Sunteți pe pagina 1din 19

O silncio sem forma de expresso

Pode ser considerado como sendo uma forma de pensamento no expresso. Cabe entre os lbios e transbordam lentamente pelos olhos radiantes. Aumentam ou diminuem de intensidade conforme a respirao varia. Est entrelaado nas entranhas, queima como se fosse um suave veneno e quer saltar pela lngua tensa. inundado pela saliva e deglutido em goles lentos. Vai sendo ruminado lentamente de acordo com a presso externa. O rgo fonador no expressa nada, mas os hormnios que fazem as mos e pele transpirarem, juntamente com os movimentos involuntrios dos msculos da face, mos e pernas fazem com que o silncio seja confundido com a paradoxal mentira. O silncio no pode ser dito, apenas percebido.

Outros tempos
Desde h muito tempo L na idade das cavernas Eu no tinha muito O que fazer e s Pensava em suas pernas Era l que eu me via Sem fazer nada e muito toa E eu ainda no sabia Que a vida era muito boa Era ruim bea porque No havia muita mulher E noite no tinha a Quem reclamar e ter que Tomar sopa sem colher Nas tarde de domingo No via ningum sorrindo No havia Silvio Santos E eu j ficava dormindo Pelos cantos Naquele tempo no havia baderna

No havia quartos Tudo o que l tinha, era To distante do que hoje Chamamos de vida moderna Eu havia tentado cavar um poo E no encontrei nenhuma cisterna E hoje, o que ofereo a voc No h nada que te impressione So as mesmas coisas de ontem E as velhas promessas eternas.

Concreto predicado
No preciso estar perto Para alguns motivo de alienao Um mar de pedras plantadas no cho Ficam l de p como cavalos Nunca deitam para dormir Apenas fecham as janelas opacas A neblina os cobrem pela manh Podem ser ajudados pela chuva e a imensido Eles so feitos de ao, pedra e concreto So substantivos que exigem muitos adjetivos To abstratos para quem no os podem ter Em vo servem de paisagem para quem no quer ver Sua imponncia cerca o sol nos opostos Roubam-lhe a luz e os momentos mais belos do dia So rvores de pedras que no plantei Que caem do cu e se fixam no cho Predicados de um eixo cartesiano Vertigens que causam pela verticalidade O pescoo se dobra e no consegue v-los Possuem nmeros e so inmeros pela cidade A dor nas costas, todas as apostas e a soma da breve continuidade no suficiente para v-los morrer.

Uma ilha que tem flores nem sempre bela


Meu nome problema Sou onipresente e onipotente Poucos so os destemidos Capazes de me enfrentar Habito o ego escuro e profundo Em cada indivduo, em cada lugar Onde houver pluralidade, a estarei

O singular e a falta dele tambm Atrai-me, constri-me e fortalece A angstia e a solido so minhas aliadas Eu nunca estou sozinho Trago um monte de perversidades comigo No sou uma figura do imaginrio Vivo no mundo real e cruel Imperdovel, desumano e contnuo To cclicos quanto os dedos nos anis Intenso e sutil como a luz ao longo do dia Morre de tdio, inanio ou velhice Eu nunca morro Sou normal e natural Abra os olhos e me ver Feche os olhos e ser consumido.

Valorar exclusiva mente


Sinto-me um pouco mais intil Por um dia e baixa produtividade Pelo excesso de pessoas, ausentes Tanto em idias quanto em aes Pela melancolia de andar sozinho Pelo vazio que se estende na imensido Os pingos da chuva caem no mesmo lugar Chove no molhado, sem novidades rotineiro e imutvel Segue um curso linear, como idias Banais que no querem acabar So os mesmo boais de sempre Os que j viu antes, em roupagem melhor Personificados pela viso mope Calados pela audio medocre Embalados pelo caminho livre e vantajoso O rosto um fato novo a cada dia Um quadro nu clamando por imagem Um aqurio sem peixes Um livro sem impressos Um jardim de areia Uma televiso desligada Um computador sem monitor Um disco sem dados Um carro sem rodas

