Sunteți pe pagina 1din 22

1

O Novo Corao
Reverendo Adry Arajo

Edies Apostlicas

Explicando Vivemos num mundo onde quase que de maneira generalizada, as pessoas demonstram insatisfao com a forma em que vivem, e com o rumo que tomou as suas vidas. So pessoas na maioria das vezes bem intencionadas, que procuram de todas as formas e maneiras viver um estilo de vida que lhes tragam de algum forma prazer e satisfao. No entanto ao invs de alcanarem o que tanto almejam, acabam encontrando o oposto e da vem a insatisfao, com a vida, com as pessoas, com o trabalho, e at mesmo com Deus. Tudo o que essas pessoas querem ter uma segunda chance, uma outra oportunidade para re-comearem tudo de novo, e fazer tudo diferente para que possam ser felizes. O problema, que se depara com a quase impossibilidade disso vir acontecer, por conta de um enraigamento interior que as fazem repetir sempre os mesmo erros, e a empurram para a mesma direo. No entanto, Deus um Deus de misericrdia, e de extremo amor, e Ele nos oferece uma outra chance, no apenas dando uma oportunidade, mas dando pra ns um NOVO CORAO. disso que trata esse livreto: de voc receber um Novo Corao dado por Deus. Boa leitura, e o meu desejo que o Esprito Santo lhe acompanhe enquanto voc estiver lendo.

Reverendo Adry Arajo


Ministro apostlico

Texto: Ezequiel. 36:26-27 Dar-vos-ei corao novo e porei dentro de vs esprito novo; tirarei de vs o corao de pedra e vos darei corao de carne. Porei dentro de vs o meu Esprito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juzos e os observeis. introduo Este texto um daqueles textos que no nos estranho, por conta de ns j termos sito apresentado a ele inmeras vezes, em vrias ministraes, ou at mesmo em outras leituras. Quem tem certo contato com a Bblia, ou mesmo quem costuma ir com freqncia a uma igreja, com toda certeza j deve ter ouvido alguma mensagem cujo pano de fundo era esse texto. , portanto um texto conhecido. A Palavra do Senhor tem um poder de renovao sobrenatural e por conta disso ela se renova a cada ministrao, a cada leitura, a cada meditao que se faa, mesmo que seja em um nico versculo por vezes seguidas. Essa palavra ao qual voc est sendo exposto na leitura deste livreto uma palavra especifica e direcionada pra voc. No uma palavra que deveria ser lida por seu amigo, amiga, parente seja de que grau for. No! Essa palavra pra voc. Voc no est com este livreto nas mos por acaso, voc est lendo estas linhas agora, porque Deus quer falar especifica e direcionadamente com voc. Portanto receba tudo o que for aqui dito, porque o recado de Deus para a sua vida nesse momento que voc est vivendo, e para a situao que voc tem enfrentado. Voc precisa receber essa palavra e a colocar em pratica, porque em assim fazendo, voc ser grandemente abenoado. A Palavra de Deus tem um poder sobrenatural de mudar em ns aquilo que ns no podemos mudar.
4

Muitas das vezes temos a inteno de sermos diferente do que somos, de vivermos de uma outra forma, com um outro padro, com novas perspectivas, e de maneira que haja qualidade de vida em ns. Tem gente que chega ao ponto de extrema sinceridade dizer: - Mas eu no consigo ser diferente! Eu no consigo mudar! Por mais que eu me esforce, por mais que eu queira, por mais que eu tente, eu at chego a conseguir por algum tempo, mas existem determinados momentos que quando eu vou ver, j estou fazendo tudo igual se no for pior do que eu fazia. Parecendo que existe uma fora sobre a qual eu no tenho domnio e no tenho comando que age sobre mim me impedindo de fazer aquilo que eu quero e que eu sei que bom para ser feito. Ento, quando no podemos fazer determinadas coisas em ns, que ns gostaramos que fosse feito, vem a Palavra de Deus que tem o poder de atuar em nossa vida e opera a mudana desejada. Dependendo pra isso que eu faa nica e exclusivamente duas coisas com a Palavra que est sendo ministrada a mim, quer atravs de uma pregao na igreja, no rdio, na televiso, quer na leitura de um folheto ou de um livreto como este que voc tem agora em suas mos. 1) Voc precisa receber essa Palavra. Porque essa Palavra se no recebida ela pode passar por voc. Ela pode ser mais uma palavra que voc ouviu, ela pode ser mais um discurso ao qual voc se exps. Ela pode ser mais uma pregao ou sermo ou mensagem que voc tirou um tempo para ouvir, mas essa palavra foi apenas uma palavra que passou por voc sem que voc dela se beneficiasse. No teve nada, no teve nenhuma impactao. No operou nenhuma mudana, no trouxe nenhuma transformao prtica na vida, porque s se tem sentido de ser se houver transformao prtica na vida, ou seja: a minha vida tem que mudar atravs da exposio que ela tem ao receber a Palavra de Deus. Quando se olha para as pginas do Novo Testamento, mas especificamente nos Evangelho: Mateus, Marcos, Lucas e Joo, se observam que todos aqueles que foram expostos a Palavra do Senhor, tiveram a vida impactada de algum modo.
5

