Sunteți pe pagina 1din 5

348

MISSAS RITUAIS

PARA A INSTITUIO DE LEITORES E ACLITOS


Quando a Orao Universal prpria da Missa do dia, inserem-se nela algumas splicas especiais pelos Leitores e Aclitos acabados de instituir, escolhidas de entre as que abaixo se propem. Tambm podem utilizar-se por inteiro os formulrios que se seguem.

PARA A INSTITUIO DOS LEITORES

rmos e irms: Roguemos ao Senhor pela santa Igreja, pelos leitores acabados de instituir e por todos os outros que servem nas parquias, dizendo (ou: cantando), com alegria:
R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Iluminai, Senhor, a vossa Igreja. 1. 2. 3. 4. 5. Pela santa Igreja e pela nossa Diocese de N., para que a palavra de Deus se torne vida no corao dos pastores e dos is, oremos, irmos. Pelos bispos, presbteros e diconos, para que eduquem a f das comunidades pela Palavra, pela liturgia e pela vida, oremos, irmos. Pelos leitores acabados de instituir, para que amem com vivo afecto a Sagrada Escritura e anunciem elmente a palavra de Deus, oremos, irmos. Pelos leitores das nossas comunidades (paroquiais) e pelos cantores do salmo responsorial, para que desempenhem com todo o zelo estes servios, oremos, irmos. Por todos ns aqui reunidos em assembleia, para que nas obras dmos testemunho das palavras cheias de vida que escutmos, oremos, irmos. (Outras intenes).

enhor, nosso Deus, que distribus os dons e as funes para bem de todo o vosso povo, tornai os cristos que chamastes ao ministrio dos leitores, cumpridores is da Palavra que proclamam. Por Cristo, nosso Senhor.

INSTITUIO DOS ACLITOS

349

PARA A INSTITUIO DOS ACLITOS

rmos e irms: Roguemos ao Senhor pela santa Igreja, pelos aclitos acabados de instituir e por todos os outros que servem nas parquias, dizendo (ou: cantando), com alegria:
R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Edicai, Senhor, a vossa Igreja. 1. 2. 3. 4. 5. Para que o Papa N. e os bispos a ele unidos apascentem o povo de Deus que lhes foi conado e o congreguem ao redor da Eucaristia, oremos ao Senhor. Para que os aclitos acabados de instituir ajudem os presbteros e os diconos no desempenho das suas funes na liturgia, oremos ao Senhor. Para que os aclitos das nossas parquias sirvam o altar, os is e os doentes, e descubram o sentido ntimo do seu ministrio, oremos ao Senhor. Para que os membros dos grupos de aclitos amem sinceramente a Eucaristia e aprofundem a sua f em Jesus Cristo, oremos ao Senhor. Para que os ministros da sagrada comunho levem com solicitude aos moribundos o Vitico, alimento espiritual da viagem ao encontro da Pscoa eterna, oremos ao Senhor. (Outras intenes).

enhor, nosso Deus, que distribus os dons e as funes, tornai os cristos que chamastes ao ministrio dos aclitos atentos aos mais pobres e doentes e servidores dedicados do altar. Por Cristo, nosso Senhor.

350

MISSAS RITUAIS

PARA A INSTITUIO DOS LEITORES E DOS ACLITOS 1

rmos e irms: Roguemos ao Senhor pela santa Igreja, pelos leitores e aclitos acabados de instituir e por todos os outros que servem nas parquias, dizendo (ou: cantando), com alegria:
R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Reuni-nos, Senhor, na vossa casa. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Pela santa Igreja e pela nossa Diocese de N., para que a palavra de Deus se torne vida no corao dos que a proclamam e dos que a escutam, oremos, irmos. Pelo Papa N. e pelos bispos a ele unidos, para que apascentem o povo santo de Deus e o congreguem ao redor da Eucaristia, oremos, irmos. Pelos leitores acabados de instituir, para que amem com vivo afecto a Sagrada Escritura e anunciem elmente a palavra de Deus, oremos, irmos. Pelos aclitos acabados de instituir, para que ajudem os presbteros e os diconos no desempenho das suas funes na liturgia, oremos, irmos. Pelos leitores das nossas parquias e pelos cantores do salmo responsorial, para que desempenhem com todo o zelo estes servios, oremos, irmos. Pelos aclitos das nossas parquias, que servem o altar, os is e os doentes, para que descubram o sentido ntimo do seu ministrio, oremos, irmos. Por todos ns aqui reunidos em assembleia, para que nas obras dmos testemunho das palavras cheias de vida que escutmos, oremos, irmos.

INSTITUIO DOS leitores e DOS ACLITOS

351

8.

Pelos ministros da sagrada comunho, para que levem com solicitude aos moribundos o Vitico, alimento espiritual da viagem ao encontro da Pscoa eterna, oremos, irmos. (Outras intenes).

enhor, nosso Deus, que distribus os dons e as funes, tornai os cristos que chamastes ao ministrio dos leitores e dos aclitos cumpridores is da Palavra que proclamam e servidores diligentes do altar. Por Cristo, nosso Senhor.

PARA A INSTITUIO DOS LEITORES E DOS ACLITOS 2

rmos e irms: Roguemos ao Senhor pela santa Igreja, pelos leitores e os aclitos acabados de instituir e por todos os outros que servem nas parquias, dizendo (ou: cantando), com alegria:
R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Protegei, Senhor, a vossa Igreja. 1. 2. Para que o Papa N. e os bispos a ele unidos apascentem o povo santo de Deus e o congreguem ao redor da Eucaristia, oremos ao Senhor. Para que a palavra de Deus se torne vida no corao dos que a proclamam e dos que a escutam, na santa Igreja e na nossa Diocese de N., oremos ao Senhor.

352 3. 4. 5. 6. 7. 8.

MISSAS RITUAIS

Para que os leitores acabados de instituir amem com vivo afecto a Sagrada Escritura e anunciem elmente a palavra de Deus, oremos ao Senhor. Para que os aclitos acabados de instituir ajudem os presbteros e os diconos no desempenho das suas funes na liturgia, oremos ao Senhor. Para que os leitores das nossas parquias e os cantores do salmo responsorial desempenhem com todo o zelo estes servios, oremos ao Senhor. Para que os aclitos das nossas parquias sirvam o altar, os is e os doentes, e descubram o sentido ntimo do seu ministrio, oremos ao Senhor. Para que os ministros da sagrada comunho levem com solicitude aos moribundos o Vitico, alimento espiritual da viagem ao encontro da Pscoa eterna, oremos ao Senhor. Para que todos ns, aqui reunidos em assembleia, dmos testemunho das palavras que escutmos, atravs das obras que fazemos, oremos ao Senhor. (Outras intenes).

enhor, nosso Deus, que distribus os dons e as funes, tornai os cristos que chamastes ao ministrio dos leitores e dos aclitos cumpridores is da Palavra que proclamam e servidores diligentes do altar. Por Cristo, nosso Senhor.

S-ar putea să vă placă și