Sunteți pe pagina 1din 2

Atividade Colaborativa Aula-tema 1: Desafios para o Gestor Contemporneo Voc j leu o resumo e os conceitos fundamentais da Aula-tema 1, assistiu as duas

Web Aulas e realizou a atividade de autodesenvolvimento. A Web Aula 1 teve como foco o tema das mudanas organizacionais e a construo de paradigmas. A Web Aula 2 tratou do gestor organizacional e da atividade de consultoria. Durante a atividade de autodesenvolvimento, voc teve oportunidade de refletir sobre processos de mudana e seu impacto nas organizaes. Agora o momento de voc iniciar a atividade colaborativa! Esta atividade deve ser realizada em grupo e tem como objetivo aprofundar sua compreenso sobre mudana organizacional, gestor organizacional, sua importncia e papis, conforme voc leu nos Captulos 1 e 2 do livro-texto Tecnologias e ferramentas de gesto1. Voc tambm ter a oportunidade de observar e comparar a teoria que voc vem estudando com a viso e experincia prtica de um gestor. Para isso, voc dever ler o Captulo 2 do livro-texto, assistir a um vdeo e interagir com os membros de seu grupo no frum, realizando os passos a seguir. Passo 1 Leia o Captulo 2 do livro-texto, que descreve a importncia do gestor organizacional e da consultoria. Tome notas, se desejar. Reveja as notas que voc tomou sobre o Captulo 1 do livro-texto, lido durante a atividade de autodesenvolvimento. Caso prefira, releia o captulo. Passo 2 Defina o conceito e os papis do gestor organizacional usando as informaes que voc leu nos Captulos 1 e 2 do livro-texto.

FRANCO, Dcio Henrique; RODRIGUES, Edna de Almeida; CAZELA, Moises Miguel (Orgs.). Tecnologias e ferramentas de gesto. Edio especial para o Programa do Livro-texto da Universidade Anhanguera. Campinas: Alnea, 2009. DIREITOS RESERVADOS

Proibida a reproduo total ou parcial desta publicao sem o prvio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.

Passo 3 Assista ao vdeo em que Ablio Diniz fala sobre sua experincia como gestor, disponvel em <http://www.youtube.com/watch?v=80d3nD88U2Q> (acesso em: 21 dez.2010). Tome notas sobre as informaes abaixo: o nome da empresa/grupo; o segmento de atuao; o produtos fabricados e/ou comercializados; o porte/tamanho. Compare a teoria que voc leu nos Captulos 1 e 2 do livro-texto com as experincias relatadas por Ablio Diniz. Tenha as seguintes questes como norteadoras de sua comparao: o Que aspectos da teoria so trazidos para a experincia prtica de Ablio Diniz? o Que papis de gestor (dentre os listados no Passo 2) voc identifica em Ablio Diniz? Tome notas. Passo 4 No Frum de Discusso, com seus colegas de grupo, discuta a comparao que voc fez entre a teoria lida nos Captulos 1 e 2 do livro-texto e as experincias de Ablio Diniz. Ajude seu grupo a escrever uma nica sntese da discusso que vocs tiveram no frum. Esse resumo deve conter: o uma comparao clara entre a teoria que vocs vm estudando e alguns aspectos das experincias de Ablio Diniz que o grupo deseje privilegiar; o um posicionamento do grupo em relao ao assunto; o at 2 pginas digitadas, com fonte 12, espaamento 1,5.

DIREITOS RESERVADOS Proibida a reproduo total ou parcial desta publicao sem o prvio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.

S-ar putea să vă placă și