Sunteți pe pagina 1din 11

Se existe uma coisa interessante a se fazer, pelo menos a ns, cristos, pensar na jornada crist.

. Essa carreira to emocionante nos leva a diversas vertentes com relao quilo que Deus deixou claro em sua palavra. Uns pensam de um modo, outros de outro, mas todos crem num s Deus. Pelo menos deveria ser assim.

Sei que h muita distoro naquilo que eu chamo aqui de vida crist. Uns entendem que uma vida crist autentica baseada em obras, outros entendem que vida crist verdadeira mesmo s se encontra quando se vive em santidade, e outros ainda pensam ser uma vida crist vitoriosa o fato de ter algum cargo no corpo de Cristo, etc.

Todas essas alternativas so corretas. Fazer boas obras a nossa misso, viver em santidade imprescindvel e ter algum cargo, queira ou no, sinnimo de muitas coisas boas.

Ao olhar para os Hebreus, o povo que Deus escolheu desde os antigos Abrao, Jac e tantos outros, percebi que alguns deles eram muito diferentes, muito raros. H algumas pessoas em que eu j li a histria cerca de mais de 50 vezes, e ainda me surpreendo com tamanha f, com tamanha ousadia, e acredito que voc tambm admira algumas pessoas falhas, mas que foram usadas por Deus e deixaram sua marca na histria, no mesmo? Sim, eu sei A bblia est cheia desses relatos.

Mas responda a si mesmo: o que falta? O que falta pra que eu e voc deixemos de ser meros expectadores daquilo que Deus faz ou que j fez pra que possamos de algum modo ser agentes ativos em Seu reino? Considere que eu no estou me referindo a coisas mirabolantes. No estou perguntando o que falta a ns pra que possamos andar literalmente sobre as guas, passar pelo meio do mar a seco, orarmos para cair fogo palpvel do cu ou, quem sabe, orar para o sol parar. No, no me refiro a isto. Estou refletindo a respeito de ter uma vida crist mais inovadora, verdadeira, ousada. Um estilo de vida que no se baseie nos meus conceitos do que Deus , mas apenas em Sua palavra. Uma vida crist que reconhece que as dificuldades existem e podem ser superadas em Deus, no que elas so agentes do diabo. Um cristianismo que exala o perfume de Cristo sem arrogncia, sem prottipos que nos fazem parecer mais com fariseus deste sculo do que com a pessoa que Deus deseja que sejamos.

Ao olhar para Abrao, Isaque, Abel, Elias, Davi, Dbora, Jeft, Isaas, Jeremias, Samuel, Daniel, Pedro, Joo, Paulo, Filipe Todas essas vidas me fazem de algum modo perceber que preciso agradar a Deus um pouco mais. E eu dou graas a Deus por isso.

Eu sei que a vida no mundo em que vivemos est baseada no ter, e no no ser. As coisas que so visveis aos olhos so as que mais cobiamos. Somos capazes de entregar horas do nosso tempo precioso para conseguirmos algo que encheu os nossos olhos de cobia, que encheu o nosso corao de desejo. Mas olhando para a f e para aquilo que chamamos de vida crist, vemos que o Senhor no chamou para vivermos alm do que podemos ver. Voc est disposto?

Tenho certeza de que Deus est fazendo maravilhas em cada canto desse pas atravs de pessoas que nem sequer imaginamos que existem, mas que de algum modo vamos ouvir falar de seus frutos. E tambm tenho plena certeza de que Ele mesmo deseja nos usar de maneira nica e particular, para darmos frutos que permaneam e glorifiquem o Seu nome.

Sei que Ele, o Senhor, usa pastores, missionrios, evangelistas, profetas, msicos, artistas plsticos, atores, escritores, ministros e tantos mais. Mas esse confronto aqui pra mim e pra voc: est disposto a viver alm do que os seus olhos podem ver?

