as foras da natureza. O poder do trabalho. O poder de reinar. Alma: O poder de sujeitar e suprimir as ms inclinaes. Mentira tendo como smbolo as nuvens escuras. Mos limpas observao dos mandamentos entre os homens. Esprito: O veiculo para receber a Essncia de Deus. As nuvens de Gloria.

LAMED Significado: Aprender, ensinar, torre, agulha. Corpo: O poder de controlar e direcionar o instinto animal. Conhecimento emprico. Alma: O anseio da alma em unir-se a Divindade. Retificao do poder de imaginao. Aprender na razo de ensinar. Esprito: Aprender sobre a essncia de Deus. Criatividade. Linguagem universal.

MEN Significado: gua, defeito. Corpo: O poder da gua de dissoluo. A natureza descendente da gua. A plenitude da vida fsica depende da gua. Natureza como o receptculo da luz divina. Alma: A raiz da alma sem macula. O amor de Deus flui como as guas. Esprito: gua uma metfora para Torah e sabedoria.

NUN

Significado: Um peixe (em aramaico), o reino, o herdeiro real. Trono. Corpo: Peixe do mar smbolo de reproduo. A individualidade inerente da conscincia. O mundo retificado. Alma: O poder de comando da alma. Esprito: O reino de Deus. Moises o grande Peixe.

SAMECH Significado: Patrocinar, sustentar, confiar, ordem, construo. Forma gramatical. Corpo: Apoio ao cado. O milagre da continuidade da vida frente a entropia. Apoio e coragem. Alma: O apoio do mestre ao aprendiz. O segredo da ordenao. Esprito: Sacro-oficio. A experincia de ser auxiliado por Deus a todo instante.

AYIN Significado: Um olho, a cor, um manancial, ovelha em aramaico. Corpo: Viso fsica espectro de cores. Sabedoria vista como uma fonte. Uma ovelha olhando seu pastor. Alma: O olho como sinal de busca pelo conhecimento. Esprito: Providencia divina Olho de Deus. A voz do silencio. Vigilncia.

PHE Significado: Boca, aqui (presente) Corpo: Aqui a no linearidade do tempo e do espao. O poder da fala como veiculo de criao. Alma: O conhecimento est na boca. O poder da maldio e da beno. Esprito: Imanncia. A lei oral. A boca entre o corao e a mente.

TZADE Significado: Um justo, um lado, caar, caos em aramaico. Corpo: Busca pelos cados. Alma: Busca pelas centelhas esparsas. Um justo une as almas. Esprito: A busca pela divindade.

COOF Significado: Um macaco, rodear, tocar, fora, o buraco de uma agulha em aramaico.

Corpo: Macaco smbolo da inconstncia da mente e da vaidade. O buraco da agulha o ponto na contrao. Alma: A alma aberta para Deus. O toque, o tato como veiculo de percepo do mundo exterior. Esprito: Concesso dos poderes de cura.

RESCH Significado: Cabea ou comeo, pobre homem. Corpo: Processo. A pobreza espiritual do mundo. A necessidade como me das atitudes. Alma: O estado consciente da mente. O poder da energia sexual. Esprito: A arte da iluminao. Meus pensamentos no so seus pensamentos.

SCHIM Significado: Um dente; um ano; a mudana; escarlate; a serenidade para dormir; para ensinar; dois; de repente; velho; vice-rei. Corpo: Mudana natural dos ciclos. Dente simboliza o poder de decomposio inerente a matria. Alma: O fogo da Torah. Esprito: O poder imvel que causa todo o movimento. Paz e Totalidade Shalom . Acelerao das mudanas em direo ao futuro.

THAV Significado: Um sinal; uma impresso; um cdigo; mais (em aramaico). Corpo: O sinal na testa de Caim. Lei natural. Dna. A musica da criao. Alma: O sinal dos justos. O justo vive ate na morte. Esprito: O continuum. A ultima letra da contagem da criao. O selo da verdade. O mundo vindouro. Vitria, fim de um ciclo.

OS ARQUTIPOS CONTIDOS NOS 22 ARCANOS MAIORES EXPRESSOS DE FORMA SINTTICA:


Pode-se fazer uma correlao direta com as letras hebraicas 1 Mago 2 Sacerdotisa 3 Imperatriz Incio... astcia...primrdio Segredo...revelao...polaridade Plasmao...renovao...manifestao

4 Imperador 5 Hierofante 6 Amantes 7 Carro 8 - Justia 9 Ermito 10 Roda da Fortuna 11 Fora 12 - Pendurado 13 Morte 14 - Temperana 15 Diabo 16 Torre 17 Estrela 18 Lua 19 Sol 20 Julgamento 21 Louco 22 Mundo

Estrutura...estabilidade Espiritualidade...f...proteo Deciso...amor...proteo Vitria...direo...evoluo Retido...imparcialidade...sntese Sabedoria...interioridade...perfeio Movimento...destino...potencialidade Equilbrio entre esprito e matria...fora verdadeira Crucificao na matria.....iluminao Transformao...viver para o esprito Serenidade...equilbrio...paz....sabedoria espiritual Essncia interior que deve ser transformada para promover a Luz Casa de Deus que quedou seus 2 filhos Esperana...adentrar e criar o futuro Vencer o passado...completar a conscincia Vida e Luz...brilhar e viver o esprito...

