Sunteți pe pagina 1din 4

;

A casa da misericrdia ESBOO Pea para um irmo ler o Salmos 23:6

A casa do Senhor lugar onde se acha bondade e misericrdia. Isso o que o salmista e todo o resto da bblia dizem. A questo que existe uma porta e um caminho para alcanar a misericrdia e muitos passam pela porta, mas, depois se a astam do caminho e outros nunca entraram por esse caminho. COMPARTLHAMENTO ! "#$% &$%'(A "ual essa porta) (esposta* + quebrantamento.
Pea para outro irmo ler o verso 18 do Salmo 34 e outro ler o salmo 51:17

#ma pessoa pode quebrantar!se por di,ersas coisas e situa-es, mas o quebrantamento que mo,e o corao de .eus o produzido pelo arrependimento. + A(($/$0.I%$01+ 2 quando ,oc3 conclui que est4 errado. 2 quando ,oc3 cai em si e resol,e mudar de ,ida. Isso arrependimento.
COMPARTILHAMENTO "uem poderia alar algum sinal de uma pessoa quebrantada) (esposta* ! 1em o corao sens,el para .eus ! 1em arrependimento por seus pecados ! %uitas ,ezes o corao ica 5mole6 chora na presena de .eus ! 1em disposio para mudar de ,ida ! "uando h4 arrependimento h4 misericrdia instant7nea por parte do Senhor. ! $ ,oc3 no pode esquecer que misericrdia a,or imerecido 8no merecido9 COMPARTILHAMENTO: !Algum se lembra de um momento em que .eus agiu com misericrdia em sua ,ida) :4 uma par4bola na bblia que exempli ica bem isso. A casa do pai amoroso Lucas 15:11-32 8como o texto grande, ,oc3 pode dizer a re er3ncia e resumir a histria9

$ssa par4bola aponta para .eus* + /ai amoroso que reser,ou tudo o que tinha para seus dois ilhos. Aponta tambm para a igre<a* A casa +s ilhos apontam para ns. A vida do fil o mais !ovo deixa claro que quando samos da casa de nosso /ai, no encontramos misericrdia em outro lugar. + que nos espera o dese<o de comer com os porcos e nem isso ter. ! =oi isto que aconteceu com o ilho prdigo. ! Mas "emos "am#$m o fil o mais vel o que nunca saiu da >asa da %isericrdia, mas, tambm no esta,a alcanando misericrdia. "ue coisa terr,el?? ! +s dois ilhos no conseguiam des rutar da misericrdia de seu pai. #m porque esta,a ora e outro porque esta,a dentro com a atitude errada. + que esta,a ora caiu em si e ,oltou quebrantado para a casa do /ai e recebeu misericrdia. (estaurou a sua ,ida e passou a des rutar do melhor de seu pai. ! Isso est4 reser,ado para todos os que ,oltam quebrantados para a casa do /ai. %as o grande problema era o ilho mais ,elho que no saiu da casa do pai e tambm no des ruta das coisas do pai. /enso que aqui est4 a maioria de ns. A grande questo * porque) Co!cei"os errados %&e !os impede de rece#er misericrdia + ilho mais ,elho demonstrou com suas atitudes que tinha conceitos errados sobre o /ai e sua casa. $sses conceitos errados, o impedia de receber as misericrdias de seu pai amoroso. /odemos citar alguns desses conceitos. Primeiro ' N(o sa#ia %&e o pai era amoroso . + amor do pai no era uma coisa que ele conhecia. Se conheceu perdeu isso de ,ista. $le no sabia que o pai, estenderia a mo a qualquer criatura que o procurasse, pois amor sua ess3ncia. +s prprios trabalhadores de seu pai eram pessoas muitssimas amadas por ele e recebiam misericrdia com abund7ncia. Se)&!do ' N(o co!se)&ia se!"ir*se amado pelo se& pai . >omo ele no conseguia ,er o amor do pai, muito menos pensa,a que o pai o ama,a. ! Aqui, tal,ez, este<a o maior problema* 0o se sentir amado. ! Se no sentimos que somos amados h4 um grande buraco dentro de ns e a partir da passamos a azer qualquer coisa para sermos amados. =azemos as piores loucuras atr4s de nos sentirmos amados. ! + problema que s o amor de .eus aplaca a nossa alma, a inal uma parte .ele.