Ao ler a carta escrita aos Hebreus, percebi que esse um segredo daqueles que andam em comunho ntima com o Altssimo. Eu sei, eu sei Eu sei que voc deve ler os meus textos e deve pensar que eu s falo disso, rs. Pois Eu s falo disso mesmo! No vejo outra razo para ser chamado de cristo seno a intimidade e comunho com o prprio Cristo. Somos falhos, mas muitas falhas que cometemos so inteis, desnecessrias, resultados daquela falta de direo que s o Senhor pode dar, e que Ele s nos d no lugar secreto.

O segredo olhar para o invisvel.

No mundo natural essa frase contraditria e sem sentido. Como que algum vai olhar pro invisvel, no mesmo? Isso no existe. Mas veja, na vida com Deus isso faz toda a diferena. Isso porque o objeto invisvel nada menos do que o nosso prprio Pai Celeste. Voc j ouviu falar naquele homem que falava com Deus como se estivesse falando com um amigo, tamanha era a sua f? Claro que ele viu alguns sinais. Viu a sara ardendo, viu o mar se abrindo Mas olha s o que a carta aos Hebreus registrou ao seu respeito:

Pela f saiu do Egito, no temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que invisvel. Hebreus 10:27.

Glria a Deus! Ah, como desejo ser assim! Quando as dificuldades e temores acontecerem, poder ser capaz de ver aquele que invisvel, o Altssimo. Contempl-lo num lugar de intimidade de uma maneira a qual eu jamais experimentei antes, vivendo experincias novas pra que eu no fique mais como expectador apenas me lembrando e admirando aquilo que Deus fez h 20 anos atrs.

Amados, pelo novo e vivo caminho ns podemos entrar no Santo dos Santos e ali percebermos que Deus est to prximo quanto o alcance do nosso brao. Uma vida crist autntica vai gerar em voc uma f que voc talvez nunca pensou que pudesse t-la. Vai te levar a lugares inesperados, a situaes inesperadas, e ento, alm de palavras, voc vai entender o que ser mais do que vencedor! Porque existem tantos cristos que se dizem mais do que vencedores e no saem das derrotas em diversas reas de suas vidas? Porque vivem s da letra, e a letra mata. Apenas leram isso, mas no sabem o que de fato viver isso e tantas outras verdades que Ele conquistou para ns!

Te encorajo a trocar de olhar. Deixe que te chamem de maluco, de louco.

Deixe!

Para ser algum vitorioso voc precisa ter viso alm do alcance e mais do que isso, ver Aquele que invisvel. E no pense que voc vai visualiz-lO de hoje para amanh. Isso exige relacionamento, entrega e cumplicidade. Mas tenha uma certeza Todo o seu ser ser radicalmente transformado! Ele est invisvel, mas aparece aos que O amam.