A Bblia nos diz em Joo. 7:32 Os fariseus, ouvindo a multido murmurar estas coisas a respeito dele, juntamente com os principais sacerdotes enviaram guardas para o prenderem. Nos versculos 45 e 46, todavia est escrito: Voltaram, pois os guardas presena dos principais sacerdotes e fariseus, e estes lhes perguntaram: Por que no o trouxestes? Responderam eles: Jamais algum falou como este homem. O interessante a se observar ai, que estes homens que disseram isso, estavam acostumados a ouvir pessoas falarem com eles com autoridade, mas a autoridade que eles ouviram e viram em Jesus, superava a tudo o que eles j tinham ouvido. Todos aqueles que se expuseram de alguma forma a Palavra do Senhor foram de alguma forma impactados em suas vidas. Isso tem que acontecer com voc que esta lendo este livreto. O que esta escrito aqui tem o poder de mudar a sua vida, no porque a palavra de um homem de conhecimento, um homem ungido, um homem diferente, no! Ela tem poder de mudar a sua vida, porque a Palavra de Deus para a sua vida nesse momento. Eu quero lhe dizer que Deus sabe o que voc est passando, e Ele te alcanou hoje, com este livreto, e quer falar fundo no teu corao. Portanto prossiga na leitura at o final. Voc precisa ser impactado pela Palavra do Senhor na tua vida, e aquilo que voc no pode fazer, Deus vai fazer, porque Ele tem o poder pra fazer, e Ele deseja fazer, porque Ele lhe ama. Quando voc diz: - Eu quero mudar! Eu no consigo mais viver desse jeito, eu no consigo mais conviver dessa maneira, eu no consigo nem me aceitar do jeito que eu sou. Isso j o inicio da uma operao poderosa de Deus em sua vida, pois aquilo que impossvel pra voc o com toda certeza possvel pra Deus. E Ele quer atuar na tua vida e mudar a situao que lhe causa incomodo, e que lhe prejudica.

2 Voc precisa crer e viver essa Palavra. O texto bblico que est norteando a mensagem deste livreto comea com uma promessa de Deus tremenda. Ele diz que vai nos d um corao novo. Um corao segundo o corao Dele. E esse corao novo, segundo o corao Dele, vai fazer de ns pessoas totalmente diferentes daquilo que ns somos. Porque todas as nossas boas intenes acabam dando em nada porque no passam apenas de boas intenes, e so boas intenes humanas, e em assim sendo, elas so limitadas e falveis. Mas quando h uma interveno de Deus em nossa vida, essa interveno ilimitada e infalvel por conta da ao sobrenatural de Deus que fez acontecer em ns aquilo que para ns impossvel. E Deus est dizendo assim: olha eu vou dar pra voc um corao novo, e esse corao novo vai fazer de voc um discpulo novo, um marido novo, um filho novo, um amigo novo, um cidado novo, um patro novo, um funcionrio novo, um homem novo em todos os aspectos. Voc com esse corao novo receber uma constituio nova, que o far meu, e que o identificar com a minha obra, com o meu Reino, com a minha causa, e o identificar com aquilo que eu fiz por voc para que voc possa comunicar pra outros, pra que outros possam assim como voc foi alcanado, sejam tambm alcanados pela mesma graa, que foi derramada pra todos, porque eu vou te dar um corao novo, um corao que se dispem, um corao que pulsa segundo a batida do meu corao e que no est com as marcas de um corao velho, de um corao acostumado, de um corao empedernido, cauterizado e religioso, um corao que s engorda mantendo uma comunho na vertical quando na realidade existem pessoas perto de ns que esto indo para o inferno por conta de ns no compartilhar-mos com eles a graa de Deus. Com esse novo corao a nossa vida e as nossas relaes interpessoais, passaro a ter a forma de uma cruz. Ou seja: manteremos comunho com Deus, a comunho na vertical, e manteremos comunho com o nosso irmo, ou seja, na horizontal. Todo relacionamento sadio com Deus, precisa ter a verticalidade daquele que aqui na terra se conecta com o cu, e cuja conexo

