Sunteți pe pagina 1din 1

INTRODUO (Leitura Bblica MARCOS 6:1-5 / PROVRBIOS 3:9-10). Os dois textos apresentam realidades muito diferentes.

s. O texto de Marcos 6:2-5 apresenta uma realidade de escassez, onde Jesus diz que no pode fazer muitos milagres; Ele ficou impedido de fazer milagres. J o texto de Provrbios 3:9-10 nos mostra uma realidade muito diferente, de abundncia, onde os celeiros ficam cheios e os lagares transbordam. O que determinou a diferena entre uma e outra situao? A deciso de honrar a Deus. Em Marcos Jesus diz que ficou sem honra em sua prpria casa e por isso ficou impedido de realizar milagres. Mateus 10:41 nos ensina que se quisermos receber o galardo consequente da honra temos que pratic-la de todo o corao. Muitos querem abundncia, prosperidade, crescimento em Deus e uma vida e ministrio de milagres, mas no honram ao Senhor, essa atitude torna o desejo deles impossvel de ser realizado. Apesar de ser galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6), Deus fica impedido pela sua prpria Palavra revelada de abenoar aqueles que deixam de honr-lo. - VIVEMOS EM MEIO A UM POVO QUE SABE HONRAR? (Pais, Autoridades delegadas, Lderes na Igreja...) Tratai todos com honra, amai os irmos, temei a Deus, honrai o rei. I Pe. 2:17 - ONDE A DESONRA MAIS VISTA EM NOSSA CIDADE E FAMLIA?

I O SIGNIFICADO DE HONRAR - De acordo o dicionrio : Considerao e homenagem virtude, ao


talento, coragem, s boas aes ou s qualidades de algum; tratar com dignidade; estimar, ter considerao; distino. Quando no sabemos HONRAR A DEUS, estamos perdendo a sua Presena em ns... Quando HONRAMOS A DEUS, Ele por sua vez, tambm nos HONRAR Leia I Sm 2:30 Quando O servimos de verdade ele promete nos HONRAR Leia Jo 12:26

II DESONRA UMA DVIDA QUE NO DEVEMOS TER Rm 13:7-8 III UMA PERGUNTA DE DEUS PARA NS Leia Malaquias 1:6 (Onde est a MINHA HONRA???)
- Qual a sua compreenso acerca deste texto bblico? (Malaquias 2:2) Se o no ouvirdes e se no propuserdes no vosso corao dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exrcitos, enviarei sobre vs a maldio e amaldioarei as vossas bnos; j as tenho amaldioado, porque vs no propondes isso no corao. IV UM DIA OS CUS E A TERRA HONRARO A DEUS Apocalipse 7:9-12 - Como posso antecipar isso? Em minha vida, com minha prosperidade, com meus talentos, com o meu culto...

Desafie a sua Clula a fazer Caminhada de Orao nas quadras onde ainda no temos Clulas. Nos ltimos dias de jejum (feriado de carnaval, mobilize sua clula a ir orar na rea rural). VIGLIA DIA 04/03 NO GRANDE ENCERRAMENTO DO JEJUM S 23h ATENO LDERES: Desafie os membros da sua clula a PRATICAR O PRINCPIO DA HONRA, com os Pais, Patres, Pastores e Discipuladores... Lembre-se das trs atmosferas da clula: F, AMOR E ALEGRIA!!!

S-ar putea să vă placă și