Sunteți pe pagina 1din 2

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Quanto Vale Jesus?


Ento, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, props: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata. E, desse momento em diante, buscava ele uma boa ocasio para o entregar. (Mateus 26. 14 16)

Exemplares de denrios romanos.

Judas Iscariotes sabendo da inteno dos inimigos de Jesus de assassin-lo buscou tirar proveito disso. Ele mesmo buscou saber quanto pagariam para ele entregasse seu Mestre. Abaixo temos uma explicao dos valores correspondentes da traio: Trinta Moedas de Prata Uma das mais infames histrias da Bblia a de Judas Iscariotes, o discpulo que traiu a Cristo por trinta moedas de prata. Embora seja difcil determinar exatamente quanto valiam trinta moedas de prata, sabemos que no era uma fortuna. O denarius romano era a moeda mais comum usada durante o tempo de Jesus. Cunhada de prata, esta moeda trazia uma estampa com a cabea do imperador. Por esse motivo, no se permitia ao povo judeu usar moedas como ofertas nos servios religiosos; convertiam

suas moedas em peas de prata. Os cambistas convertiam o denrio ou siclo em prata mediante taxa de 12%. O denrio valeria cerca de quarenta centavos de dlar no mercado hodierno, segundo seu peso e teor de prata. Mas naquele tempo um denrio equivaleria ao salrio de um trabalhador braal, de modo que tinha significativo poder de compra. Mesmo assim, verificamos que Judas traiu a Cristo pelo salrio de um ms dificilmente uma fortuna. O livro de Zacarias profetizou que tal quantia seria paga pelo Messias (Zacarias 11:12). Ao aceitar trinta moedas de prata pela vida de Cristo, Judas cumpria a profecia (Mateus 26:15). A quantia era tambm o preo tpico de um escravo ou servo naquele tempo. ( PACKER, James. TENNEY, Merrill. WHITE, William. O Mundo do Novo Testamento. Editora Vida. 2001. So Paulo, Brasil.)

Sendo assim, observamos que Judas deixou Cristo pelo salrio de um ms, ou pelo valor com que poderia adquirir um escravo! E voc? Estaria disposto a negar Jesus por qual quantia? Ou por qual benefcio? Muitos se ofendem com tais indagaes, mas todas as vezes que no guardamos as palavras de Jesus o estamos negando! Quando algum no ama o prximo como a si mesmo, o est traindo pelo preo do dio, quando algum no humilde, est traindo-o pelo valor do orgulho e da fama, quando algum no misericordioso est vendendo Jesus pela tirania e pelo prazer de se impor. Aquele que ama Jesus guarda suas palavras (Joo 14. 23, 24), logo o simples fato de praticar seus mandamentos a expresso exata de uma traio, e o mandamento este: Novo Mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que tambm vos ameis uns aos outros (Joo 13.34) Para Voc Quanto que Vale Jesus?
http://historiaebiblia.blogspot.com.br/2009/08/quanto-vale-jesus.html

S-ar putea să vă placă și