Sunteți pe pagina 1din 7

Configure os ajustes de parmetros do BIOS Neste ponto, o computador est sentado no menu " principal" do " CMOS Setup

Utilit y" . Ns estamos prontos para configurar o resto dos parmetros do BIOS. At agora voc est um pouco familiarizado com a navegao pelo menu CMOS Utility com as setas do tec lado e usar o teclado mais "+ " e menos "-" chaves para alterar os valores , por isso vou simplesmente listar os valores que eu uso. A tabela abaixo mostra as configuraes do BIOS e os valores que estou usando na pla ca-me Gigabyte P55A- UD4P . Itlico indica configuraes e valores que no so atualizveis ?, embora possam estar sob diferentes configuraes da BIOS. MIB Intelligent Tweaker ( M.I.T. ) As configuraes neste menu so para overclockers e outros usurios avanados , permitindo que clocks , frequncias e voltagens a serem ajustados e alterados. No necessrio mo dific-los em tudo. Em muitos casos, o ajuste de um ambiente dentro deste menu pod e fazer com que o computador a ser instvel ou falhar o arranque. prtico elas foram agrupadas como esta , para que possam ser mais facilmente ignorado. Standard CMOS Features data tempo A data e hora , com o tempo, expresso em horas militares . Canal IDE 2 Master WDC WD1001FALS - 007B Mostra o dispositivo conectado ao conector SATA 1 na placa-me . O disco rgido Western Digital 1000GB SATA est em SATA 1. Pressione Enter no dispositivo de entr ada para abrir o sub -menu para o dispositivo. Estendida IDE Unidade Auto Modo de Acesso Auto Ajuste para Auto para permitir que o BIOS para detectar automaticamente a unidade SATA . Se uma unidade detectada em seguida, as caractersticas fsicas da unidade so preenchidos Capacidade, cilindro, cabea , Precomp , Landing Zone, Setor Mostra as caractersticas fsicas do disco rgido Western Digital 1000GB SATA . Canal IDE 1 Master Optiarc DVD RW AD- 72 Mostra o dispositivo conectado ao conector SATA 2 na placa-me . O formato dup lo Sony Optiarc DVD RW unidade ptica est em SATA 2 . Pressione Enter no dispositiv o de entrada para abrir o sub -menu para o dispositivo. Modo PIO Auto Modo UDMA Auto Quando a interface tem uma unidade , em seguida, defina o valor para Aut o e deixar que o BIOS determinar se cada unidade capaz de suporte a DMA , e seu respectivo modo PIO . Primrio IDE mestre / escravo Auto Modo de Acesso Auto Ajuste para Auto para permitir que o BIOS para detectar automaticamente os dispositivos na IDE. Se for detectado um dispositivo , em seguida, as caracte rsticas fsicas da unidade so preenchidos Capacidade, cilindro, cabea , Precomp , Sector , Transfer Mode Mostra as caractersticas fsicas da unidade Sony DVD RW, mas no se preocupe , se a maioria dos valores simplesmente mostrar como zero.

Dirija A Nenhum Use um valor de 1.44M , 3.5 " se voc tiver uma unidade de disquete instalada . Halt Em All, But Keyboard Pare em todos os erros exceto Keyboard erro Ausente . Isso permite que o com putador para arrancar sem o teclado plugado polegadas 640K de memria Bsica Padro . Prolongado 8187MB de memria O BIOS reserva 5MB . Instalada 8192MB de memria Um total de 8 GB de memria do sistema est instalada no My Super PC.

