Sunteți pe pagina 1din 3

www.teccontrol.com.

br

Manual de uso do Programador


1. O Programador Syron modelo RF-V10 possui 05 funes: 1.1. Comunicao com o PC, faa o Download e Upload de dados; 1.2. Fazer o sincronismo de tempo do PC com a fechadura; 1.3. Fazer a auditoria das fechaduras; 1.4. Programar as fechaduras; 1.5. Mostrar as informaes atuais da fechadura. 2. O Programador utiliza 03 pilhas alcalinas AAA de 1,5v. Quando o visor ficar obscuro e apresentar erro, troque as pilhas. 3. O LCD do Programador pode exibir em 04 linhas e 08 caracteres por linha. Existe uma entrada para um plug jack P2 na lateral do lado direito do Programador, para fazer a comunicao com o PC atravs do Gravador/Leitor de cartes. 4. O topo do Programador a rea de induo para comunicao com a fechadura. 5. Existem 10 teclas numricas, 01 tecla de funo (FUNC) e uma tecla de incio (RUN). 6. Introduo s Funes: 6.1. Comunicao com o PC, Download e Upload de dados: Conecte o Programador ao Gravador de cartes utilizando um cabo com plug jack P2 streo que esta localizado num compartimento na base do Gravador. O Gravador deve estar conectado ao PC atravs de seu cabo USB. O Download e Upload feito atravs do Software de Gesto das Fechaduras Smart Lock System. 6.1.1. Download de dados para as fechaduras: Aps fazer a conexo e o visor do Programador ficar escuro, click no boto "Download", esta opo passar para o Programador todas as configuraes feitas no Software de Gesto sobre os apartamentos, que sero transmitidas para as fechaduras. 6.1.2. Auditoria das Fechaduras: a visualizao dos dados da auditoria feita nas fechaduras podem ser visualizadas no PC atravs do Software de Gesto Smart Lock System. Click em "Read Door Records". 7. Fazer o Sincronismo de data e hora da fechadura: 7.1. Fechadura modelo TC6000-SY348BP e TC6000-SY5-11-848: No Programador pressione a tecla "FUNC" e em seguida a tecla "RUN" - o visor mostra piscando "DOWNLOAD TIME" aproxime o Programador da rea de induo da fechadura, quando o visor mostrar "DOWNLOAD COMPLETE" a fechadura retornar com um beep longo sinalizando sucesso na operao. 7.2. Fechadura modelo TC6000-SY5-11-853 (Mifare): Na fechadura, acione o trinco interno com movimento de abertura e fechamento por 3 vezes e acender em azul "WELCOME" , no Programador, pressione a tecla "FUNC" e em seguida a tecla "RUN" - o visor mostra piscando "DOWNLOAD TIME" aproxime o Programador da rea de induo da fechadura, quando o visor mostrar "DOWNLOAD COMPLETE" a fechadura retornar com um beep longo sinalizando sucesso na operao.

Av. Adno Musser, 4801 - Fontana - Porto Seguro, Ba - Cep 45810-000 - Fone/Fax: 73 - 3268-8700

