Sunteți pe pagina 1din 8

Comer argila: Lies de Medicina de culturas no mundo todo

Clay-alimentao, a prtica conhecida como geofagia, ou geofagia, tem sido um enigma para os mdicos ocidentais. At recentemente, comer giz, terra e outros materiais relacionados com terra era visto como um comportamento anormal, que privou a dieta de nutrientes valiosos. No sul dos Estados Unidos, comendo barro carregava um estigma, aqueles que comeram barro foram rotulados de "comedores de terra" ou "comedores de barro" e diagnosticados com distrbios psicolgicos. Pica, a ingesto anormal de substncias no alimentares, continua a ser um diagnstico oficial para aqueles que comem barro, sujeira, ou no solo, de acordo com o DSM IV e da Associao Diettica Americana. Fora da rea mdica, no entanto, antroplogos e bilogos esto silenciosamente revelando uma explicao mais precisa para o consumo de barro argila.

Cultura e histria de consumo de argila


Na verdade, comer barro uma prtica global que existe entre os seres humanos desde a sua evoluo de primatas, e que continua at hoje entre os grupos tnicos tradicionais, bem como numerosas espcies de animais. A prtica de comer argila foi estudada em culturas presentes e tradicionais das reas em todos os continentes, incluindo Arizona atual e na Califrnia, Amrica Central e Amrica do Sul, Sucia e Sardenha, na frica sub-saariana, Indonsia e Austrlia. Historicamente, argila alimentao tem sido associada com os tratamentos para a infeco por clera e bactrias. Em uma prtica que remonta aos tempos gregos e romanos e, mais tarde absorvido pelo cristianismo, argila santos comprimidos foram amplamente distribudos e comercializados em toda a regio do Mediterrneo e da Europa Ocidental para uso em costumes e rituais religiosos, e como a cura para o veneno e peste. Estas tbuas de argila, abenoadas pela Igreja Catlica Romana, foram listados na farmacopia to tarde quanto 1848.

Uma nova imagem do comedor de barro emerge gradualmente medida que as vrias disciplinas acadmicas examinar culturas em todo o mundo para entender os benefcios histricos e os efeitos de comer barro. Em estudos que aparecem em revistas acadmicas e cientficas na ltima dcada, a prtica de comer terra revelado como um comportamento evolutivo que de fato desenvolvido lado a lado com as primeiras origens da medicina.

Barro Comer entre as mulheres grvidas


Uma das populaes humanas mais comuns para se engajar no consumo intencional de substncias base de terra o de mulheres grvidas. Na frica subsaariana, as taxas de mulheres grvidas comendo solo ou intervalo de argila de 28%, na Tanznia, para 65% no Qunia. A argila preparada e vendida nos mercados, ou tomadas de cupinzeiros conhecido por ser rica em minerais, e comido com uma mdia de 30g por dia. Como os cientistas tm procurado uma explicao para a persistncia histrica de geofagia, necessidades especficas do corpo durante a gravidez apresentaram os maiores indcios de funo adaptativa de argila comer. A gravidez um perodo de ambas as crescentes necessidades nutricionais e aumento da vulnerabilidade. No primeiro trimestre do feto particularmente vulnervel a agresso txica. A me grvida tambm vulnervel devido a um sistema imunitrio comprometido, suprimido durante a gravidez, a fim de se adaptar presena do feto. Nutrio durante a gravidez cada vez mais exigente, especialmente no que diz respeito aos minerais, tais como ferro e clcio, para apoiar tanto o feto em crescimento e produo de sangue elevada. Alm disso, neste perodo de necessidade nutricional ocorre muitas vezes coincidente com dificuldades digestivas, tais como nuseas (enjos matinais) e vmitos. Outra caracterstica comum da gravidez desejos pronunciados. Ligar os pontos, muitos cientistas postulam que as mulheres grvidas desejo substncias semelhantes Terra representa, na verdade, uma necessidade biolgica associada com as demandas do corpo durante este tempo. Tomando pistas deste cruzamento de demandas corporais, trs teorias foram desenvolvidas e estudadas para explicar o papel teraputico de comer barro, tanto entre as mulheres grvidas e em um nvel cultural mais amplo:

Contedo mineral nutricional de Clay Uso medicinal da argila para proporcionar alvio dos sintomas de nuseas e vmitos Proteo de toxinas devido s aes de barro no trato digestivo.

A presena de ambos os sites de barro favorecidas atuais e pr-histricos na frica e em outras partes do mundo, deu aos cientistas a oportunidade de estudar a qumica e mineralogia das argilas comestveis como coletar evidncias para apoiar estas teorias.