! A ,ida crist comea quando encontramos o amor de .eus. $sse amor est4 em >risto Aesus. "uem no se sente amado, ainda que more na casa de .eus nunca des ruta das misericrdias dele COMPARTILHAMENTO: B+>C 1$% >$(1$DA "#$ .$#S 1$ A%A) ! $nto, deixe o amor de .eus encher teu corao e ,oc3 perceber4 a mani estao desse amor atra,s de outras pessoas, mesmo que ho<e ,oc3 sinta desprezado por algum? Terceiro 'Ima)i!ava %&e o relacio!ame!"o com o pai era sempre &ma "roca+ $le pensa,a assim* 5$u me comporto bem e ,oc3 me d4 algo.6 ! >omo no se sentia amado, o <eito agradar ao pai para poder receber alguma coisa. ! Acontece que .eus no se relaciona com base em trocas. Isso o ende a .eus. ! Alm disso* o que podemos o erecer a .eus que ele <4 no tenha) ! $sse tipo de relacionamento no conquista nada em .eus. !A ,ida com .eus ,i,ida num relacionamento apaixonado, se no, no ,ida crist. ,&ar"o ' %&eria -&s"i.a e !(o misericrdia+ $le pensa,a que era <usto e por isso digno de receber agrados do /ai. * Aqui est4 um dos problemas centrais do ser humano* >onsiderar!se digno. * Segundo a pala,ra de .eus, .eus olhou para o mundo e no encontrou nenhum <usto. * 1udo que somos, temos e recebemos por causa de Aesus em ns. $le nosso mrito. ! %uitos comeam a ,ida crist pensando que no nada. 0o entanto, depois de um tempo de trans ormao pelo $sprito, passa a pensar que alguma coisa e a comea o perigo, pois, sai da graa de .eus e cai no merecimento. ! 0ingum alcana nada em .eus nessa base. !S temos algo de .eus quando entendemos que tudo graa de .eus e nessa base temos que permanecer para sempre. ,&i!"o ' N(o via a casa como &ma )ra!de fam/lia+ A ,iso do irmo mais ,elho era muito egoc3ntrica. S pensa,a nele* $le diz em relao irmo* 5$ste teu ilho6 E no diz este 5meu irmo6 !+ pai esta,a pensando em toda a amlia. !+ pai queria todos os seus ilhos ,i,endo dentro de Sua casa e recebendo toda misericrdia dispon,el. ! + ilho mais ,elho no entendia que azia parte de um corpo. ! + corpo para ele consistia de somente um membro, ele. /or tudo isso, no des ruta,a de nada do /ai, ainda que ti,esse tudo a disposio. Co!cl&s(o + pai disse ao ilho mais ,elho* seu ). tu !s meu "il#o$ tu sempre est%s comi&o e tudo 'ue eu te(#o !

$m outras pala,ras* porque ,oc3 no des ruta do que meu e, portanto, seu) ! .eixe esses seus complexos e conceitos e des rute da graa de ser meu ilho. COMPARTILHAMENTO: !Boc3 <4 deixou seus complexos e conceitos errados a respeito de .eus) ! $nto des rute e se<a eliz. ! mas, se ,oc3 no tem conseguido des rutar de .eus 8,ida e alegria no espritoG paz nas lutasG conquistas imposs,eis9 ique em p, ns ,amos orar com ,oc3. ! Sim, ,amos orar por quem no tem conseguido usu ruir de seus direitos como herdeiro de .eus. &deres e lderes em treinamento orem pelas pessoas que no este<am des rutando da misericrdia de .eus. CON0ISS1O 2A PALA3RA 8aps a orao9 .iga!lhes ,amos con essar a /ala,ra de .eus... .igam assim* /ela eu declaro que *o(dade e miseric+rdia certame(te me se&uiro todos os dias da mi(#a vida, e #a-itarei (a .asa do S/0123 para todo o sempre ) 3epita aleluia

S-ar putea să vă placă și