A redundante rosa rosa

Acaba o inverno e inicia a primavera... Gosto muito do inverno por causa do frio, das comidas apetitosas e da preguicinha persuasiva que nos faz ficar mais uns minutinhos na cama pela manh... Fico maravilhado ao ver a paisagem cinza ganhar tons de verde, os pssaros invadirem as copas das rvores e a brisa fresca e mida soprar pela fresta da janela. A multiplicidade de cores, de vida e de esperana maior se renova nesses momentos. Como moro em apartamento, tenho apenas um coqueirinho na sala. Gostaria de poder ter mais alguma coisa verde e viva na casa. Gosto dos mltiplos significados que a rosa possui. Desde as significaes de cores ao seu cultivo e cativo. Amarela: cime, desconfiana, infidelidade (rosa dos amantes); Branca: amor a Deus, pensamento abstrato, pureza, silncio, virgindade, paz; Vermelha: admirao, caridade, casamento, desejo, paixo; Cor de rosa: gratido, agradecimento, amizade; Laranja: fascnio, encanto; Champanhe: admirao, reverncia. Pensando em cores, odores e sabores, percebi que a rosa que possui cor rosa redundante. Ento escrevi isso abaixo: REDUNDANTE ROSA ROSA. No foram feitas, elas surgiram. Nem de uma semente, no de um cho. Foram fincadas ali no solo em abrigo. Em poucos dias surgiram Mais de um boto E espalhou no vento amigo A terra agora est coberta O ar com ptalas e odores E uma viso que no se contenta Minha nobre descoberta Meu nico e mltiplos amores A breve brisa que beija e balana e me movimenta.

Em cena
Vamos falar sobre a vida Ou a falta que ela faz O tanto que ela querida E o quanto lutamos para viv-la em paz

Estamos vivos e um pouco distantes O nosso futuro a continuidade do passado Pago a preos de diamantes E com valores que foi liquidado Peguem suas armas e escolha a trincheira A luta diria e permanente Acontea o que acontecer, queira ou no queira Voc morrer, sadio ou doente Se diluindo um pouco por dia Vendendo fraes de sua alma Deixando sua cabea vazia No espetculo em que no batem palma A cena final talvez no seja a mais bela Depende muito do seu lado Eu ainda no estive do lado dela Quando eu for esse instante estar acabado
(homenagem ao meu tio D, que partiu na madrugada do dia 16 de janeiro de 2007)

Estatstica
So nmeros e inmeros No consigo enumerar Pois sou apenas Mais um nmero Sem rumo Nem direo Perdido no espao Sem passado Ou futuro Pedindo um Perdido de cada vez Pode estar distante Longe dos olhos Escorrendo entre os dedos Ou atrs dos olhos Alocados no pensamento So juzos Sem muitos valores Expresso em letras Fora do cmbio Congelados pela dor Sem brilhos e com muitas cores.

Equilbrio

Ponto de interseco no meio de uma aresta Diviso igualitria entre dois lados Duas metades que formam o melhor da festa Dois meios completos e abastados. Um nariz centralizado orientando o olhar Um par de olhos que olham na mesma direo mpar condio de encontrar seu melhor par Poro melhor que encanta e completa a feio Um ponto parado, equidistante Equiparado a um minuto de sintonia Sem tonificar muito o sorriso no rosto Os olhos voltados para o brinco de diamante Claros e to caros como o findar do dia Raros para quem no tem faro e fino bom gosto.

Bases abaladas
Tm vontade prpria Se rebelaram Uma a outra cpia No toleraram Envergadura imoral Caminhada lenta Frgil, quase dbio mental Pessoa pachorrenta Fibra muscular Alicerce em dor Ningum quer ter No consegue andar Seja para onde for Para saber no preciso ver

Cede
gua No pede Sede a Prpria Vontade. Vai alm Do desejo pura

Necessidade. Bolhas Que no Vejo. Os goles So meu Maior anseio. Caem entre Os dedos E fogem Da mo. Distante De mim. Precipitam. A chuva Est distante E a realidade Prxima.

Reflexo sobre a rua


A rua um Caminho sozinho Segue sempre pelo Mesmo curso. Fica ali parada Embaixo do poste, Do lado da calada. No alto do prdio Tambm se pode V-la. Est embaixo de Todas as pessoas. Elas vo e vm. Apressadas ou no. Passam as pessoas E ficam os problemas. s vezes feriado Pode ser qualquer um Fica tudo normal Tudo fechado. Apenas o cu continua O mesmo. Azul e risonho. Deitado na rua Eu tenho medo De cair no cu.

Falsa beleza
O que seria das mulheres Se no existisse tintura de cabelo? Seria como acordar de manh E no se enxergar no espelho? Ainda no sabe quanto Se pode gastar pela vaidade. No mais humana imposta pela necessidade Cabe na ponta da agulha No fio do bisturi Fora da bolha sinttica Transborda da tulha Igual nunca vi a triste padronizao esttica.