Sujeira, minerais, ea hiptese de Nutrio


Muitos dos minerais necessrios ao organismo so, essencialmente, de terra ou rocha. Embora na maioria das vezes consumi-los tomado em forma de planta ou animal, quase todas as espcies de mamferos se envolver em algum tipo de terra direto comer para prevenir a deficincia nutricional. Um exemplo claro o uso de dieta de sal entre os seres humanos, e a freqentao fontes de sal, por mamferos, tais como veados, gado e ovelhas para obter minerais tais como o sdio, o clcio, o ferro, o fsforo e zinco. Dado este fato, a relao entre a deficincia de minerais e argila do solo e alimentao foi um dos primeiros a ser examinado. Os cientistas levantaram a hiptese de terra de comer como um comportamento adaptativo com base em exigncias nutricionais, que ocorreu e persistiu em uma base evolutiva devido aos seus benefcios de sobrevivncia. Para testar esta hiptese, Dr. John Hunter, um gelogo da Universidade de Michigan, comparou o consumo dirio tpico de argilas em frica para a dosagem sugerida de vrios suplementos minerais comercializados no Testing EUA tanto o contedo mineral e biodisponibilidade de vrias argilas vendido para consumo nos mercados de Gana, Dr. Hunter determinou que as argilas comparado favoravelmente em magnsio, potssio, cobre e zinco. A biodisponibilidade de clcio em argilas comido chegou a 4% dos EUA dose diria recomendada, com suplementao de ferro, chegando a 66% da RDA. Estas concluses so especialmente significativas, como a ingesto de clcio tipicamente baixa entre as populaes africanas que comem barro, e deficincia de ferro afeta at 80% da populao, ainda mais grave por infeco parasitria. De acordo com o Dr. Hunter, "Estes nveis de suplementao de nutrientes minerais apontam claramente para o valor prtico de barro comer. Ingesto normal geralmente atende s necessidades dirias, e argila alimentao desempenha um papel complementar. " Um estudo semelhante simulado digesto humana em laboratrio, a fim de determinar a disponibilidade de nutrientes em tabuletas de argila santos regularmente consumidos pelos mes grvidas americano Belize Central. O estudo, publicado na revista geogrfica, descobriram que as mulheres grvidas que comem barro desses tablets poderia fornecer cerca de 20% da RDA dos EUA para o ferro e clcio, e quantidades significativas de magnsio, cobre e zinco.

A hiptese de alimentao continua a ser estudada. Enquanto alguns cientistas acreditam que a anemia por deficincia de ferro pode causar um desejo de comer terra, alguns acreditam que ele pode realmente ser causada pela ingesto excessiva de barro. Outros notar que, tendo em conta a diversidade das culturas que foram utilizadas historicamente argilas alimentares e da natureza diversa dos prprios argilas, provvel que nem todas as argilas so ideais para o mesmo conjunto de condies de utilizao ou, e igualmente provvel que a ingesto de argila no necessariamente servir a um nico propsito. No que respeita ao uso de argila como um suplemento mineral em mulheres grvidas, por exemplo, pode bem ser que este benefcio secundria a outras vantagens, tais como a desintoxicao. Dr. Hunter tambm teoriza que nos exemplos em que pica podem contribuir para deficincias nutricionais, o problema pode ser efectivamente a migrao de geophagy a reas geogrficas com falta de fontes de argila. Um exemplo claro o consumo de amido de lavanderia. Embora o desejo eo significado cultural de comer barro provavelmente foi transportado para os EUA a partir de frica, o amido um substituto pobre para a argila. Dr. Hunter afirma: "Falta de argila local nas selvas de concreto do norte, presses da pobreza e estresse em laos de parentesco com a liderana do Sul para o consumo de amido lavanderia substituindo geofagia tradicional. Mas minerais micronutrientes esto totalmente ausentes do amido. "

Argila como Medicinal Digestivo


Um substituto mais apropriado para a argila na dieta, entretanto, foi encontrada entre os afro-americanos, na forma de caulim, uma argila extrada na Carolina do Norte e Gergia. Argilas de caulim esto disponveis para compra em lojas de todo o Sul, comercializado como "casa Georgia branco sujeira" e "Mississippi lama." Aqueles que tm o hbito de comer argilas de caulim se referem a ele na gria como giz, e eles prprios como "giz-eaters ", usando algumas das mesmas referncias antroplogos tm observado entre as culturas africanas, comparando o seu gosto com o cheiro de chuva fresca e favorecendo certas argilas sobre os outros. Comer giz no recomendado, mas argila de caulim pode ter esquecido benefcios. O Kaopectate farmacutica digestivo foi formulada usando caulim como seu ingrediente principal, para auxiliar na supresso da diarreia e reduzir os efeitos txicos no sistema digestivo. O estigma ligado a comer barro no Sul pode ser de fato relacionado ao uso excessivo da substncia. Semelhante a muitos produtos farmacuticos, as mesmas aes

