Sunteți pe pagina 1din 30

Criar Big Defying Gravity cabelo Anime-nomeada no Adobe Photoshop

Enviada: 27 de maio de 2013 07:10 PDT

Este tutorial se baseia no conhecimento adquirido dos meus tutoriais anteriores, e fornece uma discusso mais aprofundada sobre a criao de cabelo grande em estilo anime para seus personagens, bem como, incluindo quatro de seis orientaes individuais passo na criao de cada penteado. Embora os estilos foram criados no Adobe Photoshop, se voc estiver familiarizado com o Adobe Illustrator ou outros programas de vetorizao, voc deve achar que fcil de fazer. Ento, vamos comear!

1. Estabelecer uma linha fina


Quando se trata de cabelo desenho, a primeira coisa que voc vai precisar para estabelecer linha do cabelo de seu personagem. Este o lugar onde o cabelo comea, e certificando-se de que voc tem isso no lugar antes de iniciar qualquer esboo ir garantir o cabelo que voc est criando ser colocada corretamente na cabea do personagem. Existem vrias linhas de cabelo, quatro exemplos so mostrados na imagem abaixo. De um modo geral, a linha de cabelo vai comear nas tmporas, mesmo em frente das orelhas, e curva-se em direo ao topo da testa. A linha de cabelo masculino muitas vezes mais quadrado e mais para trs do que uma linha de cabelo feminino, e vai diminuir (tornar-se mais para trs) com o aumento da personagem de idade.

2. Considere o fluxo do cabelo


Ao criar cabelo crvel, mesmo escandalosamente cabelo grande anime que desafia a gravidade, voc ter de considerar direo cabelo. No importa o tamanho ou o estilo, o cabelo sempre tem um final conectando a cabea do personagem (como este , obviamente, como o cabelo cresce e funciona!), E sempre vai fluir juntos em blocos. Pode haver fios soltos, ou blocos que enfrentam em direes diferentes, mas os prprios blocos sempre fluir juntos. A imagem abaixo mostra um exemplo simples de bloquear as suas ideias em termos de direo de cabelo, e este mtodo particular muito til para desenhar franja. Marcar um ponto acima da cabea de seu personagem, e curso descendente em curvas para combinar a forma geral da cabea, assim voc ter algo parecido com o exemplo dado. Voc pode ento adicionar linhas adicionais e junt-los para criar franja, apagando as linhas desnecessrias mais acima na cabea depois.

3. Coletados e Bunched cabelo


Dar volume dos cabelos recolhidos e forma uma tima maneira de adicionar detalhes e interesse para o cabelo, bem como fazendo com que parea mais realista. No desenho abaixo, um cacho de cabelo ( esquerda) se reuniram para uma forma mais arredondada, o que seria alcanado pelo personagem vestindo uma faixa apertada ou talo que empurra o cabelo por cima um pouco. O outro monte de cabelo ( direita) recolhida a uma forma mais plana, que seria criado pelo personagem usando um clipe ou algo semelhante, que achatam o cabelo. O alisador de cabelo formato tambm pode ser usado quando o personagem est vestindo bandas mais frouxas ou grnulos bem, eo cabelo parece menos recolhidas.

4. Ambiente e Gravidade
O ltimo ponto a considerar antes de comear as orientaes a gravidade e meio ambiente. Enquanto personagens de anime so conhecidos por ter o cabelo maravilhosamente grande que desafia a gravidade, h algumas coisas a ter em conta. Em primeiro lugar, o cabelo tem um peso para ele - o cabelo mais longo do seu personagem, o menos realista que seria desenh-la apontando para cima em todas as direes. Quanto considerando ambiente - o cabelo molhado pesaro mais, por exemplo, e que o cabelo tranado num grande trana mais rgido e menos provvel de ser sopradas pelo vento.

5. Preparando sua base


Para as orientaes para os quatro penteados - a primeira coisa que voc precisa a base, que pode ser baixado a partir dos arquivos de origem. Como mencionado anteriormente, este tutorial assume que o conhecimento adquirido com os meus tutoriais anteriores sobre esboos e arte de linha e cor e sombra , e se baseia no personagem j criado no roupas para iniciantes tutorial. Nessas orientaes, voc estar usando tcnicas de dentro de cada um deles. Uma vez que voc tem a base aberta, voc vai precisar para desenhar uma linha fina, como discutido na primeira parte deste tutorial - faa isso em uma camada separada para a base (Control + Shift + N) e chamar essa camada "linha fina". Uma vez que voc tem isso, voc est pronto para ir.