Ressuscitar para a verdade...aps o julgamento ter direito escutar o anjo interno que o con Luz Despertar...retornar ao Criador Vitria total....fuso com a Luz

CABALA - PARTE 4
OS 72 NOMES DE DEUS

SO 3 HIERARQUIAS QUE SE DIVIDEM EM 3 ORDENS

1 Hierarquia - 1 Ordem: Serafins Anjos tmicos- Percepo Completa


Vehuiah Yeliel Sitael Elemiah Mahasiah Lelahel Achaiah Cahetel

- VHV

- YLY

- SIT

- OLM

- MHSh

- LLH

- AKA

- KHTh

1 Hierarquia - 2 Ordem: Cherubins Anjos tmicos- Percepo Completa

1 Hierarquia - 2 Ordem: Cherubins Anjos tmicos- Percepo Completa


09 - HZI 10 - ALD 11 - LAV 12 - HHO 13 - IZL 14 - MBH 15 - HRI 16 - HQM Hzaziel Aladiah Laviah Hahaiah Yezalel Mebahel Hariel Hekamiah

1 Hierarquia - 3 Ordem: Tronos Anjos tmicos- Percepo Completa


17 - LAV 18 - KLI 19 - LVV 20 - PHL 21 - NLK 22 - YYY 23 - MLH 24 - ChHV Laviah Keliel Luviah Pahaliah Nelakiel Yeyayel Melahel Chahaviah

2 Hierarquia - 1 Ordem: Dominaes Anjos Bdicos- Intuio


25 - NThH 26 - HAA 27 - YRTh 28 - ShAH 29 - RYY 30 - AUM 31 - LKB 32 - VShR Nith-Haiah Haaiah Yeratel Seheiah Reiyel Omael Lecabel Vasariah

2 Hierarquia - 2 Ordem: Potncias Anjos Bdicos- Intuio


33 - YChV 34 - LHCh 35 - KVQ 36 - MND 37 - ANI 38 - ChOM 39 - RHO 40 - YYZ Yechuiah Lehahaih Keveqaiah Menadel Aniel Chamiah Rehoel Yeyazel

2 Hierarquia - 3 Ordem: Virtudes Anjos Bdicos- Intuio


41 - HHH 42 - MIK 43 - VVL 44 - YLH 45 - SAL 46 - ORI 47 - OShL 48 - MIH Hahaehel Mikael Vavaliah Ilhaiah Saelaih Ariel Aslaiah Mihel

3 Hierarquia - 1 Ordem: Principados Anjos Mansicos- Abstrao


49 - VHV 50 - DNY 51 - HChSh 52 - OMM 53 - NNA 54 - NITh 55 - MBH 56 - PVI Vehuel Danyel Hechashiah Omemiah Nanael Nithael Mebahiah Pohyel

3 Hierarquia - 2 Ordem: Arcanjos Anjos Mansicos- Abstrao


57 - NMM 58 - YYL 59 - HRCh 60 - MTzR 61 - VMB 62 - IHH 63 - ONV 64 - MChI Nememiah Yeyalel Herachiel Metzrael Vemebael Yehahel Anauel Mechiel

3 Hierarquia - 3 Ordem: Anjos Anjos Mansicos- Abstrao


65 - DMB 66 - MNQ 67 - AIO 68 - ChBV 69 - RAH 70 - IBM 71 - HYY 72 - MVM Damebiah Menaqel Aioel Chabuyah Rahael Yebamiah Hahiyel Mevemiah

CABALA - PARTE 5
QUADRADOS MGICOS E O CICLO DOS 39 ANOS
A idade de 39 anos nas pessoas uma idade mgica. Porque 39 ou como dizem os Cabalistas 40 menos 1... Quantos so os estados de conscincia manifestados? Quatro. No existe uma rvore sephirothal com 10 sephiras? Elas multiplicadas pelos 4 estados de conscincia atuais resultam os 40. Com os 7 quadrados mgicos temos a magia dos 39 anos expressa em seus nmeros e quadrantes. A soma realizada em qualquer quadrado mgico "em qualquer sentido" ( coluna vertical, horizontal ou nas duas transversais ) resulta sempre o mesmo nmero. Nmeros seqenciais de cada um e a reduo teosfica resultando sempre em apenas um nmero:

Sol: 111 = 3 Vnus: 175 = 13 = 4 Mercrio: 260 = 8 Lua: 369 = 18 = 9 Saturno: 15 = 6 Jpiter: 34 = 7 Marte: 65 = 11 = 2 Somando 3 + 4 + 8 + 9 + 6 + 7 + 2= 39 anos de idade.