que possam contribuir para a constipao e complicaes quando tomado em excesso exibio benefcio teraputico, quando tomado em momentos de necessidade. Curiosamente, cientistas da Universidade Estadual da Louisiana, que analisaram argilas nigerianos comumente vendidas para consumo nos mercados da frica Ocidental descobriu sua composio ser muito semelhante ao das argilas utilizadas na Kaopectate medicinal. Em uma prtica talvez precedente minerao caulinita industrial em os EUA, os moradores fora de Uzalla, Nigria mina as argilas a partir de uma profundidade de 30 a 90 cm da superfcie, em seguida, seca ao sol e fumar os blocos, transformando-os em uma substncia conhecida localmente como eko, transportando-os para o mercado para venda em toda a regio. Curandeiros combinar o barro com substncias vegetais em vrios remdios medicinais, dos quais metade so para problemas associados com a gravidez, o restante usado para aliviar dores de estmago e disenteria. 400 a 500 toneladas deste argila medicinal so produzidos e vendidos a cada ano, uma prova de sua utilizao generalizada. Dados os custos energticos de diarria e seus efeitos potencialmente devastadores quando juntamente com desidratao e desnutrio em crianas, a capacidade de barro para atuar como um anti-diarreico notvel. Nas mesmas partes da frica, onde as grvidas comem barro, grandes percentagens de crianas so comedores de argila regular, s vezes at 70%. Para estas crianas, o uso interno da argila pode tanto prevenir a diarria e permitir que a capacidade do organismo de digerir nutrientes valiosos em alimentos consumidos juntamente com argila.

Propriedades de Clay e Desintoxicao


Embora o estudo do consumo de argila revelou o potencial de digestivo e benefcios nutricionais, os cientistas acreditam que as evidncias apontam mais conclusiva para desintoxicao como principal benefcio de argila comer ao longo da histria humana. Seu uso parece ser um emprestado e compartilhado por numerosas espcies animais, atestando sua prtica no como um comportamento anomalia ou aberrante mas sim uma verdadeira prtica adaptativo contribuindo para a sobrevivncia e evoluo. Um exemplo do reino animal a utilizao de argilas de espcies animais que limpam regularmente para uma ampla variedade de alimentos, geralmente variando de toxicidade. Os investigadores descobriram que a ingesto de argilas de tais espcies, entre elas os pssaros, papagaios, ratos e primatas, permite uma dieta variada sem sofrer os efeitos txicos das substncias consumidas. A estrutura

qumica do barro argilas determina a sua adequao como um desintoxicante.

Sua forma cristalina inclui redes hexagonais de tetraedros de silcio-oxignio, dandolhes uma grande rea de superfcie com a qual se relacionar com potenciais toxinas. Alm disso, os ies hidroxilo e propriedades coloidais dentro da sua estrutura de promover a capacidade de se ligarem e de taxas de metais, bem como adsorver gua e outros compostos orgnicos. Nas culturas em todos os continentes, antroplogos e mineralogistas tm documentado e justificado o uso de argilas para reduzir a biodisponibilidade de toxinas de plantas a partir de alimentos e torn-los mais comestvel. Estas prticas so conhecidas por terem sido usadas pelas culturas nativas na atual Bolvia, Peru e Arizona para eliminar a amargura de batatas selvagens e evitar dores de estmago e vmitos, evidenciada em laboratrio pela capacidade da argila para glicoalcalides adsorver encontrados nas espcies de batata . Tambm documentada a prtica de argila fermento com a farinha de bolota em pes, usado historicamente entre os povos da atual Califrnia, na Sardenha e na Sucia. Ao analisar a mineralogia das argilas po de bolota, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition suporta a eficcia de argilas, tanto como adsorventes de toxinas e como contribuintes de minerais na dieta. Sua funo foi encontrada para reduzir a toxicidade de bolota por tanto como 77%, e potencialmente fornecer 38% da RDA de adulto de clcio. Da mesma forma, os pesquisadores do laboratrio da Universidade de Chicago Departamento de Ecologia e Evoluo demonstrou recentemente a capacidade de argila de caulim para adsoro de trs toxinas qumicas comumente ingeridos atravs de uma tcnica sofisticada modelagem do sistema digestivo humano. Argila foi encontrada para adsorver e, portanto, reduzir a toxicidade do cido tnico e quinino em 20-30%. Investigadores notar que, em um verdadeiro sistema humano o efeito pode ser ainda maior, devido capacidade da argila para retardar o movimento do processo de digesto, o que permite uma maior absoro de nutrientes e uma maior absoro de toxinas.

A ltima Palavra em Comer Clay?