Advanced BIOS Features Hard Disk Boot Priority Especifica em que ordem o computador tentar dispositivos do tipo de disco rgi do , a fim de arrancar. Muitos computadores , como My Super PC, normalmente tm ap enas uma unidade de disco rgido disponvel ativamente. Quick Boot ativado Ir poder de auto - testes ( POST ) para inicializao mais rpida. Primeiro Dispositivo de Inicializao Segundo Dispositivo de Inicializao Terceiro Dispositivo de Inicializao Especifica em que ordem os dispositivos tentam computador para arrancar. Normalm ente eu tenho o primeiro dispositivo de inicializao definido para o disco rgido e o s outros no importam , eles podem ser ajustado para pessoas com mobilidade condic ionada ou tambm definido para Hard Disk . s vezes necessrio para inicializar a part ir de um CD ou DVD , ento , nesse caso, o primeiro dispositivo de inicializao defin ido como CDROM . Password Check Setup Os valores so de Configurao e Sistema . HDD S.M.A.R.T. Capability desativado No adianta t-lo definido como Enabled , a menos que voc tambm est executando o so ftware que monitora SMART status, e quem faz ? Configurao para Desativado dar melho r desempenho. Limite CPUID Max . para 3 pessoas com mobilidade condicionada Deve ser definido como Desativado para sistemas operacionais modernos, inclu indo Windows XP, Windows Vista e Windows 7. No- Execute Memory Protect ativado Oferece proteo , controlando ou no o processador permitido executar instrues que residem em reas de dados . Deve ser sempre definido como Ativado para ativar a pr oteo.

Atraso Para HDD ( Secs ) 0 Certas unidades de disco rgido requerem algum tempo extra para girar em uma i nicializao a frio . Se o sistema no for iniciado aps o teste de memria , tente adicio nar tempo neste campo. LOGO Tela cheia Mostrar desativado Tela inicial . Backup do BIOS de imagem para pessoas com mobilidade condicionada HDD Permite que uma cpia de backup do BIOS a ser feita para o disco rgido . Init Display First PEG Normalmente, isso definido como PEG para indicar a placa de vdeo no slot PCI Express x16 est sendo usado para o monitor. Outros valores so PEG2 se o slot PCI E xpress x8 contm a placa de vdeo, ou PCI para a placa de vdeo em um slot PCI .

Integrated Peripherals eXtreme Hard Drive Disabled A forma de RAID. Modo de Controle SATA AHCI PCH Outros valores so IDE e RAID. Um valor de IDE opera a unidade de disco rgido S ATA usando o modo legado IDE, o que bom e menos problemtico no Windows XP. Nos te rmos de um sistema operacional que suporta SATA sem instalar drivers adicionais , como o Windows Vista e Windows 7 , uma configurao de AHCI permite que todos os r ecursos do disco rgido SATA para ser usado , como Native Command Queuing ( NCQ) e hot- entupimento . No entanto, no espere uma diferena de desempenho perceptvel. A configurao RAID para discos rgidos configurados em uma configurao RAID. Modo nativo Port0 -3 SATA Ativado Com a definio de pessoas com deficincia, os dispositivos SATA operam como dispo sitivos IDE legados, o que bom e ainda melhor com o Windows XP. Sistemas operaci onais com suporte SATA nativo , como o Windows Vista e Windows 7, bom usar uma c onfigurao de Ativado. Controladores USB ativado Permite que as capacidades USB integrados. Funo USB Legacy Ativado Permite que os dispositivos USB, como um teclado USB , para trabalhar em amb ientes no- USB, como MS- DOS. Funo de armazenamento USB Ativado Indica se ou no de dispositivos de armazenamento USB, como pen drives devem s er detectados na inicializao.

Turbo SATA3 / USB 3.0 Disabled Se estiver usando SATA3 ou dispositivos USB 3.0 , em seguida, definir de for ma adequada para Auto, Turbo SATA3 ou Turbo USB3.0 . Isso reduz a largura de ban da mxima possvel para a placa de vdeo , mas em termos prticos no haver diminuio no de penho da placa de vdeo . Azalia Codec Auto Isto para o udio on-board. Os valores so Disabled e Auto. Use um valor de Auto se voc estiver usando os recursos de som embutidos na placa-me. Portadores de def icincia , se voc estiver usando uma placa de som avulsa .

