Sunteți pe pagina 1din 3

LOUVOR E ADORAO

No princpio Deus criou todas as coisas no seu devido lugar, como a raa humana para viver eternamente sem pecado e os seres angelicais para Seu louvor. Entretanto, a criao se corrompeu, tendo o homem pecado e parte dos anjos decados. Em Eze 28 !!,!" vemos #ue $%ci&er era respons'vel por ministrar louvores diante de Deus, mas #uando ele caiu a m%sica tam()m &icou em desordem e perdeu seu sentido original. Nos c)us j' no estava mais a#uele #ue havia sido criado para adorar a Deus. Este lugar de adorao estava vago e est' sendo preenchido pela *greja do Senhor. Deus tem se movido para recolocar a m%sica no seu lugar correto na Sua casa. Deus deseja #ue a Sua casa seja um lugar em #ue haja Sua presena e louvor do Seu nome. + louvor na Sua casa est' sendo usado para #ue(rar os poderes do in&erno, destruir as o(ras das trevas e li(erar Sua presena no meio do Seu povo. ,uitos ritmos esto sendo restaurados - igreja. *sto &ica claro #uando vemos o grande mover de Deus durante a +perao .amaica 2//0, atrav)s do 1eggae muitas vidas &oram li(ertas e se achegaram a Deus. 2 musica demonaca no mundo ) usada para trazer espritos #ue in&luenciam as pessoas, levando3as a serem dominadas por desejos da carne, pai45es, viol6ncias, imoralidades, depresso, etc. ,as o minist)rio de louvor ) para trazer a presena de Deus ao Seu povo. 7uando estamos louvando a Deus coisas e4traordin'rias ocorrem em n8s, nossa casa, nosso tra(alho secular, nos c)us e na terra. + pr8prio Deus ordena a seus anjos #ue lutem a nosso &avor. 7uando cantamos como igreja a Deus, .esus canta conosco. Nossos (rados, c9nticos, louvores e adorao ao Seu nome glori&icam e alegram a Deus. 7uando nos reunimos devemos dar o melhor do nosso louvor - Ele.

PROPSITOS DO LOUVOR
1. LIBERAR O MOVER DE DEUS
7uando louvamos a ao de Deus ) li(erada, dando a Ele &ora para agir em nosso &avor. Nos sentimos &ortalecidos #uando louvamos a Deus, pois ao ser louvado Deus se move a nosso &avor. :ara entrar no est'gio seguinte #ue ) a adorao a Deus ) preciso santidade. $emos em !; <ro != #ue #uando Davi #uis trazer a 2rca da 2liana de volta a .erusal)m e o &ez da maneira correta, em santidade, puderam entrar na presena de Deus e &oram cheios de alegria e j%(ilo. Em 2; <ro = !23!> #uando o povo &az e4atamente desta &orma Deus se mani&esta no meio do povo com um sinal e4traordin'rio. 2 Crnicas 5:11 E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santurio (porque todos os sacerdotes, que ali se acharam, se santificaram, sem respeitarem as suas turmas, 12 E os levitas, que eram cantores, todos eles, de Asafe, de em!, de "edutum, de seus filhos e de seus irm!os, vestidos de linho fino, com c#m$alos, com salt%rios e com harpas, estavam em p% para o oriente do altar& e com eles at% cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trom$etas'( 1) E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trom$etas, e cantavam, para fa*erem ouvir uma s+ vo*, $endi*endo e louvando ao ,E- ./& e levantando eles a vo* com trom$etas, c#m$alos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao ,E- ./, di*endo: Porque ele bom, porque a sua benignidade dura para sempre, ent!o a casa do ,E- ./ se encheu de uma nuvem&

10 E os sacerdotes n!o podiam permanecer em p%, para ministrar, por causa da nuvem& porque a 1l+ria do ,E- ./ encheu a casa de 2eus( + linho fino #ue eles vestiam signi&ica consagrao e santidade? o estar em p% para o .riente ) sm(olo da orao e rever6ncia a Deus? uniformemente e a uma s+ vo* tem o sentido de harmonia entre #uem ministra e comunho no meio do povo. 3endi*endo e louvando ) um corao alegre e agradecido pelos &eitos do Senhor na sua vida. *sto levou Deus a se mani&estar e estar presente na#uele culto, e devido - Sua majestade, mostrou3se na &orma de uma nuvem de gl8ria @ sheAinah 3 a gl8ria de Deus mani&esta no meio do Seu povo. 2 presena de Deus ) algo muito &orte para #ue se possa &icar em p) na Sua presena, e caram cheios da Sua presena. + louvor tam()m cria um am(iente propcio para a Sua operao #ue se &az de muitos modos dons, sinais, curas, palavras pro&)ticas e li(erta5es 3 2 <ro 2/ 2!328. + louvor deve produzir em n8s #ue(rantamento, entrega, consagrao, milagres, a presena de Deus e limpar o c)u espiritual.

