Sunteți pe pagina 1din 3

Melhoria da memria Agora eu estou indo dar-lhe algumas sugestes sobre recuperao da memria.

Em primeiro lugar, a arte da memria a ateno. Voc deve prestar ateno para qualquer coisa, a fim de se lembrar. As pessoas tm excelentes lembranas, mas se no prestam ateno, no lembram. A maioria das pessoas com excelentes lembranas - Chefes de Estado, governadores, mdicos famosos, advogados, que esto em uma festa e so apresentados a pessoas, podem dizer: "Como vai, Sr. Joo?" e um minuto mais tarde, no sabem o nome do homem. Eles no sabem. Por qu? Porque eles no lembram. Por que eles no se lembram? Porque eles no prestaram ateno no momento em que ele foi sendo apresentado. Para lembrar-se de algo, voc deve prestar ateno. Voc ouve o nome, voc olhar para o homem, voc associa. Voc ouve o nome, voc olha para o homem, associ-los, voc quer saber o nome do homem? Voc realmente vai lembrar. Algumas pessoas carregam esta desateno ao longo do resto de suas vidas e simplesmente no prestam nenhuma ateno. Eles realmente no se preocupam em lembrar at a hora que eles precisam da informao, ento querem lembrar. Isso no bom. A primeira lio em ser capaz de lembrar-se de algo colocar ateno, em primeiro lugar. Voc tem que colocar os fatos em um banco de memria antes de recuper-lo. Quando voc se sentir excessivamente cansado e quando voc est cansado e quando voc est desgastado, e quando voc no se sentir bem, a tendncia dizer, "Ah, que tdio. Eu no vou prestar ateno nisso." E ento perde a chance de memorizar. E no porque voc no tem uma boa memria. Voc tem uma memria excelente, mas voc no est usando-a porque voc no est prestando ateno. Voc deve literalmente prestar ateno. Ento voc armazenar os fatos corretamente no banco de memria e est pronto para quando voc precisar dele. Ento, o primeiro ponto , a partir deste momento em diante, eu no me importo o quo cansado voc estiver, no me importo com o que voc sente dificuldade, eu no importo com o que voc tem em sua mente, a partir deste momento em diante, voc vai utilizar a boa memria que voc tem, prestando ateno. Colocando ateno ao que est acontecendo ao seu redor, para o que est sendo dito e ao que ouve, ao que voc ver, de modo que quando voc precisa ir para o banco de memria para fazer uma retirada, voc o encontrar facilmente. Voc preencher o recibo de retirada ou um cheque e t-lo descontado. Voc faz a mesma coisa com um banco de memria. Voc no for-los a dar-lhe o dinheiro. Voc no pode impor o seu banco de memria para dar-lhe a informao. Assim que voc tentar forar, voc no ser capaz de pensar nisso. Voc diz "Eu tenho que saber o que, eu tenho que saber o nome da cano. Eu preciso saber o nome dessa pessoa ou nmero de telefone. Cad? Aonde foi isso?"