Onboard H / W 1394 Ativado Permite o suporte embutido para FireWire (IEEE 1394) . Onboard H / W LAN1 Ativado Onboard H / W LAN2 Ativado Permite o suporte built-in LAN para conectar-se Internet. Verde LAN Disabled Quando a configurao Ativado usado , as conexes de LAN so desativados automaticam ente quando no h cabo conectado . INTELIGENTE LAN1 INTELIGENTE LAN2 Pressione Enter sobre essa configurao para realizar um diagnstico sobre a conexo . Onboard LAN1 ROM de inicializao Disabled Onboard LAN2 ROM de inicializao Disabled Quando definida como Ativado , o computador pode iniciar sem um disco rgido, carregar o sistema operacional atravs da rede. Onboard USB 3.0 Controlador Ativado Aplica-se capacidade USB 3.0. Onboard IDE Controlador Ativado Aplica-se ao conector IDE. Onboard eSATA Controlador Ativado Aplica-se aos seis conectores de 3 Gb / s SATA. eSATA Ctrl Modo AHCI Outros valores so IDE e RAID. Um valor de IDE opera a unidade de disco rgido S ATA usando o modo legado IDE, o que bom e menos problemtico no Windows XP. Nos te rmos de um sistema operacional que suporta SATA sem instalar drivers adicionais , como o Windows Vista e Windows 7 , uma configurao de AHCI permite que todos os r ecursos do disco rgido SATA para ser usado , como Native Command Queuing ( NCQ) e hot- entupimento . No entanto, no espere uma diferena de desempenho perceptvel. A configurao RAID para discos rgidos configurados em uma configurao RAID. GSATA Controlador Ativado Aplica-se aos dois conectores de 6 Gb / s SATA. GSATA Ctrl Modo AHCI O outro valor IDE. Idem os comentrios para a configurao do modo eSATA Ctrl . GSATA configurao RAID Para suporte RAID. Onboard Serial Port 1 3F8/IRQ4 Padro . Onboard Porta Paralela 378/IRQ7 Padro . Porta Paralela Modo SPP Defina esta opo para SPP menos que voc tenha um dispositivo ou impressora que r equer especificamente o uso de modos de ECP / EPP , como um scanner de porta par alela , zip drive , etc

Power Management Setup ACPI Suspend Type S1 (POS) Esta configurao controla a forma como o PC vai para o modo de economia de ener gia ( modo de espera ) . S1 (POS) a configurao mais segura . Outras configuraes, com o S3 (STR) e S1 e S3 vai economizar substancialmente mais poder, mas pode no func ionar com hardware e sistemas operacionais mais antigos. Se voc no deixar o seu PC entrar em modo de espera , que muitas vezes , ento voc pode apenas querer ficar c om a configurao segura. Mas se voc fizer isso, ento outra configurao vale a pena tenta r . Soft-Off pelo PWR- BTTN Instant- Off a operao padro de um computador que, se voc segurar o boto de energia no computad or para baixo por mais de 4 segundos ir desligar . Esta configurao controla o que o computador deve fazer se o boto de energia for pressionado por menos de 4 segund os . A outra opo de suspenso. PME Event Wake UP Disabled Eu vi essa configurao chamada "Dispositivos On PCI Power Up / PCIE " na outras placas-me . Pode ser usado para permitir que o computador para acordar atravs de cartes add -on ou o suporte built-in LAN. Power Up No Anel Disabled Eu vi essa configurao chamado "Power On By modems externos " sobre outras plac as-me. Pode ser usado para permitir que o computador para acordar via modem. Retomar por alarme desativado Date ( of Month) Alarm 0 Time Alarm (hh: mm : ss) 0: 0: 0 Eu vi essa configurao chamado "Power On By RTC Alarm" em outras placas-me . Aco rde devido a um evento relgio de tempo real , especificado por data e hora . Suporte HPET Ativado Para um melhor desempenho . Microsoft descreve esta definio, o High Precision Event Timer, aqui. Modo de 32 bits Modo HPET O outro valor possvel o modo de 64 bits . Use o valor modo de 32 bits , a men os que voc est usando 64-bit Windows Vista. Power On By Rato Disabled Power On By Keyboard desativado KB Power ON senha Eu no uso o teclado para ligar o PC. AC Back Function Soft-Off Eu vi essa configurao chamado "Restore aps falha de alimentao AC" em outras placa s-me . Eu no quero que o computador re -boot em seu prprio quando eu no estou l depoi s que a energia foi restaurada a partir de uma perda de potncia. Consumidor de Apoio Disabled A funo de poupana de energia.