descamba na horizontalidade do relacionamento com o seu prximo, fazendo de sua vida uma cruz. E Deus diz: Esse corao novo que eu vou lhe dar, vai fazer de voc um discpulo novo. Todas as marcas, todas as tatuagens antigas (costumes e prticas do nosso passado) todos os chaves, todos os tquetes tudo aquilo que voc amealhou ao longo de sua histria de vida, mas que de maneira prtica no tem sido colocado em favor do meu Reino, vai ser removido porque esse corao novo que Eu vou lhe dar, ele vai pulsar segundo o meu corao, e voc s vai ficar tranqilo e sossegado quando estiver fazendo algo para engrandecer o meu nome e para implantar o meu Reino, diz o Senhor. O Deus da histria Deus, o nosso Deus, um Deus de ao na histria. Ele um Deus que age na histria em todas as suas eras e momentos sejam eles quais forem. Deus est agindo na histria presente da nossa vida, e Ele quer nos usar como instrumento nessa ao histrica que Ele est fazendo no planeta terra. Ele no quer que voc passe pela existncia apenas como algum que aqui viveu. Ele quer que voc passe pela existncia deixando marcas a respeito daquilo que Ele fez na sua vida, e que alcanou a vida de outras pessoas. Quando voc se deixa usar por Deus para fazer o que Ele quer, voc est dando passos largos para entrar pra histria de construo do planeta terra, bem como de construo na vida de muitas pessoas. Voc pode ser muito mais do que imagina voc pode ser muito mais do que um dia sonhou, e ir muito mais alm do que um dia planejou, porque Deus contigo nesta empreitada. Alias Ele sempre foi com voc. Desde quando voc nasceu Ele tem te cercado de cuidados e zelos, que te fazem passar por situaes que do ponto de vista humano no haveria explicao para voc ter passado. Deus contigo, e Ele est agora aqui do teu lado enquanto voc l as pginas deste livreto.

Deus quer te fazer algum que entra pra histria, pra fazer a histria na histria de vida de muitas pessoas, que durante muito tempo viveram apenas de estrias. Deus quer plantar hoje e agora em voc a semente da realizao, que ir brotar em tua alma, e que te catapultalizar para dimenses muito maiores do que voc tem sonhado. Hoje, o dia de dar um basta e colocar um ponto final, na sua situao de coitadinho, no tem nada, no ningum sempre lutar com muito sacrifcio. Hoje, tudo isso acaba, e voc entra na dimenso do: Tudo posso naquele que me fortalece. (Fp. 4:13) Existem trs tipos de pessoas no mundo: 1) Aqueles que lem histria. 2) Aqueles que escrevem a histria. 3) Aqueles que fazem histria.

Os que lem histria so pessoas comuns, que se alimentam da experincia de vida dos outros, e que se deleitam em ler o que sobre essas pessoas foi escrito. So aqueles que devoram todo tipo de literatura, e informao, e que vo se tornando inchados de conhecimento, mas que nunca se desenvolvem e esto a cada dia em busca de saber mais sobre o que os outros experimentaram, e vivem na maioria das vezes frustrados por no acontecer essas mesmas coisas consigo mesma. Os que escrevem a histria so os senhores do conhecimento e da preciso, que gostam de registrar tudo o que ocorre em sua volta, pois sabem que a histria se desenrola diante de ns todos os dias. So pessoas afeitas s observaes, e que gostam de sintetizar os fatos acontecidos para depois sistematizarem para informar a terceiros e s geraes futuras sobre o acontecido em seus dias. Essas pessoas se julgam muita das vezes superiores, por deterem o poder da sntese sobre os fatos do cotidiano, e vo acumulando tantos registros quais sejam as realizaes que os outros fizeram. Na maioria das vezes tambm so pessoas frustradas, pois enquanto esto registrando a histria que perto delas aconteceu, deseja intimamente terem sido os agentes realizadores da mesma.

