Sunteți pe pagina 1din 7

Voltar

Liturgia das horas

Hora Mdia Orao das Doze Horas (Hora Sexta) introduo


V. Vinde, Deus em meu auxlio. R. Socorrei-me sem demora. Glria ao Pai e ao Filho e ao Esprito Santo. Como era no princpio, agora e sempre. Amm. Aleluia. HINO Deus, verdade e fora que o mundo governais, da aurora ao meio-dia, a terra iluminais. De ns se afaste a ira, discrdia e diviso. Ao corpo dai sade, e paz ao corao. Ouvi-nos, Pai bondoso, por Cristo Salvador,
open in browser PRO version
Are you a developer? Try out the HTML to PDF API

pdfcrowd.com

por Cristo Salvador, que vive com o Esprito convosco pelo Amor. Salmodia
-- salmodia complementar --

Ant. 1 Procurei vossa vontade, Senhor; por meio dela conservais a minha vida. Salmo 118(119),89-96 XII (Lamed) Meditao sobre a Palavra de Deus na Lei Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amei (cf. Jo 13,34).
89

eterna, Senhor, vossa palavra, * ela to firme e estvel como o cu. 90 De gerao em gerao, vossa verdade * permanece como a terra que firmastes.
91 Porque

mandastes, tudo existe at agora; * todas as coisas, Senhor, vos obedecem! 92 Se no fosse a vossa lei minhas delcias, * eu j teria perecido na aflio!
93 Eu jamais

esquecerei vossos preceitos, * por meio deles conservais a minha vida. 94 Vinde salvar-me, Senhor, eu vos perteno! *
open in browser PRO version
Are you a developer? Try out the HTML to PDF API

pdfcrowd.com

Vinde salvar-me, Senhor, eu vos perteno! * Porque sempre procurei vossa vontade.
95 Espreitam-me

os maus para perder-me, * mas continuo sempre atento vossa lei. 96 Vi que toda a perfeio tem seu limite, * e s a vossa Aliana infinita. Glria ao Pai e ao Filho e ao Esprito Santo. * Como era no princpio, agora e sempre. Amm. Ant. Procurei vossa vontade, Senhor; por meio dela conservais a minha vida. Ant. 2 Em vs confio, Senhor, desde a minha juventude. Salmo 70(71) Senhor, minha esperana desde a minha juventude! Sede alegres por causa da esperana,fortes nas tribulaes (Rm 12,12). I
1 Eu procuro

meu refgio em vs, Senhor: * que eu no seja envergonhado para sempre! 2 Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! * Escutai a minha voz, vinde salvar-me!
3 Sede

uma rocha protetora para mim, *


Are you a developer? Try out the HTML to PDF API

open in browser PRO version

pdfcrowd.com

Sede uma rocha protetora para mim, * um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha fora e meu amparo, * o meu refgio, proteo e segurana!
4 Libertai-me,

meu Deus, das mos do mpio, * das garras do opressor e do malvado! 5 Porque sois, Senhor Deus, minha esperana, * em vs confio desde a minha juventude! =6 Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo: * para vs o meu louvor eternamente!
7 Muita

gente considera-me um prodgio, * mas sois vs o meu auxlio poderoso! 8 Vosso louvor transbordante de meus lbios, * cantam eles vossa glria o dia inteiro.
9 No

me deixeis quando chegar minha velhice, * no me falteis quando faltarem minhas foras! 10 Porque falam contra mim os inimigos, * fazem planos os que tramam minha morte 11 e dizem: 'Deus o abandonou, vamos mat-lo; * agarrai-o, pois no h quem o defenda!'
12 No

fiqueis longe de mim, Senhor Deus! * Apressai-vos, meu Deus, em socorrer-me! 13 Que sejam humilhados e peream *
open in browser PRO version
Are you a developer? Try out the HTML to PDF API

pdfcrowd.com

Que sejam humilhados e peream * os que procuram destruir a minha vida! Sejam cobertos de infmia e de vergonha * os que desejam a desgraa para mim! Glria ao Pai e ao Filho e ao Esprito Santo. * Como era no princpio, agora e sempre. Amm. Ant. Em vs confio, Senhor, desde a minha juventude. Ant. 3 Na velhice, com os meus cabelos brancos, eu vos suplico, Senhor, no me deixeis! II
14 Eu, porm, sempre

em vs confiarei, * sempre mais aumentarei vosso louvor! 15 Minha boca anunciar todos os dias * vossa justia e vossas graas incontveis. 16 Cantarei vossos portentos, Senhor, * lembrarei vossa justia sem igual!
17 Vs

me ensinastes desde a minha juventude, * e at hoje canto as vossas maravilhas. 18 E na velhice, com os meus cabelos brancos, * eu vos suplico, Senhor, no me deixeis!
19 meu Deus, vossa

justia e vossa fora * so to grandes, vo alm dos altos cus! Vs fizestes realmente maravilhas. *
open in browser PRO version
Are you a developer? Try out the HTML to PDF API

pdfcrowd.com

Vs fizestes realmente maravilhas. * Quem, Senhor, pode convosco comparar-se? =20 Vs permitistes que eu sofresse grandes males, mas vireis restituir a minha vida * e tirar-me dos abismos mais profundos. 21 Confortareis a minha idade avanada, * e de novo me havereis de consolar.
22 Ento, vos

cantarei ao som da harpa, * celebrando vosso amor sempre fiel; para louvar-vos tocarei a minha ctara, * glorificando-vos, Santo de Israel!
23 A

alegria cantar sobre meus lbios, * e a minha alma libertada exultar! 24 Igualmente a minha lngua todo o dia, * cantando, exaltar vossa justia! Pois ficaram confundidos e humilhados * todos aqueles que tramavam contra mim. Glria ao Pai e ao Filho e ao Esprito Santo. * Como era no princpio, agora e sempre. Amm. Ant. Na velhice, com os meus cabelos brancos, eu vos suplico, Senhor, no me deixeis! Leitura breve Rm 6,22 Agora libertados do pecado, e como escravos de Deus, frutificais para a santidade at a vida eterna, que a
open in browser PRO version
Are you a developer? Try out the HTML to PDF API

pdfcrowd.com

Agora libertados do pecado, e como escravos de Deus, frutificais para a santidade at a vida eterna, que a meta final. V. Vireis, Deus, restituir a minha vida, R. Para que, em vs, se rejubile o vosso povo. Orao Deus, senhor e guarda da vinha e da colheita, que repartis as tarefas e dais a justa recompensa, fazei-nos carregar o peso do dia, sem jamais murmurar contra a vossa vontade. Por Cristo, nosso Senhor. Concluso da Hora V. Bendigamos ao Senhor. R. Graas a Deus.

Contedo oferecido por: liturgiadashoras.org

open in browser PRO version

Are you a developer? Try out the HTML to PDF API

pdfcrowd.com

S-ar putea să vă placă și