5. Crie um penteado Bushy Big


Passo 1
Comeando com o cabelo azul grande da imagem de visualizao - este tipo de penteado muito popular no anime mostra destinado a um pblico um pouco mais jovem, com dois exemplos sendo Beyblade e Yu Gi Oh, cujos personagens principais todos os esportes grandes estilos que desafiam a gravidade semelhante a! um presente. Comece com o seu esboo em uma nova camada (Ctrl + Shift + N) chamado "Sketch1" e tem como objectivo criar grandes formas triangulares curvos que, se as linhas eram para continuar, iria comear mais ou menos a partir de um ponto central na cabea (ver o seo acima sobre Considerando Flow). Use o fio que voc desenhou pela primeira vez como um guia para posicionar as franjas.

Passo 2
Quando estiver satisfeito com o seu desenho inicial, crie uma nova camada (Ctrl + Shift + N) e cham-lo de "sketch2". Nesta camada, use a ferramenta Pen (P) definido para Caminhos de chamar a segunda, esboo mais puro. Eu prefiro usar um tom vermelho-rosa para isso, acho que mais fcil ver a traar meu esboo inicial, e passar por cima com a arte de linha na prxima etapa, mas a cor que voc usa inteiramente at voc. Ao criar seu segundo esboo, fazer quaisquer alteraes ou adies que voc precisa do seu esboo inicial para que voc tenha algo que voc capaz de seguir quando voc criar sua linha de arte Uma vez que voc terminar esta etapa, esconder sua camada "Sketch1" e sua "linha fina "camada, e voc deve ter algo parecido com o exemplo abaixo.

Passo 3
Em seguida, passamos para a fase de linha de arte vetorial - lembre-se que voc pode remeter para o meu tutorial anterior a este, em qualquer momento para refrescar sua memria, j que todas as etapas so explicadas em pormenor l! Em primeiro lugar, definir o seu Pen Tool (P) para Shape Layers em vez de caminhos, que usamos no passo anterior. Shape Layers so camadas vetor do Photoshop. Criar uma nova pasta Grupo acima de sua camada "sketch2", e nome-la "linhas". Usando a ferramenta Pen (P) e, dentro de sua nova pasta "linhas", comear a criar a sua linha de vetor arte, seguindo o segundo esboo que voc criou no passo anterior. Lembre-se que variou de peso de linha acrescenta interesse e d ao cabelo um aspecto mais volumoso para ele. Depois de ter terminado a sua arte de linha, ocultar a camada "sketch2".

Passo 4
Em seguida, voc precisa criar uma nova pasta Grupo abaixo de sua "linhas" Folder Group, e, acima de sua camada oculta "sketch2". Nomeie essa nova pasta "cor". Escolha uma cor de base para o cabelo de seu personagem - Eu escolhi um meio de azul mais claro - e, usando a Pen Tool (P), trace ao redor do lado de fora de sua linha de arte para todo o cabelo no interior colorido.

Passo 5
Em seguida, escolha um tom mais escuro e mais saturada do que a sua cor de base para o sombreamento. Eu escolhi um tom mais roxo para isso. Estaremos sombreamento do cabelo usando o mtodo de sombreamento cel popular. Cel shading est usando blocos de cor para adicionar apenas sombra para as reas mais escuras, para adicionar dimenso sem exagerar nos detalhes. Escolha uma rea para comear o seu sombreamento e, depois de ter criado a sua primeira forma de sombreamento acima de sua forma, cor base, com o boto direito do mouse na camada de forma sombreamento e selecione Create Clipping Mask. Isto ir ligar a sua camada de forma sombreamento para a camada de forma, cor base, o que significa que se voc sair das linhas com o sombreamento, ele no vai aparecer. Esta tcnica explicado mais adiante no meu tutorial anterior, Criando Simples Vector Clothing em Adobe Photoshop . Continue adicionando suas camadas de forma sombreamento debaixo de sua primeira camada de forma sombreamento, e uma mscara de corte ser automaticamente adicionado a eles. Se voc adicionar as camadas de sombra acima do seu primeiro, voc precisa lembrar-se de adicionar a mscara de corte a si mesmo. Depois de ter terminado o seu sombreamento, voc deve ter algo parecido com o exemplo abaixo.