Os que fazem a histria o so na maioria das vezes, pessoas simples, no detentoras de tanto conhecimento, no afeitas a grandes idias, mas que agem na simplicidade fazendo aquilo que julgam estar certo, e procurando deixar uma marca sua no mundo em que vivem. So na maioria das vezes, pessoas desapegadas ao material, que vibram por um ideal, e fazem dele a importncia vital de suas vidas. Esses homens e mulheres, quase sempre passam despercebidos por ns, mas seu trabalho e suas realizaes ficam pra sempre marcadas na vida e na descendncia de tantos quantos foram por eles beneficiados. Esse tipo de pessoa tem a tendncia de tomar uma atitude e fazer acontecer situaes sem esperar que algum os mande fazer. Elas tm o impulso natural da iniciativa da realizao, pois movido pelo desejo de ver o mundo em sua volta ser afetado positivamente por sua ingerncia na histria. esse tipo de pessoa que Deus quer que voc seja. Ele deseja manifestar em sua vida, as marcas da Sua identidade que far de voc um homem ou uma mulher segundo o corao de Dele. Deus no chamou voc apenas para ler a histria e muito menos para escrever a histria. Deus lhe chamou para fazer a histria, e Ele quer agir na sua vida, para que a sua gerao seja impactada pela presena sobrenatural de Deus em voc. Isso no significa que voc dever se tornar um pastor, um lder religioso, que voc deve abandonar a famlia, deixar o seu trabalho, trancar a sua faculdade e se dedicar nica e exclusivamente a estar em uma igreja, como um eremita urbano, para que a vontade de Deus se manifeste em sua vida. No disso que estamos falando. Estamos falando de Deus se manifestar em voc onde voc estiver no que estiver fazendo e no meio de suas realizaes. Deus no violenta ningum, e voc pode ser a Sua boca onde e no lugar que estiver. Mas pra que isso acontea faz-se necessrio que seja removido esse corao velho, caduco, acostumado com a mesmice e com a

10

religiosidade, e seja colocado um corao novo, que pulse no compasso do Reino de Deus. E isso o que Deus quer fazer. Esse corao novo que Ele vai colocar em voc, alm de fazer de voc um discpulo novo, vai fazer de voc um homem e uma mulher nova. Voc vai ter um outro carter, outras maneiras de se relacionar, outras perspectivas de vida, sonhos em sua vida que se tornaro realidade no pelo seu querer, mas pelo querer de Deus em voc.

O Centro da Vontade de Deus Quando ns nos entregamos nas mos de Deus e confiamos verdadeiramente Nele a nossa vida fica no centro da vontade Dele. O centro da vontade de Deus o melhor lugar para ns estarmos. Tem gente que faz um curso superior e depois fica frustrado, porque aps algum tempo descobre que no era aquilo que queria, no era aquela profisso que desejaria desempenhar, mas como j avanou durante muito tempo na faculdade e olha pra traz e diz: no d pra voltar! Eu vou ter que encarar isso, mas no o que eu quero. Ai ele vai ser um profissional que no vai se realizar no que faz, no vai se sentir feliz, e vai ficar sempre com a sensao de que poderia ter feito outra coisa ao invs daquilo que acabou fazendo. Quando tem uma condio financeira um pouco melhor, ele para o que estava fazendo e vai atrs de outra coisa, e depois de algum tempo descobre que tambm no era aquilo, e fica com a sensao de estar correndo atrs do vento, pois nenhum prazer ele tem nisso. Ns s vamos encontrar prazer pra nossa alma, e sentido pra nossa vida, quando estivermos no centro da vontade de Deus. Essa a maior verdade que voc deve assumir. O sentido que procuramos para a vida, e o significado para sermos verdadeiramente felizes, s acontecer quando estivermos no centro da vontade de Deus.

