Sunteți pe pagina 1din 2

Destaque este encarte da revista e dobre ao meio

em termos de populao, os poucos cristos do pas correm o risco de perder sua cidadania ao serem descobertos pelas autoridades. Ore para que esses irmos encontrem conforto e proteo no Esprito Santo. Segunda-feira, 25 de novembro Israel - Interceda pelo 16 programa de discipulado Lech Lecha. Dez jovens cristos israelenses, que acabaram de concluir o servio militar, participaro de outubro a dezembro neste programa, que compreende um estudo intensivo da Bblia, aulas prticas de como servir o Corpo de Cristo, momentos de comunho e reexo.

Crists de Orissa

Tera-feira, 26 de novembro Comores (41) - Anseio por cultuar a Deus junto com minha esposa. o meu sonho! Este desejo expresso por um ex-muulmano capta a realidade de muitos dos membros da pequena igreja comorense. Ore para que o Senhor traga muitos cnjuges para a f. Quarta-feira, 27 de novembro China (37) - O noroeste da China passa por um perodo de grande instabilidade. Os ex-muulmanos da regio encontram-se em um ambiente muito perigoso e estressante para crescerem espiritualmente e se tornarem testemunhas do Senhor. Pea

pela estabilidade na regio. A Portas Abertas tambm precisa de orientao divina para encontrar parceiros adequados para trabalhar entre os diferentes grupos tnicos. Quinta-feira, 28 de novembro Nepal - Algumas igrejas de aldeias montanhosas do Nepal renem-se secretamente. Ore pela proteo de Deus no partir do po, na comunho e no estudo da Palavra. Que esses encontros secretos sejam um momento de amor e edicao. Sexta-feira, 29 de novembro Qunia (40) - Clame pela viva Hellen Weli, que est se recuperando do luto pelo assassinato de seu marido. Ore pela orientao e direo clara do Senhor para Hellen e seus lhos. Sbado, 30 de novembro Ir (8) - Ore por Ebrahim Firouzi que foi condenado a um ano de priso e dois anos de exlio em uma cidade remota. Ele foi condenado por causa de atividades evangelsticas que so consideradas uma afronta ao regime iraniano. Interceda tambm por todos aqueles que ainda esto presos.
* O nmero ao lado dos pases mostra sua posio na Classificao de pases por perseguio 2013

VamosOrar

NOVEMBRO DE 2013

pelos cristos perseguidos

Quando os homens forem humilhados e voc disser: Levanta-os! , ele salvar o abatido. J 22.29
Faa o download deste boletim de orao em www.portasabertas.org.br/vo

Sexta-feira, 1 de novembro China (37 ) - Katie trabalha com cristos tibetanos, um dos grupos mais perseguidos na China. A Portas Abertas lhe concedeu um microcrdito para construir um centro de orao e treinamento para os cristos tibetanos. Pea a Deus que este centro de treinamento abenoe os tibetanos, e que mais cristos chineses como Katie venham trabalhar com eles.

Homens tibetanos

www.portasabertas.org.br Email: falecom@portasabertas.org.br Telefone e Fax: (11) 2348 3330 Correio: Caixa Postal 12.655 CEP 04744-970 So Paulo SP

Sbado, 2 de novembro ndia (37) - Ore pela distribuio de Bblias que acontecer em novembro na cidade de Chhattisgarh. Domingo, 3 de novembro Cazaquisto (48) - Interceda por Bakhytzhan Kyshkimbayev, pastor da igreja Graa. Ele foi acusado de causar danos corporais a um membro da igreja, e foi levado de sua cidade para ser submetido a exames mdico e psiquitrico. O pastor

disse temer que o deixem esquizofrnico e o internem em um hospital psiquitrico. Ore por Bakhytzhan. Segunda-feira, 4 de novembro Indonsia (45) - Muitas exmuulmanas participaro de uma conferncia para mulheres patrocinada pela Portas Abertas nesta semana. Ore para que elas sejam encorajadas e fortalecidas durante o evento. Tera-feira, 5 de novembro Coreia do Norte (1) - Suplique pelos cristos em prises e campos de concentrao. Alguns esto presos h dcadas. Ore para que Deus ajude esses cristos a manterem comunho entre si ou at mesmo a organizarem reunies secretas. Que o Senhor ajude-os a sair desses lugares, de maneira que voltem para sua famlia e contem ao mundo o que se passa nessas prises. Quarta-feira, 6 de novembro Arglia (29) - Em agosto passado, um crente foi capturado pela polcia. A Arglia tem leis rigorosas com relao a agrupamentos para ns de prtica de f que no seja a islmica. Tais leis tm limitado os cristos. Ore para que o crente no seja condenado priso ou multado por causa dessas leis.

