Sunteți pe pagina 1din 4

1- Caso voc leia a constituio brasileira, ela assegura o direito a vida, o primeiro e mais importante direito.

Sem o direito de viver no h o que se falar dos outros direitos, como o direito de expresso, ir e vir, de associao, de crena, etc. 1.1- A jurisprudncia atual tende a crer que a vida comea na concepo, mesmo que a cincia ainda no tenha chegado numa concluso quanto ao tema. 1.2- Para que ter direito de escolha se no h direito de viver, qualquer pessoa de bom senso reconhece que o direito de viver mais importante quando comparado ao direito de escolher. 2- A partir da fecundao, criado um novo ser que tem o DNA do pai e da me, um ser diferente de qualquer outro existente no universo, nico. Sua existncia deveria ser respeitada, pois a nica coisa que a separa de um adulto so os fatores nutrio e tempo. 3- No ser a favor da vida seria em si s um ato hipcrita, uma vez que estamos negando a outros um direito de que ns mesmos gozamos sem que tenhamos pedido ou almejado a gozar. Seria um ato egosta, uma vez que zelamos tanto por nossas vidas, mas desprezamos a vida alheia. 3.1- inegvel que a vida humana deve ser respeitada e no coisificada, como se o feto fosse um objeto que se destri e depois se joga fora. Nem animais so to desrespeitados. Alis, defensores dos animais no so to ridicularizados do que os que defendem os fetos. 4- Nos Estados Unidos, onde o aborto legalizado, cerca de 4 em cada 5 mulheres que o requerem so negras ou latinas, o aborto nesse caso serveria para fazer uma limpeza social. 4.1- Nova Iorque diminuiu sua criminalidade por causa da legalizao do aborto ou devido revoluo que a cidade sofreu na forma de encarar a violncia, mais conhecida como tolerncia zero? 4.2- Uma pessoa no pode ser impedida de nascer s por causa de sua condio social, etnia, origem, etc. Pessoas ruins nascem em ms condies, mas a GRANDE maioria das pessoas que nascem em ms condies so pessoas ntegras e boas, vide as pessoas que passam por orfanatos ou crescem nas favelas. So todas bandidas ou so na sua maioria trabalhadores que encaram os obstculos da vida? Pobres tm direito de viver, tanto quanto os ricos! 5- Com o aumento da expectativa de vida e diminuio da taxa de natalidade, em pouco tempo haver um inverso na pirmide demogrfica, fazendo com que haja uma carncia de pessoas que trabalhem para sustentar a previdncia e seguridade social, mais pessoas seriam desejadas. 6- O aborto prejudica o corpo da mulher, alm dela correr risco de MORRER, existe um aumento da probabilidade real da mulher aps o aborto: 6.1. Sofrer de problemas de ordem psicolgica, 6.2. Ter um aborto natural em futuras gestaes, 6.3. Desenvolver cncer e outras doenas. 7- Em muitos casos, fetos guerreiros e hericos sobrevivem s vrias tentativas de aborto, uma vez que antes de nascer, j existe inteligncia para poder brigar por suas prprias vidas. Infelizmente, a grande maioria desses fetos indefesos e inocentes carregam sequelas pelo resto de suas vidas. A dor pode ser sentida a partir do terceiro ms de gravidez. O aborto

consiste em sofrimento para um ser que nada fez para sofrer. Legalizar a prtica aceitar a injustia contra quem s almeja o justo direito de nascer. 8-Toda a mulher tem direito de fazer suas decises, de escolher quando ter filhos, de ter domnio sobre o prprio corpo! SIM! Metade dos fetos abortados so do sexo feminino e tem o direito de fazer suas decises. 9- A mulher tem direito de fazer O QUE QUISER com o prprio corpo! SIM! O. Feto no faz parte do corpo da mulher, ele no um prolongamento do corpo da mulher, ele um ser prprio que est instalado no corpo da mulher. Ele o sujeito ativo. 10- AMOR, sim, amor ao prximo, amor vida do prximo, sentimento que no exclusividade de nenhum grupo defensor de uma filosofia qualquer, pois prprio do ser humano. No devemos aceitar que seja feito com o feto o que no gostaramos que fosse feito conosco. Concluses: Poderia dar mais mil motivos, tanto de um lado quanto do outro, j passei por vrias discusses acaloradas sempre mantendo o bom senso sobre o tema e no precisei pesquisar muito para apontar o que escrevi. Serei honesto em dar minha opinio pessoal, sou contra a discriminao, mas respeito quem pensa diferente de mim. Cada um tem sua histria de vida que colabora pra que cada um tenha sua opinio sobre o assunto. No meu caso, minha me teve MUITA dificuldade de engravidar at conseguir me conceber, ento fui muito bem desejado. No entanto, tenho pessoas prximas que praticaram abortos e carregam as cicatrizes na alma at hoje. Acredito que a gravidez possa ser paralisada em caso de estupro, uma vez que no houve qualquer dolo por parte da gestante em assumir o risco de engravidar, diferente da mulher que intencionalmente faz sexo com o parceiro e engravida sem querer, assumindo o risco de engravidar. Acredito que a gravidez possa ser paralisada quando as chances de sobrevivncia do feto mnima, a mulher sofre muito com uma gestao que pode vir a se tornar uma enorme frustrao, a mulher deve decidir assumir o risco de continuar ou no uma gestao fadada ao fracasso. Acredito que a gravidez DEVE parar em caso de risco a vida da me. A me tem um crculo social e o feto no. Comparar duas vidas e decidir qual a mais importante no a questo, pois o bom senso implica em segurar o que est vivo e no quem ainda no nasceu.