11

Alguns pensam que o centro da vontade de Deus, est na igreja, est em uma vida abnegada, cheia de renuncias de prazeres que abrimos mo para poder viver a vontade de Deus. Isso no verdade. O centro da vontade de Deus no est na igreja, no est na religio, no est na autonegao, no est na filantropia, no est nas caridades, e nem no asceticismo. O centro da vontade de Deus estar em se estar em Jesus de Nazar. Ele o centro, Ele a gua viva, Ele o batizador com o Esprito Santo, Ele o nosso Remidor, Redentor, Restaurador, Cristo e Senhor. Talvez voc pergunte: - E como que ns vamos saber se estamos no centro da vontade de Deus? - quando ns nos entregamos totalmente nas mos Dele e confiamos inteiramente Nele. E isso s acontece quando me rendo a Cristo. Tem muita gente por ai, se rendendo religio, se rendendo a igreja, se rendendo a dogmas e a preceitos que so unicamente de homens, e isso no resolve o problema de nossa vida, o corao continua velho, continua empedernido, continua cauterizado, continua cheio de marcas tquetes e acostumamentos que amealhamos no curso da existncia s em Jesus Cristo, a vida tem sentido, s em Jesus Cristo o nosso corao de fato mudado. Ai ns passamos a estar no centro da vontade Dele. Isso pode acontecer com voc, e isso vai acontecer com voc, por conta desse novo corao que o Senhor vai colocar na tua vida. Ele vai transformar voc em um novo homem, uma nova mulher, ele vai transformar voc em pessoa cujos relacionamentos sero relacionamentos saudveis, abenoadores, relacionamentos de crescimento, de grandezas, de conquistas porque esta a marca do Senhor e que devem estar em nossa vida. A marca de Deus em sua vida a conquista em todas as coisas que voc empreender em tudo que voc colocar as mos o Senhor abenoar, essa a sua promessa, e isso tem que acontecer em voc.

12

Esse novo corao que o Senhor vai te dar ele vai fazer de voc um marido novo, uma esposa nova, um filho e uma filha novos, um pai e uma me novos, porque vai haver mudana dentro de voc. Vai haver concesses dentro de voc provocadas pelo Esprito Santo de Deus. A mudana verdadeira na vida de qualquer ser humano, s acontece quando ela interior. Toda e qualquer mudana exterior, apenas paliativa, apenas de maquiagem, apenas para mostrar que mudou, mas por dentro continua a mesma coisa. Jesus denunciou isso quando confrontou com os religiosos da poca e os chamou de sepulcros caiados, ou seja: limpos por fora e feios por dentro. Ai de vs, escribas e fariseus, hipcritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente esto cheios de ossos de mortos e de toda imundcia! (Mateus 23:27) O Senhor no quer fazer uma maquiagem em voc. Ele no quer lhe fazer uma plstica superficial na base do botox ou dos silicones existenciais. Ele quer fazer uma mudana definitiva, que acontece dentro de voc, quando ele faz um transplante removendo o corao de pedra, e colocando dentro de voc um corao de carne. Dar-vos-ei corao novo e porei dentro de vs esprito novo; tirarei de vs o corao de pedra e vos darei corao de carne. (Ezequiel 36:26) Isso promessa de Deus, e como promessa de Deus, tem que se manifestar e se cumprir em sua vida. Deixa eu lhe dizer uma coisa: - Quando Deus faz uma promessa, 50% dela j se cumpriu! Foi exatamente isso que voc leu: -Quando Deus faz uma promessa, 50% dela j se cumpriu! E sabe por qu??? Porque Ele o abenoador que tem prazer em abenoar.
13

Os outros 50% depedem s de voc, em aceitar a promessa, e crer que ela j se realizou em sua vida, pois a Bblia: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abenoado com toda sorte de bno espiritual nas regies celestiais em Cristo, (Efsios 1:3) Proteo definitiva Aquilo que o inimigo muita das vezes tem pegado de voc para potencializar aquilo que ele intenta querer fazer que matar, roubar e destruir, no vai mas ser utilizado por ele porque o Esprito Santo vai estar dentro do teu corao, desse corao novo que o Senhor vai te dar. E voc vai conseguir entender as coisas no mais pela tica humana, porque pela tica humana, ns jamais iremos entender o que se manifesta em nossa volta, pois em nossa volta, desenrola-se toda uma luta espiritual, da qual ns somos seres partifices desde o dia em que nascemos e por conta de ns no entendermos isso que nos envolvemos em tantos conflitos em todas as reas de relacionamentos em nossa vida. porque a nossa luta no contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as foras espirituais do mal, nas regies celestes. (Efsios 6:12) Um socilogo certa vez disse com acertada razo: Onde h pessoas h conflitos! Porque os pensamentos e as idias, e a forma de se verem as coisas so diferentes, mesmo que vistas pela mesma tica, porque h em ns seres humanos, mundos vrios que nos povoam e do qual fazemos parte. acertado o adgio que diz: Cada ser humano, um universo diferente! Ns somos universos a partes. E onde h pessoas h conflitos, por conta de nossa natureza diferente, e, por conseguinte conflituosa. Geramos e provocamos conflitos principalmente em ns mesmo. Somos invadidos por turbilhes de idias, pensamentos e desejos que se manifestam em ns querendo prevalecer sobre nossa
14