Passo 6
Adicionando um gradiente finta e alguns destaques a fase final do passo a passo sobre este penteado, antes de passar para a prxima. Este estgio explicado em detalhes no meu tutorial anterior sobre colorao , assim voc pode se referir a que, se voc precisar de alguma orientao. Para adicionar o gradiente, crie uma camada de forma, em sua cor base original, acima de sua camada de forma cor base, mas abaixo de qualquer uma das suas camadas de forma de sombreamento. Esta camada forma deve cobrir toda a rea do cabelo. Usando o menu FX, com esta nova camada de forma selecionada, adicione um Gradient Overlay que desaparece de sua cor de base original na parte superior do cabelo, a sua cor de sombreamento para o fundo do cabelo. Defina esse gradiente de cerca de 60% de opacidade. Em seguida, crie uma nova pasta Grupo acima de sua "cor" Folder e abaixo de sua pasta "linhas". Nomeie esta pasta "dodge" e, utilizando o menu na parte superior da guia Camadas, defina essa pasta do grupo inteiro para Color Dodge.Utilizando camadas de forma brancos em opacidades entre 5% e 30% (o que parece certo para voc), adicionar destaques finas ao redor das bordas do cabelo, e dois grandes blocos de destaque em cada lado, como mostra o exemplo abaixo. Certifique-se que as camadas de forma brancos em si so definidos ao normal, e s a pasta do prprio grupo est definido para Color Dodge, e sempre manter a pasta em si a 100% de opacidade, s mudar a opacidade das camadas de forma brancos. Lembre-se que voc pode remeter para os tutoriais anteriores, caso voc precise. Uma vez que o gradiente e os destaques so feitas, o cabelo de seu personagem est completo!

5. Crie um Cachos Penteado tranado


Passo 1
Passando para o prximo penteado, em que voc vai criar cachos tranados, um efeito que se baseia principalmente em suas tcnicas de sombreamento, por isso timo para praticar. Os seis estgios para este passo a passo penteado, e as etapas para os dois restantes orientaes, so os mesmos que para o penteado anterior, de modo que voc deve precisar se referir a esses passos, tudo a partir de agora ser uma repetio das tcnicas. Primeiro, coloque todas as camadas e pastas de grupo a partir de seu penteado anterior em uma pasta de grupo chamado "penteado 1" e, em seguida, esconder a pasta do grupo todo, ento voc deixado apenas com a base de carter. Voc pode usar o mesmo trao que voc desenhou para o penteado anterior, ou desenhar um novo em uma camada separada, mais uma vez chamado "fio". Voc pode voltar para o primeiro exemplo no topo deste tutorial para ver exemplos de diferentes fios. Depois de ter sua linha do cabelo, crie uma nova camada (Ctrl + Shift + N) e cham-lo de "Sketch1". Esboar algo parecido com o exemplo abaixo, com cachos de cada lado da cabea, que torcem e volta para a parte de trs da cabea. Tenho tambm acrescentou franja separada e alguns cabelos soltos nas costas.

Passo 2
Depois de terminar seus esboos iniciais, voc pode criar uma nova camada (Ctrl + Shift + N) e cham-lo de "sketch2". Nesta camada, agora voc pode usar a ferramenta Pen (P) definido para Caminhos para tirar o seu desenho limpo. Quando voc terminar, voc pode ocultar a camada "Sketch1".

Passo 3
Tal como antes, uma vez que voc est feliz com seu segundo esboo, crie uma pasta Novo Grupo acima de sua camada "sketch2", e nome-la "linhas". Agora voc pode mudar o seu Pen Tool (P) para Shape Layers e comear a sua arte de linha Lembre-se que voc pode conferir meus tutoriais anteriores para obter mais ajuda se voc precisa! Esconder a camada "sketch2" quando tiver terminado com suas linhas.

Passo 4
Em seguida, crie sua nova pasta Grupo sob a pasta do grupo "linhas", e acima da camada "sketch2" oculto. Ligue para o novo grupo pasta "cor" e, como antes, escolher uma cor de base para o cabelo e usar a Pen Tool (P) para desenhar em volta do lado de fora da linha de arte para criar a sua base de cabelo. Nesta estilo particular, voc precisar apagar parte da forma, uma vez que est dentro da principal linha de arte Meu tutorial anterior na linha arte explica como fazer isso.