A verba vence o verbo


Voc se vende por um sorriso Mas no compra a vida inteira Est acima da existncia No h ideologia, raa ou crena Tudo exclusivamente social O poder e o pudor so dois lados Todos na mesma moeda. Compre a vista Se no fizer isso Estora at o ltimo tosto A bondade est estampada No nmero da moeda. So inmeras as pretenses Tenha uma para cada O rei sol o ouro Seu brilho o que ilumina a todos Alguns se cegam Outros se quedam nas trevas Ouro o processo de transio Seja onde estiver, morrer a No meio h um abismo, intransponvel No h meio termo

Decida logo onde quer estar No existe meios Apenas fins.

Absurdo abcego e abmudo


do lado de fora Tenho uma idia suja E desejo de ir embora Mas a dor impede que eu fuja Venho e no vou A rua est deserta O dia ainda no acabou A noite incerta O caminho est estreito Afastando aos extremos Aqui nos oprimimos H um nico defeito: Ainda no lemos, J sumimos.

intenso
No me lembro muito bem Nem do hoje e nem da manh Cada dia um quadro novo Em uma tela que no ser vista Apenas vivida por cada indivduo Nato ou artificializado pelo meio Termo que no mais se usa Idia distante, singular e abstrata Arraigada nos princpios neutros Que os ventos espalharam pelos cantos Diludos em nuvens dispersas Que no se precipitaram Apenas criaram figuras loucas Que a razo no compreende E o tempo no concretiza To efmeras como as idias vs Que vo e no voltam mais Na velocidade da luz e do pensamento Tudo est quase perdido Inserido no meio da iluso Definio de plasma ou catica

Sob janela opaca ou vidros blindados Como o crebro fechado e slido Imutvel como as verdades numricas Inmeras em nmeros indeterminados Cdigos de barra barram o errio Leitores so pedgios de supermercado Livro dos aliengenas A alma no se arma Somente a ris a corrompe Tenho linhas tortas e no sei escrever.

Um belo dia
A minha satisfao quase no cabe no rosto Coberto de alegria e encanto Propaga-se por toda a face Permanece ali, estagnada, por muito tempo Em pouco tempo os olhos se enchem de luz Brilham o bastante, tanto quanto os seus So olhos distantes, olhos como os olhos meus Recheados de vida, envoltos de ternura, desejo e paixo. Enviam uma mensagem que no se cansa de ser lida bela, muito querida e fonte de contemplao. Pode estar longe da viso, contida em pensamento Presente e desejando o futuro. O futuro o momento presente. As mos dadas, os olhos transcendendo Contentamento e o abrao que vir. Uma forma nica de pensamento Um desejo vivo e nobre Uma personificao da beleza Um amor embrulhado por paixo Uma semente que renova a cada dia Um dia melhor para o outro Mais dia ou menos dia Um por dia At o fim dos dias Enquanto houver sol, Brilho nos olhos E transbordamento de amor: , foi e ser um bom dia, para mim e para voc.

in formao
Sobre as razes esto as folhas douradas.

Elas se desprenderam do caule e deixaram o novo. As folhas nascem e depois vo ao cho abra-lo. Ficam l at se integrarem a ele. So seduzidas pela razes, unem-se, e voltam A serem uma s, numa nova jornada. Entre a raiz e a folha h um mundo maravilhoso, quase encantado. Pilarizando tudo isso est o caule. Robusto, imponente e slido. Dele saem partes menores, denominadas galhos. Ao longo deles, em suas extremidades, esto os frutos. To belos, sensveis e importantes; nobres. o filho da rvore. Antes dele veio a flor, linda, bela e singular. Eles so conseqncia um do outro: beleza e conseqncia. As folhas ficam l, por todos os lados. Durante o dia elas aplaudem e assoviam. Assopram as flores e espalham seus perfumes pelo ar. As fragrncias avanam, seduzem e avisam Que novos frutos vo chegar. Eles vem, acordam de manh e enxergam o dia. Ficam ali, tmidos, sob o tecido das folhas e no abrao das folhas. Tudo isso o ciclo da vida. Tudo isso uma bela relao de amor.

Amor
um desejo de satisfao e bem-estar Tem freqncia para ocorrer: periodicamente. Desperta na alvorada e segue at adormecer Antes de amanhecer ele vaga pelos sonhos Nele soberano, belo e envolto de perfeio Com olhos abertos ele se esconde no fundo do espelho Atrs dos olhos, no quarto escuro do ego Para enxerg-lo preciso fazer sua decodificao Cada um tem um segredo diferente, singular s vezes no preciso desvendar nenhum mistrio Ele j uma cpia perfeita Feita da personificao dos sentimentos e da alma Um molde exato onde duas partes so criadas Eles se encaixam com exatido Foram feitos um para o outro Sob segredo e com medida precisa So incomensurveis e inefveis Deles no temos muito o que dizer Nem muito o que falar Eles apenas so

A explicao dada pela existncia Esto em sintonia perfeita Vibram na mesma freqncia A razo de tudo isso? Nem a razo consegue explicar Essa fantstica complexidade denominada amor. A relao de tudo isso com a vida (voc) movida e alimentada por um combustvel chamado paixo.