vontade, nos levando na maioria das vezes a fazer o que no queremos e agir como se no fossemos ns. Mas no encontramos meios de vencer ou pelo menos neutralizar esses conflitos que so interno, instintivos, ntimos no fundo de nosso ser, por conta da resistncia que dentro de ns se estabelece. Jesus disse que do corao que provem todo tipo de mau, e desejos que no agradam a Deus. Porque do corao procedem maus desgnios, homicdios, adultrios, prostituio, furtos, falsos testemunhos, blasfmias. (Mateus. 15:19) Mas quando ns temos um corao novo colocado dentro de ns por Deus que faz o transplante que no podemos fazer, ento passamos a olhar e ver as coisas no mais pela tica humana, mas sim pela tica de Deus e ai percebemos e sentimos quando Deus est agindo em ns, e quando o inimigo que est se levantando contra ns. A nossa luta no contra as pessoas Certa vez eu estava assistindo um filme juntamente com minha esposa, o filme estava passando em um determinado canal na Tv. Quando nos casamos eu e minha esposa, ns viajamos, fomos para Salvador, e ficamos hospedados na casa do irmo dela, o Paulinho, que arquiteto de reconhecimento naquela cidade. Pois bem, uma noite ns estamos assistindo um filme e era um filme muito engraado, era um filme com conotao de arte contempornea, e um dos personagens, tinha desenvolvido um aparelho que o permitia ver atravs das paredes, ou seja: ela ligava o aparelho e projetava uma tela de luz em alguma parede e ele conseguia ver atravs daquela tela, o que estava acontecendo do outro lado da parede. Durante o dia, esse personagem, juntamente com um grupo de pessoas que trabalhavam com ele criavam uma serie de situaes tanto para com o marido, como para com a esposa. Eles trabalhavam em lugares diferentes e o embarao que acontecia com eles, era atribudo ao outro que estava provocando. Ou seja: ambos sentiam e imaginavam que um estava procurando fazer mal ao outro. O que acontecia de errado, na vida da mulher, ela ficava imaginando que era o marido que tinha criado meios para que isso

15

acontecesse, e o que acontecia com o marido este imaginava que era a mulher a causadora. noite quando o casal chegava em casa, eles entravam em atrito, e discutiam muito por conta do que tinha acontecido com eles durante o dia, e que um achava que era o outro que tinha provocado. Do outro lado da parede, o personagem que verdadeiramente era o causador dos problemas daquele dia na vida daquele casal, assistia a tudo, atravs desse aparelho que ele havia desenvolvido, e se divertia muito com o que estava acontecendo como se fosse um filme que ele estava assistindo. Quando eu assistir esse filme e vi essa cena, eu disse minha esposa a pastora Eleonora Arajo: - dessa forma que acontece no mundo espiritual. Satans gera a contenda, o atrito, e quando estamos envolto em tudo isso que ele criou, ele com seus demnios se regozijam se alegram por conta da situao e com o que nos envolvemos porque ele com isto esta conseguindo o objetivo dele que : matar, roubar e destruir. Essa uma grande realidade, uma das verdades mais absolutas que existem. No estamos lutando contra as pessoas, a forma como reagimos a ela, e a forma como conduzimos a nossa vida, conseqncia daquilo que somos interiormente. Pois dentro de ns que habita em potencialidade o mal ou o bem.

Corao novo e esprito novo fazendo a troca E quando recebemos do Senhor esse corao novo ns passamos a perceber pela tica de Deus quando Deus esta agindo ao nosso favor, e quando o inimigo est agindo contra ns, e conhecendo isso, ns nos levantamos, com a autoridade que o Senhor nos deu, e repreendemos isso, porque o Senhor tambm nos disse que nos daria um esprito novo, que seria de coragem e de determinao, e no um esprito medroso, um esprito covarde, um esprito legalista, um esprito religioso, mas um esprito que conhece a tica de Deus, por ter sido colocado em ns pelo prprio Deus, e por causa desse
16

