Sunteți pe pagina 1din 7

SOLICITANDO CARTO SOLICITANDO CARTO

INDICAO DE DISTRIBUIDORES NO CARTO BNDES

Indicao de Distribuidores no Carto BNDES

Atualizado em 14/04/14

Pg.: 1/7

INDICAO DE DISTRIBUIDORES NO CARTO BNDES

Introduo
Este manual destina-se a orientar os fabricantes j credenciados (situao Fornecedor Ativo) no site do Carto BNDES (www.cartaobndes.gov.br) na indicao de seus distribuidores como fornecedores para realizarem vendas financiadas atravs do Carto BNDES.

1. Identificao do Fabricante no Site do Carto BNDES


O usurio master do fabricante credenciado acessa a rea restrita do site do Carto BNDES, preenchendo os campos da tela com seu CNPJ, login e senha. Em seguida, clica no boto OK. www.cartaobndes.gov.br
Digitar a senha de acesso do fabricante.

Digitar os algarismos correspondentes ao CNPJ do fabricante.

Digitar o login do fabricante.

Clicar no boto OK para avanar.

Atualizado em 14/04/14

Pg.: 2/7

INDICAO DE DISTRIBUIDORES NO CARTO BNDES

2. Indicao de Distribuidores no Site do Carto BNDES


Clicar na opo "Distribuidores", no menu esquerda.

Clicar no boto "Novo".

3. Identificao do Distribuidor
Antes de fazer a indicao, leia atentamente as informaes exibidas na tela. Na tela Indicao de Distribuidor, o fabricante poder indicar at 100 CNPJs de distribuidores de uma nica vez. Basta inform-los sem caracteres especiais, como pontos, traos e barras, colocando um CNPJ por linha. O fabricante poder tambm associar todos os produtos de seu catlogo que estejam na situao Disponvel para Compra, de uma nica vez, a todos os CNPJs indicados. Basta selecionar a opo Desejo associar automaticamente TODOS os produtos de meu catlogo a estes distribuidores. Finalizado o preenchimento desta tela, clicar em Avanar.

Atualizado em 14/04/14

Pg.: 3/7

INDICAO DE DISTRIBUIDORES NO CARTO BNDES

Selecionar para associar todos os produtos do catlogo (disponveis para compra) a todos os CNPJs de uma nica vez

Digitar um ou mais CNPJs de empresas que sero indicadas como distribuidoras (no utilizar pontos, traos ou barras).

Uma mensagem com a confirmao da indicao ser exibida na tela, indicando a concluso do processo de indicao:

4. Pesquisa de Distribuidores
Posteriormente, o fabricante poder visualizar todos os distribuidores indicados e suas respectivas situaes no site do Carto BNDES. Basta acessar o site com CNPJ, login e senha e clicar em Distribuidores, no menu lateral esquerdo. Ser exibida tela contendo a listagem dos distribuidores indicados, informando nome fantasia, data da indicao, situao da indicao e se j possuem ou no produtos associados. O nome fantasia aparecer apenas aps o acesso ao site e preenchimento da proposta de afiliao pelo distribuidor indicado.

Atualizado em 14/04/14

Pg.: 4/7

INDICAO DE DISTRIBUIDORES NO CARTO BNDES

Situaes do distribuidor: O CNPJ da empresa foi indicado pelo fabricante, mas o distribuidor ainda no preencheu a proposta de afiliao no site. O distribuidor j preencheu a proposta de afiliao no site e ela se encontra em anlise pela Cielo e/ou Redecard e/ou Cabal Brasil. Distribuidores j afiliados a pelo menos uma adquirente, com pelo menos um produto associado por um fabricante em seu catlogo. Distribuidores j afiliados a pelo menos uma bandeira, mas temporariamente inaptos a vender, seja por estarem sem produtos ativos em seu catlogo, seja por estarem com sua afiliao bloqueada.

INDICADO

EM PROCESSO DE AFILIAO

APTOS A VENDER

TEMPORARIAMENTE INAPTOS A VENDER

Nesta tela, o fabricante poder, a qualquer momento, acessar o cadastro de um distribuidor para incluir e/ou excluir produtos associados a ele, bloquear ou excluir sua indicao e verificar os pedidos contendo itens de seu catlogo, realizados por ele:

Atualizado em 14/04/14

Pg.: 5/7

INDICAO DE DISTRIBUIDORES NO CARTO BNDES Ao clicar em um CNPJ, a tela a seguir ser exibida:

Situao da empresa em relao a cada afiliao solicitada

Visualizar e/ou alterar o catlogo de produtos associados ao distribuidor Visualizar os pedidos realizados pelo distribuidor

Bloquear ou excluir a indicao do distribuidor

5. Alterao do catlogo de produtos associados ao distribuidor


Ao clicar no boto Catlogo, sero exibidos todos os produtos do catlogo do fabricante, na situao Disponvel para compra, que podero ser associados ou desassociados ao distribuidor. Aps fazer as alteraes necessrias, clicar no boto Gravar.

Atualizado em 14/04/14

Pg.: 6/7

INDICAO DE DISTRIBUIDORES NO CARTO BNDES

6. Etapas posteriores indicao dos distribuidores


Aps a indicao dos distribuidores no site, o fabricante dever contat-los para inform-los sobre a necessidade de acessarem o site e preencherem a proposta de afiliao. Em caso de dvidas, eles devero ser orientados a consultar o Manual do Fornecedor Credenciamento, disponvel no site. Aps o preenchimento da proposta no site, os distribuidores passaro pelas seguintes etapas: Etapas do credenciamento ANLISE DE AFILIAO Descrio A adquirente [CIELO e/ou REDECARD e/ou CABAL BRASIL] entrar em contato para solicitar a documentao necessria para proceder afiliao. A adquirente CIELO realizar testes na sua loja virtual. Esta etapa no existe no processo de afiliao REDECARD e CABAL BRASIL. A partir deste momento, o distribuidor j poder realizar suas vendas no site, desde que possua pelo menos um produto associado em seu catlogo.

HOMOLOGAO TCNICA

FORNECEDOR ATIVO

Central de Atendimento do Carto BNDES:

0800-702-6337. Horrio de atendimento nos dias teis das 8h s 20h.

Informaes sobre o Carto BNDES tambm podem ser obtidas acessando a pgina inicial do site do Carto BNDES (www.cartaobndes.gov.br), clicando no menu Dvidas, ou ainda assistindo ao nosso tutorial clicando no menu Assista ao Tutorial.

Atualizado em 14/04/14

Pg.: 7/7

S-ar putea să vă placă și