PC Health Status Reset Case Open status desativado Eu no estou preocupado com invases de caso.

Temperatura CPU Aviso desativado Pode ser usado para definir uma temperatura em que o BIOS emitir um sinal son oro se ultrapassada pelo CPU. CPU FAN falha Aviso Disabled SISTEMA FAN2 falha Aviso Disabled PODER FAN falha Aviso Disabled SISTEMA FAN1 falha Aviso Disabled Quando ativado, o BIOS emitir um sinal sonoro se o ventilador no detectado ou no est girando. CPU Smart FAN Controle Ativado Um valor de Enabled permite que a velocidade do ventilador da CPU para varia r dependendo da temperatura da CPU . Um valor de Disabled significa que a ventoi nha sempre gira em velocidade mxima. Modo FAN CPU Inteligente Auto Um valor de Auto permite que a BIOS para detectar automaticamente como o coo ler do processador est conectado. Ok, isso feito. Em um momento em que vai ser salvar as alteraes, sair do BIOS e re - inicializao do computador . Mas, primeiro, inserir o CD contendo as Data Lifegua rd Diagnostics na unidade ptica . O primeiro dispositivo de inicializao no BIOS rec ursos avanados de menu deve ser definido como CDROM , ento o utilitrio Data Lifegua rd Diagnostics ser executado quando chegarmos a esse ponto , se tudo correr bem . Salve todas as alteraes e saia da BIOS. Isto feito com a tecla " F10" na placa-me G igabyte P55A- UD4P . O computador reiniciado depois de salvar as alteraes. O compu tador ir inicializar a partir da unidade ptica , a partir do utilitrio Data Lifegua rd Diagnostics. Problemas comuns Um problema com a configurao do BIOS pode se manifestar de muitas maneiras e nem s empre imediatamente. Essa uma razo pela qual eu torn-lo um ponto para especificar as configuraes de BIOS que estou usando , assim voc ter um " conhecido bom" de refern cia. Depois de pressionar "F10 " para salvar os valores dos parmetros da BIOS , o comp utador deve redefinir e re-boot , assim como quando foi ligado pela primeira vez . Se em vez poderes desliga-se , em seguida, voc sabe que h um problema com a con figurao do BIOS. Ou se em re- inicializao voc receber uma mensagem estranha que diz a lgo como " tentativa de overclock falhou" , ento voc sabe que h um problema com a c onfigurao do BIOS. Em tais casos quando o problema imediata e evidente que a soluo para desfazer a co nfigurao de ofensa BIOS . Se no est claro qual a configurao (ou pode ser) a causa do roblema , em seguida, usar a opo padro de configurao de carga no CMOS Setup Utility p ara carregar valores seguros para o BIOS. Se o computador no inicializa no BIOS , ento voc pode limpar a CMOS manualmente usando um jumper ou chave de fenda nos pi nos do jumper , ou removendo a bateria da placa-me . Mas as configuraes da BIOS podem causar problemas mais tarde , tambm, e estes podem ser mais difceis de rastrear para o BIOS. Felizmente , como voc ver na pgina de ins talao do Windows , a instalao do sistema operacional realmente um bom teste de estre sse para as configuraes do BIOS . Diagnstico e benchmarks que so executados como um check-out final do computador construdo tambm deve agitar -out quaisquer instabili dades nas configuraes da BIOS. Por exemplo , se um benchmarks grficos trava , ento e le pode ser devido a uma configurao de BIOS. Mas com isso mais tarde testa a falha tambm pode ser devido a outros fatores , por isso re-executar o benchmark ou de

diagnstico com os padres de configurao carregados para ver se isso elimina o problem a pode ser apenas a primeira coisa que voc tentar. Assemblia computador - Testar o disco rgido

S-ar putea să vă placă și