Deus te abenoe

AVIVA-NOS Existiu um homem em 600 anos a.C que marcou sua poca. Claro que, para Deus, somos todos iguais. Mas pra que voc se situe ele est, na bblia, naquele grupo que, nas escolas teolgicas conhecido como os profetas menores. Pensemos bem, hoje ns vivemos num mundo que carregado de ms notcias, mgoas, mortes, corrupo, males sem fim. Talvez voc j tenha pensado que esse mundo est cada dia pior, mas a verdade que devido ao corao do homem ser enganoso e rebelde por si s, j faz muito tempo que o mundo est assim. No vou me deter a falar da condio humana ou das tragdias que nos rodeiam, mas bom que voc preste ateno numa coisa: a ousadia e paixo dele Habacuque! Ele viveu na terra de Jud e ao lermos o seu pequeno livro encontramos uma discusso entre ele e o Senhor. No muito normal em nossos dias imaginarmos algum questionando a Deus. No da forma que ele fez. O livro nos relata algumas cenas marcantes, mas resume-se no clamor do profeta por seu povo, sua cidade, e Deus respondendo algo que ele no espera ouvir. Ento ele clama de novo e, dessa vez, ao receber resposta, se aquieta. Aps a segunda resposta do Senhor o profeta d louvor ao Senhor num cntico de adorao e tem a atitude que ns devemos ter em meio aos nossos temores Reconhecendo que Deus Deus! Voc consegue imaginar? O profeta se rasga, se humilha diante de Deus clamando por justia, pois seu povo est sendo castigado continuamente, e quando a resposta de Deus vem, o profeta ouve que o Senhor est chamando um povo forte e cruel para destruir a cidade. Acho que no era bem a resposta que o profeta esperava. Quando ele clamou a Deus por justia, no esperava tamanha conseqncia numa resposta to direta. por isso que acredito, muitas vezes, que ns que vivemos no tempo da Graa no sabemos o que um Deus irado. Sim, eu sei que Deus continua abominando pecados, que Ele Santo. Mas ns no conhecemos a ira de Deus manifesta E graas ao Seu amor! Pois se no fosse isso, eu no sei quanto a voc Mas eu j teria sido fulminado. Acontece que, dentro desse cenrio, encontramos uma atitude que devemos ter em nossas vidas, SEMPRE! Sei que no fcil receber ms notcias. Ningum gosta. Mas ainda no esse o caso. Estou falando de uma atitude que far toda a diferena na minha e na sua vida se ns a praticarmos independente da circunstncia, se os tempos forem maus ou bons. J sabemos que o povo estava oprimido, que Deus estava irado e que um homem se levantou pra clamar e interceder por uma multido de pessoas, mas veja bem essa atitude: Ficarei no meu posto de sentinela e tomarei posio sobre a muralha; aguardarei para ver o que ele me dir e que resposta terei minha queixa (Hb 2:1)

Amados, ns temos dvidas, medos, dificuldades. Tambm temos sonhos, projetos, ambies. No sei se voc tem se colocado num lugar pra questionar a Deus, esperando dele resposta pra todas as coisas, mas a verdade que essa a postura que devemos ter. Ao levantar um clamor a Deus, Habacuque ouviu a resposta divina dizendo para que toda a terra se colocasse em silncio, pois existe um Deus E Ele Deus! Depois de tantas oposies, podemos ver no captulo 3 um clamor que tambm deve existir em nossos coraes, ainda hoje: Aviva a tua Obra! Isso enche o meu corao de esperana, e chega a trazer-me lgrimas aos olhos. Estive pensando em como precisamos de um avivamento. No um avivamento de barulhos, de multides desenfreadas atrs de seus prprios interesses, de suas posses. Mas um avivamento que zela pela Presena e Santidade de Deus. Um avivamento onde no damos preferncia aos nossos mtodos, mas sim prioridade total ao fluir do Santo Esprito, que nos transforma para que sejamos agentes transformadores nessa terra. Ns precisamos ouvir a voz do Senhor outra vez, precisamos estar rendidos. Assim como o profeta teve intimidade para questionar a Deus e pra clamar por uma restaurao, ainda h muita coisa em nossos dias e em nossas vidas que no mudam porque no oramos, no nos humilhamos e claro, no clamamos com o corao contrito. preciso que a nossa orao encontre os ouvidos do Senhor mesmo quando os nossos olhos esto vendo desolao. Deus no exige que voc seja de ferro, afinal, Ele sabe tudo. Mas Ele precisa encontrar gente verdadeira, precisa encontrar pessoas que se dispem a caminhar com Ele. Precisa de homens e mulheres, jovens que sigam suas pegadas e tenham a intimidade necessria para question-lo e saber se colocar prostrado na espera da resposta. Precisamos entoar canes no apenas com os lbios fsicos, mas sermos verdadeiros ministros que cantem com a alma, cuja adorao se torna irresistvel ao nosso Amado. Filhos que amem Seus mandamentos, que possam declarar No mais eu Mas Cristo vive em mim! Hoje, temos muita coisa levantada por homens. Coisas com cara de verdade absoluta, de revelao. Homens que dizem saber apontar o caminho, mas que ao final levam pessoas ao engano, e a nenhum conhecimento mais profundo do Altssimo. Aviva, Senhor! Aviva a tua obra no meu corao! Acende em mim a chama que expresse a Tua paixo, o teu fogo! Guia os meus passos por onde o Senhor deseja andar, estenda as minhas mos para onde o Senhor deseja tocar E que os meus lbios cantem sempre a Sua cano, seja em tempos bons, ou mesmo na tormenta. Preciso derramar lgrimas outra vez E que, junto s lgrimas

Se derrame tambm o meu corao.E assim eu serei achado por Ti, atrado pelo Seu olhar, e me renderei Tua presena Todos os dias da minha vida!