esprito colocado em ns, nos levantamos na autoridade do Senhor e repreendemos o que o diabo tem feito ou est fazendo em nossa vida. Deus diz que d um corao novo pra ns. Tudo o que acontece em nvel de sentimento na nossa vida guardado no nosso corao. E, do corao que parte toda manifestao de alegria que sentimos. E no corao que se aloja toda manifestao de tristeza, que tambm amealhamos. Mas a Palavra do Senhor diz que Ele traz pra ns, que Ele d pra ns, um corao novo, e pem dentro de ns um esprito novo tambm. E isso promessa de Deus. E eu fico tentando imaginar uma cena, um quadro como que o Senhor chegando at ns e se materializando diante de ns, nos dissesse: - Meu filho, ou minha filha, eu tenho algo pra te dar hoje, e eu quero fazer uma troca contigo, eu quero que voc me d esse teu corao magoado, esse teu corao ferido, cauterizado, insensvel, que no consegue mais se alegrar com as minhas coisas, que no consegue mais vibrar com a minha presena. Eu quero que tu me ds esse corao, e eu quero em troca de dar um corao novinho em folha. Um corao segundo o meu corao, um corao que vai estar sintonizado comigo, que vai ser fonte de alegria e de prazer, que vai ser um projetor de sonhos e de coisas boas que Eu tenho pra fazer na tua vida. Parece fabula? Mas o que a Palavra de Deus diz que acontece conosco. Deus mesmo toma a iniciativa de propor o negocio, de trocar o que no presta em ns, por algo que Ele tem, e que de primeirssima qualidade.

O desafio Agora eu preciso lhe fazer uma pergunta: - Voc aceitaria essa proposta de troca que Deus quer fazer com voc? - Ou voc recusaria essa proposta e continuaria a viver como est vivendo sem se importar com o que Deus tem e quer pra voc?

17

Eu sei que voc uma pessoa inteligente, e como tal, eu tenho certeza absoluta que voc aceitar essa proposta. E isso que o Senhor que fazer com voc agora, nesse momento enquanto voc l este livreto. A Palavra diz: Dar-vos-ei corao novo e porei dentro de vs esprito novo; tirarei de vs o corao de pedra e vos darei corao de carne. Ezequiel 36:26 A Palavra do Senhor no pode mentir, e o Senhor no pode se contradizer. Eu sei que muita das vezes quando vamos fazer tratamento de cura interior frase que mais ouvimos as pessoas dizerem assim: - Eu estou com o meu corao muito ferido! E tem gente que depois que diz isso, no consegue mais dizer nenhuma palavra porque comea a chorar. Quando no a pessoa diz: - Meu corao est com muita magoa. - Meu corao tem sido uma fonte de sofrimento. - Eu no quero mais isso pra mim. A Palavra do Senhor diz, no livro do profeta Ezequiel: Dar-vos-ei corao novo e porei dentro de vs esprito novo; tirarei de vs o corao de pedra e vos darei corao de carne. Ezequiel 36:26 Mas no somente isso, porque o corao ele a sede e a fonte das nossas emoes da nossa alma. Ele diz: Porei dentro de vs um esprito novo, tirarei de vs o corao de pedra, e vos darei corao de carne. Talvez voc pergunte: - Que esprito novo esse? A Bblia diz no livro de Gnesis, 2:7 - que quando Deus criou o homem, ele fez o homem do p da terra, e soprou nas narinas do homem o flego de vida, que o seu esprito. E por conta disso, o homem passou a ser alma vivente. O problema, que no captulo trs do mesmo livro de Gnesis, est escrito que o homem abriu espao para o inimigo entrar em sua
18

vida, por conta da desobedincia e assim ele contaminou o seu esprito. O esprito do homem passou a partir daquele momento a ser contaminado por causa do pecado. E o homem perdeu o seu relacionamento puro e verdadeiro que ele tinha com Deus. E a prova disso, o texto de Gnesis que diz que quando o Senhor veio pra falar com o homem na virao do dia, e no o encontrou no lugar do encontro o Senhor ento perguntou: - Ado, onde ests? O homem respondeu para o Senhor: Ouvi a Tua voz no meio do jardim, percebi que estava nu tive medo e me escondi. (Gnesis. 3:10) E desde esse dia o homem tem se escondido atrs de vrias desculpas, atrs de vrios argumentos, E isso caracterstica de que o seu esprito foi e est contaminado. Mas a Palavra de Deus diz: e porei dentro de vs esprito novo(Ezequiel 36:26a) Um esprito que vai receber de mim comunicao direta para voc, e que vai abrir um canal de comunho direta comigo. Um esprito que vai receber as coisas que eu tenho para passar pra voc, porque em todos os dias, independente da situao, independente das circunstncias, Deus fala conosco. Mas muita das vezes, por conta de o nosso esprito est contaminado, e ns no estarmos na freqncia de Deus, ns no conseguimos ouvir a voz Dele. Porque sabemos que se ns ouvirmos a Sua voz, perceberemos o nosso estado, ficaremos com medo e nos esconderemos. Mas Deus quer mudar isso na tua vida hoje. E eu quero dizer pra voc uma coisa: - O Senhor que fazer uma troca com voc agora. Ele quer tirar o teu corao magoado, o teu corao ferido, triste, abatido, desconfiado, corao que no consegue mais receber e no consegue acreditar em nada por conta de tantas coisas que aconteceram na tua vida, e Ele quer tirar isso hoje, nesse momento em que voc est lendo este livreto. Ele quer dizer pra voc que quando voc acabar de ler este livreto, voc vai estar com um corao novo dado por Ele, que vai fazer de voc um discpulo novo, um homem e uma mulher nova, que vai
19