2. PREPARAR PARA A VOZ DE DEUS SAIR


Em Neemias 8 B30 lemos #ue Esdras louvou ante de ler o livro da $ei do Senhor, preparando o corao de todos a ouvir e entender a :alavra de Deus. + louvor nos torna sensveis - presena de Deus e Sua vontade, nos dei4a male'veis. Nos &az ver como realmente somos, levando a um arrependimento genuno e #ue(rantamento. 2inda li(era a palavra pro&)tica e sua pregao. Nee 8 B30 3 + louvor nos prepara para ouvirmos Deus &alar, nos torna sensveis - Sua presena e Sua vontade, nos torna male'veis. Nos &az ver como realmente somos, e nos leva a um arrependimento e #ue(rantamento genunos. $i(era a palavra pro&)tica e a pregao da :alavra.

3. DERROTAR OS DEMNIOS
Em !; Samuel !B lemos a respeito de #ue #uando Davi louvava um Cesprito mau se retirava de SaulD. + louvor limpa espiritualmente o am(iente, seja em nossas casas, carro ou no culto. 7uando as pessoas entram no culto e o louvor est' sendo conduzido, imediatamente sentem3 se (em e passam tam()m a louvar. + louvor cala o inimigo e suas acusa5es, (lo#ueia suas a5es e li(era os anjos de Deus a agir.

4. TRAZER O JUZO DE DEUS


1Cr 21:24 Ent!o 2avi edificou ali um altar ao ,E- ./, e ofereceu nele holocaustos e sacrif#cios pac#ficos& e invocou o ,E- ./, o qual lhe respondeu com fo1o do c%u so$re o altar do holocausto( 25 E o ,E- ./ deu ordem ao an6o, e ele tornou a sua espada 7 $ainha( 7uando + louvamos, #uando declaramos Seu domnio e senhorio, n8s + colocamos no trono e, de l', Ele ordena e julga os povos. 7uando a o&erta de louvor so(e, Deus age com justia.

5. ABENOAR OS POVOS

+ louvor a(enoa, ajuda, &ortalece e atrai as pessoas para a <asa de Deus. +nde h' um povo #ue ande em pureza e sinceridade diante de Deus, a h' louvor, adorao pro&unda, total, natural, genuna e espont9nea. E resultado da nossa intimidade com Deus e do nosso amor Ele.

AMBIENTES ESPIRITUAIS DURANTE O CULTO


1. GUERRA ESPIRITUAL
7uando #ueremos declarar as vit8rias de Deus so(re os demFnios, nossos inimigos. 7uando o am(iente de um culto est' pesado, amarrado, entramos neste am(iente com c9nticos espec&icos, para trazer livramento ao culto GSal !8 "H,"8I.

2. CELEBRAO
2m(iente de alegria, j%(ilo, regozijo e vit8ria pelas (6nos de Deus GSal !=/I.

3. LOUVOR
Engrandecimento e agradecimento a Deus, am(iente de e4altao ao Senhor GSl !// >, =/ !>I.

4. ADORAO
2m(iente de #ue(rantamento, entrega e consagrao ao Senhor. *nclui o levantar de mos, prostrar3se, cantar c9nticos espirituais, etc.

5. PROF TICO
2m(iente onde Deus &ala, seja atrav)s de c9nticos ou atrav)s de palavras pro&)ticas ou de c9nticos pro&)ticos.

!. COMUN"O
2m(iente de amor e comunho entre os irmos.

CONCLUSO
+ principal prop8sito de uma reunio ) de encontrarmos com Deus, e no somente termos comunho com os outros, ou suprirmos nossas necessidades pessoais ou ouvirmos uma :alavra. Jamos a um culto para ador'3$o, em primeiro lugar. + Ka(ern'culo de ,ois)s nos ilustra os tr6s nveis de louvor #ue podemos atingir !. TRIO 3 nvel de testemunhos, alegria. 2. SANTO LUGAR 3 nvel de louvor. ". SANTO DOS SANTOS 3 nvel de adorao, e4altao, #ue(rantamento, vit8ria, j%(ilo. + prop8sito de Deus ) #ue todos cheguem, em cada culto, ao Santo dos Santos para ter comunho com Ele e uma vida #ue vale a pena ser vivida, cheia de alegria e vit8rias, tudo #ue Ele planejou para n8s nesta vida.

S-ar putea să vă placă și