Sexo irresponsvel Veja bem, o sexo deve ser livre, o que ele no pode ser irresponsvel. A prtica sexual um meio para se perpetuar a espcie, mas jamais um fim em si mesmo. Todos os seres vivos o praticam, mas com a responsabilidade de se auto perpetuar. O ser humano (o nico) encontrou, nesta prtica, muito mais por um prazer ldico do que a responsabilidade natural. O que est em jogo a divinizao do sexo pelo sexo, um ato ao qual todos teriam direito. Para aumentar tal direito o Estado deveria legalizar o aborto, para que as pessoas tivessem uma preocupao a menos na hora de se promiscuirem.

TOMANDO POSIO PERANTE A QUESTO DO ABORTO


1. A questo do aborto no , nem nunca foi questo religiosa, seno na medida em que questo humana e da natureza humana. No , pois, necessrio fazer apelo a princpios religiosos para repudiar vivamente tanto a prtica como a despenalizao do aborto. 2. O aborto , de maneira cientificamente indiscutvel, um atentado direto vida humana, vida de um ser humano procriado, em gestao e indefeso. Representa, pois, uma hipocrisia o uso da expresso "interrupo voluntria da gravidez", que s significa morte de um novo ser, como a discusso entre os patrocinadores do aborto, contra todas as concluses da Medicina, sobre se o crime deve ser cometido com mais ou menos dias, com mais ou menos meses de gestao. 3. Todos os argumentos apresentados numa perspectiva humanitria e de bem social para admitir o aborto so meios de iludir gravemente a questo. No so razes que podem justificar, como regra, a supresso, de natureza racista, que o nazismo usou para fundamentar o direito de matar velhos e doentes. 4. No ignoramos nem queremos esconder os graves problemas sociais que esto na base do aborto clandestino. Para combat-los, no admissvel mascar-los com o direito ao crime, em vez de ir s suas causas. Urge a continuao de tomada de medidas positivas de natureza humana, social e tica (planejamento familiar, apoio me solteira, o desenvolvimento da instituio da adoo, o incremento de correta assistncia social, ateno construtiva aos fatores de desagregao moral na famlia e na educao etc.). 5. Tambm lamentvel a confuso que se faz enumerando o aborto como um dos meios possveis de limitao da natalidade. No . , sim, um meio sofisticado de condenar morte um ser inocente. Isso no quer dizer que no alertamos tambm para a necessidade de proibir o comrcio de anti-conceptivos que so de natureza abortiva. 6. A legalizao do aborto tambm um dos mais graves atentados contra a mulher - quando pugna pelos seus direitos e ludibriada a julgar que naqueles se contm o de abortar -, pois a

torna um objeto da irresponsabilidade masculina e impelida a ser autora do crime em que ter a menor culpa. Atribuir-lhe o direito de amputar o corpo duplamente falso: ningum deve-se considerar com direito a cortar um brao, e o seu filho no o seu corpo mas um novo ser com direito vida. 7. Finalmente queremos deixar bem claro que a nossa condenao absoluta do aborto nada tem a ver com a condenao de pessoas concretas. Desde sempre, e com muito mais razo com o aperfeioamento do nosso ordenamento jurdico, cada pessoa merece ser considerada como tal, quer no plano da moral quer no do Direito. O crime pode existir e, no obstante, pode-se absolver quem o praticou, dadas as circunstncias que envolvam tal prtica.

S-ar putea să vă placă și