Sunteți pe pagina 1din 4

http://emagrecersemfome.xpg.com.

br

50 Dicas Para Emagrecer


Para emagrecer, voc primeiro deve ter uma meta. E Depois focar-se nessa meta para conseguir o sucesso. Mais que perder peso, preciso adotar um estilo de vida saudvel, diminuindo assim o risco de aparecimento de doenas. Para voc que est tentando perder peso, para ter realmente o sucesso voc deve seguir algumas dicas. 1- Preste mais ateno ao ato de comer. Demore pelo menos 15 minutos para fazer sua refeio, mastigando calmamente os alimentos e sentido o sabor dos alimentos. 2- Coma sempre na mesa, nem que seja um simples lanche. Nada de ir beliscando enquanto prepara refeies ou lanches. 3- Estabelea horrios para fazer suas refeies, no pule nem uma delas e muito menos coma nos intervalos das mesmas. 4- Faa 5 refeies por dia, (1-caf da manh, 2-lanche da manh, 3-almoo, 4-lanche da tarde, e 5-jantar), mas sem exagerar na quantidade. Os lanches devem ser pequenos, como 1 copo de leite, 1 fruta, 1 pedao pequeno de queijo com pouca gordura, 2 biscoitos de gua e sal. 5-No saia de casa sem tomar um bom caf da manh. 6-No fique mais que 4 horas sem comer. 7-No coma lendo, vendo televiso ou trabalhando. 8- Repouse os talheres sobre a mesa entre uma garfada e outra. E mastigue os alimentos at transform-los em papa. 9- Evite comer sozinha, e em lugares com barulho. 10- Nada de comer qualquer coisa, e em qualquer horrio s porque outros esto comendo, ou lhe oferecem comida. 11- Pense bem e identifique os fatores que fazem voc a comer em excesso e fora de hora. 12- Procure se pesar pelo menos a cada 15 dias e anote o resultado. Se possvel, mantenha um grfico de peso. 13- Faa um esquema alimentar, e siga-o corretamente. O melhor procurar a ajuda de um profissional para estabelecer como deve ser o seu padro alimentar. 14- S v ao mercado ou feira depois de se alimentar.

http://emagrecersemfome.xpg.com.br 15- Antes de ir ao mercado, faa uma lista do que est precisando, e no compre nada mais. 16- No mercado, no fique passeando nas gndolas de doces, biscoitos e salgadinhos. 17- Crie o hbito de ler os rtulos de alimentos, e conhec-lo. Veja as calorias por poro e o tipo gordura. Evite alimentos muito calricos e que tenham gordura saturada e colesterol. 18- Tenha sempre em casa frutas, legumes, carnes magras, e iogurte desnatado. 19- No sirva as refeies em travessas. O melhor servir a salada ou uma sopa de legumes, e depois o prato com as demais preparaes. Evite repetir. 20- Assim que terminar a refeio levante da mesa. 21- Tenha sempre mo receitas com baixas calorias. 22- Evite grupos de amigos, que o nico lazer sair para jantar ou ir a barzinhos. 23- Sempre que tiver dificuldade em resistir a um alimento muito calrico, coma apenas a metade da poro que voc est acostumado. 24- Substitua o doce da sobremesa por uma fruta natural. Mas no exagere porque as frutas possuem acar. 25- Quando for pizzaria, escolha as pizzas com verduras e vegetais, como escarola, rcula, cogumelos, vegetariana ou berinjela. 26- Quando for preparar a carne, certifique-se de no ter nenhuma gordura aparente. 27- No adicione acar aos sucos. Experimente tomar ch batido com frutas sem acar. muito bom! 28- Inclua todos os dias, dois vegetais folhosos em suas refeies. Se no for muito sacrifcio, inclua no almoo e no jantar. 29- Troque o arroz polido pelo integral. 30- Fique pelo menos um dia por semana sem comer carne. Use soja ou gro-de-bico. 31- Evite exageros quando comer fora de casa. Em churrascos, coma bastante salada e pouca carne. Troque a cerveja por gua ou suco sem acar ou com pouco acar.

http://emagrecersemfome.xpg.com.br 32- Antes de viajar planeje suas refeies. 33- Antes de sair para jantar fora ou ir a uma festa, faa em casa um lanche simples, como 1 copo de leite desnatado, 1 iogurte desnatado ou 1 fruta. 34- Procure ser menos sedentrio, subas alguns degraus de escada todos os dias, v comprar po a p, passeie com o cachorro, lave o carro, arrume os armrios, v buscar as crianas na escola, cuide das plantas de sua casa, e no lugar de receber o jornal em casa, v busc-lo na banca de revista mais prxima. 35- Tome de 2 a 3 litros de gua por dia. 36- Evite bebidas alcolicas, tm muitas calorias, e so pobres em nutrientes. 37- Lembre-se sempre de todos os benefcios do exerccio fsico, que no se limitam ao gasto de calorias. Procure caminhar mais, da forma que achar mais prazerosa. 38- Conhea o gasto calrico de cada tipo de exerccio, e escolher fazer um deles que mais lhe agradar, de preferncia com orientao profissional. 39- Leia um pouco sobre a obesidade, e aprenda a diferenciar a fome da gula. 40- Procure resistir aos desejos que o levem a consumir calorias em excesso. 41- Estabelea objetivos realistas para o seu programa emagrecimento. Evite a pressa. No persiga metas impossveis. de

42- Fique sabendo que o peso ideal aquele que voc consegue atingir e manter de forma saudvel. 43- D mais importncia ao seu comportamento, seu estilo de vida do que o seu peso. 44- No desista de sua meta toda vez que engordar um pouco. Ao contrrio, tente perder os quilos adquiridos. 45- Conte para sua famlia, seus amigos e colegas de trabalho a sua meta de ter uma vida saudvel, e perder peso. Procure envolv-los dando dicas de receitas gostosas e com baixas calorias. 46- Procure um grupo de amigos, que goste de caminhar, e fazer atividade fsica. 47- No aceite presses para que coma mais do que o planejado.

http://emagrecersemfome.xpg.com.br 48- Aumente a quantidade de fibras na sua alimentao, como os cereais integrais (arroz, trigo, milho e aveia), legumes, vegetais folhosos e frutas secas. 49- Lembre-se sempre de que o mais importante mudar o estilo de vida, pois os antigos hbitos contribuem com o seu aumento de peso. 50- Escolha o azeite de oliva como a fonte de gordura de sua alimentao. Use-o para passar no po, preparar suas refeies, fazer bolos light e pes integrais.

S-ar putea să vă placă și