Quinta-feira, 7 de novembro Mianmar (32) - Clame por Nyein, uma crist que foi presa por ajudar muulmanos da tribo rohingya, um grupo desprezado em Mianmar. Nyein sentiu compaixo por eles e convidou-os para jantar em sua casa. Ela foi considerada traidora do pas e, portanto, foi condenada a trs anos de priso. Ore para que Nyein permanea em sua f e confie no Deus justo e soberano. Sexta-feira, 8 de novembro Pennsula Arbica - Ao interagir com crentes na internet, Anwar confessou sua f em Cristo. Tudo indica que ele se tornou um cristo verdadeiro. Ore para que ele encontre outros cristos, a m de que seja acompanhado em seu relacionamento com o Senhor. Sbado, 9 de novembro Laos (18) - Embora a liberdade religiosa seja sancionada na Constituio, A Igreja laosiana ainda se v sufocada por leis que controlam seus direitos, em vez de promov-los. Prticas religiosas so liberadas apenas se receberem permisso do governo. Pea a Deus que os cristos que vivem neste contexto permaneam rmes e esperanosos em Jesus. Domingo, 10 de novembro Bangladesh - Meu pai cou com raiva de mim e disse que no me consideraria mais como lho se eu no voltasse para o budismo, diz Sowmong. Eu disse a ele que impossvel voltar. Sowmong um ex-budista que perdeu sua famlia e seus bens ao seguir Jesus. Ore para que ele continue rme na f, apesar da presso da famlia.

Segunda-feira, 11 de novembro Ir (8) - Interceda por Mostafa Bordbar, que est preso desde o natal de 2012, condenado pelo Tribunal Revolucionrio de Teer a dez anos de priso.

Mostafa Borbdar

Tera-feira, 12 de novembro Camares - H indcios de que igrejas evanglicas independentes em Camares estejam sendo mais hostilizadas e scalizadas pelo governo. Ore por graa e sabedoria de Deus para os lderes da igreja e as congregaes vencerem estes desaos. Quarta-feira, 13 de novembro Pennsula Arbica - Ahmed contou a um amigo cristo que havia sonhado com o templo do Antigo Testamento. Suplique a Deus para revelar a mensagem completa da Bblia para Ahmed, por meio de sonhos ou outros eventos. Que ele entenda no apenas as leis do Antigo Testamento, mas Jesus Cristo tambm. Quinta-feira, 14 de novembro Indonsia (45) - O Ano Novo islmico comemorado em novembro. Radicais muulmanos tm forado a adoo do calendrio islmico uma vez que consideram o calendrio gregoriano sendo de tradio judaica. Ore por um tempo de paz e para que os radicais muulmanos no usem o feriado como um pretexto para tumultos.

Sexta-feira, 15 de novembro China (37) - Um grupo de exmuulmanos de uma tribo do noroeste do pas planeja ter programas de rdio em sua prpria lngua. Pea para que Deus os ajude neste projeto, e ore para que a Portas Abertas estabelea relaes mais profundas com eles, tendo sabedoria para se envolver com a iniciativa. Sbado, 16 de novembro Palestina (36) - Interceda pelos cristos de Gaza, em particular por aqueles que ocupam posies de liderana. Ore por sabedoria e por uma viso clara do Esprito Santo a respeito do que e do que no crucial para o reino do cu.

Pastor de Gaza

Domingo, 17 de novembro Buto (28) - Embora os cristos butaneses tenham permisso para se reunir em casa a m de cultuar a Deus, a construo de templos no budistas ainda vetada pelas autoridades. Ore para que a liberdade da Igreja no Buto aumente. Segunda-feira, 18 de novembro Repblica Centro-Africana - A Igreja enfrenta crescente hostilidade por parte de rebeldes anarquistas. Clame pela graa de Deus e pelo conforto aos cristos, que vm enfrentando meses tensos. Que a Igreja vena esses desaos de acordo com a Palavra de Deus.

Tera-feira, 19 de novembro Coreia do Norte (1) - Os cristos nortecoreanos esto orando pela salvao do presidente Kim Jong-Un. Ore pelo lder deste pas e por seus ministros. Eles podem trazer mudanas reais ao pas. Que o poder de Deus seja visvel na vida deles, e que uma reforma poltica e econmica acontea em breve. Quarta-feira, 20 de novembro Indonsia (45) - Interceda pelos dois irmos Rudi e Ipin, ex-muulmanos, que foram sentenciados a trs anos de priso em agosto passado. Ore por sua sade e bem-estar, e pela segurana de suas famlias. Quinta-feira, 21 de novembro Eritreia (10) - Os cristos esto preocupados com a crescente inuncia do islamismo no governo da Eritreia. Nos ltimos meses, o presidente nomeou alguns muulmanos para assumir posies-chave do governo. Pea que este processo no provoque uma perseguio ainda maior aos cristos evanglicos eritreus. Sexta-feira, 22 de novembro Brunei (27) - proibido evangelizar em Brunei. Ore para que o Senhor continue a proteger os obreiros cristos que levam a Palavra de Deus para os no alcanados. Sbado, 23 de novembro Tunsia (30) - Nassar e sua esposa so cristos is h vrios anos. Suplique ao Senhor que lhes abra portas a m de compartilharem o evangelho com seus parentes e amigos ntimos, muitos dos quais no sabem que eles so cristos. Domingo, 24 de novembro Maldivas (6) - Uma vez que as Maldivas so totalmente islmicas

S-ar putea să vă placă și