Aviva-nos!

Deus te abenoe!

Blog

A DO por QUE CLAMA! Silas

FONTE

Cartonilho
Posted at Mar 01, 2013 | by Carlania | No Comments

H muito, muito tempo atrs, aconteceu uma guerra muito sangrenta. Um homem que havia sido escolhido por Deus estava preso, amarrado, aparentemente vencido por seus inimigos. Esses inimigos estavam furiosos porque este homem havia acabado com suas plantaes quando amarrou tochas de fogo em muitas raposas e as espalhou pelo meio do trigo, das vinhas e de tudo o que havia pela frente. Aquele povo inimigo j era conhecido por ser guerreiro. Mas sabe quando algum muito nariz empinado? Pois Eram assim os tais Filisteus. Se achavam os donos do mundo, dignos de todo

o respeito e submisso. No compreendiam que suas foras nada seriam diante do Deus de Israel e que o maior exrcito que exista no pode cont-lo ou combat-lo. E se voc acha que o homem de Deus havia feito uma maldade ao tocar fogo nas plantaes dos Filisteus, no se engane. Ele tinha seus motivos E Deus tambm tinha os seus para permitir aquilo! Os Filisteus, quando se deram conta que o homem de Deus estava vindo amarrado, entregue para encontr-los, j vieram ao encontro dando gritos de jbilo, como vencedores de mais uma guerra. Estavam mais uma vez achando que eram os poderosos, e que ningum podia contra eles. Mas lembra de que eu te disse que Deus tambm tinha os seus motivos para permitir esses acontecimentos e esse encontro? Sim Ele tinha, e ali comeou a guerra de um contra mil. Mas como assim, Um contra Mil? , isso mesmo. Aquele homem que havia sido escolhido por Deus estava sozinho, contra um exrcito jubiloso de mil homens. A questo que fez a diferena aqui que a Bblia relata que o Esprito de Deus se apossou daquele rapaz PODEROSAMENTE! Bastou isso acontecer para que as suas cadeias se rompessem e para que ele vencesse sozinho e com a ajuda de uma espcie de osso de animal, mil homens de guerra! Sei que isso parece fico, mas no . No para quem acredita no Esprito de Deus e que Ele, o Senhor, quem domina sobre dos tudo e sobre todos, e tambm sobre toda a histria. Filisteus. Os mil homens foram vencidos, e o moo de Deus ficou livre, alm de livrar seu povo de ameaas Mas aps essa luta ferrenha, aquele homem de Deus teve sede. Sim, estou falando dessa sede natural que todos ns temos quando fazemos muito esforo ou caminhamos por muito tempo abaixo do sol, quando praticamos esporte, enfim A sede do corpo humano por gua. Essa sede estava to forte naquele moo que ele estava a ponto de morrer. Por isso, em seu pice de desespero, logo aps aquela vitria sobre os mil homens, clamou ao Senhor por gua Agua para beber: Tu me deste esta grande vitria. Ser que agora vais deixar que eu morra de sede e caia nas mos Deus bebeu, e assim ficou destes revigorado, retomou o nimo, e ento Filisteus? reviveu! E ento a Bblia diz que o Senhor fendeu a rocha que estava ali, e dela saiu gua, e o moo de Agora, preste bastante ateno em tudo o que voc leu. Medite. No assim que tem ocorrido conosco? Sabe, antes de ler essa passagem, eu havia realmente pedido a Deus que falasse algo ao meu corao; e quo lindo Ele , porque Ele falou! Eu estava procurando resposta naquilo, inspirao para ajudar a outros, fora pra mim mesmo e entendi que, assim como aconteceu nessa histria, acontece comigo e com voc at os dias de hoje. Ns somos as pessoas que creem em Deus e at fomos separados por Ele. Caminhamos pela vida crist com vigor e nimo, vencemos lutas, medos, pecados, doenas, demnios, vcios; vencemos o nosso prprio eu quando o submetemos morte diria, e tudo isso para estarmos mais perto e mais cheios de Deus! S que em algum momento dessa adrenalina toda, ns tambm nos deparamos com uma sede mortal, a ponto de clamarmos a Deus para que nos d algo para nos trazer de volta o mesmo vigor de quando vencemos outras lutas. A mesma fora de quando vencemos algo que parecia impossvel, a mesma disponibilidade para lutar ao lado de Deus A mesma Mas vida onde que encontramos essa um dia gua? em Oh, Seus caminhos. permita-me encontrar