Imediatamente, voc encontra a sua mente inconsciente se rebelar contra voc e quanto mais voc tentar, mais difcil de lembrar. Isto no significa que voc tem uma memria ruim. Isto verdade para cada ser humano vivo e nico ser. parte da forma como so feitas. Isso significa apenas que voc est usando a boa memria que voc tem de forma ineficaz. Justo como se voc subiu a um banco com uma arma, que estaria utilizando o banco de forma ineficaz. Voc vai ter mais dinheiro por um cheque usando uma arma? S leva frustrao. E a mesma coisa verdade com um banco de memria, se voc tentar for-lo. Ele vai levar frustrao. A fim de lembrar, voc deixa o inconsciente fazer a recordao para voc. E vem na sua mente naturalmente, e se ele no vier imediatamente, esquea. E vai lavar-se nas areias da conscincia em alguns momentos, quando voc menos espera, a lembrana aparece. Um mtodo de recordao conhecido de todos simplesmente descendo o alfabeto. Qual era o nome do hotel? Foi B ou C ou D? Oh, D. isso. o Hotel Dubuque. Ou seja, voc tinha um gancho, a letra foi um gancho que te esticado para dentro do banco e retirou sua memria. Assim como verificar o que voc escreve. Voc escreveu o cheque. Ao escolher a letra adequada, voc deu a carta para o caixa do seu banco de memria e at veio a resposta em dinheiro. Agora, a mesma coisa pode ser feito de vrias maneiras, e no apenas o alfabeto. Se voc quer se lembrar onde voc deixou algo, voc simplesmente ir com a mar do que voc estava fazendo no momento em que voc deixou. Voc refazer seus passos mentalmente. Retraando os passos, j que a memria est ligada com ele, seu cheque descontado pelo banco memria. Em muitas, muitas maneiras, voc vai aprender para refazer seus passos mentalmente. Para escrever a verificao mental por fazer algo que associado a memria que voc quiser, voc pode usar esse bocado de outras informaes como a seleo que voc escrever no fim para obter uma retirada do banco de memria. Este simples fato, a prtica deste sistema, ir aumentar a sua capacidade de se lembrar de 200%, eu disse 200%! Sua memria sempre foi boa. No uma questo da necessidade de melhorar a sua memria. uma questo de usar de forma adequada, utilizando o banco de memria que voc tem, a fim de obter o mximo a retirada do banco. Agora, todas essas sugestes que eu te dei so muito importantes, pois elas representam a prpria maneira de comear a utilizar a boa memria que voc tem. Primeiro, voc faz o depsito apropriado no banco de memria prestando ateno, segundo, quando quiser para fazer uma retirada do banco de memria, sua recuperao da memria bem sucedida porque voc retirar de forma adequada usando um cheque, no uma pistola. Voc no for-lo. Voc utiliza alguma associao que voc j sabe para traz-la para fora. Estas sugestes s vo melhorar a sua recuperao da memria mais de 200%. Sua memria a partir de hoje est melhorando em cada departamento. Voc vai sempre lembrar-se o que voc precisa saber em cada momento do tempo.

As impresses recebidas sero mais claras e mais bem definidas. Tudo o que voc gostaria de recordar vontade imediatamente vai se apresentar de forma correta em sua mente. Voc est melhorando rapidamente a cada dia, e muito em breve a sua memria vai ser melhor do que nunca antes. Tudo o que voc precisa lembrar ser fcil e prontamente lembrou. Sempre que voc precisar de algo a partir da sua memria, voc vai formular a pergunta em sua mente, ficar relaxado e aguarde a resposta. Tudo o que voc precisa se lembrar ser facilmente e prontamente lembrou. Sempre que voc precisar de qualquer informao, brota naturalmente a sua mente assim como a gua jorra da fonte. Sempre que, e onde quer que, voc usar um determinado conhecimento, a prpria necessidade do material torna-lo calmo e fcil. A simples necessidade de um pouco de informao ou conhecimento faz voc se sentir vontade, calmo e senhor de si, porque voc sabe que agora tm uma memria melhor. Agora sua memria melhorou muito, por muitas razes, voc est mais interessado em manter tudo. Voc est mais interessado em lembrar porque contribui para uma vida mais interessante. Todos os obstculos que at agora tinham influenciado sua memria esto desaparecendo e todos os dias em todos os sentidos a sua memria est se tornando melhor e melhor. Seja o que for voc aprendeu ou precisa lembrar sempre fcil achar, e voc est sempre calmo, vontade e confortvel. Quando voc se depara ou confronta com todos os materiais que voc tem, flui a aprendizagem livre e facilmente atravs de sua mente e facilmente lembrada. As trs partes de uma boa memria: 1. Impresso - voc se concentrar com ateno no que voc precisa se lembrar. 2. Reteno - o seu tempo de reteno constantemente crescente. 3. Lembrar-se - o que voc precisa saber flui livremente e com facilidade atravs de sua mente.

S-ar putea să vă placă și