Sunteți pe pagina 1din 2

Como combater o estresse no relacionamento?

Autor: Alan Ribeiro Site: www.sobrerelacionamento.com Esse material faz parte da biblioteca de relacionamentos 60 dias Pode ser distribudo livremente, presenteie algum que precisa do que est escrito aqui.

O estresse uma das principais causas de brigas dentro do relacionamento, portanto preciso saber combater o estresse para que ele no venha a se tornar um grande problema na vida a dois. Muitas pessoas se separam porque convivem com outras pessoas que so completamente estressadas e isso muito ruim para a sade. Ningum quer ficar do lado de algum que vive estressado o tempo todo, pois isto faz mal para ns mesmos. Infelizmente existem pessoas que a todo momento vivem estressadas e descontando seus problemas na gente. Isto dentro de um relacionamento amoroso extremamente prejudicial, tendo que ser tomadas algumas atitudes. Se voc uma pessoa estressada, precisa aprender a reagir de ante de situaes de estresse e conseguir assim manter o controle da sua vida. Se voc vivem com alguma pessoa estressada, saiba que necessrio pacincia da sua parte para saber lidar com o estresse alheio. Mas a questo a seguinte: Alguma coisa precisa ser feita, seno a separao pode se tornar inevitvel. Muitas coisas podem levar ao estresse: Cimes excessivo; Problemas no trabalho; Diferena de religies; Emoes excessivas; As diferenas entre homens e mulheres e muito mais.

necessrio agir com sabedoria para combater o tal estresse que causado pelas mais diversas situaes. Faa coisas que gosta, pois isto ajuda a aliviar a tenso; Faa laos de amizade novos; Evite ficar se preocupando com coisinhas suprfluas, tais como o lixo que ainda no foi jogado pra fora; Entenda que muitas coisas no vo mudar por sua causa, ento apenas ignore e aceite, pois assim evita ter raiva por coisas inteis; Faa exerccios fsicos, uma simples caminhada de 5 minutos por dia durante as manhas j aliviam os nveis de estresse consideravelmente sabia? Reflita sobre a sua vida e o quanto ela pode ser bela para voc perder tempo se estressando por bobagens; Aceite os defeitos das outras pessoas, pois tem muita gente por ai aceitando os seus;

Tenha conversar saudveis com os seres humanos, principalmente se este ser humano em questo for o grande amor da sua vida; Se tiver filhos, passe um dia com eles, leve a famlia pra comer num restaurante ou ento at a praia;

Muitos motivos de pessoas estarem frequentando os psiclogos aos montes diz respeito ao modo de como vivem. O estresse pode levar a morte e voc no vai querer chegar a este ponto no mesmo? Pra ser feliz s depende de voc, ento no perca mais tempo na sua vida com estresse, pelo contrrio, faa tudo para ter uma vida cada vez mais saudvel e feliz. Busque sua espiritualidade e ficar mais perto de Deus, pois quem tem Deus no corao dificilmente fica estressado, pois sabe que dias melhores sempre esto no horizonte. Recomendo um artigo muito bom sobre as 6 estratgias para combater o estresse do Escola Psicologia. Grande abrao para todos vocs.

S-ar putea să vă placă și