fazer de voc, um pai, uma me, um filho, uma filha, um amigo um funcionrio, um estudante, uma pessoa totalmente nova, porque s Deus pode operar um milagre desses em nossa vida.

Convite Muita das vezes, no meio de uma multido, ns nos sentimos sozinhos. Estamos cercados de pessoas, mas nos sentimos sozinho. Muitas das vezes, se encontram pessoas diferentes em um determinado auditrio, ouvindo a mesma mensagem, ou em algum outro lugar lendo o mesmo livro, mas Deus fala de maneira diferente com cada uma delas. A Palavra do Senhor nos diz que: Assim, pois, como diz o Esprito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, no endureais o vosso corao. (Hebreus. 3:7-8a). Talvez voc que est lendo este livreto j tenha um dia, tomado a deciso de aceitar a Jesus em teu corao, como Senhor e Salvador de sua vida, nascendo de novo e se tornando uma nova criatura. Esse dia foi o dia mais importante da sua vida, porque nesse dia, voc nasceu de novo, e teve o seu nome escrito no Livro da Vida, mas por conta de varias situaes, o inimigo conseguiu roubar a tua alegria, o teu prazer, a tua felicidade, a tua harmonia, o teu equilbrio, ele conseguiu roubar os teus sonhos, e voc talvez esteja naquela situao de que estar porque tem que estar, e vive porque tem que viver, mas sem razo e sem sentido para vida. Talvez voc esteja vivendo em um buraco existencial, talvez tudo pra voc tenha perdido o valor e o significado. Mas o Senhor te convida agora a tomar uma deciso equiparada a deciso que um dia voc tomou, de abrir o seu corao e recebe-lo como Senhor e Salvador de sua vida. Ele te convida hoje a fazer uma troca com Ele, a entregar o teu corao velho, ferido, magoado, e receber um corao novo que Ele tem pra te dar.

20

Nascer de Novo E ele convida voc tambm que nunca teve essa experincia de aceita-lo como Senhor e Salvador de sua vida, a entregar sua vida pra Ele agora, para que Ele assuma o controle de voc e lhe conduza para os pastos verdejantes que voc precisa para ser feliz. Eu quero convidar voc agora, a orar comigo. Repita essa orao: a) Pra voc que um dia j entregou a sua vida a Cristo. Meu Deus, em o nome de Jesus, eu venho a Tua presena, na condio de servo e na condio de filho, fazer uma troca contigo. Eu sei que Tu tens o melhor para a minha vida, e nessa hora, eu te entrego o meu corao ferido, magoado, triste por causa do pecado, e recebo de Ti, pela f um corao novo, totalmente restaurado, totalmente transformado, para viver a vida que Tu idealizaste pra mim, e eu fao isso agora em o nome de Jesus, amm. b) Pra voc que ainda no aceitou Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de sua vida. Meu Deus, eu sei que sou pecador, sei que Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvrio no meu lugar, e nesta hora, eu abro o meu corao, e recebo a Jesus, como Senhor e Salvador da minha vida. Eu te convido Jesus, a entrar no meu corao, a assumir o controle total do meu ser, a ser o Meu Senhor. Escreve o meu nome no Livro da Vida. Em Teu nome, Amm. Tenha certeza de que hoje, comea um novo tempo pra voc. Que o Senhor te abenoe, te guarde e te prospere.

21

Comunidade Igreja Apostlica de Jesus Cristo Rua 11, n. 400 C Alvorada II Cultor de adorao a Deus Domingo s 18:30h Venha adorar a Deus conosco

www.apostolica12a.blogspot.com ver.adryaraujo.12@gmail.com

22

S-ar putea să vă placă și