Sunteți pe pagina 1din 6

Sensores, reguladores e atuadores Bosch Precisos, confiveis e de fcil reposio

Crescente demanda no equipamento original maior demanda de peas na reposio


Cada vez mais os carros modernos esto sendo equipados com componentes eletrnicos. Como consequncia disso, o nmero de sensores instalados em veculos tambm vem crescendo. Esses sensores funcionam como os rgos dos sentidos do veculo para registrar uma variedade de parmetros diferentes. Os sensores podem ser utilizados para um nmero quase ilimitado de aplicaes, e o nmero das diferentes reas nos automveis onde os sensores podem ser utilizados vem crescendo constantemente. Como resultado final, hoje em dia dificilmente algum veculo em circulao no est equipado com sensores. Os motoristas esto aderindo tecnologia inovadora Sempre que um sistema de controle eletrnico exigir informaes, os sensores estaro mo para emitir os sinais essenciais. Hoje em dia, os motoristas no querem mais ficar sem os benefcios que esses sistemas fornecem, incluindo melhorias no custo-benefcio, segurana, convenincia e desempenho. Como resultado, cada vez mais os veculos novos esto sendo equipados com sensores. Muitos fabricantes de veculos dependem da capacidade e qualidade dos sensores Bosch Com mais de 2.100 produtos diferentes, a Bosch tem uma extensa cobertura de mercado e fornece todos os tipos de sensores importantes para aplicaes desde o sistema de gerenciamento do motor at o monitoramento de emisses. Extenso abrangente, qualidade convincente Conte com a qualidade de equipamento original da extensa linha de sensores Bosch para suprir suas necessidades em sensores automotivos. Todos os sensores Bosch so ajustados de acordo com o modelo do veculo e so de fcil reposio. Voc pode ter certeza que receber exatamente os sensores que precisa. Grande potencial para oficinas dinmicas Sensores so peas de desgaste. Isso representa uma excelente oportunidade para oficinas dinmicas. Fornecendo sensores para seus clientes, voc oferece a eles uma extensa gama de servios de uma s fonte. e esse nmero s aumenta. Consequentemente, a proporo de veculos no mercado equipados com sensores est crescendo.

Acompanhando a evoluo dos automveis, a variedade de sensores e atuadores usados em aplicaes automotivas vem crescendo rapidamente. Mais de 50 sensores individuais podem ser instalados em veculos compactos. A Bosch tem uma gama abrangente de sensores e atuadores automotivos disponveis para o comrcio e para as oficinas, juntamente com os equipamentos de teste.

Sensores Alta preciso mesmo sob condies extremas


Sonda lambda A sonda lambda mede a concentrao de oxignio nos gases de escape. Esses sensores contribuem de forma decisiva para assegurar valores baixos de emisso de gases poluentes e uma boa economia de combustvel. Como inventora da sonda lambda, a Bosch lder em equipamentos originais e vendas de peas de reposio. Possui a maior cobertura de mercado oferecendo, alm da linha standard, a linha de sondas universais que, com apenas 9 modelos, atende maioria dos veculos.

Sensor de detonao Bater pino pode danificar permanentemente o motor. Os sensores de detonao fixados diretamente no bloco do motor registram as vibraes do motor (bater pino) e transferem esses dados para unidade de comando. Esses dados so ento usados para corrigir o problema e garantir uma combusto mais suave. Isso resulta na melhoria da eficincia e maior vida til.

Medidor de massa de ar Mede de forma rpida e precisa o fluxo de ar momentneo no motor para que a relao especfica de ar/combustvel possa ser mantida. Isso garante uma combusto ideal do motor, com duplo benefcio de baixo nvel de emisses nocivas e maior eficincia.

Sensores Confiabilidade com respostas rpidas e precisas


Sensor de presso Monitora a presso do leo, presso do combustvel, presso do coletor de admisso e presso do ambiente. Fornece dados confiveis unidade de comando para garantir seu funcionamento com a relao ideal de ar/combustvel. Alm de operarem com confiabilidade e preciso, os sensores de presso Bosch apresentam tempos de resposta extremamente rpidos.

Sensor de temperatura Est instalado no bloco do motor, em contato com o lquido de arrefecimento. Mede a temperatura do motor por meio desse lquido. Internamente possui uma resistncia NTC, e seu valor se altera de acordo com a temperatura da gua (lquido de arrefecimento).

Sensor de rotao de importncia vital para o sistema de injeo, pois tem a funo de adquirir e fornecer o sinal de rotao do motor unidade de comando, sincronizando o motor e o sistema de gerenciamento do motor para a correta operao do sistema.

Sensor de fase um componete que est instalado no cabeote do motor e tem como funo identificar o momento correto de incio da ordem de ignio. Esta funo realizada identificando-se quando o primeiro cilindro do motor encontra-se em fase de compresso, iniciando assim a sequncia de injeo e ignio.

Fabricantes de veculos renomados confiam nos sensores da Bosch: Alfa Romeo Audi Bentley BMW Citron Ferrari Fiat Ford Lancia Maybach Mazda MercedesBenz Nissan Opel Peugeot Porsche Renault Saab Seat Skoda Toyota Volvo VW

Regulador de presso Garantia de uma perfeita pulverizao do combustvel


Regulador de presso Pode vir instalado no flange do conjunto da bomba de combustvel (sistema sem retorno de combustvel) ou no tubo onde esto montadas as vlvulas de injeo (sistema com retorno de combustvel). Sua funo regular a presso produzida pela bomba, garantindo a perfeita pulverizao do combustvel, nos diversos regimes de funcionamento do motor. Deve ser testado periodicamente e substitudo quando necessrio.

Atuadores Eficincia no controle do sistema de injeo


Vlvula de injeo Em sistemas de injeo Multiponto, cada cilindro possui uma vlvula de injeo que pulveriza o combustvel antes da vlvula de admisso do motor, para que o combustvel pulverizado se misture com o ar recebido, formando a mistura que resultar na combusto. Para cada tipo de motor existe um tipo de vlvula de injeo. Por serem componentes de elevada preciso, recomenda-se fazer uma reviso das vlvulas de injeo regularmente.

Atuador de marcha lenta um componente que recebe informaes da unidade de comando e atua no sistema de alimentao, variando o volume de combustvel que o motor recebe. Garante uma marcha lenta estvel no perodo de aquecimento e a mantm regular independentemente das condies de funcionamento do motor.

Vlvula de purga do canister Esta vlvula vai instalada na tubulao do tanque de combustvel e responsvel por liberar ao motor os vapores de combustvel que se encontram dentro do tanque. Quando o combustvel evapora no tanque, ele armazenado em um filtro de carvo ativado chamado canister e os gases so enviados ao motor para queima quando liberados por esta vlvula, proporcionando economia de combustvel.

Cabos de Ignio

Conjunto Bomba de Combustvel

Bobina Plstica de Ignio

Sonda Lambda

Via Anhanguera, km 98 Campinas - SP 13065-900

SAC Grande So Paulo: (11) 2126-1950 Demais localidades: 0800 70 45446 www.bosch.com.br

6 008 FP1 885

03/2009

Robert Bosch Limitada

S-ar putea să vă placă și