Esqueci de dizer que, aps o Senhor ter feito jorrar gua de uma rocha, o moo de Deus bebeu, retomou o nimo e, para registrar aquele milagre e lembrar daquilo que salvou a sua vida, deu um nome quele lugar. Sabe qual? O mesmo que simboliza o seu lugar de refrigrio hoje: A Fonte do

Que

Clama!

Hoje, nossa fonte no uma rocha. No fisicamente falando! Mas temos uma fonte inesgotvel que, muito mais poderosamente que a rocha descrita acima, nos d fora pra viver novamente no momento em que achamos que estamos beira da morte, seja ela fsica ou espiritual. Nossa fonte Jesus Cristo! O nico capaz de restituir foras ao que no tem vigor nenhum. S Ele, o Senhor, poderoso o suficiente para levar alma aflita a ressurreio e a vida! Nada mais pode nos revigorar, nada mais pode nos fazer ver sonhos bons e um futuro completamente cheio de sentido seno este que o verdadeiro Filho de Deus! Este que tem poder alm da nossa compreenso e da nossa realidade, mas que mesmo assim faz de tudo para que possamos ter comunho com Ele, e o que mais fez de precioso para provar isso foi se entregar por ns numa cruz e sobrecarregados, que oprimidos, e no Eu aliviarei era as vossas dEle! vidas! Por isso, venham! Ele mesmo convida a todos: Venham! Venham todos vocs que esto cansados A Fonte Ele E voc precisa ser o que clama, sempre! *Esta histria pode ser lida na Bblia, em Juzes 15:1-19.

Blog

A ROCHA EU. ALTA Silas MAIS QUE por

Cartonilho
Posted at Jan 25, 2013 | by Carlania | No Comments

Ao parar pra pensar em como somos seres totalmente vulnerveis, tendenciosos ao erro e falhos por natureza, parei pra me perguntar como que podemos ser melhores. Calma. Muita calma! Eu no estou iniciando este texto de maneira pessimista ou trgica, de modo que voc chegue, ao final dele, concluso que suas falhas e temores so maiores do que voc imaginava que possa existir. Quero ento te convidar a ler o texto que est em Joo no captulo 6. Aqui se passa uma cena excepcional, que muitos de ns sequer entendemos a importncia, talvez por falta de meditar, ou quem sabe por nunca se abrir Palavra de Deus como deve ser feito. Aconteceu que alguns judeus estavam murmurando entre si, pois no concordavam nem de longe com Jesus se auto intitulando o Po da Vida. Para eles, os judeus, Jesus era apenas mais um homem, comum como qualquer outro. Mas aps isso Jesus falou palavras fortes, que certamente impregnaram no corao daqueles ouvintes deixando alguns furiosos, outros confusos, e outros, acredite Desanimados. No, Jesus no falou palavras equivocadas e nem mesmo vacilou no que disse. O fato que a verdade que sara de sua boca era to cortante, to poderosa, que quando encontrou coraes duros e cobiosos, foi recebida como uma pedrada. ou fosse capaz de vencer e suportar. Este no o intuito, e, alis, o propsito deste texto muito diferente de qualquer pessimismo