www.teccontrol.com.br 8. Fazer Auditoria na Fechadura: No programador pressione 2x a tecla FUNC em seguida a tecla RUN > ser exibido no visor "COLLECT DATA...." Aps iniciar a transferncia de dados, pressione a tecla FUNC caso queira encerrar a coleta de dados antes do final. A auditoria registrada utilizando o mtodo FIFO, primeiro que entra, primeiro que sai. So 512 registros no total. 8.1. Fechadura modelo TC6000-SY348BP e TC6000-SY5-11-848: Aproxime o Programador na rea de induo da fechadura para ter incio da transferncia de dados os nmeros da auditoria ser apresentado no display 512 no total. 8.2. Fechadura modelo TC6000-SY5-11-853 (Mifare): Na fechadura, acione o trinco interno com movimento de abertura e fechamento por 3 vezes e acender em azul "WELCOME" aproxime o Programador na rea de induo da fechadura para ter incio da transferncia de dados os nmeros da auditoria ser apresentado no display. 8.3. Aps terminar a auditoria, pressionando 2x a tecla FUNC, a tecla 1,2 e 3 voc poder visualizar: Tecla 1, ver o nmero do Apto, voltagem das pilhas a data e hora atual na fechadura; Tecla 2: ver o cdigo do Fabricante/Fornecedor (MC/SC); Tecla 3: Ver a ltima informao de abertura, se uma abertura falhou, ela ser mostrada no visor, todos os detalhes so mostrados conforme os cdigos na legenda 01. A qualquer momento pressione a tecla 9 para sair. 9. Download de dados para a fechadura: depois que as informaes foram baixadas a partir do PC para o Programador, as informaes do apartamento podem ser passadas para a fechadura. Pressione 3x a tecla FUNC > mostra no visor "DOWNLOAD LOCK DATA?" em seguida pressione a tecla RUN > insira o nmero do Apto utilizando o teclado numrico. Pressione a tecla RUN novamente... 9.1. Fechadura modelo TC6000-SY348BP e TC6000-SY5-11-848: Aproxime o Programador na rea de induo da fechadura para ter incio a transferncia de dados, quando receber o aviso de sucesso na operao, gire a trava interna da fechadura uma vez para confirmar. 9.2. Fechadura modelo TC6000-SY5-11-853 (Mifare): Na fechadura, acione o trinco interno com movimento de abertura e fechamento por 3 vezes e acender em azul "WELCOME" aproxime o Programador na rea de induo da fechadura para ter incio da transferncia de dados, quando receber o aviso de sucesso na operao, gire a trava interna da fechadura uma vez para confirmar. 9.3. Dica: Se a trava interna no foi alterado corretamente durante o flash de luz LED e o nmero do quarto introduzido no existe, "LOCK DATA NOT FOUND" ser exibida na tela. 10. Ver as Informaes da Fechadura no Display do Programador: Pressionar 2x a tecla FUNC a informao do Apto ser exibido na tela conforme a seguir: R= xxxx ( nmero do quarto) V= x.x (voltagem atual das pilhas na fechadura) YY ( situao da ltima abertura da fechadura. Se a abertura ocorreu normalmente ser mostrado OK, caso seja o contrrio, o cdigo do erro ser mostrado) YY-MM-DD ( data atual da fechadura: ano, ms e dia) HH:MM:SS (hora atual da fechadura: hora:minutos:segundos)

Av. Adno Musser, 4801 - Fontana - Porto Seguro, Ba - Cep 45810-000 - Fone/Fax: 73 - 3268-8700

www.teccontrol.com.br IMPORTANTE! Para poupar as pilhas, o Programador vai entrar em modo sleep aps 10 segundos, se no houver qualquer operao. Pressione a tecla FUNC para despertar o Programador do modo sleep. No modo sleep os dados da fechadura permanecero sincronizados com o PC. O Programador ir limpar automaticamente os dados em sua memria aps decorridos 24 horas. Assim quando os dados forem apagados, voc precisa fazer o download de dados do PC para o Programador novamente. Fechadura Mifare modelo TC6000-SY5-11-853, para fazer a comunicao do Programador com a fechadura, procure manter o Programador numa distncia mnima de 02 ou 03 centimetros da rea do sensor, a posio Programador deve ser deitado na vertical com mostra a figura abaixo.

LEGENDA 01: Problemas comuns e Solues CODIGO 0 Carto Incorreto 1 2 3 Carto invlido Validade do carto expirada Carto sem a funo de emergncia Erro de Data Erro de validade do carto Estado limitado da porta Erro de criptografia do carto Erro de Emergency Adminstrator card Carto no libera acesso no Apto VIP Funo de passagem livre Verifique a configurao do apto e check se o carto do hspede deste apto Redefina o nmero do quarto ou fazer o check out para liberar Verifique a data na fechadura, verifique a validade do carto com o software Smart Lock Porta com trava interna acionada; utilizado carto do Staff. Crie um carto com a funo de urgncia, ou o interruptor da trava no cilindro foi quebrado Verifique a data e hora da fechadura Marque a opo de validade do carto. Faa o Download do PC para a fechadura novamente A fechadura foi programada com o Carto Administrador. faa o check out e crie uma nova chave Ou o gravador ou o carto no esto funcionando corretamente. Contate o revendedor. Emitir novamente um novo carto Administrador de Emergncia. Porta nunca foi aberta com carto de hspede Carto liberado para apto de hspede, sem a funo VIP. Gire a trava interna para liberar. O carto no necessrio no modo de passagem livre. Gire a trava interna 3x para cancelar o modo de passagem livre.

4 5 6 7 8 9 P

Av. Adno Musser, 4801 - Fontana - Porto Seguro, Ba - Cep 45810-000 - Fone/Fax: 73 - 3268-8700

S-ar putea să vă placă și