Feliz como os peixes vo


O olhar captura uma cena singular Muito mais espetacular que a mente poderia criar No preciso imaginar nada, apenas contemplar um universo mgico, cheio de luz Nele os peixes danam no ar Eles so cheios de graa e elegncia Tm a leveza do ar e as idias molhadas No sabem o poder de encanto que possuem Cada pigmento uma forma de seduo Cada momento um mergulho na imensido Eu tenho uma grande admirao, por eles e por voc. Voc representa a gua que me envolve por inteiro: Que alivia, refresca, renova, satisfaz, alegra e beija a minha face Com um delicioso beijo molhado.

Embriagues de sentidos
Eu corrompo, tu corrompes, ele corrompe, ns corrompemos, vs corrompeis e eles corrompem... E eu, o que fao com esses verbos? E o tempo extremamente mido, frio e cinzento? Seria capaz de at beb-lo. Mas no esse lquido que tenho desejo. Prefiro algo mais etlico, fruto da fermentao e de um longo processo de maturao. Algo que lembre o sangue que corre nas veias, o sangue no corao. Quero inundar esse sangue com outro sangue. Etilific-lo, deixar que ele caminhe pelas veias, artrias e vasos em velocidade acelerada. Quero que crie ondas e que os neurnios se afoguem num mar sem calmaria. Quero mergulhar na imensido profunda, embriagar o pouco do juzo e esquecer que sou gente.

Quero ter o corpo leve, os olhos lentos e a disperso de sentidos. Quero anestesiar os sentidos, transbordar os sentimentos pela pele e abraar o amor. Quero, quero muito! No sei se posso ou se devo...

Reflexo sobre a pirmide altar dito bom


Nem tudo isso verdade Lento e rasteiro como fogo brando Segue pelo caminho e queimando Fere com ferro e fogo a fauna Viva ou morta tudo vai arder Em uma nica gota de leo Nutre toda a mquina do estado No preciso ser combustvel Para se tornar produto inflamvel o voto vendido por poucos dinheiros Bem menos que se penhora a alma a classe servil que s serviu Para preencher a estatstica Um nmero entre inmeros No h nmeros suficientes para remuner-los Esto esquerda de todos os poderosos No esto no cu, apenas exposto a ele Pela goteira em dia de chuva Pela poeira no clima que estorrica Atravs da fresta fria da parede ausente. Entre o cu e a porta est a lua morta, A rua torta, e o meu sangue na aorta comunitria.

Face
Est embaixo dos cabelos logo acima dos ombros Em sintonia de cores e em absoluta harmonia. Some diante dos olhos. Migra e domina toda a mente num nico gesto de estar. No preciso muita coisa. Alegria uma forma de se animar estar feliz e se deixar contente. Ternura uma forma de energia

que se propaga como ondas, num movimento repetitivo. Elas nos bombardeiam o tempo todo. Eu no me canso, nem de t-las, nem de receb-las. Sinto falta apenas de sua breve ausncia.

Viver e estar bem


Alimenta-se de fonte nica e pura Move sem depender de fora motriz auto motivadora e independente Surge a qualquer momento do dia Em pensamentos acalantadores especiais Fonte divina e onipresente que Ilumina o encfalo fadigado Transborda alegria pelos olhos Na parede nua e no quadro feito moldura e arte numa s tela No plano multidimensional Que envolve e cerca todo espao O tempo uma forma abstrata Usado para medir a distncia Entre dois corpos, dois elos iguais O tempo que uniu tambm separa Tanto tempo levaram para se encontrarem Uma coincidncia de fatores os uniram O amor, a paixo e o carinho os alimenta Querem perpetuar a perfeio Querem seguir em frente Com as mos dadas num s abrao A via paralela agora colinear Tornou-se caminho nico, singular Todas as idias e pensamentos passam Por aqui, num ritmo menor ou maior As pessoas passam e os caminhos continuam os mesmos. Alguns caminhos e pessoas, como ns, somos nicos. Quando unidos, por uma fora divina ou no, no se separam mais.