O estudo da argila comer por antroplogos, gelogos, nutricionistas e ecologistas se no final um crculo completo para nos ensinar o que menos se espera para descobrir. Os historiadores tm colocado tempo as origens da medicina entre os gregos, com descobertas de Pasteur e do desenvolvimento da teoria dos germes desempenhando um papel igualmente importante na formao da medicina como a conhecemos hoje. Parece que este ponto de vista exatamente o que causou a nossa incapacidade cultural para compreender a verdadeira mensagem por trs prtica do comedor de barro. Intrigante sobre "por que as pessoas comem terra," ns rotulado terra e argila como substncias no alimentares, mas no conseguiu ver a ligao entre o barro e as nossas no-alimentares culturalmente sancionadas e regularmente consumido - produtos farmacuticos convencionais. No conseguimos compreender que o uso interno de funes de barro como talvez a primeira medicina praticada por seres humanos, porque parecia fora do reino da possibilidade de que a medicina poderia ter sido praticado de forma inteligente em tempos pr-histricos. Mas a boa cincia particularmente adepto de mudana de paradigmas quando encontra-los. Timothy Johns, da Escola de Diettica e Nutrio Humana da Universidade McGill publicou vrios artigos que examinam a evoluo da medicina cedo. Ele define a medicina como o comportamento aprendido de ingerir substncias para aliviar a angstia ou manter a sade. Ele e outros pesquisadores colocaram os primeiros exemplos destes comportamentos claramente entre os primatas superiores, como macacos e chimpanzs, que consomem minerais e forrageiras para as plantas desempenham funes teraputicas no-nutritivas. Esses comportamentos so aprendidos e passados para os filhos, e, os cientistas teorizam, foram finalmente passou para o homem primitivo. Um exemplo disso foi observado e analisado com sucesso por Sabrina Krief e pesquisadores do Museu Nacional de Histria Natural de Paris. Os chimpanzs foram encontrados para ingerir deliberadamente uma argila, bem como as folhas de uma rvore local certo. Quando analisados sob digesto simulada em laboratrio, verificou-se que a aco da argila desenvolvido claras propriedades anti-malria, em que as folhas que no estavam presentes, sem a argila. Estes e outros exemplos esto comeando a alterar os cientistas a compreenso, no s de uma alimentao de argila, mas das razes da prpria medicina. "Geofagia, a ingesto de no alimentares, cai na esfera da medicina", diz Johns. "Como um medicamento para aliviar o desconforto, a argila no diferente de qualquer droga que os seres humanos nas sociedades industriais e preindustrial tomar na tentativa de alterar o seu estado fisiolgico." Comer argila, longe de um transtorno alimentar, em vez disso pode ser exemplo mais antigo da histria de usar os recursos da terra para resolver problemas mdicos. Com a evidncia recente revelando uso comum do barro na reduo da toxicidade de alimentos e promover a sade digestiva, esta prtica antiga pode continuar a ter muito a nos ensinar sobre medicina e da cura. Referncias

Dominy NJ, Davoust E., Minekus M. 2004. Funo adaptativa do consumo de solo: um estudo in vitro modelagem do estmago humano e intestino delgado. Journal of Experimental Biology 207:319-324. Geissler, PW 2000. O significado da Terra-alimentao: aspectos sociais e culturais de geofagia entre crianas Luo. frica 70:4, 653-82. Highfield, Roger. 2008. O macaco medicinal; Razes da cura moderno encontrado em nossos parentes peludos. Daily Telegraph, 3 de abril de AL9. Hunter, John M. 1973. Geofagia na frica e nos Estados Unidos: uma hiptese CulturaNutrition. Anlise por rea Geogrfica 63: 170-195. Hunter, JM e R. de Kleine. 1984. Geofagia na Amrica Central. Anlise por rea Geogrfica 74 (2): 157-169. Johns T. 1999. A Ecologia Qumica de comportamentos ingestivo Humanos. Annual Review of Anthropology 28: 27-50. Krief S., Huffman MA, Sevenet T., Hladik C.-M., Grellier P., Loiseau PM, Wrangham RW 2006. Propriedades bioativas de espcies vegetais ingeridos pelos chimpanzs no Parque Nacional Kibale, Uganda. Journal of Primatology 68 Americana (1) :51-71. Vermeer, Donald E., e Ray E. Ferrell Jr. 1985. Nigeriano Geophagical Barro: A farmacutica antidiarrico Tradicional. Cincia 227:634-636. Wiley, AS; Salomo, HK 1998. Geofagia na Gravidez: Um teste de uma hiptese. Current Anthropology 39 (4): 532-545. Wilson, MJ 2003. Argila caractersticas mineralgicas e de materiais relacionados geophagic. Journal of Chemical Ecology 29, 1525-1547.
Fonte: http://www.magneticclay.com/eating-clay.php Traduo : google

S-ar putea să vă placă și