QUADRADOS MGICOS

Quadrado de Saturno: Possui 9 quadrantes, somando em qualquer seqncia de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 6.

Quadrado de Marte: Possui 25 quadrantes, somando em qualquer seqncia de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 2.

Quadrado da Lua: Possui 81 quadrantes, somando em qualquer seqncia de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 9.

Quadrado do Sol: Possui 36 quadrantes, somando em qualquer seqncia de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 3.

Quadrado de Vnus: Possui 49 quadrantes, somando em qualquer seqncia de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 4.

Quadrado de Mercrio: Possui 64 quadrantes, somando em qualquer seqncia de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 8.

Quadrado de Jpiter: Possui 16 quadrantes, somando em qualquer seqncia de linhas e reduzindo teosoficamente resulta 7.

DESCOBERTA DO CICLO DE NASCIMENTO


Para aplicar a tcnica dos ciclos planetrios necessrio saber o ''dia da semana de nascimento''... Abaixo est uma tabela universal com a ''explicao de sua aplicao prtica no final da mesma'' para a descoberta do dia da semana de nascimento ... basta ter a data ...

APLICAO DOS CICLOS CABALSTICOS


Peguemos por exemplo uma pessoa que tenha nascido no sbado... observando a tabela logo abaixo vemos que considerada hora de Saturno ( ou a primeira do sbado ) da 1 hora s 2 horas (isto importante compreender) vibra a energia de Saturno e depois segue a ordem planetria (observe a coluna de saturno= sbado tabela abaixo). Ento atravs dessa outra tabela que vocs vo ter condies de descobrir qual a influncia dessa hora mgica que vocs tiveram ao nascer. Ex: Uma pessoa que tenha seu horrio de nascimento: s 24 horas da sexta ou 0 hora do sbado. Observem na tabela abaixo que da 1 hora do sbado saturno, como foi falado anteriormente, ento da meia noite a uma hora s pode ser o horrio planetrio anterior, e Lua" ( vejam na tabela que antes de Saturno em qualquer parte da tabela Lua ). Outro exemplo....suponhamos uma pessoa nascida s 10h40 da segunda feira ..... lembre-se que utilizamos somente a hora nesta tcnica ...os minutos so descartados ... Vendo a sequncia da segunda feira na tabela abaixo e utilizando somente ''a hora''...10h.....vemos que o ciclo de nascimento da 10 hora na segunda- feira corresponde a Jpiter....

Esta tabela possui a sequncia ttwica ligada a Cabala e os planetas para determinao de ciclos de vida, existe outra ligada s foras sutis da natureza, onde a vibrao do planeta regente do dia ( por exemplo o Sol no domingo) ocorre s 6:00 h e se repete s 13:00 e 20:00 h do dia corrente. *Assim como achamos a influncia inicial de nascimento de Jpiter no exemplo dado acima... a partir do sentido normal da tabela, para comearmos a contagem vamos no sentido contrrio. Por exemplo: algum que nasa com a influncia inicial de Jpiter: passa dos 0 aos 7 anos sobre a influncia jupiteriana, aps isto passa a 6 anos saturninos (observem que o contrrio do demonstrado na tabela) que vo dos 7 aos 13 anos, depois 9 anos lunares dos 13 aos 22 etc, etc e etc...at fechar o ciclo de 39 anos nascendo dos 39 em diante novamente em Jpiter.....

Cada um de vocs agora est passando por algum desses ciclos: 0 aos 39 anos experincias fsicas. 39 aos 78 anos experincias da alma. 78 anos em diante a pessoa vive as realidades espirituais, onde a pessoa se prepara para o grande retorno.

Ento o que necessrio entender, que sempre estamos subjugadas influencia de uma dessas fases e por consequncia um dos planetas, que so representados por um quadrado mgico, As fases e suas correspondncias: - 9 anos da Lua com muitas mutaes... viagens ...mudanas constantes de forma geral ... - 8 anos de Mercrio de muito aprendizado intelectual, negcios....conhecimentos ... estudos e aprendizados - 4 anos de Vnus de muita intensidade com relacionamentos, poder de atrao ... realizaes plenas com felicidade ... ou frivolidade ... desperdcio ... - 3 anos do Sol de muita vida, realeza, criatividade ou sombra ... letargia e apatia.. - 2 anos de Marte de muita coragem...iniciativa...fora e vigor ....ou desavena, grandes disputas... cortes ....at mesmo litgios... - 7 anos de Jpiter de grande benevolncia, de muita expanso...que pode ser de fluncias ou desafios... - 6 anos de Saturno de duras provas, desafios...ou amadurecimento e organizao verdadeira da vida...

CABALA - PARTE 6
OS PANTCULOS CABALSTICOS DOS PLANETAS

ABRACADABRA E O TETRAGRAMMATON

UTILIZAO DO ABRACADABRA PARA AFASTAR / REPELIR / TRANSFORMAR

UTILIZAO DO TETRAGRAMMATON PARA ATRAIR / POTENCIALIZAR / CRIAR

S-ar putea să vă placă și