Aps ele ter dito que era o po da vida e ter dito tambm que ningum poderia ter vida em si mesmo se no comesse da sua carne e bebesse do seu sangue, at mesmo alguns dos seus discpulos ficaram escandalizados, e infelizmente o abandonaram. Disseram que aquele discurso era muito duro, difcil de ouvir. Mas aps essa cena, revela-se outra em que Deus se revela no Filho, atravs de uma declarao maravilhosa do discpulo chamado Pedro. Pelo fato de muitos discpulos terem se retirado, Jesus olhou para os doze que havia escolhido e fez a pergunta que mudou o curso daquela conversa: Vocs tambm querem se retirar?. (Joo 6:67). Logo em seguida, Pedro respondeu: Senhor, mas para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. Devemos entender que aqui, neste cenrio, Jesus no perguntou aos doze se eles queriam se retirar como se estivesse se desfazendo deles, ou como se eles no tivessem importncia. O fato que a pergunta que ele fez foi justamente para que todos ouvissem quem ele era. Pedro foi apenas um canal por onde Deus pde passar para levar aos coraes dos homens a verdade sobre Jesus S ele tem as palavras de vida eterna. Sabe, como disse no incio, ns somos seres muito limitados, muito vulnerveis. No estou dizendo que a obra redentora do Senhor l na cruz foi imperfeita, ou que Ele tenha falhado em nos salvar. Claro que no. Mas a nossa natureza est e sempre estar nos inclinando a fazer aquilo que no agrada a Deus, em todo o tempo e em todo o lugar, ou no mnimo nos fazendo descreditar daquilo que Ele tem pra ns. Ainda assim, h uma segurana e um refgio pra mim e pra todas as imperfeies, venceu a morte e nos deu poder e autoridade pra vencer tambm. Se voc j se sentiu limitado, mas to limitado a ponto de desacreditar que o Deus que fez o universo pode de alguma forma interagir com voc, preciso voltar essncia essncia da comunho com Deus. Muitos de ns hoje estamos como alguns discpulos naquele contexto: ouviram a verdade da boca do prprio Deus, mas pelo fato dessa verdade muitas vezes no fazer ccegas na nossa alma, chegamos a pensar que servir a Jesus difcil, e at mesmo impossvel viver pra ele de tal maneira at que venhamos alcanar a vida eterna! Acorde, meu amado! Ele a Rocha inabalvel! Sei que muitos de vocs que esto lendo isto j passaram ou esto passando por provaes; que alguns tambm j desistiram da obra maravilhosa que o Senhor tem a fazer em vocs e atravs de vocs. Que muita coisa que voc queria estar vivendo, no est vivendo. Talvez por falta de foras, talvez por uma desiluso com Deus, ou talvez por estar, assim como eu estive um dia Decepcionado com Deus! Convido-te a olhar pra rocha mais alta que eu e voc. Ele certamente no se esqueceu de mim, e no se esqueceu do que deve ser feito em nossas vidas. Quando a angstia ou o sentimento de dvida e incredulidade tentarem invadir a sua vida, despreze-os e passe a olhar para Aquele que o nico que tem as palavras da vida eterna; o nico que pode, dia aps dia, revelar sua vontade em nossos coraes para sermos de fato mais do que vencedores! voc! H um lugar onde podemos estar que diferente de qualquer outro lugar. H algum que venceu

No desista, no pare No morra! A rocha mais alta que possa existir acessvel a todo aquele que decide se entregar e confiar sem reservas no amor inabalvel de Cristo! A propsito Vamos viver nesta rocha! As coisas vo mudar se ns entendermos, como Pedro, que Ele mais do que suficiente para ns Que Ele o nico que pode nos satisfazer por completo e nos conduzir num caminho de triunfo at o dia em que vamos nos encontrar com Ele em Sua vinda! A opo sua Voc quer abandon-lo ou segui-lo de perto? Deus te abenoe!

S-ar putea să vă placă și