Passo 5
Escolha uma cor mais escura e mais saturada do que a sua cor de base para comear o sombreamento. Como fez anteriormente, adicionar o seu primeiro pedao de sombreamento acima da camada de forma, cor base, e criar uma mscara de corte. Continue adicionando o sombreamento abaixo desta primeira camada de forma sombreamento. Para criar o visual torcida, voc vai precisar para sombrear as bordas dos cachos, principalmente quando duas linhas (de sua linha de arte) se encontram. Adicionar em algumas tiras mais finas de sombreamento para representar fios, e para manter seu cabelo parecendo cabelo. Use a sua linha de arte como um guia para sombreamento esse tipo de estilo.

Passo 6
Para a etapa final, os destaques brilhantes foram adicionados ao redor das bordas do cabelo, e blocos de simulao de destaque foram adicionados na franja e os cachos. Mais uma vez, para criar estes, voc vai precisar fazer um novo "dodge" pasta de grupo acima da "cor" Folder Group, e configur-lo para Color Dodge. Utilize apenas formas brancas na opacidades variadas para adicionar seus destaques, e certifique-se sempre a pasta do grupo em si a 100% de opacidade. A pasta de grupo s deve ser definido para Color Dodge - certifique-se sempre as camadas de forma brancos so ajustados para Normal. Nesta etapa final, o gradiente foi igualmente adicionado ao fundo do cabelo, o qual foi feito criando a nova camada de cor de base acima da camada de base original e adicionando uma sobreposio de 60% de gradiente de opacidade para isso, tal como descrito na ltima passo a passo. Os grnulos de cabelo tambm tm sido de cor prpura, e sombreada / destacada da mesma maneira como o cabelo, tal como um toque final. Estamos fez com penteado dois! Voc pode agrupar as camadas relevantes em conjunto, como voc fez para o ltimo corte de cabelo, mas este nome tempo o grupo de pastas "penteado 2" e, em seguida, ocultar o grupo.

5. Crie um penteado longos e fluidos


Passo 1
Para o prximo penteado, estaremos trabalhando no cabelo longo e esvoaante, que sempre popular no anime art. Crie uma nova camada (Ctrl + Shift + N) e nome-la "Sketch1". Comece com a franja para enquadrar o rosto do personagem, e em seguida, desenhar, linhas curvas longas para baixo. D o volume do cabelo, mas no v muito grande, pois vai comear a olhar para fora do lugar. Adicionando em alguns sobrepostos fios mais curtos pode fazer o cabelo mais interessante.

Passo 2
Crie uma nova camada (Ctrl + Shift + N) acima de sua camada inicial esboo com o nome "sketch2". Como antes, definir o seu Pen Tool (P) para Paths e comear a trabalhar em seu segundo esboo. Quando voc est feliz com ele, voc pode ocultar sua camada "Sketch1".

Passo 3
Criar uma pasta de grupo acima de sua camada "sketch2" e nome-la "linhas". Mude o seu Pen Tool (P) de volta forma Layers, e voc pode comear a trabalhar na sua linha vector art Depois de terminar, esconda a camada "sketch2".

Passo 4
Criar uma pasta New Group abaixo sua pasta grupo "linhas", com o nome "cor". Tal como acontece com os outros penteados, ir em volta do seu cabelo por isso tudo preenchidos

Dica: Este mais fcil fazer com estilos mais quando se trabalha com vetor cheio, voc vai notar com a base, desde que complicado de remover todas as reas indesejadas do cabelo, ou se sobrepem a base personagem. Para o propsito deste tutorial, voc pode enganar um pouco, e duplicar sua base de carter, passando a duplicar at acima da pasta do grupo de "cor", e usando a ferramenta Pen (P) definido para Caminhos para desenhar rodada quaisquer reas do base de carter que voc precisa remover (ou seja, onde as sobreposies de cabelo a base natural, como a cabea / face e, neste caso, braos). Uma vez que voc tenha desenhado em torno das reas de remover, clique com o boto direito do mouse e selecione Caminho de preenchimento e, em seguida, escolha a opo 'Clear' no menu Modo na seo de mistura da caixa de opes exibida. Voc pode ento excluir o caminho. Por favor, note que este no algo que voc pode fazer com o vetor no Photoshop, e mencionado apenas para a facilidade de concluir esta etapa especial neste tutorial. Se voc optar por fazer isso, lembre-se de mudar o seu Pen Tool (P) de volta forma Layers para continuar com o

tutorial.