Impresso
Tenho medo de ser gente

Distante ou perto de mim Um complexo ir surgir No culpa ou inteno uma breve vida que vem Venho cedo para ficar contente Camisa de algodo e cala de brim Venho porque quis vir Para dar e receber ateno Do seu seu leve ser que s voc tem Tenho uma boa memria Cheia de vozes e de amores Sem nenhum prvio roteiro Os fatos tm um curso vivo Segue o caminho mais que especial Vivo para fazer e viver a histria Tingir e ver a paisagem com todas as cores E conhecer o mundo inteiro Os laos surgem por um motivo E envolvem o que real Tenho um quadro novo a cada dia Nele tenho vontade de pintar o mesmo retrato Mudando apenas a paisagem Sonho que o desejo poderia Viajar e lhe enviar minha mensagem Isso um fato Tela por tela surge uma impresso Nela cabe uma s pessoa: voc.

Outro tempo
A igualdade para todos Comea no meio Termina no fim Cabe em qualquer palavra Origina-se em qualquer pessoa Tudo uma pequena traduo Os outros so o problema No quero ser o ancio No estou toa Minha lavra o meu lema Meu sim o meu no.

Alienao

Ali em Nado Quequi continua vagando pelo mundo No sabe onde quer chegar Volta e meia vem aqui para o fundo Sabe que aqui o seu lar Por que pregas a mim tuas convices? Perguntaste se eu tinha interesse por elas? No estou disposto a cambiar de idias. Fique com seu mundo miservel. Cada beleza tem seu altar Nem todos os sorrisos tm dentes Idias no se estendem nos fios de cabelo Mas morrem sufocados pela tinta Todo o vazio cabe muita gente O lado de fora tem mais espao Permitam que entrem para fora O condicionamento incomoda Hoje eu vou louvar a estupidez Glorifica-la-ei em ritual de nobreza Meu nico deus a ignorncia: Onipresente e em ascenso diria.

POEMA SURREAL UM E MEIO - simbiose parasitria Implantaram o ltimo pedao de calma Expeliram o nico sentimento de dor Adotaram o tormento da alma Esconderam o brilho da cor. Encheram o ltimo barril de azia e distribuiram em copos de rancor Amarraram a nica gota d'gua na caixa vazia e coseram-na na panela vapor. Esconderam o vazio do nada e deixaram fora da vista Encolheram a boca cheia fechada e passaram a seguir os modistas. Mataram todas as formigas bentas em um s gole de ira Arrancaram os focinhos pelas ventas e trocaram as verdades pela mentira. Caminharam at no ter o que comer Fadigaram-se com os fatos omissos

Comeram sangue at a perna doer Queimaram os dias porque no havia compromissos. Fugiram da forma e escolheram o nicho Deixaram a vida e foram para debaixo do mundo Viveram como no viveu nenhum bicho Sairam do poo e mergulharam no fundo.

Calendarizado
Tudo um ponto de origem Pode ser regido pelo caos ou determinao As coisas comeam l no gen Depois transbortam na imensido Um um gesto torto Abrao que no houve de manh Outro o que no est morto Pensamentos so novelos de l Vou tecer o cresa que parvel Direi o velho deitado Nada possvel Se no for inventado Comprei duas goteiras Dei o n e escondi as pontas Faz de conta que ontem Voc sabe de tudo que aconteceu Pea a eles que lhe contem Quem voc e quem sou eu Naquele andar a mulher labuta Dizem que a vida fcil No quero labutar O corpo frgil Vendi a alma Vai por sedex dez Chega no outro dia Tudo isso numa s via: Cruzeiro a dezesseis mil ps.

Ave Vida
Havia Havia Havia Havia um vestgio de ansiedade uma raiz sobre o broto uma expresso de necessidade um sorriso sarcstico e escroto.

Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia Havia

mais ou menos uma vida fragmentos de uma corrente uma esperana desnutrida uma mingua contnua e carente. escurido e fatos omissos dejetos e muita escria agendas sem compromissos anotaes perdidas na memria. um ponto de contorno um muro e nenhuma fresta uma pedra impedindo o retorno um numero estampado na testa. pouca luz e muitos vultos melancolia e horrores mentes e atos ocultos gritos e no havia dores. uma atrao para o precipcio um corpo tentando ser simplrio abastana e muito desperdcio frases no ditas no interior do purgatrio. o que no havia antes uma morte imortal uma inrcia perseverante sido meu prprio funeral.

Disritmia
No fundo Profundo Do mundo H algum Isento no Momento Do tormento

De quem Profano Insano Leviano Porm Frvolo Vil Reles Como ningum Raivoso Rancoroso Invejoso pelo Prprio bem Retardado Debilitado Calejado

Amm

dog ao avesso
Bigode so dois deuses embaixo do nariz. Pagode a reverncia a uma dessas divindades. God um cachorro ao avesso.

S-ar putea să vă placă și