Passo 5
Escolha sua cor de sombreamento e comear a adicionar o seu sombreamento, lembrando-se de criar uma mscara de corte para a primeira camada e ento criar todas as novas camadas abaixo dela. Use longos blocos fluindo de sombra para um estilo como este, e lembre-se de adicionar os blocos mais finos para representar vertentes. Sempre que um fio de cabelo se sobrepe outra, lembre-se de criar uma sombra, por isso no deixe de acrescentar aqueles ao seu sombreamento tambm. Com estilos como este, a nfase geralmente no comprimento principal do cabelo, por isso no fazem o bate muito sombreados, pois podem acabar parecendo um pouco arrogante.

Passo 6
Para a etapa final o gradiente e destaques, que so feitos usando o mesmo processo, conforme descrito nas duas anteriores orientaes penteado no incio do tutorial. Quando estiver satisfeito com a sua criao aqui, voc pode passar para o quarto e ltimo passo a passo! Tal como acontece com os dois ltimos, o grupo de todas as suas camadas para este penteado juntos, eo nome da pasta Group "penteado 3." Voc pode ento ocultar esse grupo, pronto para o ltimo passo a passo.

5. Crie um penteado bonito Cachos


Passo 1
Para o passo a passo final, estaremos criando um anime penteado tradicionalmente bonito com cachos grandes e longas franjas radicais que se sobrepem a face. Criar o seu esboo inicial em uma nova camada (Ctrl + Shift + N) chamado "Sketch1". Para meu esboo, eu tambm acrescentou dois longos fios para cada lado, o que curva como eles descansar em cima do ombro, e cair para a frente. Siga a curva dos ombros para desenhar estes filamentos, tanto o desenho sobre a parte superior dos ombros, e tambm imaginar a forma da frente dos ombros, e como o cabelo se pendurar. Faa seus cachos maior no topo, desbaste a um ou dois pontos nas pontas.

Passo 2
Quando voc tiver tirado o seu esboo inicial, crie uma nova camada (Ctrl + Shift + N) e nome-la "sketch2". Defina a Pen Tool (P) paraPaths e crie o seu segundo esboo. Quando voc terminar, esconda a camada "Sketch1".

Passo 3
Criar uma nova pasta Grupo acima de sua camada "sketch2", e nome-la "linhas". Defina o seu Pen Tool (P) para Shape Layers e, como voc tem feito nas orientaes anteriores, criar sua arte de linha, escondendo a layer "sketch2" quando tiver terminado.

Passo 4
Em seguida, voc vai precisar fazer uma nova pasta Group, chamado de "cor", abaixo de sua "linhas" Folder Grupo e, acima de seu oculto "sketch2" Layer. Escolha uma cor de base para o cabelo - Eu escolhi uma luz, amarelo cremoso e usar a Pen Tool (P) para criar uma camada de cor de base para o cabelo em sua nova pasta de grupo.

Passo 5
Quando este tipo de sombreamento de estilo, adiciona abundncia de sombreamento para o incio dos cachos de lhes dar nfase, e no um monte de sombra na parte superior do resto do cabelo, com excepo da coroa / sombreamento risco ao meio. Como antes, use mscaras de recorte para se certificar de sua sombra no vai se sobrepor a arte de linha ou base personagem.

Passo 6
Finalmente, usando um "dodge" pasta de grupo, como antes, adicionar seus destaques, e adicionar um gradiente sutil para as pontas dos cachos, e as pontas do cabelo principal. Quando estiver pronto, o grupo todas as camadas em uma pasta novo grupo chamado "penteado 4".

Awesome! Est pronto!


Agora voc criou com sucesso quatro fantsticos grandes penteados anime usando vetor no Adobe Photoshop! Felizmente voc deve ter algo semelhante ao mostrado abaixo. Como sempre, eu adoraria ver o que voc criou. V-lo novamente para mais tutoriais.

S-ar putea să vă placă și